....Toda revelação eivada de erros ou sujeita a modificação não pode emanar de Deus...
Isto ja desqualificaria todas que conheço: emanariam de qualquer coisa, menos de um deus, ja que estao eivadas de erros e sofreram modificações.
O Bart Ehrman, que citaram estes dias atras, tem muito a dizer sobre modificações acerca da biblia, como tambem os quasilhoes de copistas,
muitos dos quais alteraram o texto.
Quanto a erros, nem é preciso comentar. As várias contradições que o Ehrman aponta já dão conta do recado. Basta comparar o que os quatro evangelistas tem a dizer de Judas.
O resto do estrago já começou ha quase dois milênios com Celso e Porfírio... realmente é preciso uma fé no mínimo num nível 6 sigma para considerar aquele livro como revelação de uma deidade.
Para quem nao conhece o Ehrman, sugiro que leiam seus livros a nao ser que nao queiram ter sua fé posta a prova (partindo do princípio que tem alguma fé).
Em um deles, ele conta como passou lentamente de um crente carola e literal para agnóstico a medida em que suas convicções foram sendo abaladas pelo desfile de erros, contradições e outras coisas esquisitas prontamente desnudadas por qualquer leitura comparada atenta e séria daquele livro.
A DE precisa urgentemente de um Bart Ehrman. Como tambem as outras duas religiões da infame e famigerada tríade abrahâmica.
Talvez já tenham e eu não conheço. Se for esse o caso, peço a quem souber o favor de citar os nomes.