Autor Tópico: Perdeu um parente no acidente aereo? Espiritismo consola  (Lida 13203 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Perdeu um parente no acidente aereo? Espiritismo consola
« Resposta #50 Online: 06 de Junho de 2009, 17:56:43 »
Dante esta numa cruzada fundamentalista contra si próprio...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 06 de Junho de 2009, 18:27:13 »
Dante esta numa cruzada fundamentalista contra si próprio...

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #52 Online: 07 de Junho de 2009, 10:26:49 »
Partindo disso, por exemplo, quem é morto por uma bala perdida ou morre num acidente de trânsito já fez o que tinha que fazer, e como não teve sofrimento, fulano foi bom no passado?

E os que sofrem antes de morrer, por exemplo, torturados e afins? Se sofreram, é porque realmente mereciam isso por algo que tinham feito noutra vida?
Um recurso pouco proveitoso para quem detrata a doutrina espírita é o de garimpar textos na literatura rica por ela oferecida. É fato que se encontrem explicações as mais ridículas para qualquer assunto, mas o conjunto todo nos leva a reflexões mais positivas, mostrando lógica até mesmo em muitos acontecimentos infelizes.
Bem, o resumo da ópera é o seguinte: Não acontece nada sem uma causa, porém estas causas são tão variadas quanto o número de átomos no universo físico. É INUTIL ficar explicando que pessoas mortas num desastre tão infeliz quanto este último sejam por isto ou aquilo que fizeram ou deixaram de fazer. Isto não é lógico e não é isto que e DE ensina! Não somos retardados procurando justificativas “bunitinhas” para a justiça de deus, que para mim, é o último a se preocupar ou mesmo interferir com nossa sorte ou azar.

Um abraço

Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 07 de Junho de 2009, 11:08:09 »
Bem vindo de volta aos debates!!!!

É fato que se encontrem explicações as mais ridículas para qualquer assunto, mas o conjunto todo nos leva a reflexões mais positivas, mostrando lógica até mesmo em muitos acontecimentos infelizes.

Efeito Forer. É a mesma lógica encontrada na leitura do horóscopo num jornal. Faz todo sentido para quem se identifica com ele mas não deixa de ser um bullshit monumental.
../forum/topic=20384.0.html#msg453829

Não acontece nada sem uma causa, porém estas causas são tão variadas quanto o número de átomos no universo físico. É INUTIL ficar explicando que pessoas mortas num desastre tão infeliz quanto este último sejam por isto ou aquilo que fizeram ou deixaram de fazer.
Em suma, não existe nenhum aproveitamento prático nisso. Se não explica nada, portanto não serve para nada.

Isto não é lógico e não é isto que e DE ensina!

Ensina? O que ensina? Lembra daquela discussão sobre o racismo? Das bobagens científicas ditas pelos espíritos? Você acha que a "fonte" da DE é confiável para ensinar alguma coisa?

Não somos retardados procurando justificativas “bunitinhas” para a justiça de deus, que para mim, é o último a se preocupar ou mesmo interferir com nossa sorte ou azar.

OK. Então não precisa mais rezar. O espiritismo é totalmente inútil. Estamos de acordo.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #54 Online: 07 de Junho de 2009, 12:48:30 »
Partindo disso, por exemplo, quem é morto por uma bala perdida ou morre num acidente de trânsito já fez o que tinha que fazer, e como não teve sofrimento, fulano foi bom no passado?

E os que sofrem antes de morrer, por exemplo, torturados e afins? Se sofreram, é porque realmente mereciam isso por algo que tinham feito noutra vida?
Um recurso pouco proveitoso para quem detrata a doutrina espírita é o de garimpar textos na literatura rica por ela oferecida. É fato que se encontrem explicações as mais ridículas para qualquer assunto, mas o conjunto todo nos leva a reflexões mais positivas, mostrando lógica até mesmo em muitos acontecimentos infelizes.
Bem, o resumo da ópera é o seguinte: Não acontece nada sem uma causa, porém estas causas são tão variadas quanto o número de átomos no universo físico. É INUTIL ficar explicando que pessoas mortas num desastre tão infeliz quanto este último sejam por isto ou aquilo que fizeram ou deixaram de fazer. Isto não é lógico e não é isto que e DE ensina! Não somos retardados procurando justificativas “bunitinhas” para a justiça de deus, que para mim, é o último a se preocupar ou mesmo interferir com nossa sorte ou azar.

