Autor Tópico: Desafio ao forista Leafar  (Lida 16564 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Desafio ao forista Leafar
« Resposta #125 Online: 06 de Julho de 2009, 20:56:20 »
Lei Gigaview Nº 2: Reductio ad Saci-Pererê (ou Papai-Noel):

Discussões sobre provas espiritóides quase sempre acabam numa discussão sobre o Sací-Pererê (ou Papai-Noel).

:)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #126 Online: 06 de Julho de 2009, 21:27:32 »
Lei Gigaview Nº 2: Reductio ad Saci-Pererê (ou Papai-Noel):

Discussões sobre provas espiritóides quase sempre acabam numa discussão sobre o Sací-Pererê (ou Papai-Noel).

:)

Gostei pois utiliza um personagem nativo da cultura brasileira e outro importado.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #127 Online: 08 de Julho de 2009, 00:56:57 »
Tudo o que vocês citam como uma obra ou efeito de sua doutrina jamais seria conseguido sem a fé de cada um. E isso se aplica à religião de uma forma geral.
Pelo que entendi, vale a pena ter fé. Seja lá no que for. Se não, seja então você mais claro.
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 08 de Julho de 2009, 08:04:22 »
Tudo o que vocês citam como uma obra ou efeito de sua doutrina jamais seria conseguido sem a fé de cada um. E isso se aplica à religião de uma forma geral.
Pelo que entendi, vale a pena ter fé. Seja lá no que for. Se não, seja então você mais claro.

Ele foi claro.
Ele quis dizer que só existem espíritos pela mesma razão que existem sacis-pererês, porque alguem acredita que existem. Em outras palavras, espíritos e outras "entidades" misticas só existem no domínio da imaginação humana, não no domínio da realidade.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #129 Online: 21 de Julho de 2009, 11:16:59 »
O filme: "o primeiro espírito capturado":

[...] um grupo de pesquisadores está trabalhando num projeto secreto financiado pelo governo de Taiwan. Eles descobriram um poderoso dispositivo (chamado de “Esponja de Menger”) capaz de eliminar o efeito da gravidade, um objeto misterioso que conseguiu capturar a energia de um fantasma de uma criança, e que também num formato líquido e pulverizado nos olhos, permite a visualização de espectros.

link: http://www.bocadoinferno.com/romepeige/silk.html

É uma opção para o nosso amigo Leafar. Não sei se vai funcionar...

Tópico destinado ao forista Leafar reunir e apresentar as evidências que ele considera inquestionáveis do ponto de vista científico sobre:

(a) A existência de espíritos;
(b) A existência do perispírito; e
(c) A existência da reencarnação.

O forista Leafar costuma alegar que as provas já foram apresentadas em outros tópicos. Pedimos a gentileza de republicar essas evidências aqui.

Não estamos interessados em nhém-nhém-nhém citados em fontes espíritas nem em blá-blá-blás filosóficos e religiosos. Queremos fatos concretos e provas convincentes.

“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline darwin

• Nível 00
  • *
« Resposta #130 Online: 24 de Julho de 2009, 12:30:46 »
O Credo da Ciência

Meu caro amigo. Recebi tuas felicitações - muito obrigado. Atingi o "vértice da pirâmide" - dizes... Cinge-me a fronte o laurel de doutor - sou acadêmico... Entretanto - não me iludo...

Quase todo o humano saber - é crer... Nossa ciência - é fé...

Creio no testemunho dos historiadores - porque não presenciei o que referem...
Creio na palavra dos químicos e físicos – porque admito que não se tenham enganado nem me queiram enganar...
Creio na autoridade dos matemáticos e astrônomos - porque não sei medir uma só das distâncias e trajetórias siderais.

