Autor Tópico: Perdeu um parente no acidente aereo? Espiritismo consola  (Lida 13205 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Perdeu um parente no acidente aereo? Espiritismo consola
« Resposta #100 Online: 07 de Junho de 2009, 21:59:01 »
Eu sigo porque concordo, entendo e aceito, Fabrício. Eu sou capaz de explicar para mim mesmo e para os outros cada passagem da codificação kardequiana. Não me lembro de ter titubeado uma vez sequer perante uma crítica, por mais difícil que ela tivesse sido. Portanto, o que eu defendo na realidade, antes de defender o Espiritismo, são as minhas próprias idéias. Já disse isso aqui mais de uma vez em outras ocasiões.

Um abraço.

O famado e o erivelton tambem conseguem explicar a si mesmos... Mas como ocorre tambem no seu caso, a´"lógica?" deles não funciona na vida real.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
« Resposta #101 Online: 08 de Junho de 2009, 08:33:14 »
O mais deprimente no Kardecismo é ver kardecistas defendendo o paragrafo que postei no inicio do tópico na maior cara de pau, sem ao menos ficar vermelho de vergonha.

Se a esposa, filho ou qualquer outra pessoa com o minimo de valor afetivo para essa gente fosse vitima deste desastre, eles diriam que o fulano de tal morreu para ensinar a ele alguma coisinha piegas qualquer.

Jamais diria que " meu filho morreu porque era bandido na encarnação passada".

http://oencosto.rv.cnt.br
Onde houver fé, levarei a dúvida.

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
« Resposta #102 Online: 08 de Junho de 2009, 09:05:40 »
Se você diz que uma desgraça pode me acontecer ao acaso, claro que isso não me consolaria. Muito pelo contrário, me aterrorizaria.

Você fica mais tranquilo por acreditar que tenha sido um ladrão, um estuprador, um pedofilo, um matador de aluguel ou um torturador.

Graças a isso, você vive tranquilo só aguardando a sua punição.

É assim que você vive.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 08 de Junho de 2009, 09:50:00 »
bingo...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 08 de Junho de 2009, 09:55:51 »
É o raciocínio religioso: Eu não me conformo que coisas ruins podem acontecer com pessoas boas e coisas boas com pessoas ruins, então eu preciso que exista algum tipo de "justiça divina"
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #105 Online: 08 de Junho de 2009, 13:26:34 »
Se você diz que uma desgraça pode me acontecer ao acaso, claro que isso não me consolaria. Muito pelo contrário, me aterrorizaria.

Você fica mais tranquilo por acreditar que tenha sido um ladrão, um estuprador, um pedofilo, um matador de aluguel ou um torturador.

Graças a isso, você vive tranquilo só aguardando a sua punição.

É assim que você vive.
O que eu já fiz, eu já fiz. Não há como mudar. E qualquer coisa que venha, antes de ficar revoltado, vou considerar como mera aplicação da justiça. Mas é bastante consolador saber que, em buscando o bem hoje, não terei que sofrer amanhã. Muito mais consolador que o acaso.

E se fosse um parente meu, eu ficaria satisfeito pela expiação já estar no passado, e não mais no futuro.

Sinto muito, mas a imoralidade não está do nosso lado. Você é que criou um espantalho sobre esse ensino, por absoluta ignorância e falta de reflexão sobre o tema. Essa realidade é muito melhor do que a proposta pelo acaso cego  ininteligente.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #106 Online: 08 de Junho de 2009, 13:32:49 »
O mais deprimente no Kardecismo é ver kardecistas defendendo o paragrafo que postei no inicio do tópico na maior cara de pau, sem ao menos ficar vermelho de vergonha.

Se a esposa, filho ou qualquer outra pessoa com o minimo de valor afetivo para essa gente fosse vitima deste desastre, eles diriam que o fulano de tal morreu para ensinar a ele alguma coisinha piegas qualquer.

Mentiroso.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #107 Online: 08 de Junho de 2009, 13:34:42 »
Conheço alguns espíritas, acho engraçado como eles se sentem superiores, aqui nas discussões do CC também, sempre escrevendo de maneira elegante, sem erros de português, de cima do pedestal eles ensinam a "ciência"   espírita aos pobres, ignorantes e menos evoluídos.
Com seus textos excessivamente extensos e prolixos tentam justificar a sua lógica, se é que se pode chamar de lógica, assim como qualquer crente, defendem sua lógica com unhas e dentes, sem argumentos ou provas, mas para que prova?
A sua fé em que acredita é tamanha, que prefere fechar os olhos para realidade e, sem o menor pudor, pinta o mundo de cor de rosa, e vive feliz no mundo da Alice.  
Mas!!!