Um abraço
Correio,

Ok, mas cuidado com os eufemismos para tentar amenizar a dureza de certos ensinos, pois senão o remendo acaba ficando pior do que o soneto e acaba sendo explorado pela crítica num sentido bem mais desfavorável. As coisas são o que são, e isso não adianta querer fechar os olhos. O feio é feio, o pobre é pobre, o velho é velho e o Espiritismo ensina a Lei de Talião sim. Pode-se amenizar as expressões quando se vai dissertar sobre isso, mas sem mudar o contexto, pois que senão soa falso e acaba-se ganhando uma justa acusação de hipocrisia.

Há as provas e as expiações. As provas ocorrem para que se realize um determinado progresso, ou seja, é um sofrimento que advém para crescimento, mas sem que tenha havido um delito anterior que o justificasse. Já as expiações são decorrentes de um delito passado, ou seja, são punições. Como diferenciar uma da outra? Não dá, para quem não conhece o passado do indivíduo, mas pode-se tentar conhecer por suas tendências. Mas a conclusão é uma: ou o sofrimento representa oportunidade de evolução moral ou intelectual, ou é uma punição. Não há outra opção.

Também não considero de todo inútil estudos de casos de comunicações de espíritos de pessoas que passaram por determinados tipos de sofrimento. Allan Kardec mesmo publicou algumas dessas comunicações no capítulo de Expiações Terrestres em O Céu e o Inferno onde espíritos, após a morte, disseram porque é que tiveram que passar pelo que passaram (por exemplo, o caso de Letil, industrial que morreu num acidente horroroso com verniz fervente, ou o de Antônio B... Enterrado Vivo. - A pena de Talião, que morreu depois de acidentalmente ter sido enterrado vivo após uma morte aparente por letargia, etc.). Há também um livrinho muito interessante publicado pela Petit intitulado Deficiente Mental: Por que fui um?, que contém relatos psicografados por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que também foi elaborado no mesmo sentido, de testemunhos de espíritos de ex-deficientes mentais que já haviam falecidos e explicavam o porquê de suas determinadas situações.

Todos essas comunicações são interessantes sob o ponto de vista moral, mas é claro que precisam ser respeitadas as conveniências e a família deve ser consultada e autorizar que tais comunicações venham a público. Esse foi um cuidado que não tomou Chico Xavier, por exemplo, ao psicografar Humberto de Campos, o que lhe trouxe alguns transtornos na década de 40. Mas se a família (próxima) autorizar tais comunicações, me desculpem os céticos e todas as pessoas acostumadas a passar mal, vomitar, se indignar, etc., mas não há nada demais na publicação desses relatos. Um dos objetivos do Espiritismo é estudar os espíritos e analisar as suas situações felizes ou desgraçadas, a fim de instruir os homens acerca do que lhes reserva o futuro ao buscarem o bem ou o mal. Essas comunicações são excelentes para esse objetivo. Só devem ser respeitadas as conveniências.

Mas há uma coisa que realmente é leviandade: é ficar especulando o que cada um fez ou deixou de fazer para sofrer o que sofreu. Se há ao menos uma comunicação, uma que possamos ao menos mais tarde acusar de ser falsa, é uma coisa. Ficar especulando da própria cabeça que o fulano "tacou pedra na cruz do Cristo", é outra completamente diferente e eu sou contra.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #55 Online: 07 de Junho de 2009, 13:14:08 »
:o
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 07 de Junho de 2009, 13:25:39 »
Há também um livrinho muito interessante publicado pela Petit intitulado Deficiente Mental: Por que fui um?

:histeria: :histeria: :histeria:

É só dar corda que eles se afundam na própria lama... :twisted:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 07 de Junho de 2009, 13:43:44 »
Há também um livrinho muito interessante publicado pela Petit intitulado Deficiente Mental: Por que fui um?

