Autor Tópico: Pra que serve deus?  (Lida 24666 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Pra que serve deus?
« Resposta #225 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:50:45 »
Já falei. Posso pedir por uma, mas não por todas, porque o mal ostensivo não será banido. Ele cabe ao homem resolver, enquanto sociedade.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #226 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:52:43 »
Deus dá a todos sem distinção. É só pedir.
Dá o que?

Tá bom, vô  fazer um pedido pra ele agora:
Deus, eu nunca pedi nada, nem acredito que você exista, mas se você jogar um raio na cabeça do famado agora eu me converto, amém!!

PS=Depois de atender, podia manda um emissora de TV noticiar, só pra mim ter certeza que você fez o trabalho.
Amém 2

Esse tipo de oração não será atendida. Desculpe parecer proselitista, mas porque vc não faz uma oração sincera? Se for atendido, terá uma prova pessoal.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #227 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:54:04 »
Já falei. Posso pedir por uma, mas não por todas, porque o mal ostensivo não será banido. Ele cabe ao homem resolver, enquanto sociedade.

Mas essa desculpa não cola, já que ela é baseada em desculpas opinião pessoal e não na bíblia. A bíblia diz que tu pode pedir por todas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #228 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:55:04 »

E voce acha que quem está morrendo de fome não pede?
Acho que não

Ou voce vai supor que são milhões de ateus miseráveis morrendo?
Não são só os ateus que não fazem orações. É de se supor inclusive, que todos estes famintos sejam teístas.

Se esse alegado deus existe, ele deixa milhões morrendo de fome e atende pouquíssimos. Volto a perguntar, voce acha isso justo?
Já falei que não é obrigação de Deus, mas nossa.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #229 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:57:02 »
Deus dá a todos sem distinção. É só pedir.
Dá o que?

Tá bom, vô  fazer um pedido pra ele agora:
Deus, eu nunca pedi nada, nem acredito que você exista, mas se você jogar um raio na cabeça do famado agora eu me converto, amém!!

PS=Depois de atender, podia manda um emissora de TV noticiar, só pra mim ter certeza que você fez o trabalho.
Amém 2

Esse tipo de oração não será atendida. Desculpe parecer proselitista, mas porque vc não faz uma oração sincera? Se for atendido, terá uma prova pessoal.

Mas essa foi sincera.
 :hihi:

Porque não será atendida? Ele não é onipotente?
Se ele ajudou os aliados na segunda guerra, se ajudou no desenvolvimento da bomba atômica, porque ele não pode jogar um simples "rainho" na sua cabeça?

Tá bom, vô tenta outra.

Deus eu estou pedindo com sinceridade, eu queria voar como o Goku, poderia conceder esse desejo? amém

PS=Eu sei que esse desejo vai contra todas as leis da física, mas o que seria as leis da física perante o poder do todo poderoso.
Amém 2
« Última modificação: 31 de Agosto de 2009, 17:07:09 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #230 Online: 31 de Agosto de 2009, 17:01:55 »
Tá certo então. A tal onisciência é um atributo nunca usado por deus. O Cara é tão FDP, que gosta de ver os vermes aqui de baixo implorando pra ele, isso sim que é ser sádico.

Gostaria de saber o que deus já lhe concedeu? Se ele te atende, que tipo de coisa você pede para o todo poderoso?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #231 Online: 31 de Agosto de 2009, 17:14:51 »

Acho que não

Acho que isto resume bem o tópico: Se Deus atende as suas necessidades e o homem fica na missão de amenizar os problemas do mundo, logo o que acontece com todo o resto é facilmente descartado com respostas como estas.

Este é um problema chamado: Respeito e Vontade. Enquanto existir pessoas que mau sabem das necessidades alheias e nem fazem idéia do que é passar fome, nunca haverá RESPEITO.

Da mesma forma que enquanto existir a crença em algo sobrenatural, as problemas do mundo NUNCA poderão ser resolvidos, já que neste caso, falta VONTADE (Afinal, Deus é Deus, não tem culpa, a culpa é minha e eu não tenho como orar para todo mundo).

