Outro ponto é o conceito de Onipotente. O próprio significado não permite diminuição do estado absoluto do ser Onipotente. Qualquer diminuição do conceito deixa o conceito contraditório em si mesmo, como dizer que onipotente pode tudo, até mesmo criar um ser mais onipotente do que ele. Isso contraria a lógica do significado. Ai traz um artigo da Wikipedia para provar que o conceito de Onipotente pode contrariar sua própria lógica. Assim não da. Não que eu esteja menosprezando o valor da Wikipedia, mas o artigo em si mostra um viés bem evidente, desconsiderando a natureza metafísica do sentido da palavra.
Infelizmente apenas o gorducho conseguiu perceber esses pontos.
Você parou de responder diretamente pra mim, suponho que já exauriu o debate.
Só pra esclarecer. Você e o Gorducho estao trazendo a discussao teológica de Jeová e etc , mas o assunto se trata de uma maneira genérica. Já há uma confusao aqui.
As definicoes que existem na wikipedia nao sao tiradas da bunda, e sim de estudos filosóficos/teológicos. Vir dizer que "nao vale" é inútil. Você se atem a uma definicao de onipotência, mas existem várias.
Ainda há também perguntas que você nao respondeu.
Se Deus é onipotente porém nao pode fazer nada ilógico, como podemos saber que Deus é realmente onipotente?`Como descrito, ele é indistinguível de um ser apenas muito poderoso. Já foi dito que nao adianta vir com "a premissa é essa". Premissas nao sao axiomas, elas precisam ser justificadas.
Se existe um ser Onipotente porém mutável, você nao o chamaria de Deus?