O tempo verbal da frase sobre o livrinho não está errado?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #58 Online: 07 de Junho de 2009, 13:58:04 »

É claro que eu sei que, em termos de credibilidade no Clube Cético, eu estou é bastante afundado mesmo na lama, quase totalmente desacreditado (senão totalmente). Mas isso para mim é a mesma coisa que um abolicionista desacreditado em meio a escravocratas, ou a um anti-racista desacreditado no meio de racistas, ou o ou um pacifista desacreditado no meio de beligrantes, ou a um livre pensador desacreditado no meio de fanáticos, ou a alguém a favor do casamento Gay desacreditado no meio de homofóbicos, ou mesmo ao próprio Galileu desacreditado no seio da Igreja da Idade Média. Então, porque me queixaria eu de estar desacreditado no Clube Cético? Se outros não se queixaram, por que eu me queixaria? E além do mais, eu estou aqui de livre vontade, e não obrigado ou constrangido, como os outros. O importante para mim é eu crer sinceramente naquilo que escrevo, e, se for persuadido que estou errado, mudo a minha opinião tranquilamente. Mas aonde é que estão os erros lógicos mesmo? ::)
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 07 de Junho de 2009, 14:12:09 »
...ou a um anti-racista desacreditado no meio de racistas...

Você errou de novo.
 :'(

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 07 de Junho de 2009, 14:23:01 »
O importante para mim é eu crer sinceramente naquilo que escrevo, e, se for persuadido que estou errado, mudo a minha opinião tranquilamente. Mas aonde é que estão os erros lógicos mesmo?

Já pensou em enveredar por uma carreira artística?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #61 Online: 07 de Junho de 2009, 14:23:45 »
...ou a um anti-racista desacreditado no meio de racistas...

Você errou de novo.
 :'(
:corrente: :sono:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 07 de Junho de 2009, 16:20:49 »
E além do mais, eu estou aqui de livre vontade, e não obrigado ou constrangido, como os outros.

Quem está aqui obrigado ou constrangido? :o

E Leafar, sem ironia, eu te considero um cara inteligente e bem articulado, mas essa do livro dos deficientes foi brava... você realmente não consegue ver o ridículo da coisa? :|

Sinceramente, acho que você está se aprofundando demais na baboseira espírita, antigamente você era mais sensato e comedido, ultimamente seus posts tem sido um festival de realidade distorcida e de whishful thinking.

Sei que você não vai levar nada disso em consideração, mas vou falar assim mesmo... olhe o espiritismo com olhos mais críticos. Você diz que faz isso, mas ultimamente está claro que não faz.

Você está parecendo um Erivelton mais articulado... bobagens bem escritas não deixam de ser bobagens.

« Última modificação: 07 de Junho de 2009, 16:28:19 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #63 Online: 07 de Junho de 2009, 16:28:42 »
Não me referia ao CC, leia de novo. Os "outros" que eu me referi são os que eu tinha citado antes. Por exemplo, Galileu estava imerso num ambiente controlado pela Igreja, e ele não tinha como sair fora; abolicionistas numa sociedade escravocrata e também não podia evitá-los, etc...

Já eu posso evitar vocês, mas não quero (ainda). Irônico, não?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 07 de Junho de 2009, 16:30:33 »
Não me referia ao CC, leia de novo. Os "outros" que eu me referi são os que eu tinha citado antes. Por exemplo, Galileu estava imerso num ambiente controlado pela Igreja, e ele não tinha como sair fora; abolicionistas numa sociedade escravocrata e também não podia evitá-los, etc...

Ah, tá... eu não tinha entendido. :vergonha:
"Deus prefere os ateus"

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #65 Online: 07 de Junho de 2009, 17:14:28 »
Fabrício,

Tudo o que escrevo só faz sentido sob o ponto de vista da existência do espíritos e da existência de Deus e de sua bondade e justiça. Para quem não assume esses princípios, realmente só vai ver um festival de absurdos no que eu escrevo. Por isso eu disse que só dá para ver coerência nas minhas palavras a partir desse ponto.

Mas mesmo que fosse provado que Espíritos e Deus não existem, o que é impossível, desculpem-me a franqueza, mas mesmo que por um absurdo qualquer eles realmente não existissem, isso não provaria que a minha lógica é ruim. Apenas provaria que os axiomas que utilizei por base é que não eram absolutos. Vocês ainda estão confundindo raciocínio lógico com base axiomática (ou paradigmática, como queiram). São duas discussões distintas. Vocês não podem balizar a minha lógica pelos seus axiomas, assim como eu não posso avaliar a vossa lógica pelos meus axiomas. Eu tenho que avaliar a vossa lógica usando os vossos axiomas, assim como vocês têm que avaliar a minha lógica usando os axiomas por mim aceitos. Cadê o filósofo graduado que ao invés de só ficar escrevendo bazófias fundamentalistas não vem confirmar ou desdizer isso que eu estou afirmando?

