Autor Tópico: Pra que serve deus?  (Lida 24669 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: Pra que serve deus?
« Resposta #300 Online: 03 de Setembro de 2009, 15:14:10 »
O deus dos Dinosaucers talves tenha forma T-Rex.

Opening:
http://www.youtube.com/watch?v=zjhJSD8RU4k

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #301 Online: 03 de Setembro de 2009, 15:28:15 »
Deus não tem forma. Deus é espírito. Espírito é algo em que o cristianismo crê. Não há provas. É um dogma. Aliás, nem mesmo as correntes cristãs concordam no que seja o espírito.
Com relação a Jesus, se o cristianismo crê que ele é o próprio Deus que tomou forma de homem, então a forma humana de Deus é Jesus.  Ele não teria corpo de vaca, porco ou dinossauro, porque se fez homem e não vaca, porco ou dinossauro.

Isso mesmo!
Não há provas!

E as correntes cristãs divergem sobre o que é espírito pelo simples fato de que qualquer um pode definir de qualquer jeito algo que não existe – pois justamente não há provas!

Percebes a armadilha da fé em dogmas?

Famado, você chega lá, meu caro, tenho fé em você!

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #302 Online: 03 de Setembro de 2009, 15:32:48 »
Ah, ia esquecendo, a forma humana/humanizada de javé se deve a questões culturais - os judeus e o mundo helenizado antropomorfizavam seus deuses.

De novo se põe a questão da relação entre a cultura e a religião.

Pq um jesus humanizado e não um krishna azul? Ou o elefântico ganesha?

Offline Taylor Swift

• Nível 03
  • *
« Resposta #303 Online: 20 de Setembro de 2009, 21:40:41 »
acho que algumas pessoas enlouqueceriam sem um deus,  pessoas fracas precisam de alguem para pedir socorro

mas ja esta na hora da humanidade banir deus e essas pessoas fracas devem entrar na realidade

pra mim deus serve o mesmo tanto que o coelhinho da pascoa ou o mickey

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:Pra que serve deus?
« Resposta #304 Online: 16 de Agosto de 2019, 22:02:18 »
Ele é extremamente útil para se usar como pretexto para explorarconduzir os outros.
Não somos nós sacerdotes e/ou instituições religiosas que pedimos ou mandamos isso e aquilo. Não, de jeito nenhum.
É o próprio Deus quem pede/manda através de nós...

Serve para perdoar qualquer barbaridade, tipo abuso de criancinhas e uma lista interminável de outras coisas bem, bem ruins mesmo.

Ah, e como outros já apontaram, serve como muleta psíquica também.

Talvez seja por isso que esse meme não morre nunca: combina utilidade extrema com custo nulo.
Ele pessoalmente nunca cobra nada, nem um tostãozinho sequer por todos esses serviços. Deixa essa tarefa para seus representantes...

E a cereja do bolo é ser ultra vaidoso e mimado: não admite que bajulem a concorrência, que o ignore ou o contrarie seja no que for.
Mas misteriosamente nunca vem reclamar pessoalmente quando pisam na bola. Deixa essa tarefa para seus representantes, tão prestativos, dedicados e eficientes...
« Última modificação: 16 de Agosto de 2019, 22:33:40 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Pra que serve deus?
« Resposta #305 Online: 18 de Agosto de 2019, 23:25:29 »
deus serve para controle político das massas, serve para enriquecer seus "intermediários", para consolar os que têm excesso de imaginação, para que se sintam especiais e superiores aos que "não têm deus no coração", como diz o Datena.

Para mim, serve tanto quanto o Kal-El ou o Jor-El. Para nada. Nem deus nem o sobrenatural, o espantoso, o fantástico.

Serve também, como alguém disse aqui no clube, em outro tópico, para que eu minta, citando seu nome, como se fosse uma coisa real, para evitar ser maltratado e discriminado, se estiver acidentado ou doente em um hospital e um doido qualquer me falar sobre ele. Se bem que, numa situação dessas, eu fique também preocupado com o tratamento que possa receber, pois se quem está cuidando de mim confia mais em deus do que em remédios caros, equipamentos hospitalares com tecnologia de ponta, sinto-me meio perdido.

Estou falando em tese, porque graças ao acaso, ao fortuito e à entropia, ainda não passei por situações de extrema unção.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!