Um libelo ditoso: Deus criou tudo, logo, criou a lógica. Antes da lógica Deus é, ou seja, pode-se concluir que Deus é sem lógica?
Agora reflita-se sobre que tipos de afirmações poden ser feitas. Tudo daí vai redundar no Trilema de Munchausen.
Fatos se situam num ponto perfeito entre a inconsistência é a incompletude incontornáveis. O conceito Deus não se situa nesse ponto perfeito. Note-se, que o conceito Deus, assim como qualquer outro conceito não plausível, não factual é, sempre enquanto absolutamente consistente, na mesma medida incontornavelmente incompleto, ou é absolutamente completo, porém inapelavelmente inconsistente.
Deus não criou tudo não, cara-pálida. Por exemplo, Ele não criou o mal. Fomos nós que criamos.
Mas...
1) Ele nos criou, portanto criou quem criou o mal e sabia disso desde sempre, dado que é onisciente e atemporal
2) E como o homem poderia ter criado o mal se antes que o fizesse, quando ainda era todo inocente, já houvesse uma famigerada arvore do conhecimento do bem e do mal do qual esse mesmo primeiro homem comeu o fruto? E o que dizer da serpente que estava lá?
Tambem a criamos antes mesmo de saber o que era o mal?
3) Satanás é a maior manifestação do mal e nós criamos o mal. E satanás é um anjo, decaído, mas um anjo.
Logo, se criamos um anjo, somos mais que eles, portanto provavelmente deuses ou no mínimo algo bem acima de um anjo.
Possiveis replica crentes
1) Se assim não fosse, não haveria livre-arbítrio e mérito algum em se fazer o bem. Que diferença haveria se fóssemos incapazes de fazer o mal?
2) O mal existia enquanto possibilidade e o homem deu o passo seguinte praticando-o
3) Vide 2)

Satanas errou como errou adão em fazer o mal passar de possibilidade a realidade de fato e anjos são criações de deus, não nossa.
Tréplicas ceticas
1) Porque, raios, tem de existir algo como livre-arbítrio e mérito em se fazer o bem? Para a maior parte das coisas nesse universo que este mesmo deus criou, bem, mal ou livre-arbítrio não significam nada. Alem disso, diz-se que fomos criado a sua imagem e semelhança... o que quer dizer que deus é semelhante a um ser que tem o livre-arbítrio de optar pelo mal e ter mérito em se fazer o bem, porem sendo ele mesmo incapaz de optar pelo mal e sem mérito em fazer o bem, posto que só pode fazer o bem. Que semelhança é essa?
2) Se existia antes, mesmo como possibilidade, como poderia ter sido criado pelo homem? Pois que se fosse desde o inicio uma impossibilidade
jamais teria sido praticado por nós ou quem quer que seja. Existia antes como possibilidade, portanto foi criado antes como possibilidade e tal não e criação nossa. Alem disso, por algo em prática não é o mesmo que criar este algo.
3) Realmente, Satanás é gente como a gente. Porque devo confirar em seus santos e sacerdotes, que por serem humanos compartilham desta natureza de serem praticantes do mal? Porque eles dizem que posso confiar neles? Mas um ser maléfico qualquer diria a mesma coisa sem pestanejar.