Respondi sim! Como não!? Sou honesto em afirmar que as pessoas sérias que estudam o espiritismo não são famosas no meio cientifico e quando são, logo deixam de ser, porque são postas para fora do clube.
Você está confundindo "pessoas corretas, de caráter idôneo, e de princípios" que estudam o espiritismo com "pesquisadores sérios" que trabalham com Ciência e que também podem ser "pessoas corretas, de caráter idôneo, e de princípios".
A Ciência é muito rigorosa e exigente. A maioria das pessoas sérias que estudam o espiritismo não se subordinam a todos esses rigores e seguem suas próprias metodologias, usando uma ciência construída segundo as conveniências do espiritismo. Portanto, pesquisadores espíritas que não submetem os seus estudos ao rigor da Ciência não têm seus estudos reconhecidos e ficam marginalizados fazendo fila com ufólogos, parapsicólogos, criacionistas, etc.
Não se trata de um clube que escolhe seus sócios por afinidade, mas de uma "academia" formada por pesquisadores que obtiveram mérito por trabalhos desenvolvidos sob o olhar atento e exigente da comunidade científica, que foram provados, demonstrados e experimentados sem a menor dúvida a respeito.