Autor Tópico: Satanás e a mentira.  (Lida 13889 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Satanás e a mentira.
« Resposta #75 Online: 03 de Junho de 2009, 23:03:48 »
então tá... que tal tirar a amostra? Luz eu sei como medir, luz do sol, há uma escala de medição, é fácil medir sua energia... cadê o perispírito???
Eis um candidato (se ninguém ainda provou ser alguma armação):

http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/05/090520_fantasmamuseu_video.shtml

Alguém já postou isso aqui no CC, mas ninguém se interessou em comentar, a não ser o Gigaview, que mostrou o óbvio: que é possível criar falsificações de fotografias de espíritos.

../forum/topic=20330.0.html

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 03 de Junho de 2009, 23:27:00 »
então tá... que tal tirar a amostra? Luz eu sei como medir, luz do sol, há uma escala de medição, é fácil medir sua energia... cadê o perispírito???
Eis um candidato (se ninguém ainda provou ser alguma armação):

http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/05/090520_fantasmamuseu_video.shtml

Alguém já postou isso aqui no CC, mas ninguém se interessou em comentar, a não ser o Gigaview, que mostrou o óbvio: que é possível criar falsificações de fotografias de espíritos.

../forum/topic=20330.0.html

Um abraço.

Leafar, já disse e vou dizer de novo. Só é possível acreditar nessa besteirada de evidência espiritóide quando se tem a ingenuidade de uma criança de 5 anos que não tem conhecimento nem discernimento para separar racionalmente fatos de groselhas. Fatos como esse são primários e sensacionalistas que só interessam a crentes que procuram respaldar seus credos. Se você quiser discutir alguma coisa relevante, procure fenômenos em estudo em centros de pesquisas de renome. Quando você achar, poste aqui. OK????
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 03 de Junho de 2009, 23:27:36 »
Não tem essa de provar que é uma fraude. Como você disse, você vê o mundo pela sua lógica...

O cara que falou essa merda tem que provar a veracidade...  que tal medir a energia do perispírito de um dos milhares de mediuns que recebem espíritos?? Ahh, não dá, porque não conhecemos a energia...  e não dá para pedir referências dos mortos que passam mensagens porque, bem, eles não se sujeitam a testes, (apesar de que se sujeitam a visualizações para multidões de crentes, mas não para apenas um cientistazinho sequer...)

Leafar, você perde seu tempo... abandona essa porcaria cara
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #78 Online: 03 de Junho de 2009, 23:37:41 »
Palavrórios, palavrórios e mais palavrórios. E apelo ao critério da autoridade...
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #79 Online: 03 de Junho de 2009, 23:39:48 »
Ué, se espírito é energia, como falam os espíritas, já devia estar mais que provado.

Ou vão "groselhar" que só essa energia não é mensurável?
Quando que os espíritas disseram que o Espírito é energia? Disseram apenas que é feito (o perispírito) de algo que eventualmente torna-se tangível e que tem ação sobre a matéria, como nos casos dos objetos movidos nas chamadas assombrações, nas mesas girantes, etc... William Crookes mesmo efetuou uma série de medições.

E há certas coisas, mesmo na ciência material, que supõe-se a existência através de seus efeitos mas não se pode ainda detectar, como a tal matéria (ou energia) escura.

Mas não se supõem apenas pelo "achômetro" ou porque uma "entidade" disse que era assim. Não compare alhos com bugalhos, ok?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #80 Online: 03 de Junho de 2009, 23:40:33 »
Eu ainda acho onde li essa história de energia. Mas agora não, vou pra cama... tá um friozinho bom...  :inverno:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 03 de Junho de 2009, 23:44:03 »
Eu ainda acho onde li essa história de energia. Mas agora não, vou pra cama... tá um friozinho bom...  :inverno:

não é feito de energia, não é feito de matéria... hummmm, é feito de fé.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #82 Online: 03 de Junho de 2009, 23:56:34 »
:histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 04 de Junho de 2009, 00:07:31 »

não é feito de energia, não é feito de matéria... hummmm, é feito de fé.