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #232 Online: 31 de Agosto de 2009, 17:42:58 »
Deus é uma espécie de Sarney, ele manda e desmanda, teoricamente ele está lá para fazer essa joça funcionar da melhor forma possível, mas, ele não pode resolver todos os problemas e nem ajudar todos, assim sendo, ele ajuda quem está mais próximo a ele, devido a isso ele sempre dá uma forcinha para seus entes queridos, até para os namorados de suas netas, uma vez que namorado, mais cedo ou tarde entra para família.
E assim se segue a vida, o todo poderoso Sarney vive lá no Olimpo do Congresso, ajudando quem ele acha que deve ser ajudado, ele também adora ser bajulado, seja com palavras seja como dinheiro, assim como deus pede o dízimo ele pede propina para liberar verbas, muito justo, é dando que se recebe.
Será que um dia eu vou ver uma passeata de crentes, com o slogan: 'FORA DEUS!', reivindicando um impitimam do Deus atual, uma vez que tá na cara que a administração dele não tá muito legal.
Veja só:
 Desvio de verba dos seus representantes(IURD,ICAR);
 Duas guerras mundiais;
 Desigualdade;
 Doênças;
 Fome, etc...

Tá na hora de mudar crentes!!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 31 de Agosto de 2009, 18:08:11 »

Acho que não

Ou voce vai supor que são milhões de ateus miseráveis morrendo?
Não são só os ateus que não fazem orações. É de se supor inclusive, que todos estes famintos sejam teístas.

Se esse alegado deus existe, ele deixa milhões morrendo de fome e atende pouquíssimos. Volto a perguntar, voce acha isso justo?

É claro que a maioria desses coitados é teísta, é claro que eles pedem.

Então, de acordo com voce é obrigação nossa fazer algo, enquanto isso esse deus que voce alega está privilegiando uns poucos.
Se ele é onipotente, ele poderia resolver o problema de todos, mas está "atendendo" apenas uns poucos privilegiados, e muitos desses mais bem sucedidos são ateus.

Insisto na pergunta que voce ainda não respondeu: Ele atender uns poucos e esperar que resolvamos os problemas de milhões de outros morrendo de fome AGORA mesmo sendo impossível para nós, parece justo para voce?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 31 de Agosto de 2009, 21:15:37 »
Se eles pediram serão atendidos. Ademais, não sou egoísta, muito menos os demais crentes. Como sabe que não estamos envolvidos em obras sociais? Acredito que as obras sociais dos espíritas, católicos e evangélicos (estes últimos em menor escala, reconheço) são mais efetivas que as do governo.

RÁRÁRÁ!

Mateus, primeiro os teus!

Eu conheço bem o tipinho de "assistência social" que esta escoria promove... 99,9% dos casos já chegam com o desvio da "corte", o restante chega só para propaganda para aparecer na TV... e por "coincidência" para o fiel, aquele pobre  que comunga da mesma corrente (óbvio que este "detalhe" não é revelado).

RÁ RÁ RÁ... eu acredito em gnomos, mais do que no PT.  :harle:
« Última modificação: 31 de Agosto de 2009, 21:19:21 por Spitfire »

Offline Sísifo

• Nível 03
  • *
  • Quidquid agis, prudenter agas et respice finem
« Resposta #235 Online: 31 de Agosto de 2009, 22:29:46 »

Deus no meu ponto de vista é uma idéia. Esta idéia não necessariamente tem uma finalidade pragmática se a gente considerar deus como um agente não consciente, o começo de todas as coisas que existem no universo e não compreensível pela mente humana. Claro que isto é muito debatido quando a gente trata deus como um agente não cognoscível. Os deístas levantam uma idéia de um agente que não compreendemos mas o que nos faz pensar que compreendemos realmente alguma coisa?

