eu concordo 100%. A atuação do Leafar nesse tópico já esta escancaradamente proselitista, além de inútil.. se ele não aceita discutir com bases em evidências e fica afirmando que é verdade porque está em sua crença que seja assim, o que ele está fazendo aqui simplesmente é um esforço de proselitismo ou teimosia.
Gostaria que ele corroborasse sua crença com fatos e evidências ou então que vá discutir em sites espíritas
Proselitismo:
Prefiro deixar que eles escrevam à sua vontade para que fique provado a insuficiência de seus argumentos. Eles por aqui dificilmente vão se convencer, claro. Mas há muitos anônimos que lêem esses fóruns.
Um abraço.
Para falar a verdade eu acho proveitoso até certo ponto!
- Ele vem aqui com a necessidade preemente de defender a crença espírita que enfia o tema em qualquer tópico que aparece, isso já mostra aquela necessidade de provar para si mesmo que o bullshit em que acredita é real, coisa comum entre os religiosos mais fanáticos.
- Ele assume uma atitude superior e de falsa modestia, mostrando a típica postura de crentes mais fanáticos.
- Começa a apresentar suas "provas" que são geralmente evidencias anedóticas, argumentos falaciosos, etc, justamente como os religiosos mais fanáticos. Geralmente as repete em outro tópico na suposição ingênua que desta vez ninguem vai "pegar" o bullshit.
- Ignora ou tenta distorcer os argumentos e fatos apresentados e quando começa a ser posto contra a parede se apega a alguma ideia que acha que ele acha que ainda pode ser defendida, tal qual religiosos fanáticos. Começa dizendo sobre provas científicas, prova-se a ele que não há, daí ele tenta descaracterizar a ciencia e cria a ciencia espirita, não cola... Aí foge para uma "filosofia" inventada.
- Quando nada disso dá certo ele bate o pézinho e diz que não vale o que os ceticos falam porque eles são bobões e ele está certo porque está. Exatamente como os religiosos.
Nesse ultimo estágio aí começa o proselitismo, antes disfarçado, a aparecer...É a hora de cortar.