Obrigado.
Mas discordo novamente de você, poderia apontar o que não está certo em minhas críticas.
Você faz uma análise estratificada daquilo que pensa ser Deus. Deus é como o Sarney por causa disso, é uma espécie de guarda-costas particular por causa daquilo outro. Meu caro Shinigami-Ateu, não se pode sair formatando Deus a partir de idéias que formou em sua mente. A coisa é muito mais complexa do que a simplicidade com que resume.
Sabe, de vez em quando eu escrevo uns artigos opinativos e publico no O Globo. Uso esta mesma estratégia que vc usa. Gosto de resumir os atos do governo e reduzi-los a idiotices engraçadas, mas no fundo sei que a matéria é muito mais profunda do que aquilo que escrevo.
Engraçado, mesmo sabendo que a politicagem envolvida em atos do governo não é tão simples, você pode facilmente reduzi-los a idiotices, malandragens e safadezas, pois você sabe que apesar de tão complexo o assunto, lá no fundo, o que importa mesmo é o poder e o interesse pessoal. Toda aquela "conversinha" dita em eleições, em propagandas gratuitas, as brigas no congresso e no senado, gritos de protesto em defesa do povo, tudo aquilo, ou melhor, 99% dessa conversa toda, não passa de mentira, "teatrinho" barato de quinta para iludir uma multidão de desinformados.
O mesmo processo acontece com as religiões e seus deuses, cada religião puxando a sardinha para o seu deus, vendendo vida eterna, boa vida pós morte, e porque não, boa vida nessa vida ainda.
Porque ser um miserável nessa vida? Deus te ama, venha para minha igreja, adore o meu deus da salvação e pague 10 % do seu salário, é fácil, é simples.
Seu olhos críticos conseguem ver a podridão por debaixo dos ternos dos nossos representantes, mas não conseguem ver a ilusão criada para lhe dar um falso conforto e lhe explorar.
Se você acredita que existe um velho barbudo sentado nas nuvens, que cuida da sua família enquanto você trabalha, mas não dá a mínima para os problemas do mundo, você deve acreditar que o Sarney é honesto, e que a maioria dos políticos brasileiros lutam em defesa do seu povo, não roubam, não desviam verbas, pois eles são a representação do povo, e a voz do povo é a voz de deus.
Amém