Autor Tópico: Desafio ao forista Leafar  (Lida 16565 vezes)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
Re: Desafio ao forista Leafar
« Resposta #150 Online: 24 de Julho de 2009, 15:12:29 »
Fé prescinde de evidências e é inflexível, mesmo que fatos a contrariem.
Perfeito!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 24 de Julho de 2009, 15:32:21 »
Fala aí Morpheus, somos todos Duracell não somos?
Tirou as palavras do meu teclado!  :histeria:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 24 de Julho de 2009, 15:34:08 »
Caro darwin, como podemos saber se voce não é uma ilusão?

Talves voce só exista na imaginação dos foristas!

Aliás, estou convencido que voce não é real!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 24 de Julho de 2009, 15:35:35 »
Deve ser o espírito-guia do Leafar....
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #154 Online: 24 de Julho de 2009, 15:51:08 »
Caro darwin, como podemos saber se voce não é uma ilusão?

Talves voce só exista na imaginação dos foristas!

Aliás, estou convencido que voce não é real!

existem !!!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #155 Online: 24 de Julho de 2009, 17:14:18 »
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 24 de Julho de 2009, 18:57:46 »
O osciloscópio, o contador Geiger, o voltímetro, o espectometro de massa, tudo a sua volta, o universo inteiro e voce mesmo talvez somente existam em sua imaginação.

São reais para voce enquanto voce acreditar que são reais. Assim como o sabor do café e o conceito de beleza...

O condicionado é apenas voce.

Alguém escolheu a pílula azul... ou seria o cigarrinho do capeta? "Nada a vê... tudo é ilusão, brou, mó condicionados vocês... :P"
"Deus prefere os ateus"

Offline darwin

• Nível 00
  • *
« Resposta #157 Online: 25 de Julho de 2009, 10:09:45 »
Mas é claro que somos todos ilusões que so existimos porque assim acreditamos.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #158 Online: 25 de Julho de 2009, 10:14:49 »
Talvez 2+2 só sejam 4 porque eu acredito e estou condicionado a isso...
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 25 de Julho de 2009, 10:17:42 »
Agora juntou a fome com a vontade de comer....

:P
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 25 de Julho de 2009, 11:05:13 »
Mas é claro que somos todos ilusões que so existimos porque assim acreditamos.

Claríssimo! ::) Papo cabeça esse...
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 25 de Julho de 2009, 14:37:15 »
Papo profundo... como um pires...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 25 de Julho de 2009, 23:15:04 »

Agora o crente no papai noel vai começar a criticar a crença no saci perere... to ferrado
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 26 de Julho de 2009, 07:59:00 »
Agora o crente no papai noel vai começar a criticar a crença no saci perere

Agnóstico, por favor, não confunda as coisas! O Papai Noel é um personagem mítico, só crianças acreditam em uma coisa tão fantasiosa.

Já os sacis são REAIS, já provei filosoficamente a existência deles e vocês não conseguiram refutar!

Antes de confundir alhos com bugalhos, pesquise mais, leia a obra de Monteiro Lobato, estude! Recomendo a revista "Doutrina Sacizística", lá existem centenas de relatos de pessoas que já viram, ouviram e até conversaram com os sacis. Você verá que são pessoas boas, sinceras, que não tem nenhum motivo para mentir.

Fique na paz dos sacis.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #164 Online: 26 de Julho de 2009, 11:57:43 »

Ai, ai, ai....
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #165 Online: 26 de Julho de 2009, 11:59:43 »
O osciloscópio, o contador Geiger, o voltímetro, o espectometro de massa, tudo a sua volta, o universo inteiro e voce mesmo talvez somente existam em sua imaginação.

São reais para voce enquanto voce acreditar que são reais. Assim como o sabor do café e o conceito de beleza...

O condicionado é apenas voce.

Ai, ai, ai, ai....
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #166 Online: 26 de Julho de 2009, 12:09:52 »
Off-topic:

Existem alguns posts que funcionam como buracos negros retóricos: depois que eles sao enviados, nao se pode esperar que mais nada
de útil saia de uma discussao. Um caso desses é a Lei de Godwin. Outro exemplo é de qualquer post que lance um argumento baseado
no solipsismo. Depois que ele é lançado, o melhor que se pode fazer é baixar a cabeça, lamentar que uma discussao tenha morrido tao
jovem, e partir para outro tópico.

(Baixa a cabeça... tsc tsc... tao jovem...)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #167 Online: 26 de Julho de 2009, 14:42:55 »

Ai, ai, ai....
Acho que o Leafar estava sendo irônico.

