Autor Tópico: Perdeu um parente no acidente aereo? Espiritismo consola  (Lida 13201 vezes)

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
Perdeu um parente no acidente aereo? Espiritismo consola
« Online: 03 de Junho de 2009, 17:15:17 »
Muitos desses acertos de contas são demonstrados pelos Espíritos, em diversas obras da literatura espírita. André Luiz narra um desastre aéreo, em que o piloto, confuso pelo denso nevoeiro, não pôde evitar o choque da grande aeronave, espatifando-se contra a montanha. Neste caso, um instrutor espiritual comenta que “as vítimas certamente cometeram faltas em outras épocas, atirando irmãos indefesos da parte superior de torres altíssimas para que seus corpos se espatifassem no chão; suicidas que lançaram-se de altos picos ou edifícios, que por enquanto só encontraram recursos em tão angustiante episódio para transformarem a própria situação”.

Quanto aos parentes mais próximos das vítimas, como inseri-los no contexto dos fatos? Pela lógica da vida, eles (os parentes, sobretudo os pais), muitas vezes, foram cúmplices de delitos lamentáveis no passado, e, por isso, necessitam passar por essas penas, entronizando-se, aqui, a idéia de que o acaso não existe na concepção espírita.

http://www.ger.org.br/artigosjorgehessen/artigo12.htm
http://oencosto.rv.cnt.br
Onde houver fé, levarei a dúvida.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Perdeu um parente no acidente aereo? Espiritismo consola
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2009, 17:35:43 »
Coisa linda

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2009, 17:52:48 »
Essa conversinha de "resgate coletivo" que os espíritas lançam depois da ocorrência de desastres é um oportunismo imoral, sem vergonha e abusado. Isso ilustra como essa crendice travestida de religião se vale da dor e do sofrimento alheio para fazer sua auto-promoção. Lamentável.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2009, 18:50:35 »
 :enjoo:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2009, 19:19:36 »

:nojo:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2009, 22:04:27 »
cade o Leafar para defender essa merda???
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2009, 23:11:44 »

Para quem já decidiu excluir o Dr. Fritz do espiritismo, fica fácil explicar qualquer coisa. O espirituafarismo explica qualquer coisa, basta não precisar ser visto, tocado, cheirado, ouvido ou degustado.  :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Junho de 2009, 00:51:42 »

Para quem já decidiu excluir o Dr. Fritz do espiritismo, fica fácil explicar qualquer coisa. O espirituafarismo explica qualquer coisa, basta não precisar ser visto, tocado, cheirado, ouvido ou degustado.  :hihi:
Engraçado que o famado, de uma corrente religiosa distinta, utiliza os mesmos ad hocs pra validar suas crenças...

E agora José?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Junho de 2009, 10:26:43 »
Os ufólatras tambem....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2009, 10:53:02 »
Que maravilhoso! Irei me converter depois de ler um trecho tão cheio de bullshit coisas belas, justas e perfeitas.  :lazy:

R.R. Soares é amador.  :enjoo:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Junho de 2009, 15:15:28 »
Interessante isto não?

Basta uma desgraça acontecer que o espiritismo explica: Em alguma época, você fez ou foi cumplice de algo errado. É infalível!! Sabe de uma coisa? Espírito bom é espírito morto!! (fui redundante???) :-)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2009, 17:32:50 »
Espiritismo é religião de retardado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2009, 17:52:46 »
Diria de iludido, Dante.

Eu conheço espíritas que são pessoas lógicas e inteligente em assuntos que não se relacionam a religião deles, assim como evangélicos e católicos com o mesmo perfil.
Eu não simpatizo pela religião espírita, pois ela é evidentemente danosa para a saúde mental de algumas pessoas e vou confrontá-la com seu non-sense sempre, mas eu não atacaria os seguidores dessa ilusão.
Tento confrontá-los com a realidade, mesmo sem ter muita esperança de que essas pessoas vejam sua religião de forma crítica e elas mesmas percebam sua ilusão.

