Obviamente que dizer que o fato de 99,99% acreditar em Deus, o faz existir, é uma argumentação falaciosa escrachada. Mas não é bem isso que eu estou dizendo. O que quero evidenciar é que o ateísmo é apenas mais uma opção com a mesma probabilidade de estar certa que cada uma das outras opções religiosas. Porque o ateísmo teria o peso de todas as outras religiões juntas? Não vejo motivo.
Agora a verdade é uma questão de sorte com cada religião tendo o mesmo peso? Por exemplo, se existem N religiões, cada uma tem chance 1/N de estar certa? Se é assim, vou inventar infinitas religiões, assim a chance da sua religião estar certa tende a zero.
Pellicer levantou uma questão importante.
Se existe "a mesma probabilidade de estar certa que cada uma das outras opções religiosas", famado admite a impossibilidade da crença religiosa, afinal, jeová ou tupã seriam apenas probabilidades de idêntico peso.
Mas, o que levaria alguém, o famado por exemplo, a escolher jeová e não brahma (o deus, não a cerveja)? O mero fato de nascer no Brasil e não na Índia? Isso é razão suficiente para alguém manter fé em algo?