Fé e ingenuidade.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 04 de Junho de 2009, 09:53:12 »
Palavrórios, palavrórios e mais palavrórios. E apelo ao critério da autoridade...
Exato, essas são as unicas evidencias da religião espírita, palavrorio sem sentido e apelo a autoridade de espíritos imaginarios, alem das evidencias anedóticas, é claro!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #85 Online: 04 de Junho de 2009, 10:26:31 »
gigaview:

É possível alcançar um estado de atenção "coerente", somente através da sugestão? como propõem certos realistas fantásticos?

Termo utilizado por jacques Bergier - em "O despertar dos mágicos" - para designar um estado de intensa concentração da atenção, isento de todo o tipo de interferências mentais, ou até mesmo ambientais, indispensável à pesquisa científica.

Certas descobertas, extraordinárias, por exemplo, como aquela que notabilizou Arquimedes, quando saltou da banheira e correu pela cidade gritando Eureka, sem se aperceber que estava nú. Ou a de Isaac Newton, correndo atrás duma carruagem ao mesmo tempo, que escrevia um cálculo matemático, nas traseiras da mesma. :arrow: :idea: :hihi:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 04 de Junho de 2009, 10:54:56 »
gigaview:

É possível alcançar um estado de atenção "coerente", somente através da sugestão? como propõem certos realistas fantásticos?

Termo utilizado por jacques Bergier - em "O despertar dos mágicos" - para designar um estado de intensa concentração da atenção, isento de todo o tipo de interferências mentais, ou até mesmo ambientais, indispensável à pesquisa científica.

Certas descobertas, extraordinárias, por exemplo, como aquela que notabilizou Arquimedes, quando saltou da banheira e correu pela cidade gritando Eureka, sem se aperceber que estava nú. Ou a de Isaac Newton, correndo atrás duma carruagem ao mesmo tempo, que escrevia um cálculo matemático, nas traseiras da mesma. :arrow: :idea: :hihi:

Continua confuso. Você está misturando fatos com fantasia.
A diferença entre a hipnose e o sono é que na hipnose as pessoas aceitam sugestões de um hipnotizador que tem todo o controle do processo e as conduzem a estados de relaxamento e concentração bastante acentuados. De uma olhada: http://br.geocities.com/eduardo_matos_ssa/niveis_de_transe.html

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #87 Online: 04 de Junho de 2009, 11:39:02 »
Leafar:

Segundo afirma o Espiritismo, o espírito é formado por duas partes: o perispírito, que é semi-material (o Espiritismo chama de semi-material, por não saber definir exatamente do que é feito, por não ter as características da matéria até agora conhecida e ser mais sutil), e a alma, completamente imaterial. A alma seria inacessível até mesmo para alguns outros espíritos, assim como o espírito é meio que inacessível para nós. Tudo, portanto, no mundo espiritual, também seria constituído dessa matéria mais sutil.

Mal comparando, o corpo e o perispírito seriam como o hardware de um computador, que é completamente material, e a alma seria como o software, ou a tecnologia incorporada, que são imateriais.

E concordo que não é preciso recorrer a nenhuma explicação sobrenatural para explicar a fenomenologia espiritualista.

14. A união da alma, do perispírito e do corpo material constitui o homem; a alma e o perispírito separados do corpo constituem o ser chamado Espírito.

OBSERVAÇÃO — A alma é assim um ser simples; o Espírito um ser duplo e o homem um ser triplo.

Outras correntes doutrinárias espiritualistas, diferem e discordam bastante do espiritismo Kardecista, como o espiritualismo Rosacruciano Max Hendeliano.

Temos o absoluto, que é um monismo inteiramente material. Deus, o sétimo estado da matéria, ou a natureza humana real, emite o espírito, ou a individualidade humana ideal.

Ao todo o Homem espírito, terá sete corpos incluíndo o corpo físico.
Todas estas informações, são reveladas pelos "irmãos maiores", que vivem no plano astral superior, só acessível conscientemente, aos clarividentes voluntários.

Max Hendel, foi alguém, que por mérito próprio, conquistou a clarividência voluntária, para ser depositário e divulgador consciente de determinado ramo da
doutrina "filosófica e científica" Rosacruciana.