Não é apenas wishful thinking. É também wishful thinking, claro, porque a realidade analisada sob a luz da doutrina espírita me é bastante agradável às vistas, eu não vou negar. Qualquer idéia de que a realidade possa conter certa injustiça ou maldade por parte de quem o controla desaparece imediatamente, e quem é que não anseia viver num universo onde reina a perfeita bondade e justiça? Mas daí a dizer que as deduções espíritas se constroem em cima de wishful thinking vai grande distância, porque aí é necessário apontar as contradições internas e/ou com os fatos e isso ninguém ainda fez.

Então, como eu disse, são duas discussões:

1. Os fatos que sustentam os axiomas e;
2. A lógica construída a partir desses mesmos axiomas.

Um abraço.
« Última modificação: 07 de Junho de 2009, 17:16:35 por Leafar »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 07 de Junho de 2009, 17:21:46 »
ou a um anti-racista desacreditado no meio de racistas
Ao contrario, o certo seria: "ou um racista desacreditado no meio de anti-racistas."

É você quem defende Rivail e seu racismo nojento.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 07 de Junho de 2009, 17:49:57 »
ou a um anti-racista desacreditado no meio de racistas
Ao contrario, o certo seria: "ou um racista desacreditado no meio de anti-racistas."

É você quem defende Rivail e seu racismo nojento.
Tupac,

Acho que nojento é meio forte, considerando o quadro geral.

Lembre-se que ele era só um professor medíocre cuja mentalidade refletia a do século 19, que acreditava que o europeu era uma raça superior e cujo conhecimento científico era precário e equivocado.
A única diferença é que ele desenvolveu um quadro de psicose, tinha algum problema que o fazia acreditar em suas sandices ou era má fé mesmo.

Se espíritos realmente existissem e se eles se comunicassem realmente com o medíocre Rivail eles não teriam deixado ele cometer esses micos de racismo ou os crassos errros científicos das "verdades" reveladas.

Uma análise criteriosa dos FATOS envolvendo o Rivail e seus seguidores é o suficiente para quem mantem o hábito de ser racional de perceber os bullshits da religião espírita.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #68 Online: 07 de Junho de 2009, 18:08:12 »
Concordo Contini. Retiro o nojento e coloco estupido no lugar.
 - Carl Sagan

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #69 Online: 07 de Junho de 2009, 18:16:59 »
Citação de: Leafar
Ok, mas cuidado com os eufemismos para tentar amenizar a dureza de certos ensinos, pois senão o remendo acaba ficando pior do que o soneto e acaba sendo explorado pela crítica num sentido bem mais desfavorável.

Fico-lhe grato Senhor Leafar, realmente costumo pisar em ovos quando o assunto são os ensinamentos da DE. Faço um convite ao Senhor, procure acompanhar meu raciocínio: Há um problema chamado radicalismo. Algumas pessoas costumam cercar idéias, conceitos e ensinos religiosos na ânsia de encontrar furos e o que há de pior para derribar o todo, até mesmo o que é bom.
Veja que já se conta alguns tópicos com este mesmo tema, inclusive um de gosto muito duvidoso como foi o do antigo membro do CC que se auto-intitulava APODmam. Assim radicalizam os ensinos espíritas, com absurdos como “BEM FEITO A ESTES FDP QUE MERECERAM UM FINAL TRAGICO” e com isto pessoas que não tenham um conhecimento da doutrina, acabem por concluir que nós espíritas somos uns débeis mentais.

O feio é feio, o pobre é pobre, o velho é velho e o Espiritismo ensina a Lei de Talião sim.

Ensina, disto eu nunca duvidei, porém não ensina que todo desastre aéreo, marítimo, de trânsito, doméstico ou seja lá que desastre for, envolva criminosos, suicidas, pessoas de má índole que estão resgatando algo, sendo punidos ou algo parecido. O Senhor mesmo já deveria isto, que nossas vidas são planejadas para o maior aproveitamento possível onde o próprio universo não desperdiça nada! Muitos criminosos são melhores aproveitados justamente agindo no bem, na caridade. O conceito errado do: matou vai ser morto ou estuprou vai ser estuprado tem que ser erradicado principalmente de sites como este, que promove o combate aos absurdos da religião e religiosos.

Também não considero de todo inútil estudos de casos de comunicações de espíritos de pessoas que passaram por determinados tipos de sofrimento. Allan Kardec mesmo publicou algumas dessas comunicações no capítulo de Expiações Terrestres em O Céu e o Inferno onde espíritos, após a morte, disseram porque é que tiveram que passar pelo que passaram (por exemplo, o caso de Letil, industrial que morreu num acidente horroroso com verniz fervente...