É fato que a memória distorce a forma como recordamos, lembramos e revivemos as observações. Temos influências de processos externos que interferem
a operação da memória. Sentimos sono, fadiga e dores. Somo uma complexa cadeia  hormônios sofrendo todas as reações metabólicas. Falar que temos o domínio da razão a todo instante a toda hora é uma bobagem. Até mesmo a forma de aprendizagem pode distorcer a forma como recordamos as nossas apreensões.
A memória humana é um processo criativo que sofre muitas influências externas.

Portanto dizer que existe um deus porque nossa compreensão não pode  provar o transcedente cai num círculo ad infinitum. Existe um deus porque queremos acreditar ou porque, segundo os deístas, não podemos compreender o que julgamos incompreensível por si mesmo ? A idéia de deus eu vejo como insolúvel e pragmaticamente sem sentido. Mas deus existe com propósito adverso do que acredita um deísta. Deus pode ser um agente consciente que atende as preces, os pedidos e castiga. Isto é o que os teístas afirmam. Então, deus também serve a um propósito bem pragmático de sentido.
Acceptans actum, cum omnibus suis qualitatibus acceptare videtur

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 31 de Agosto de 2009, 22:39:39 »
Eu já penso que é a emoção, não a razão, que é influenciada pela descarga hormonal e distorções memoriais...

É a razão que transcende nossos estados físicos, imutável, tanto para o exausto quanto para o descansado... já a emoção não.  :wink:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 31 de Agosto de 2009, 22:44:21 »

Este "Deus" não tem obrigação nenhuma conosco... só nós é que temos para com ele.. enfim... é um "Deus" desprezível, em qualquer aspecto moral em que se queira analisa-lo.

Se existisse, de mim ganharia um belíssimo VTNC seu FDP, sangue-suga do KCT, não sirvo para massagear egozinho inflado de deuszinho de merda.  :no:

Enfim, somos (ou não) feitos a sua imagem e semelhança? Pois então que se credite as virtudes mas também que se despreze os defeitos... Deus? Deus who?  ::)
« Última modificação: 31 de Agosto de 2009, 22:50:17 por Spitfire »

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #238 Online: 31 de Agosto de 2009, 22:58:34 »
Eu já penso que é a emoção, não a razão, que é influenciada pela descarga hormonal e distorções memoriais...

É a razão que transcende nossos estados físicos, imutável, tanto para o exausto quanto para o descansado... já a emoção não.  :wink:

Eu discordo. Eu acredito no corpo são mente sã, por exemplo. Acredito que tanto a emoção quanto a razão dependem do estado do corpo.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #239 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:05:40 »
Tá certo então. A tal onisciência é um atributo nunca usado por deus. O Cara é tão FDP, que gosta de ver os vermes aqui de baixo implorando pra ele, isso sim que é ser sádico.

Gostaria de saber o que deus já lhe concedeu? Se ele te atende, que tipo de coisa você pede para o todo poderoso?

Eu peço que Ele faça coisas que eu não posso fazer.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #240 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:08:17 »

Eu peço que Ele faça coisas que eu não posso fazer.

Como por exemplo?

Que tipo de coisa que você é incapaz de fazer, que deus fez por você?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #241 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:09:09 »
Deus é uma espécie de Sarney, ele manda e desmanda, teoricamente ele está lá para fazer essa joça funcionar da melhor forma possível, mas, ele não pode resolver todos os problemas e nem ajudar todos, assim sendo, ele ajuda quem está mais próximo a ele, devido a isso ele sempre dá uma forcinha para seus entes queridos, até para os namorados de suas netas, uma vez que namorado, mais cedo ou tarde entra para família.
E assim se segue a vida, o todo poderoso Sarney vive lá no Olimpo do Congresso, ajudando quem ele acha que deve ser ajudado, ele também adora ser bajulado, seja com palavras seja como dinheiro, assim como deus pede o dízimo ele pede propina para liberar verbas, muito justo, é dando que se recebe.
Será que um dia eu vou ver uma passeata de crentes, com o slogan: 'FORA DEUS!', reivindicando um impitimam do Deus atual, uma vez que tá na cara que a administração dele não tá muito legal.
Veja só:
 Duas guerras mundiais;
 Desigualdade;
 Doênças;
 Fome, etc...

