Olá Alenônimo,
Eu penso que nossa compreensâo sobre Deus está sujeita à lógica pois o próprio Deus é a fonte da estrutura racional do universo.
Na verdade, eu penso que a lógica é um conceito que está acima de tudo o que possa vir a existir. Ela seria o caminho para se descobrir a verdade de todas as coisas. Bastaria pensar!
Eu acho que colocar Deus fora da lógica apenas gera uma desculpa impossível de ser refutada. E por ser uma desculpa, fica
muito difícil de acreditar!
Porém a lógica controla entes reais e nâo entes inexistentes ou imaginários. A lógica é a estrutura da realidade e nâo da irrealidade.
Pois é isso aí que eu penso. Tudo o que existe deve seguir uma lógica, mesmo que não a conhecemos toda ela. O que não impede de descobrirmos depois, claro...
Tudo o que existe no mundo material pode ser, com o devido tempo, explicado pela lógica (ou pelo menos podemos supor usando-a), não precisando de seres imaginários ou inteligência superior.
Portanto exigir que Deus crie nâo criando afim de confirmar sua onipotência é exigir que Ele nada crie. Mas Deus pode tudo criar e portanto a hipótese de sua impotência para criar deve ser sumariamente descartada.
Discordo. Deus
precisa estar dentro da lógica, caso contrário não passa de desculpa. Eu consegui supor um Deus que estivesse dentro da lógica básica, cortando seus "omnipoderes" (não só isso, mas consegui teorizar sobre um nmonte de fatos que antes não poderiam ser explicados!). É algo que poderia muito bem ser aceito por qualquer teísta, mas que é recusado só porque não é "super-duper".
Vocês teístas não querem que a gente acredite em coisas plausíveis. Precisa ser algo totalmente impossível e inviável de ser verificado! Que graça há nisso?
Eu levo uma vida plenamente normal, com altos e baixos e totalmente explicável pelo "mundo material". Tirei Deus da minha vida e percebi que nada mudou. Isso não é um indício de alguma coisa não?