Numa boa, é só a minha posição!  :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Junho de 2009, 18:47:33 »
Diria de iludido, Dante.

Eu conheço espíritas que são pessoas lógicas e inteligente em assuntos que não se relacionam a religião deles, assim como evangélicos e católicos com o mesmo perfil.
Eu não simpatizo pela religião espírita, pois ela é evidentemente danosa para a saúde mental de algumas pessoas e vou confrontá-la com seu non-sense sempre, mas eu não atacaria os seguidores dessa ilusão.
Tento confrontá-los com a realidade, mesmo sem ter muita esperança de que essas pessoas vejam sua religião de forma crítica e elas mesmas percebam sua ilusão.

Numa boa, é só a minha posição!  :ok:

2

Mas paciência tem limite...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2009, 11:59:13 »
Como é bom quando as coiasa fazem sentido, não?

Claro, no meu caso, eu sei que foram os Duendes, mas o princípio é o mesmo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Junho de 2009, 12:00:43 »
Como é bom quando as coiasa fazem sentido, não?

Claro, no meu caso, eu sei que foram os Duendes, mas o princípio é o mesmo.
Voce está louco! Não vê que todas as evidencias apontam para os ET's??  :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Junho de 2009, 12:19:03 »
sem acento celular

eh incrivel como espiritas explicam o ocorrido com ad hocs sem fim. Pergunte para eles como eles sabem disso... E vao falar sobre logica. E o Leafar ja disse que para ele a logica que vale eh a dele, e por isso que vada crente fala o que bem entende e sai sempre um monte de merda
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #17 Online: 05 de Junho de 2009, 22:45:51 »
Eu já fui espírita e espiritualista. Quanto tempo perdido!
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Junho de 2009, 22:49:06 »
Eu já fui espírita e espiritualista. Quanto tempo perdido!
Mas agora voce aceitou como verdadeiro deus o Monstro do Espaguete Voador, né?  :hihi:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #19 Online: 05 de Junho de 2009, 22:57:05 »
cade o Leafar para defender essa m...???
Bem, segundo o Espiritismo, ninguém sofre à toa, pois senão cairíamos no absurdo de considerar Deus injusto. Em mortes instantâneas talvez não se dê para falar em resgate, a menos que haja algum sofrimento também pós morte em decorrência do acidente. Chegou a hora e ponto, sem quase nenhum sofrimento. Mas em mortes com muito sofrimento, pode ser um resgate. Mas pode ser também uma prova.

Se a explicação do primeiro post é verdadeira ou não, eu não sei dizer. Mas ela é ao menos factível.

E o consolo (para os espíritas, claro) vem do fato de se saber, primeiro, que Deus não é injusto e que não estamos sujeitos aos caprichos do acaso e, segundo, que se havia realmente algum resgate para a vítima, ele já foi pago e ela nada mais deve. Isso não é consolador?

Palavras para reflexão:

E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? (Mt 7:3)

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Junho de 2009, 23:06:07 »
cade o Leafar para defender essa m...???
Bem, segundo o Espiritismo, ninguém sofre à toa, pois senão cairíamos no absurdo de considerar Deus injusto. Em mortes instantâneas talvez não se dê para falar em resgate, a menos que haja algum sofrimento também pós morte em decorrência do acidente. Chegou a hora e ponto, sem quase nenhum sofrimento. Mas em mortes com muito sofrimento, pode ser um resgate. Mas pode ser também uma prova.

Se a explicação do primeiro post é verdadeira ou não, eu não sei dizer. Mas ela é ao menos factível.

E o consolo (para os espíritas, claro) vem do fato de se saber, primeiro, que Deus não é injusto e que não estamos sujeitos aos caprichos do acaso e, segundo, que se havia realmente algum resgate para a vítima, ele já foi pago e ela nada mais deve. Isso não é consolador?