São úteis sim, mas limitados e não devem servir de regra geral, afinal, como eu já disse, não há como saber todas as causas do sofrimento humano, as possibilidades são ilimitadas!

Mas há uma coisa que realmente é leviandade: é ficar especulando o que cada um fez ou deixou de fazer para sofrer o que sofreu. Se há ao menos uma comunicação, uma que possamos ao menos mais tarde acusar de ser falsa, é uma coisa. Ficar especulando da própria cabeça que o fulano "tacou pedra na cruz do Cristo", é outra completamente diferente e eu sou contra.

Nisto nós estamos em pleno acordo! :ok:

Forte abraço!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 07 de Junho de 2009, 18:30:56 »
Tudo o que escrevo só faz sentido sob o ponto de vista da existência do espíritos e da existência de Deus e de sua bondade e justiça. Para quem não assume esses princípios, realmente só vai ver um festival de absurdos no que eu escrevo. Por isso eu disse que só dá para ver coerência nas minhas palavras a partir desse ponto.

Tudo o que você escreve só faz sentido sob o ponto de vista da existência de papai-noel e sob esse ponto de vista qualquer non sense faz sentido.

Mas mesmo que fosse provado que Espíritos e Deus não existem, o que é impossível, desculpem-me a franqueza, mas mesmo que por um absurdo qualquer eles realmente não existissem, isso não provaria que a minha lógica é ruim.

Já se percebe aqui que a sua lógica é péssima quando você inverte o ônus da prova. Além disso, se os espíritas não conseguem provar a existência dos espíritos, continuar acreditando neles seria totalmente ilógico. Portanto, você usa uma "lógica" totalmente equivocada.

Apenas provaria que os axiomas que utilizei por base é que não eram absolutos.

Você decidiu acreditar em bobagens não comprovadas ditadas por fantasminhas sabidões, chama elas de axiomas absolutos e fica torcendo para que um dia elas sejam comprovadas. Que lógica é essa Leafar?

Vocês não podem balizar a minha lógica pelos seus axiomas, assim como eu não posso avaliar a vossa lógica pelos meus axiomas. Eu tenho que avaliar a vossa lógica usando os vossos axiomas, assim como vocês têm que avaliar a minha lógica usando os axiomas por mim aceitos.

Utilizamos a Ciência. Você utiliza bobagens ditadas por espíritos sabidões. Você recorre à Ciência à todo momento. Por quê? Porque ela funciona. Portanto, por uma questão de bom senso e inteligência você não pode discordar que existe uma lógica científica e que você a usa mesmo sem perceber. Essa é a nossa lógica. Então, por que deveríamos nos render à uma "lógica", ditada por espíritos sabichões que só dizem besterias assumindo seus ditos como verdades axiomáticas. Leafar, não confunda as coisas, por favor.

Cadê o filósofo graduado que ao invés de só ficar escrevendo bazófias fundamentalistas não vem confirmar ou desdizer isso que eu estou afirmando?

Seja mais humilde Leafar, o que você escreveu é uma asneira monumental.

Não é apenas wishful thinking. É também wishful thinking, claro, porque a realidade analisada sob a luz da doutrina espírita me é bastante agradável às vistas, eu não vou negar.

Todos nós somos livres para acreditar naquilo que bem entendermos. Se você quiser continuar se enganando o problema é seu e ninguém tem nada com isso. No entanto, como céticos, vamos bater bem forte quando você utiliza o nome da Ciência em vão, promove o espiritismo como pseudociência ou ajuda a disseminar mentiras.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 07 de Junho de 2009, 18:33:28 »
Concordo Contini. Retiro o nojento e coloco estupido no lugar.

Tupac, também não precisa exagerar. Acho que estúpido é muito pouco.  :hihi:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #72 Online: 07 de Junho de 2009, 18:41:49 »
Ensina, disto eu nunca duvidei, porém não ensina que todo desastre aéreo, marítimo, de trânsito, doméstico ou seja lá que desastre for, envolva criminosos, suicidas, pessoas de má índole que estão resgatando algo, sendo punidos ou algo parecido.
Sim, e eu me referi a isso quando falei sobre as provas. Isso sem falar que as pessoas têm que morrer um dia, e pode ser num acidente desses, em que, embora brutal, seja até indolor para o indivíduo. Ninguém morre porque tem faltas a resgatar. Muito pelo contrário, as pessoas morrem porque já devem ter acabado as faltas a resgatar, ao menos na existência atual. Mas o sofrimento implica necessariamente numa prova ou numa expiação.