Olha que vc tem um talento para escrever críticas bem humoradas. Embora a essência de suas conclusões esteja errada, ficou muito engraçado.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #242 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:10:15 »

Como por exemplo?

Eu não posso proteger meus filhos quando não estou perto deles.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #243 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:19:33 »
Famado, filhos de pais ateus/hinduistas/budistas/muçulmanos/pastafarianos não morrem as pencas quando seus pais saem de casa. Teu deus faz algo que tenha algum resultado visível, que não possa ser creditado ao simples acaso?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #244 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:36:17 »
Insisto na pergunta que voce ainda não respondeu: Ele atender uns poucos e esperar que resolvamos os problemas de milhões de outros morrendo de fome AGORA mesmo sendo impossível para nós, parece justo para voce?

Deus interfere. Ao que se soma, Deus fez o homem com capacidade de "evoluir" socialmente. É ao homem que cabe resolver seus problemas sociais e isso acontece desde sempre. Veja que salto deu o homem com a revolução francesa. Toda aquela história de que o Estado deve servir ao cidadão e não, ser servido por ele. O Estado deve buscar o bem comum e não, o bem do agente público. Tudo isso é evolução social, que o homem não alcançou senão no século XVIII (pelo menos o homem ocidental).

O mundo é do jeito que é e Deus não mudará um milímetro as questões ostensivas. Cabe ao homem fazê-lo.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #245 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:44:10 »
Veja só:
 Duas guerras mundiais;
 Desigualdade;
 Doênças;
 Fome, etc...

Olha que vc tem um talento para escrever críticas bem humoradas. Embora a essência de suas conclusões esteja errada, ficou muito engraçado.

Obrigado.
Mas discordo novamente de você, poderia apontar o que não está certo em minhas críticas.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #246 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:53:14 »

Como por exemplo?

Eu não posso proteger meus filhos quando não estou perto deles.

E deus pode?
Já que deus é uma  espécie de guarda-costas particular de alguns sortudos, eu gostaria de saber, que tipo de critério ele usa para escolher quem ele vai cuidar, e quem ele vai deixar se ferrar. Você sabe?

Será que ela rezava?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #247 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:59:18 »

Deus interfere. Ao que se soma, Deus fez o homem com capacidade de "evoluir" socialmente. É ao homem que cabe resolver seus problemas sociais e isso acontece desde sempre. Veja que salto deu o homem com a revolução francesa. Toda aquela história de que o Estado deve servir ao cidadão e não, ser servido por ele. O Estado deve buscar o bem comum e não, o bem do agente público. Tudo isso é evolução social, que o homem não alcançou senão no século XVIII (pelo menos o homem ocidental).

Olha que engraçado, realmente se evoluiu bastante depois que separam religião e estado.

O mundo é do jeito que é e Deus não mudará um milímetro as questões ostensivas. Cabe ao homem fazê-lo.

Rapais, se eu não fosse ateu, eu debandava para o outro lado, o capeta é bem mais bonzinho que esse seu deus, "vultaquepariu"

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #248 Online: 01 de Setembro de 2009, 15:03:13 »
Famado, filhos de pais ateus/hinduistas/budistas/muçulmanos/pastafarianos não morrem as pencas quando seus pais saem de casa. Teu deus faz algo que tenha algum resultado visível, que não possa ser creditado ao simples acaso?

Faz. Protege minha família quando eu não posso protegê-la. Conforta-nos na hora da angústia. Fortalece-nos nos momentos de fraqueza. Permanece ao nosso lado quando todos nos abandonam. Enfim, melhora em muito a qualidade de vida. Coisas como essas.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #249 Online: 01 de Setembro de 2009, 15:05:04 »
Faz. Protege minha família quando eu não posso protegê-la. Conforta-nos na hora da angústia. Fortalece-nos nos momentos de fraqueza. Permanece ao nosso lado quando todos nos abandonam. Enfim, melhora em muito a qualidade de vida. Coisas como essas.

[Mode Cristão ON]
... Podem passar a sacolinha ...
[Mode Cristão OFF]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!