Palavras para reflexão:

E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? (Mt 7:3)

Um abraço.

Leafar,

O Homem voa?

Se sim, não precisa me explicar, não quero nem saber...

a) Como eu acho e tenho certeza que o Homo Sapiens não voa, então ele inventou uma máquina para voar;
b) Como máquinas costumam falhar...
c) ... E as forças da natureza podem influenciar tal máquina;
d) Uma desgraça com vítimas fatais pode acontecer.

Isto te consola? Onde entra Deus e os espíritos nisto?

Por favor, dispenso provas filosóficas, seja um pouco mais prático. Grato.

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2009, 01:56:33 »
O cara de terninho na foto é fraquinho, pena que não tenha mais paciência para isso (escrever, escrever).
Fight your prime enemy
---

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 06 de Junho de 2009, 02:47:17 »
...

precisava?
« Última modificação: 06 de Junho de 2009, 02:52:52 por Gigaview »

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #23 Online: 06 de Junho de 2009, 08:32:47 »
a) Como eu acho e tenho certeza que o Homo Sapiens não voa, então ele inventou uma máquina para voar;
b) Como máquinas costumam falhar...
c) ... E as forças da natureza podem influenciar tal máquina;
d) Uma desgraça com vítimas fatais pode acontecer.

Isto te consola? Onde entra Deus e os espíritos nisto?

Por favor, dispenso provas filosóficas, seja um pouco mais prático. Grato.
Se você diz que uma desgraça pode me acontecer ao acaso, claro que isso não me consolaria. Muito pelo contrário, me aterrorizaria.

Desastres naturais ocorrem, com certeza. Mas, em sabendo-se por antecedência, pode-se evitar os danos ou até potencializá-los. Por exemplo, se soubéssemos antes da ocorrência de um terremoto, todos poderiam sair de suas casas, salvar na medida do possível os seus bens, etc... O oposto também seria verdadeiro, ou seja, pessoas cuja hora já teria chegado poderiam ser intuídas a estarem naquela região (e na minha opinião são intuídas mesmo). Espíritos, em tese, teriam condições de saber quando um acidente (natural ou não) ocorreria, pois eles teriam mais condições do que nós de ver o conjunto como um todo, então estariam em condições de favorecer ou evitarem os danos. Sob o ponto de vista espiritual, nada de absurdo.

A consolação advém do fato de que, então, não estaríamos sujeitos ao acaso, de que a vida continua e, principalmente, se havia alguma reparação por algum mal feito no passado, está já se encontraria então quitada. Todos temos ansiedade é antes de ter que sofrer uma prova ou expiar uma dívida; mas depois de feito, o que resta é a satisfação de já tê-la cumprido. Sob qualquer ponto de vista possível há consolação para as vítimas, e também para os parentes, caso consigam vislumbrar algo mais do que simplesmente matéria.

Então, essa tese consola certamente os espíritas. E os não espíritas? Como não é considerado verdadeiro o ensinamento, não pode consolar, claro. Mas pode ofender? Eu não entendo, tampouco, como é que algo que não é considerado verdadeiro, que é considerado "groselha" possa ofender a quem quer que seja. Para ofender, precisa antes ser levado a sério.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #24 Online: 06 de Junho de 2009, 08:40:24 »
O cara de terninho na foto é fraquinho, pena que não tenha mais paciência para isso (escrever, escrever).
No dia da foto eu fui padrinho de casamento. Por isso o terno. Mas eu geralmente me visto informalmente.

Se nenhum dos teus amigos conseguiu apontar uma brecha lógica nos meus argumentos, por que é que você conseguiria, não é mesmo? Talvez você seja daqueles que só debate contra quem pode vencer. Se a Irmã Beta retornar ao fórum quem sabe você não tenha uma adversária mais à sua altura? Acho que ela você consegue refutar. Ou não?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!