Off-topic:

Existem alguns posts que funcionam como buracos negros retóricos: depois que eles sao enviados, nao se pode esperar que mais nada
de útil saia de uma discussao. Um caso desses é a Lei de Godwin. Outro exemplo é de qualquer post que lance um argumento baseado
no solipsismo. Depois que ele é lançado, o melhor que se pode fazer é baixar a cabeça, lamentar que uma discussao tenha morrido tao
jovem, e partir para outro tópico.

(Baixa a cabeça... tsc tsc... tao jovem...)

Não tem mesmo como avançar num debate desse tipo. Qualquer indicativo do mundo a nossa volta pode ser "afirmado" como produto da mente.
Ainda bem que a Ciência não vê fundamento nesse blá blá blá e procura respostas na realidade objetiva.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 27 de Julho de 2009, 08:43:31 »
Agora o crente no papai noel vai começar a criticar a crença no saci perere

Agnóstico, por favor, não confunda as coisas! O Papai Noel é um personagem mítico, só crianças acreditam em uma coisa tão fantasiosa.

Já os sacis são REAIS, já provei filosoficamente a existência deles e vocês não conseguiram refutar!

Antes de confundir alhos com bugalhos, pesquise mais, leia a obra de Monteiro Lobato, estude! Recomendo a revista "Doutrina Sacizística", lá existem centenas de relatos de pessoas que já viram, ouviram e até conversaram com os sacis. Você verá que são pessoas boas, sinceras, que não tem nenhum motivo para mentir.

Fique na paz dos sacis.

tem razão, me equivoquei hehe
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #169 Online: 27 de Julho de 2009, 19:38:54 »

Ai, ai, ai....
Acho que o Leafar estava sendo irônico.
.

Você tem mesmo certeza disso?

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #170 Online: 28 de Julho de 2009, 16:51:42 »
Tex Willer

-----------------------------------------------------

Existe uma diferença entre acreditar e ter fé.

Fé prescinde de evidências e é inflexível, mesmo que fatos a contrariem.

Segundo o diccionário de língua Portuguesa, editado pela "Porto Editora" - que eu tenho aqui aberto ao meu lado - "crença e fé", são praticamente o mesmo, as palavras é que diferem, desse modo temos:

Acreditar:

1 - Considerar como verdadeiro.

2 - Crer.

3 - Dar crédito a; ser fiador de alguém.

4 - Autorizar junto de alguém.

5 - Ter fé.

6 - Ganhar reputação.

7 - Julgar-se.

Crença:

1 - Acto de crer.

2 - Atitude de espírito, que admite em grau variável, certeza, convicção, opinião ou coisa como verdadeira.

3 - Confiança.

4 - Opinião adoptada com fé ou convicção.

5 - Fé religiosa.

6 - Crendice; birra.

Fé:

1 - Crença absoluta na existência ou veracidade de certo facto; convicção íntima.

2 - Fidelidade à palavra dada; lealdade;

3 - Crédito; confiança.

4 - Prova.

5 - Religião: adesão aos dogmas de uma doutrina considerada revelada.

6 - Catolicismo: primeira das virtudes teologais, graças à qual se acredita nas verdades reveladas por Deus.

7 - Outras fontes: (autor que refuta Richard Dawkins); acreditar em algo com provas adequadas.
« Última modificação: 29 de Julho de 2009, 08:03:50 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #171 Online: 29 de Julho de 2009, 12:45:16 »
Aff, Lusitano, também tenho dicionário em casa, sei que os conceitos de praticamente são indistinguíveis.

O que fiz foi uma diferenciação entre o crédito de confiança que se dá a Ciência, que não ocorre de modo dogmático, ao contrário da fé.
Essa "crença" na Ciência tem caráter temporário, enquanto as evidências corroborarem, sujeita a refutação. A fé tem alergia a refutação.

7 - Outras fontes: (autor que refuta Richard Dawkins); acreditar em algo com provas adequadas.

Discordo dessa afirmação.
Se fé precisasse de provas, contestaria o próprio conceito.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #172 Online: 29 de Julho de 2009, 13:03:59 »
Existe a fé cega, e esta realmente não precisa de provas. Mas pode haver também fé baseada em provas, ou a fé baseada em princípios racionais, etc....

De qualquer forma, para haver fé não é realmente obrigatório existirem as provas, embora também não seja proibitivo que elas existam.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #173 Online: 29 de Julho de 2009, 13:21:24 »
Se existem provas não é fé, é fato.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 29 de Julho de 2009, 16:57:22 »
Existe a fé cega, e esta realmente não precisa de provas. Mas pode haver também fé baseada em provas, ou a fé baseada em princípios racionais, etc....

De qualquer forma, para haver fé não é realmente obrigatório existirem as provas, embora também não seja proibitivo que elas existam.

Falando bobagem de novo????

Para de inventar moda para justificar as abobrinhas que você acredita.

A nossa sorte, Leafar, é que você não entende absolutamente nada de física quântica. Já pensou, espiritismo quântico???

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!