Autor Tópico: Desafio ao forista Leafar  (Lida 16562 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Desafio ao forista Leafar
« Resposta #75 Online: 24 de Junho de 2009, 10:40:56 »
Desculpe-me mais uma vez Senhor Contini, mas a definição de folclore passa a milhares de parsec do que venha a ser um espírito e estudos a este assunto. Não vou contra argumentar porque esta obvio ser apenas opinião recheada de ojeriza quanto a DE. Sinto muito.

Voce pode não ter se dado conta, mas essa desculpa de "perseguição" é um típico recurso de crente quando esse fica sem argumentos. Sendo a religião espírita uma distorsão de crenças cristãs isso já era esperado.

[Mode Inquisição On]
Esses pobres Cátaros... Sempre perseguidos... Primeiro foi o Catolicismo, depois os Céticos... (rsrsrsrs).
[Mode Inquisição Off]

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #76 Online: 24 de Junho de 2009, 22:55:49 »
Citação de: Contin
iVoce realmnente não entendeu nada!
Ad hoc é o que voce está tentando fazer sem sucesso, acredito que nem esteja se dando conta disso!

Mas eu estava a gozar de mim mesmo! Claro que o Ad hoc é meu! Não entendeu minha piada? :P
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #77 Online: 25 de Junho de 2009, 00:53:20 »
Citação de: Contini
Voce está errado, a comparação continua válida e não é porque voce se ofende comn ela que deixa de ser.  Argumente o porque voce acha que não é válida, ou a comparação segue válida.

Senhor Contini, folclore é um conjunto de tradições, lendas.... faz parte da cultura de povos. Fantasmas e assombrações fazem parte do folclore de muitas nações, porém veja, o que a DE apresenta são conceitos, explicações sobre a existência, causas e relações dos espíritos com nossa realidade. Afirmar que os espíritos estudados, testados e confirmados por pessoas sérias(não me diga que apenas os céticos são sérios, por favor!) são lendas assim como Saci, Curupira, Boi Táta é muita apelação!
Lembre-se que folclore não cura, não consola. Não traz consigo ensinamentos que produzem frutos como a caridade, não leva o auxilio aqueles que mais precisam. Sinceramente? Acho até tolo da minha parte explicar algo tão óbvio para o Senhor, mas sua insistência em me fazer argumentar.... :umm:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 25 de Junho de 2009, 01:07:02 »
Afirmar que os espíritos estudados, testados e confirmados por pessoas sérias(não me diga que apenas os céticos são sérios, por favor!) são lendas assim como Saci, Curupira, Boi Táta é muita apelação!

Estudados, testados e confirmados por quem????

Apresente os estudos, os testes e as confirmações. Vamos lá, Sr. Correio, deixe de xaropada.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #79 Online: 25 de Junho de 2009, 01:09:40 »
Voce pode não ter se dado conta, mas essa desculpa de "perseguição" é um típico recurso de crente quando esse fica sem argumentos. Sendo a religião espírita uma distorsão de crenças cristãs isso já era esperado.

Eu não falei nada em perseguição! :no: Apenas me parece haver uma AVERSÃO muito grande para a DE por alguns membros aqui do CC e isto faz com que um dialogo muitas vezes fique prejudicado. A quantidade de bobagens que sai sobre a DE mostra bem o que afirmei acima. Algumas: Doutrina que prega a dor, sofrimento... tragédias são “justiça” para os maus...que não podemos ajudar o próximo pois isto implica em atrapalhar as provas definidas por deus....que se matar vai ser morto em outra vida...que temos santos....que somos imbecis com péssimo gosto para leitura ou que aceitamos tudo que está relacionado com a doutrina porque algum espírita medíocre escreveu e parece “lógico” ....ai ::)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 25 de Junho de 2009, 01:17:45 »
Lembre-se que folclore não cura, não consola. Não traz consigo ensinamentos que produzem frutos como a caridade, não leva o auxilio aqueles que mais precisam. Sinceramente? Acho até tolo da minha parte explicar algo tão óbvio para o Senhor, mas sua insistência em me fazer argumentar....