Um abraço.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #73 Online: 07 de Junho de 2009, 18:43:08 »
Citação de: Gigaview
Efeito Forer. É a mesma lógica encontrada na leitura do horóscopo num jornal. Faz todo sentido para quem se identifica com ele mas não deixa de ser um bullshit monumental.

Respeito seu ponto de vista Senhor Giaview, mas não concordo. A comparação parece falaciosa, forçando a uma conclusão fora dos parâmetros cabíveis.

Em suma, não existe nenhum aproveitamento prático nisso. Se não explica nada, portanto não serve para nada.

Explica sim! Que há uma causa para que as coisas aconteçam, mas que estas causas não são sempre as mesmas, que procurar saber todas é tolo e desnecessário.

Ensina? O que ensina? Lembra daquela discussão sobre o racismo? Das bobagens científicas ditas pelos espíritos? Você acha que a "fonte" da DE é confiável para ensinar alguma coisa?

Ensina a buscar mudanças para melhor, que a pratica do bem é útil para quem faz e quem recebe, que somos todos iguais e concorremos para o mesmo fim, que não somos um simples acaso e principalmente; Há uma boa razão para existir: a de ser útil. Fonte confiável? Bem, usar do discernimento ajuda muito meu caro Senhor, estou certo disto!

OK. Então não precisa mais rezar. O espiritismo é totalmente inútil. Estamos de acordo.

Bem, depende Senhor Gigaview. Rezar para que não chova no feriadão, ou para ganhar na mega-sena? Inútil! Deus não vai mudar as regras do universo porque alguém está pedindo, fique tranqüilo!

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #74 Online: 07 de Junho de 2009, 18:44:06 »

Tudo o que você escreve só faz sentido sob o ponto de vista da existência de papai-noel e sob esse ponto de vista qualquer non sense faz sentido.

Mas mesmo que fosse provado que Espíritos e Deus não existem, o que é impossível, desculpem-me a franqueza, mas mesmo que por um absurdo qualquer eles realmente não existissem, isso não provaria que a minha lógica é ruim.

Já se percebe aqui que a sua lógica é péssima quando você inverte o ônus da prova. Além disso, se os espíritas não conseguem provar a existência dos espíritos, continuar acreditando neles seria totalmente ilógico. Portanto, você usa uma "lógica" totalmente equivocada.

Apenas provaria que os axiomas que utilizei por base é que não eram absolutos.

Você decidiu acreditar em bobagens não comprovadas ditadas por fantasminhas sabidões, chama elas de axiomas absolutos e fica torcendo para que um dia elas sejam comprovadas. Que lógica é essa Leafar?

Vocês não podem balizar a minha lógica pelos seus axiomas, assim como eu não posso avaliar a vossa lógica pelos meus axiomas. Eu tenho que avaliar a vossa lógica usando os vossos axiomas, assim como vocês têm que avaliar a minha lógica usando os axiomas por mim aceitos.

Utilizamos a Ciência. Você utiliza bobagens ditadas por espíritos sabidões. Você recorre à Ciência à todo momento. Por quê? Porque ela funciona. Portanto, por uma questão de bom senso e inteligência você não pode discordar que existe uma lógica científica e que você a usa mesmo sem perceber. Essa é a nossa lógica. Então, por que deveríamos nos render à uma "lógica", ditada por espíritos sabichões que só dizem besterias assumindo seus ditos como verdades axiomáticas. Leafar, não confunda as coisas, por favor.

Cadê o filósofo graduado que ao invés de só ficar escrevendo bazófias fundamentalistas não vem confirmar ou desdizer isso que eu estou afirmando?

Seja mais humilde Leafar, o que você escreveu é uma asneira monumental.

Não é apenas wishful thinking. É também wishful thinking, claro, porque a realidade analisada sob a luz da doutrina espírita me é bastante agradável às vistas, eu não vou negar.

Todos nós somos livres para acreditar naquilo que bem entendermos. Se você quiser continuar se enganando o problema é seu e ninguém tem nada com isso. No entanto, como céticos, vamos bater bem forte quando você utiliza o nome da Ciência em vão, promove o espiritismo como pseudociência ou ajuda a disseminar mentiras.
Continua batendo nos axiomas querendo acertar a lógica...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!