Autor Tópico: Pra que serve deus?  (Lida 24665 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Pra que serve deus?
« Resposta #200 Online: 21 de Agosto de 2009, 15:02:45 »
Só porque você (ou seu pastor, ou padre, etc...) não compreende as evidências, não significa que elas não existem...

Você usa sempre a desculpa da lógica, mas sequer compreende que as coisas que você fala não tem ligação nenhuma com a lógica, e mesmo que você dissesse coisas pertinentes à lógica, você ignora todo e qualquer argumento da biologia, física, química e por aí vai. Você fala como se apenas o poder do seu raciocínio fosse capaz de tornar todas as evidências inválidas, porque você não as compreende.
Simples, verdadeiro e direto.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 21 de Agosto de 2009, 16:14:31 »
Fundamentalista,

Beleza, vamos tentar de novo, ok?

Sem muitas delongas: Para que serve deus?

Resposta rápida, beleza?

Do ponto de vista de quem acredita em deuses, não faz muito sentido a pergunta. É meio como "para que serve a gravidade?"

Seria só uns super-caras que existem, independentemente de "servirem" para algo.

Na verdade, faz mais sentido perguntar porque existem/servem outras coisas a partir da premissa de um super-cara criador de tudo, e supostamente sempre com uma finalidade.

Para que serve gente, por exemplo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #202 Online: 21 de Agosto de 2009, 21:49:40 »
Buckaroo,

Eu só estava tentando fazer o Fundamentalista voltar ao tópico.  :vergonha:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #203 Online: 24 de Agosto de 2009, 13:38:07 »
De acordo com o Famado, não serve pra muita coisa.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gui_RJ

• Nível 00
  • *
« Resposta #204 Online: 26 de Agosto de 2009, 15:02:32 »
Deus tem infinitas obrigações, finalidades etc...
No presente momento, ele serve para induzir minha
vizinha à colocar o som dela numa altura insuportável
e me acordar às 07:30 da manhã todas as segunda-feira,
com músicas religiosas (e ela inda tenta acompanhar bem alto)...
Fazer o quê? Se faltou isso na lista, faço questão de deixar
registrado...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #205 Online: 26 de Agosto de 2009, 15:27:35 »
Pois coloque um heavy metal do infernos ai no máximo volume!
Não deseje.

Offline Gui_RJ

• Nível 00
  • *
« Resposta #206 Online: 26 de Agosto de 2009, 15:30:27 »
Aí eu não durmo mesmo.
(...)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #207 Online: 26 de Agosto de 2009, 16:38:33 »
Mas pelo menos a faz ver que a oção dela não é unanimidade.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 27 de Agosto de 2009, 06:20:57 »
Deus serve para pretextos...   :twisted:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #209 Online: 31 de Agosto de 2009, 13:20:18 »
Para que serve Deu?
R: PARA NADA.

Para que serve o homem?
R: Para nada, a não ser transportar seus genes.

rs...
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #210 Online: 31 de Agosto de 2009, 15:38:21 »
Deus melhora a qualidade de vida. Pelo menos a minha.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #211 Online: 31 de Agosto de 2009, 15:44:28 »

Você é Pastor?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 31 de Agosto de 2009, 15:55:23 »
E ele ignora milhões de pessoas que estão minguando de fome agora... Voce acha isso justo?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #213 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:04:59 »

Você é Pastor?

Deus me livre. Sou ovelha.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #214 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:12:03 »
E ele ignora milhões de pessoas que estão minguando de fome agora... Voce acha isso justo?

Ué, e isso é lá culpa de Deus? Esse é um problema que temos que resolver ao longo de nossa jornada (estou falando do ser humano coletivamente). O Homem tem que "evoluir" socialmente, passar a não explorar seus semelhantes. Os governos precisam ser menos corruptos e mais responsáveis. Instituições como a democracia, declaração dos direitos humanos, órgãos de defesa do meio ambiente e tantas outras fazem parte desta “evolução” social. Não será Deus que fará essa parte, que cabe a nós como sociedade.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #215 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:15:36 »

Você é Pastor?

Deus me livre. Sou ovelha.

Então como ele melhora sua qualidade de vida?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #216 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:18:40 »

Ué, e isso é lá culpa de Deus? Esse é um problema que temos que resolver ao longo de nossa jornada (estou falando do ser humano coletivamente). O Homem tem que "evoluir" socialmente, passar a não explorar seus semelhantes. Os governos precisam ser menos corruptos e mais responsáveis. Instituições como a democracia, declaração dos direitos humanos, órgãos de defesa do meio ambiente e tantas outras fazem parte desta “evolução” social. Não será Deus que fará essa parte, que cabe a nós como sociedade.
Se a gente tem que fazer tudo, para que serve esse seu Deus?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:19:37 »

Mas voce alega que deus atende voce, mas não atende milhões de pessoas em uma necessidade básica, fome! Se esse ente mistico lhe provê coisas mas não a milhões de outros em estado desesperador, ele é incapaz de atender a todos?

Continuo perguntando, se deus tem capacidade de atender a todos e ignora milhões, voce acha isso justo?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #218 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:20:47 »

Os crentes são sempre assim, egoístas, se estão bem, que se "phoda" o mundo, deus me ama isso que importa.
Deus me da dinheiro e um carro novo, amém!!!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #219 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:25:38 »
Se eles pediram serão atendidos. Ademais, não sou egoísta, muito menos os demais crentes. Como sabe que não estamos envolvidos em obras sociais? Acredito que as obras sociais dos espíritas, católicos e evangélicos (estes últimos em menor escala, reconheço) são mais efetivas que as do governo.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #220 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:27:10 »
Deus dá a todos sem distinção. É só pedir.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #221 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:30:47 »
Se eles pediram serão atendidos. Ademais, não sou egoísta, muito menos os demais crentes. Como sabe que não estamos envolvidos em obras sociais? Acredito que as obras sociais dos espíritas, católicos e evangélicos (estes últimos em menor escala, reconheço) são mais efetivas que as do governo.
WTF!!!! O FDP não é onisciente? Pra que tem que ficar pedindo?

Como não é egoísta, em suas orações, você questiona deus e pergunta pra ele porque ele não dá a mesma atenção a todas as pessoas do planeta?

ótima campanha

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #222 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:33:59 »
Dá o que?

Tá bom, vô  fazer um pedido pra ele agora:
Deus, eu nunca pedi nada, nem acredito que você exista, mas se você jogar um raio na cabeça do famado agora eu me converto, amém!!

PS=Depois de atender, podia manda um emissora de TV noticiar, só pra mim ter certeza que você fez o trabalho.
Amém 2

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:39:28 »
E voce acha que quem está morrendo de fome não pede? Ou voce vai supor que são milhões de ateus miseráveis morrendo?

Se esse alegado deus existe, ele deixa milhões morrendo de fome e atende pouquíssimos. Volto a perguntar, voce acha isso justo?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #224 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:44:21 »

Porque você não pode pedir por eles? Uma criança, na África, talvez não tenha consciência da "existência" desse deus. Peça por elas. Peça pelo fim da fome delas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!