Não são utilizados médiuns, nem permitidos hipnotizadores. Todos os simpatizantes, para com a doutrina, são convidados a transformarem-se em clarividentes voluntários, afim de poderem confirmar por si próprios, o realismo fantástico dessa extraordinária doutrina.

Existe editado um livro, intitulado "O conceito Rosacruz de cosmos" ou cosmogénese rosacruciana de Max Hendel, que serve de base para se ministrarem cursos, sobre as teses rosacrucianas.

Devido à minha falta de talento para ser clarividente voluntário, estabeleci uma relação de simpatia, não comprometida, em termos de livre pensador, para meditar
muitíssimo calmamente, na hipotética veracidade dessa doutrina.

Dado o meu interesse pela Filosofia e pela Ciência, atrevi-me a mergulhar fundo no clube céptico, afim de verificar, até que ponto as minhas convicções e as proposições "místico/filosófico/científicas", rosacrucianas de Max Hendel, resistem ao escrutínio cerrado da "dúvida metódica" e do "método científico".

« Última modificação: 04 de Junho de 2009, 15:32:24 por lusitano »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 04 de Junho de 2009, 12:21:11 »
Putz!!!
Haja saco...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 04 de Junho de 2009, 12:29:20 »
Rosacruz é aquela sociedade hermética que começou de modo duvidoso e é fundamentada em pseudociencias. Um bando de pessoas que "estudam" para desenvolver suas "potencialidades" que continuam iguais a da maioria das pessoas comuns, mas vão gastar uma nota para isso:
http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/rosacruz.htm
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #90 Online: 04 de Junho de 2009, 12:52:39 »
Gigaview:

Li o texto que me indicou, e considero que é muitíssimo informativo: Entre outros fenómenos, a catalepsia, a anestesia, a possibilidade de influenciar a actividade metabólica, sensação de separação entre o corpo e a mente, clarividência e telepatia etc.

Segundo eu li, Edgar Caice, tornava-se clarividente telepata, depois de entrar em transe profundo auto-hipnótico. :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 04 de Junho de 2009, 13:19:24 »
Gigaview:

Li o texto que me indicou, e considero que é muitíssimo informativo: Entre outros fenómenos, a catalepsia, a anestesia, a possibilidade de influenciar a actividade metabólica, sensação de separação entre o corpo e a mente, clarividência e telepatia etc.

Segundo eu li, Edgar Caice, tornava-se clarividente telepata, depois de entrar em transe profundo auto-hipnótico. :)

Não existem evidências de que essas coisas que você achou interessantes realmente são possíveis (telepatia, clarividência, etc). Você foi direto na pior parte do texto, para alimentar, de novo, a sua versão fantasiosa da realidade. Em relação aos diversos níveis hipnóticos a descrição no texto é satisfatória.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 04 de Junho de 2009, 13:25:31 »
Segundo eu li, Edgar Caice, tornava-se clarividente telepata, depois de entrar em transe profundo auto-hipnótico.

Também lí que acontecia a mesma coisa com Clark Kent na presença de kriptonita verde.  :)

Lusitano, cai na real. Até quando você vai ficar repetindo as bobagens que você lê nos seus almanaques como verdades. Por que você não pensa mais criticamente nessas besteiras?

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #93 Online: 04 de Junho de 2009, 15:48:49 »
Gigaview:

Não existem evidências de que essas coisas que você achou interessantes realmente são possíveis (telepatia, clarividência, etc). Você foi direto na pior parte do texto, para alimentar, de novo, a sua versão fantasiosa da realidade. Em relação aos diversos níveis hipnóticos a descrição no texto é satisfatória.

Pareceu-me que você me tinha aconselhado a ler um texto, que ilustra bem as suas opiniões, sobre as possibilidades operativas da hipnose. Agora diz-me que as referências relativas a clarividência e a telepatia, etc. não têm evidências? Não percebo mesmo, nada disto.  :|

Então as autênticas possibilidades da hipnose, dependem do tipo de hipnotizadores e de hipnotizados?

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #94 Online: 04 de Junho de 2009, 15:53:19 »
gigaview:

Lusitano, cai na real. Até quando você vai ficar repetindo as bobagens que você lê nos seus almanaques como verdades. Por que você não pensa mais criticamente nessas besteiras?