Tenho de crer em quase todas as teses e hipóteses da ciência – porque ultrapassam os horizontes da minha capacidade de compreensão.
Creio até nas coisas mais quotidianas - na matéria e na força que me circundam.
Creio em moléculas e átomos, em elétrons e prótons - que nunca vi...
Creio nas emanações do rádium e nas partículas do hélium - enigmas ultramicroscópicos.
Creio no magnetismo e na eletricidade – esses mistérios de cada dia.
Creio na gravitação dos corpos siderais – cuja natureza ignoro.
Creio no princípio vital da planta e do animal - que ninguém sabe definir.

Não te admires, meu amigo, de que eu, formado em ciências naturais, creia piamente em tudo isto...
Admira-te, antes de que haja quem afirme só admitir o que compreende - depois de tantos atos de fé quotidiana.

Creio na própria alma - esse mistério dentro do Eu.

O que me espanta é que homens que vivem de atos de crença descreiam de Deus - "por motivos científicos".

Homem! Tu, que não compreendes o artefato - pretendes compreender o Artífice?
Que Deus seria esse que em tua inteligência coubesse?
Um mar que coubesse numa concha de molusco ainda seria mar?
Um universo encerrado num dedal - que nome mereceria?
O Infinito circunscrito pelo finito - seria Infinito?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #131 Online: 24 de Julho de 2009, 12:34:49 »
Tu acredita que as pessoas descrêem até mesmo nas Fadas Saltitantes do Sul, por motivos científicos?

Onde esse mundo vai parar?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 24 de Julho de 2009, 12:50:55 »

Erro básico e muito ingênuo de religiosos é achar que a ciencia é um tipo de religião, na qual tem que se ter fé, mas religiosos fanáticos não tem capacidade mental de entender, pois são muito covardes ou preguiçosos para estudar. A Ciencia não se baseia em crer, se baseia em saber.

Como já disseram antes, cientistas não tem que se reunir todo domingo em um templo para rezar que a lei da gravidade seja real!

O Método Científico garante a correção da ciencia, mas religiosos fanáticos e de curto entendimento não  o entendem...

Eu diria da seguinte forma:

Creio no testemunho dos historiadores - porque seu saber está comprovado por pesquisas arqueológicas e documentos antigos - religiosos fanáticos  só creem em um livro mitológico imoral e contraditório da era do bronze

Creio na palavra dos químicos e físicos sobre suas areas – pois eles estudaram e se especializaram em suas areas  provam suas descobertas com experiencias reprodutíveis - religiosos fanáticos  não tem nem conhecimentos basicos do assunto e só creem em um livro mitológico imoral e contraditório da era do bronze  

Creio na autoridade dos matemáticos e astrônomos em suas areas - pelo mesmo motivo que creio na capacidade dos físicos e quimicos - religiosos fanáticos  não tem nem conhecimentos basicos do assunto e só creem em um livro mitológico imoral e contraditório da era do bronze  

- Creio até nas coisas mais quotidianas - na matéria e na força que me circundam.
Creio em moléculas e átomos, em elétrons e prótons - que nunca vi...
Creio nas emanações do rádium e nas partículas do hélium - enigmas ultramicroscópicos.
Creio no magnetismo e na eletricidade – esses mistérios de cada dia.
Creio na gravitação dos corpos siderais – cuja natureza ignoro.

Pois os cientistas ao redor do mundo fizeram centenas ou milhares de experiencias que testam cada conceito, e essas explicações podem ser usadas e foram para obter beneficios como a eletricidade, medicamentos, o PC que religiosos fanáticos de limitado entendimento das coisas usam para escrever bobagens, tudo isso é fruto da ciencia.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 24 de Julho de 2009, 12:52:34 »
Tu acredita que as pessoas descrêem até mesmo nas Fadas Saltitantes do Sul, por motivos científicos?

