Leafar, não posso levar a sério isso que você apresentou como um campo bastante promissor. Não faz nenhum sentido fora do terreno da pareidolia, que por sí só já é suficiente para explicar satisfatoriamente essas supostas mensagens. Você não entendeu que os "espíritos" precisam apenas de ruído, estática ou barulho para comunicar mensagens que são "compreendidas" por pessoas que querem "compreender" qualquer coisa que possa fazer sentido no contexto da "pesquisa". A tecnologia não importa, tanto faz se é uma TV ou rádio não sintonizados, o ruído de fundo de uma ligação do Skype, o som de um contador Geiger, o barulho do vento numa fresta de janela ou o ranger de uma estrutura de madeira numa madrugada. Os crentes vão ouvir mensagens e vão acreditar nelas e quando não entendem automaticamente se transformam em palavras ou frases em línguas estrangeiras ou até mesmo extintas, como dialetos falados na Atlântida ou na Lêmuria.
O que acho realmente estranho é você cair nesse papo com essa facilidade, vir aqui e postar o link como alguma coisa promissora.
Em relação à sua parte, não considero que você esteja se dedicando a cumprí-la. O ônus da prova é de quem afirma e até agora você só afirmou coisas sem evidenciar prova alguma. Verdadeiras bobagens que só ajudam a ridicularizar cada vez mais a sua participação neste fórum. Você é o responsável por isso, portanto não venha nos acusar. Neste clube cético, estamos fazendo a nossa parte, mas confesso que já estou esgotando a minha paciência para lhe mostrar que até agora tudo o que você apresentou pertence ao mundo da fantasia.
Rafael, se você não quer ser ridicularizado, abandone essa fantasia ridícula de Leafar.