Cura? O que? Como? Aonde estão as provas?
Consola ou cria falsas expectativas? Conforta ou distorce a percepção da realidade?
Ensinamentos? Quais?  Os plagiados do cristianismo e que foram reciclados sob a ótica espírita que também trazem consigo os princípios da caridade? Aonde está o mérito ou a novidade?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #81 Online: 25 de Junho de 2009, 01:18:43 »
Citação de: Gigaview

Apresente os estudos, os testes e as confirmações. Vamos lá, Sr. Correio, deixe de xaropada.

Por pessoas que não seguem o convencional e que vão além buscar onde outros torcem o nariz. O Senhor está esperando alguém famoso do meio cientifico? Claro que não....eu sei que não! São pessoas como o Frâncio, raras, mas existem!

Um abraço.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 25 de Junho de 2009, 01:22:29 »

Por pessoas que não seguem o convencional e que vão além buscar onde outros torcem o nariz. O Senhor está esperando alguém famoso do meio cientifico? Claro que não....eu sei que não! São pessoas como o Frâncio, raras, mas existem!

Um abraço.

Não respondeu. Não sabe responder.

Mais xarope.
« Última modificação: 25 de Junho de 2009, 02:42:43 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 25 de Junho de 2009, 01:29:15 »
Apenas me parece haver uma AVERSÃO muito grande para a DE por alguns membros aqui do CC e isto faz com que um dialogo muitas vezes fique prejudicado.

Os céticos são normalmente alérgicos a xaropes e groselhas que aparecem em declarações levianas e sem fundamento que são "atiradas" sem um mínimo de pensamento crítico.

Como essa ai em cima por exemplo: "Afirmar que os espíritos estudados, testados e confirmados por pessoas sérias(não me diga que apenas os céticos são sérios, por favor!) são lendas assim como Saci, Curupira, Boi Táta é muita apelação!"

Quando pedimos para que sejam citados os estudos, testes e as confirmações nada aparece, só xarope. Aí surge esse sentimento paranóico de céticos x crentes.
« Última modificação: 25 de Junho de 2009, 02:42:23 por Gigaview »

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #84 Online: 25 de Junho de 2009, 01:37:19 »
Cura? O que? Como? Aonde estão as provas?

Eu não tenho culpa que o Senhor não conheça nenhum caso. Eu conheço muitos! Provas? Procure as suas, porque eu já tenho as minhas!

Consola ou cria falsas expectativas? Conforta ou distorce a percepção da realidade?
Ensinamentos? Quais?  Os plagiados do cristianismo e que foram reciclados sob a ótica espírita que também trazem consigo os princípios da caridade? Aonde está o mérito ou a novidade?

O Senhor muda seis por meia-dúzia! Falsas expectativas que consolam então, qual o problema?
Ensinamentos que nos recomendam fazer o bem para si mesmo e para os outros e que na história da humanidade sempre foram os mesmos....porque são os corretos?....que novidade o Senhor esperava? Faça o bem, mas faça diferente do que recomendou Jesus, Buda, Zeus, Júpiter, Kunta Lelê para parecer original? Francamente, não entendo....

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #85 Online: 25 de Junho de 2009, 01:47:27 »
Não respondeu. Não sabe responder.

Mais xarope.

Respondi sim! Como não!? Sou honesto em afirmar que as pessoas sérias que estudam o espiritismo não são famosas no meio cientifico e quando são, logo deixam de ser, porque são postas para fora do clube. O Senhor quer mudar para: NÃO RESPONDEU O QUE EU GOSTARIA! Que tal? E este papo de xarope está começando a ficar XAROPE! |(

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 25 de Junho de 2009, 01:59:23 »
Eu não tenho culpa que o Senhor não conheça nenhum caso. Eu conheço muitos! Provas? Procure as suas, porque eu já tenho as minhas!