ONDE ESTÃO AS PROVAS?
CADÊ AS EVIDÊNCIAS?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 08 de Junho de 2009, 13:36:40 »
O que eu já fiz, eu já fiz. Não há como mudar. E qualquer coisa que venha, antes de ficar revoltado, vou considerar como mera aplicação da justiça. Mas é bastante consolador saber que, em buscando o bem hoje, não terei que sofrer amanhã. Muito mais consolador que o acaso.

E se fosse um parente meu, eu ficaria satisfeito pela expiação já estar no passado, e não mais no futuro.

Sinto muito, mas a imoralidade não está do nosso lado. Você é que criou um espantalho sobre esse ensino, por absoluta ignorância e falta de reflexão sobre o tema. Essa realidade é muito melhor do que a proposta pelo acaso cego  ininteligente.

É o que eu disse, isso demonstra bem o pensamento crente:
"É o raciocínio religioso: Eu não me conformo que coisas ruins podem acontecer com pessoas boas e coisas boas com pessoas ruins, então eu preciso que exista algum tipo de "justiça divina"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #109 Online: 08 de Junho de 2009, 13:42:08 »

Sinto muito, mas a imoralidade não está do nosso lado. Você é que criou um espantalho sobre esse ensino, por absoluta ignorância e falta de reflexão sobre o tema. Essa realidade é muito melhor do que a proposta pelo acaso cego  ininteligente.

Leafar,

Você leu o artigo que propõe este tópico na primeira página?

a) Viu as fontes?
b) Você tem alguma defesa para este texto?

Grato.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 08 de Junho de 2009, 15:09:42 »
Ô cético chato! Fica insistindo em evidencias ou fatos!  :twisted:  Assim não sobra muito espaço para a fé!  :biglol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #111 Online: 08 de Junho de 2009, 15:29:25 »
Há também um livrinho muito interessante publicado pela Petit intitulado Deficiente Mental: Por que fui um?

:histeria: :histeria: :histeria:

É só dar corda que eles se afundam na própria lama... :twisted:
É claro que eu sei que, em termos de credibilidade no Clube Cético, eu estou é bastante afundado mesmo na lama, quase totalmente desacreditado (senão totalmente). Mas isso para mim é a mesma coisa que um abolicionista desacreditado em meio a escravocratas, ou a um anti-racista desacreditado no meio de racistas, ou o ou um pacifista desacreditado no meio de beligrantes, ou a um livre pensador desacreditado no meio de fanáticos, ou a alguém a favor do casamento Gay desacreditado no meio de homofóbicos, ou mesmo ao próprio Galileu desacreditado no seio da Igreja da Idade Média. Então, porque me queixaria eu de estar desacreditado no Clube Cético? Se outros não se queixaram, por que eu me queixaria? E além do mais, eu estou aqui de livre vontade, e não obrigado ou constrangido, como os outros. O importante para mim é eu crer sinceramente naquilo que escrevo, e, se for persuadido que estou errado, mudo a minha opinião tranquilamente. Mas aonde é que estão os erros lógicos mesmo? ::)

Você sabe que eu também posso construir qualquer besteira, sem erros lógicos, em cima da premissa da existência do papai noel, não sabe? Sabendo disso, o que tu pode nos apresentar aqui que diferencia a histórinha do espiritismo e a existência de deus de uma histórinha sobre a existência de papai noel e de como ele atua magicamente para garantir que os pais de meninos que foram bons em vidas passadas tenham condições financeiras de darem presentes para os mesmos no natal?

Você tem algum fato concreto para suas histórias serem mais factíveis, além da tua vontade de que elas sejam?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #112 Online: 08 de Junho de 2009, 15:31:18 »
Ô cético chato! Fica insistindo em evidencias ou fatos!  :twisted:  Assim não sobra muito espaço para a fé!  :biglol:

Hehehe...

Mas não sou eu que estou insistindo... São as "vozes" que escuto!  :ghost:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 08 de Junho de 2009, 15:32:36 »

Hehehe...

Mas não sou eu que estou insistindo... São as "vozes" que escuto!  :ghost:
Tá com encosto, fio!!!