Você sabe mesmo, no que é que eu acredito?  :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 04 de Junho de 2009, 19:09:59 »

Agora diz-me que as referências relativas a clarividência e a telepatia, etc. não têm evidências? Não percebo mesmo, nada disto.  :|

Exatamente. Achei que isso ia lhe parecer óbvio.
Você tem evidências? Então apresente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 04 de Junho de 2009, 19:15:03 »
gigaview:

Você sabe mesmo, no que é que eu acredito?  :)

Na verdade não, mas posso supor que, pela macarronada de idéias e conceitos, nem você sabe.
 :)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #97 Online: 04 de Junho de 2009, 21:15:22 »
Outras correntes doutrinárias espiritualistas, diferem e discordam bastante do espiritismo Kardecista, como o espiritualismo Rosacruciano Max Hendeliano.

Temos o absoluto, que é um monismo inteiramente material. Deus, o sétimo estado da matéria, ou a natureza humana real, emite o espírito, ou a individualidade humana ideal.

Todas estas informações, são reveladas pelos "irmãos maiores", que vivem no plano astral superior, só acessível conscientemente, aos clarividentes voluntários.

Max Hendel, foi alguém, que por mérito próprio, conquistou a clarividência voluntária, para ser depositário e divulgador consciente de determinado ramo da

Não são utilizados médiuns, nem permitidos hipnotizadores. Todos os simpatizantes, para com a doutrina, são convidados a transformarem-se em clarividentes voluntários, afim de poderem confirmar por si próprios, o realismo fantástico dessa extraordinária doutrina.

Existe editado um livro, intitulado "O conceito Rosacruz de cosmos" ou cosmogénese rosacruciana de Max Hendel, que serve de base para se ministrarem cursos, sobre as teses rosacrucianas.

Devido à minha falta de talento para ser clarividente voluntário, estabeleci uma relação de simpatia, não comprometida, em termos de livre pensador, para meditar

Dado o meu interesse pela Filosofia e pela Ciência, atrevi-me a mergulhar fundo no clube céptico, afim de verificar, até que ponto as minhas convicções e as proposições "místico/filosófico/científicas", rosacrucianas de Max Hendel, resistem ao escrutínio cerrado da "dúvida metódica" e do "método científico".
Lusitano,

Não só essas crenças espiritualistas discordam bastante do Espiritismo, como o Espiritismo discorda bastante dessas crenças espiritualistas. E uma das diferenças fundamentais é justamente o que citou: O Espiritismo não é monista; O Espiritismo é uma doutrina dualista, ou seja, faz uma clara separação entre espírito (alma ou princípio inteligente) e matéria. Os dois interferem um com o outro, mas a criação ou a existência de um nada tem a ver com o outro.

Um abraço.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 04 de Junho de 2009, 21:38:57 »

Lusitano,

Não só essas crenças espiritualistas discordam bastante do Espiritismo, como o Espiritismo discorda bastante dessas crenças espiritualistas. E uma das diferenças fundamentais é justamente o que citou: O Espiritismo não é monista; O Espiritismo é uma doutrina dualista, ou seja, faz uma clara separação entre espírito (alma ou princípio inteligente) e matéria. Os dois interferem um com o outro, mas a criação ou a existência de um nada tem a ver com o outro.

Um abraço.

Leafar, você acabou de provar que a discordância entre "essas crenças espiritualistas" (sic) é a principal evidência de que nenhuma delas tem uma resposta definitiva e convincente para a questão da existência dos espíritos e de um mundo espiritual. Você acabou de jogar no ralo todo o seu discurso kardecista que tenta nos imprimir essa certeza. Os espíritas não conseguem convencer nem mesmo outros espiritualistas quanto mais os céticos.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #99 Online: 04 de Junho de 2009, 21:47:15 »
Eu não escrevi "essas crenças espiritualistas" em sentido pejorativo, que fique claro. Eu só deixei claro que as discordâncias são muito grandes entre o Espiritismo e as crenças espiritualistas em geral (todas elas).

O Espiritismo respeita todas as crenças sinceras, mas não abre mão de pensar à sua maneira.

Um abraço.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!