Onde esse mundo vai parar?
Mas o espiritismo e o Sacismo estão consolidados com milhares de evidencias! Isso eles não podem negar!  :twisted:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 24 de Julho de 2009, 13:23:04 »
Está oficialmente aberta a temporada de caça aos trolls.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline darwin

• Nível 00
  • *
« Resposta #135 Online: 24 de Julho de 2009, 13:32:52 »
Resumindo, todos cremos porque acreditamos que alguem analisou, pesquisou, testou e aplicou leis nas quais tambem cremos porque outros as elaboraram e testaram. Apenas isto.

E cada um que creia no que achar melhor. Acreditem-me, nem o universo e nem mesmo um único atomo ira se alterar apenas por haver alguem que creia ou descreia dele. E isto tambem é uma crença...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 24 de Julho de 2009, 13:34:45 »
Resumindo, todos cremos porque acreditamos que alguem analisou, pesquisou, testou e aplicou leis nas quais tambem cremos porque outros as elaboraram e testaram. Apenas isto.

E cada um que creia no que achar melhor. Acreditem-me, nem o universo e nem mesmo um único atomo ira se alterar apenas por haver alguem que creia ou descreia dele. E isto tambem é uma crença...

Aonde você quer chegar? Poderia ser mais objetivo?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #137 Online: 24 de Julho de 2009, 13:35:46 »
Você sabe que podemos testar essas leis, não sabe?

Quer um teste legal? Passa um dia inteiro dando pulos para testar se a gravidade funciona. Depois vem e posta aqui se em algum momento você flutuou.

A ciência agradece.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline darwin

• Nível 00
  • *
« Resposta #138 Online: 24 de Julho de 2009, 13:43:24 »
Qualquer pessoa, cetico, ateu, religioso ou fanático pode ser hipnotizado. E quando sob hipnose pode ser induzido a acreditar que esta em um lugar muito quente, tão quente que começa a suar abundantemente. Ou que esta em um lugar tão frio que se contorce de frio. E esta apenas sentado na mesma cadeira a temperatura ambiente.

Será que isto não se aplica a tudo o que acreditamos ver a nossa volta?
Será que o que acreditamos ver e acreditamos conhecer e acreditamos ter lido e estudado é real e não fruto de nossa mente?
O que é a mente?
Quem pode garantir que não acreditamos em ilusões, mas tão verdadeiras que as tomamos por realidades?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 24 de Julho de 2009, 13:47:19 »
Cruzcredoavemaria!!!! Pelamerdedeus...será que estamos hipnotizados?
Prefiro a idéia que fazemos partes da matrix...

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #140 Online: 24 de Julho de 2009, 13:50:20 »
Resumindo : vc esqueceu que em ciência, vc pode testar novamente e repetir seus resultados e verificações. Senão ela não será ciência.
A crença, em termos científicos, não existe. Vc precisa aprender o que é ser cético.

Está oficialmente aberta a temporada de caça aos trolls. [2]

« Última modificação: 24 de Julho de 2009, 14:02:47 por HFC »
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline darwin

• Nível 00
  • *
« Resposta #141 Online: 24 de Julho de 2009, 14:04:17 »

É voce quem utilizou a expressão "estamos hipnotizados".
Vamos testar algo mais suave.

Café é gostoso? Provavelmente todos responderam que sim, é gostoso. Mas qual foi a reação a primeira vez que experimentamos café (sem assucar) quando crianças? Ou uma pinga ou até mesmo uma cerveja? Não foi algo gostoso. O prazer do gostoso foi uma criação mental nossa, que condicionamos para nos mesmos, Não existe o gostoso universal.

Este exemplo pode ser melhor percebido pela definição de beleza. O que uns consideram belo não o é para outros povos e culturas e mesmo em outra epoca. Não é algo absoluto, mas condicionado.