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #114 Online: 08 de Junho de 2009, 15:35:20 »
Você sabe que eu também posso construir qualquer besteira, sem erros lógicos, em cima da premissa da existência do papai noel, não sabe? Sabendo disso, o que tu pode nos apresentar aqui que diferencia a histórinha do espiritismo e a existência de deus de uma histórinha sobre a existência de papai noel e de como ele atua magicamente para garantir que os pais de meninos que foram bons em vidas passadas tenham condições financeiras de darem presentes para os mesmos no natal?

Você tem algum fato concreto para suas histórias serem mais factíveis, além da tua vontade de que elas sejam?

Provável resposta dele: "A diferença é que Deus e os espíritos existem. Papai Noel não".
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #115 Online: 08 de Junho de 2009, 15:40:27 »

Tá com encosto, fio!!!

Nem te falo! Fiquei sabendo que na minha vida passada eu era um inquisitor. Por isso fico querendo evidências, mesmo quando elas não existem...  :biglol:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #116 Online: 08 de Junho de 2009, 15:47:07 »

Tá com encosto, fio!!!

Nem te falo! Fiquei sabendo que na minha vida passada eu era um inquisitor. Por isso fico querendo evidências, mesmo quando elas não existem...  :biglol:

hahahaha
Nunca escutei alguém dizer que foi um "zé" ninguém, que morreu ao tropeçar em uma pedra, todos foram imperadores, personalidades importantes.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #117 Online: 08 de Junho de 2009, 15:55:29 »

hahahaha
Nunca escutei alguém dizer que foi um "zé" ninguém, que morreu ao tropeçar em uma pedra, todos foram imperadores, personalidades importantes.

Poxa vida, mas daí então não teria graça né?  :hihi:
Se o espírito de Napoleão já não serve para muita coisa, imagine a de uma zé ninguém...  :histeria:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #118 Online: 08 de Junho de 2009, 16:05:38 »
Lendo esse post eu aprendi alguma coisa, agora sei que os pais de Isabella Nardoni, vão sofrer um desastre aéreo e se esborrachar em suas próximas vidas.

Quem é prostituta nessa vida, na próxima encarnação essa pessoa será?
R:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #119 Online: 08 de Junho de 2009, 17:51:22 »
Leafar,

Você leu o artigo que propõe este tópico na primeira página?
Li.

a) Viu as fontes?
Se refere à bibliografia embaixo? Vi.

b) Você tem alguma defesa para este texto?
Já disse lá atrás. Não sei se é verdade, mas é factível. É a factibilidade que interessa para o contexto. O sicofanta postou esse texto como um espantalho pensando que iríamos nos envergonhar dele. Enganou-se.

Provável resposta dele: "A diferença é que Deus e os espíritos existem. Papai Noel não".
Exato.

Há vários e vários relatos de aparições de espíritos na história, de modo que vocês têm bastante material para acusarem de serem falsos.

Mas você poderia me apresentar um único relato de aparições de "Papai Noel"? Ou de um Dragão da Garagem de Sagan? Basta um único para que eu ao menos tenha a chance de também acusar de ser falso.

Lendo esse post eu aprendi alguma coisa, agora sei que os pais de Isabella Nardoni, vão sofrer um desastre aéreo e se esborrachar em suas próximas vidas.
Segundo o Espiritismo, sim, serão castigados de forma similar à que fizeram a menina sofrer. Não necessariamente do mesmo modo, mas um castigo proporcional ao delito e à culpa. A lei é uma só para todos, segundo o Espiritismo.

Um abraço.

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
« Resposta #120 Online: 08 de Junho de 2009, 17:54:28 »

Mentiroso.

Moderação, favor analisar esta resposta.

Obrigado.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 08 de Junho de 2009, 17:58:00 »
Estamos de olho. Vamos ver se é cartão ou só advertência.

Adianto que qualquer crista levantada a parti de agora é cartão.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #122 Online: 08 de Junho de 2009, 18:05:44 »
Bem, eu sou espírita e nego que o post acima do encosto se aplique a mim pessoalmente. Como ele generalizou o seu post a todos os espíritas, gostaria que ele provasse que sua acusação é verdadeira. Se ele fizer isso, eu não só retiro como me retrato pelo que escrevi.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 08 de Junho de 2009, 18:09:06 »
O ponto é que você poderia ter dito exatamente isso sem chamá-lo diretamente de mentiroso. Dizer algo como "Isso é mentira" bastaria. Dizer que ele é mentiroso é ataque direto.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
« Resposta #124 Online: 08 de Junho de 2009, 18:14:49 »
kkkkkkkkkk

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!