As "suas" provas são religiosas, são provas de fé e estão protegidas pela liberdade do seu pensamento que é um direito seu. Por outro lado, acreditar nelas não as tornam verdadeiras para as demais pessoas. Para se tornarem verdadeiras devem conquistar o status de evidências e para isso devem ser submetidas ao crivo da Ciência, que é um terreno que não permite a interferência da fé. Como cético, procuro me situar nesse terreno.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 25 de Junho de 2009, 02:04:55 »
O Senhor muda seis por meia-dúzia! Falsas expectativas que consolam então, qual o problema?
Ensinamentos que nos recomendam fazer o bem para si mesmo e para os outros e que na história da humanidade sempre foram os mesmos....porque são os corretos?....que novidade o Senhor esperava? Faça o bem, mas faça diferente do que recomendou Jesus, Buda, Zeus, Júpiter, Kunta Lelê para parecer original? Francamente, não entendo....

Quis apenas dizer que o espiritismo é apenas mais um sabor de xarope dentre os muitos existentes no mercado, só que de baixíssima qualidade.
« Última modificação: 25 de Junho de 2009, 08:33:03 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 25 de Junho de 2009, 02:25:58 »
Respondi sim! Como não!? Sou honesto em afirmar que as pessoas sérias que estudam o espiritismo não são famosas no meio cientifico e quando são, logo deixam de ser, porque são postas para fora do clube.  

Você está confundindo "pessoas corretas, de caráter idôneo, e de princípios" que estudam o espiritismo com "pesquisadores sérios" que trabalham com Ciência e que também podem ser "pessoas corretas, de caráter idôneo, e de princípios".

A Ciência é muito rigorosa e exigente. A maioria das pessoas sérias que estudam o espiritismo não se subordinam a todos esses rigores e seguem suas próprias metodologias, usando uma ciência construída segundo as conveniências do espiritismo. Portanto, pesquisadores espíritas que não submetem os seus estudos ao rigor da Ciência não têm seus estudos reconhecidos e ficam marginalizados fazendo fila com ufólogos, parapsicólogos, criacionistas, etc.

Não se trata de um clube que escolhe seus sócios por afinidade, mas de uma "academia" formada por pesquisadores que obtiveram mérito por trabalhos desenvolvidos sob o olhar atento e exigente da comunidade científica, que foram provados, demonstrados e experimentados sem a menor dúvida a respeito.

« Última modificação: 25 de Junho de 2009, 02:38:05 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 25 de Junho de 2009, 02:33:53 »
O Senhor quer mudar para: NÃO RESPONDEU O QUE EU GOSTARIA! Que tal? E este papo de xarope está começando a ficar XAROPE!

Não respondeu.

Se você cita que existem estudos, testes e confirmações, deveria também se sentir na obrigação de poder apresentá-los.

Diante da ausência de resposta, só posso concluir que é mais uma afirmação leviana.

Portanto, XAROPE.
Quer o Sr. goste ou não...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #90 Online: 25 de Junho de 2009, 08:04:34 »
Voce está errado, a comparação continua válida e não é porque voce se ofende comn ela que deixa de ser.  Argumente o porque voce acha que não é válida, ou a comparação segue válida.
Afirmar que os espíritos estudados, testados e confirmados por pessoas sérias(não me diga que apenas os céticos são sérios, por favor!) são lendas assim como Saci, Curupira, Boi Táta é muita apelação!
Lembre-se que folclore não cura, não consola. Não traz consigo ensinamentos que produzem frutos como a caridade, não leva o auxilio aqueles que mais precisam. Sinceramente? Acho até tolo da minha parte explicar algo tão óbvio para o Senhor, mas sua insistência em me fazer argumentar.... :umm:

:olheira:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #91 Online: 25 de Junho de 2009, 08:09:13 »
Senhor Contini, folclore é um conjunto de tradições, lendas.... faz parte da cultura de povos.

Senhor Contini, Religião é um conjunto de tradições, lendas.... faz parte da cultura de povos. Incluso aí o espiritismo.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
« Resposta #92 Online: 25 de Junho de 2009, 08:19:47 »
Aproveitando o embalo:

Senhor Contini, folclore é um conjunto de tradições, lendas.... faz parte da cultura de povos. Fantasmas e assombrações fazem parte do folclore de muitas nações, porém veja, o que a DE apresenta são conceitos, explicações sobre a existência, causas e relações dos espíritos com nossa realidade. Afirmar que os espíritos estudados, testados e confirmados por pessoas sérias(não me diga que apenas os céticos são sérios, por favor!) são lendas assim como Saci, Curupira, Boi Táta é muita apelação!