Observem a si mesmos, a seus pensamentos e a seus sentimentos e procurem encontar alguma coisa que não tenha sido condicionada de uma forma ou de outra, por voces, a sua familia ou o meio. O ser humano é apenas um pouco mais independente do que o cachorrinho que Pavlov utilizou para mostrar a existencia do reflexo condicionado. Mas só um pouco...
« Última modificação: 24 de Julho de 2009, 14:10:18 por darwin »

Offline darwin

• Nível 00
  • *
« Resposta #142 Online: 24 de Julho de 2009, 14:07:17 »
A crença, em termos científicos, não existe. Vc precisa aprender o que é ser cético.

Por isto a crença em qualquer coisa desconhecendo a si mesmo não é ceticismo, mas apenas uma crença na percepção da realidade e não na realidade.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 24 de Julho de 2009, 14:11:56 »

É voce quem utilizou a expressão "estamos hipnotizados".
Vamos testar algo mais suave.

Café é gostoso? Provavelmente todos responderam que sim, é gostoso. Mas qual foi a reação a primeira vez que experimentamos café (sem assucar) quando crianças? Ou uma pinga ou até mesmo uma cerveja? Não foi algo gostoso. O prazer do gostoso foi uma criação mental nossa, que condicionamos para nos mesmos, Não existe o gostoso universal.

Este exemplo pode ser melhor percebido pela definição de beleza. O que uns consideram belo não o é para outros povos e culturas e mesmo em outra epoca. Não é algo absoluto, mas condicionado.

Observem a si mesmos, a seus pensamentos e a seus sentimentos e procurem encontar alguma coisa que não tenha sido condicionada de uma forma ou de outra, por voces, a sua familia ou o meio. O ser humano é apenas um pouco mais independente do que o cachorrinho que Pavlov utilizou para mostra a existencia do reflexo condicionado. Mas só um pouco...

Será que dá para condicionar um osciloscópio? Um contador Geiger? Um voltímetro? Um espectometro de massa?

Offline darwin

• Nível 00
  • *
« Resposta #144 Online: 24 de Julho de 2009, 14:22:19 »
O osciloscópio, o contador Geiger, o voltímetro, o espectometro de massa, tudo a sua volta, o universo inteiro e voce mesmo talvez somente existam em sua imaginação.

São reais para voce enquanto voce acreditar que são reais. Assim como o sabor do café e o conceito de beleza...

O condicionado é apenas voce.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #145 Online: 24 de Julho de 2009, 14:25:30 »
Fala aí Morpheus, somos todos Duracell não somos?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 24 de Julho de 2009, 14:32:29 »
Fala aí Morpheus, somos todos Duracell não somos?

:histeria:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #147 Online: 24 de Julho de 2009, 14:34:57 »
O osciloscópio, o contador Geiger, o voltímetro, o espectometro de massa, tudo a sua volta, o universo inteiro e voce mesmo talvez somente existam em sua imaginação.

São reais para voce enquanto voce acreditar que são reais. Assim como o sabor do café e o conceito de beleza...

O condicionado é apenas voce.
Oohh god...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #148 Online: 24 de Julho de 2009, 14:55:42 »
Existe uma diferença entre acreditar e ter fé.

Se acredita na ciência como descrição dos fenômenos que podem ser satisfatória enquanto forem comprovadas empiricamente. Seus resultados práticos e verificáveis atestam suas asserções, então se acredita na ciência até o ponto em que ela corresponde com o que se evidencia. Amanhã, se falarem que o conceito da gravidade não é exatamente o que se entendia dela, o fenômeno não muda de comportamento por causa disso, ela continua existindo e continuarei usar elevador.
Quando os cientistas dizem que todo o Universo está se expandindo mais rapidamente, entendo que é o que se observou até o momento. Se amanhã um satélite observar que esta expansão é regional e que se dá de modo inomogêneo, muda-se a opinião e a vida segue.
Fé prescinde de evidências e é inflexível, mesmo que fatos a contrariem.
« Última modificação: 24 de Julho de 2009, 15:02:58 por Tex Willer »
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #149 Online: 24 de Julho de 2009, 15:01:59 »
E ainda vem usar o santo nome de Darwin em vão!!! :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!