O folclore pode sim curar, consolar, trazer todo o tipo de ensinamento que se queira além de auxiliar(?) a muita gente. Basta que apareça um maluco que crie uma religião onde Saci é deus e toda a galerinha (boitatá, curupira, etc... não necessariamente nesta ordem) são seus discípulos ou santos, tenha carisma suficiente(como têm todos estes charlatões-picaretas que vcs idolatram, incluindo o picareta-mor Alan Kardec) para arrebanhar o maior numero possível de fiéis e você terá então tudo isso que citou.

E, mesmo que vocês não queiram admitir, Fantasma é obviamente folclore.
« Última modificação: 25 de Junho de 2009, 08:25:35 por Ratzinger »
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
« Resposta #93 Online: 25 de Junho de 2009, 08:20:35 »
Senhor Contini, folclore é um conjunto de tradições, lendas.... faz parte da cultura de povos.

Senhor Contini, Religião é um conjunto de tradições, lendas.... faz parte da cultura de povos. Incluso aí o espiritismo.

Mandou muitíssimo bem!!!
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 25 de Junho de 2009, 14:27:16 »

Perfeito, voce confirmou o tipo de mentalidade que sustenta a ilusão do espiritismo.

Pessoas que acreditam e pesquisam  a interferencia nos governantes terráqueos dos alienínenas que estão entre nós se encaixam nessa "classe" de pessoas, criptozoologistas que tem certeza que nessie e o pé grande existe e os "pesquisadores" que estão organizando uma expedição para "provar" de uma vez por todas que a terra é oca tambem.... E não esqueçamos dos "pesquisadores" de dimensões paralelas, etc...

Eu n/ao poderia ter ilustrado melhor.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 25 de Junho de 2009, 14:28:49 »

Eu não falei nada em perseguição! :no: Apenas me parece haver uma AVERSÃO muito grande para a DE por alguns membros aqui do CC e isto faz com que um dialogo muitas vezes fique prejudicado. A quantidade de bobagens que sai sobre a DE mostra bem o que afirmei acima. Algumas: Doutrina que prega a dor, sofrimento... tragédias são “justiça” para os maus...que não podemos ajudar o próximo pois isto implica em atrapalhar as provas definidas por deus....que se matar vai ser morto em outra vida...que temos santos....que somos imbecis com péssimo gosto para leitura ou que aceitamos tudo que está relacionado com a doutrina porque algum espírita medíocre escreveu e parece “lógico” ....ai ::)

Ok, só troque a palavra "perseguição"´por "aversão" se te parece melhor, mas a conclusão segue a mesma.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 25 de Junho de 2009, 14:31:06 »
Senhor Contini, folclore é um conjunto de tradições, lendas.... faz parte da cultura de povos. Fantasmas e assombrações fazem parte do folclore de muitas nações
Perfeitamente! A religião espírita inventou "conceitos" em cima de um folclore. Um folclore com "conceitos" ou "codificação" continua um folclore. Minha comparação continua válida, a menos que voce tenha alguma refutação.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 25 de Junho de 2009, 14:34:49 »
Não, não é. Sinto se te ofende, mas "pessoas sérias" já cometeram muitos erros ingênuos. Sem uma metodologia isenta suas testemunhas sérias não valem nada, sinto por isso mas é a realidade.
Considerar o folclore de fantasmas da vertente espírita (sabemos que existem outras) melhor que outros folclores soa quase como arrogancia.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 25 de Junho de 2009, 14:38:03 »
São pessoas como o Frâncio, raras, mas existem!
Interessante voce ter citado o elemento Francio, ele foi descoberto aplicando-se o método científico. E pessoas auto-iludidas não são raras, existem aos montes, haja visto o sucesso de religiões como a espirita e as cristãs... Diria que essas pessoas são como o Hidrogênio.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #99 Online: 27 de Junho de 2009, 00:39:58 »
Citação de: Tupac

Bravo Senhor Tupac! A velha falácia do "A" baseado em "B"....tem algo melhorzinho não? ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!