Autor Tópico: e-book reader para ler livros eletrônicos  (Lida 35794 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:e-book reader para ler livros eletrônicos
« Resposta #250 Online: 31 de Dezembro de 2012, 07:26:49 »
Ou o Kobo Glo, que vai sair mais caro. :lol:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 31 de Dezembro de 2012, 12:27:58 »
Eu queria que tivesse o Paperwhite aqui pra vender já. Alguém aqui tem?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 31 de Dezembro de 2012, 22:20:32 »
Eu ia comprar, mas material escolar, reforma, IPTU, presentes, detonaram minha grana e, graças a uns parentes, estou com o nome sujo por isso comprar em prestações esta fora de cogitação; pior é que ainda vou demorar um ano ainda pra quitar as dívidas (não to esperando caducar não... to pagando aos pouquinhos).

E 400 não é caro pelo kobo!   :chorao:

Situação parecida a minha no fim das contas. Para nós ainda há a alternativa book.

<a href="http://www.youtube.com/v/iwPj0qgvfIs" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/iwPj0qgvfIs</a>

Provavelmente a coisa mais próxima que vou eventualmente comprar a um prazo menos long será um daqueles celulares smartphone que acho que devem quebrar um galho para esse tipo de uso também. Compro o ebook reader depois que se estabelecer uma opção mais dominante no mercado, se for mesmo o caso dos smartphones não darem conta completamente desse uso. Os neófitos vão colocar ainda vários modelos junto dos caixotes com seus betamax e laserdisc players empoeirando. :biglol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 01 de Janeiro de 2013, 14:50:48 »
Os smartphones tem aplicativos do Kindle e leitores de PDF e ePub. A vantagem de um leitor físico é a tela e-ink, bem Melhor que para ler. Mas ainda é uma tecnologia nova e está se desenvolvendo rápido demais para quem quer ter um leitor por um período longo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 01 de Janeiro de 2013, 15:07:24 »
Os smartphones tem aplicativos do Kindle e leitores de PDF e ePub. A vantagem de um leitor físico é a tela e-ink, bem Melhor que para ler. Mas ainda é uma tecnologia nova e está se desenvolvendo rápido demais para quem quer ter um leitor por um período longo.

Verdade isso, já tem protótipos de telas coloridas. Com taxas de atualização melhores, acho que emm poucos anos os tablets e e-readers vão convergir para um mesmo produto multifuncional e com tela de e-ink.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #255 Online: 01 de Janeiro de 2013, 15:55:50 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 01 de Janeiro de 2013, 15:59:44 »
Não sei se prestam... http://www.tinydeal.com/pt/ebook-readers-c-597_600_619.html

Claro que não prestam, são protótipos :P  Ou não estão maduros ou são muito caros.
Mas eu estou falando de e-ink colorida mesmo, não desses tablets de quinta categoria, com tela de LCD e que eles vendem como e-readers.

<a href="http://www.youtube.com/v/DJvN29076E0?hl=pt_BR&amp;amp;version=3" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DJvN29076E0?hl=pt_BR&amp;amp;version=3</a>
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2013, 16:04:04 por uiliníli »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #257 Online: 01 de Janeiro de 2013, 16:25:35 »
Não sei se prestam... http://www.tinydeal.com/pt/ebook-readers-c-597_600_619.html

Claro que não prestam, são protótipos :P  Ou não estão maduros ou são muito caros.[...]
Me referia aos MP-Tudo vendidos no TinyDeal...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 01 de Janeiro de 2013, 16:39:41 »
E-book readers causam câncer?

Sim. Se você gosta de fumar enquanto lê, ler muito pode causar câncer de pulmão.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #261 Online: 01 de Janeiro de 2013, 17:51:04 »
Teriam dito que e-ink absorvido no sangue causa uma morte lenta e dolorosa.

Só dá problema se você lambe o dedo pra virar a página.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #262 Online: 02 de Janeiro de 2013, 12:00:14 »
Teriam dito que e-ink absorvido no sangue causa uma morte lenta e dolorosa.

Só dá problema se você lambe o dedo pra virar a página.

Vixe! É cair na armadilha do Frei Jorge, de O Nome da Rosa. Não leia em um e-reader então.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #263 Online: 02 de Janeiro de 2013, 12:05:16 »
alguem já deve ter postado sobre a pergunta abaixo, mas não localizei no tópico:

É possível converter arquivos .PDF em ePUB para uso no kobo (modelo que está à venda na Livraria Cultura)?

É possível sim, você tem que ter um programa chamado calibre: http://calibre-ebook.com/download

Fiz download de um livro em .PDF e com o calibre fiz a conversão pra .ePUB, mas a quebra de linhas ficou desregulada, e o espaçamento entre linhas também. é normal isso, ou tem como ficar bonitinho como um e-book comprado originalmente em .ePUB?
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 02 de Janeiro de 2013, 18:13:23 »
alguem já deve ter postado sobre a pergunta abaixo, mas não localizei no tópico:

É possível converter arquivos .PDF em ePUB para uso no kobo (modelo que está à venda na Livraria Cultura)?

É possível sim, você tem que ter um programa chamado calibre: http://calibre-ebook.com/download

Fiz download de um livro em .PDF e com o calibre fiz a conversão pra .ePUB, mas a quebra de linhas ficou desregulada, e o espaçamento entre linhas também. é normal isso, ou tem como ficar bonitinho como um e-book comprado originalmente em .ePUB?

Eu converto sempre pro formato MOBI, do Kindle, e não fica certinho não. Acredito que no E-pub também não fique 100%. Li não sei aonde que o PDF é um dos piores, senão o pior, formato para conversão.

Mas nada que impeça a leitura...
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 02 de Janeiro de 2013, 18:19:54 »
É. O PDF é ótimo para ser lido como PDF e exibir o conteúdo na tela ou imprimir. Pra chupar a informação dele e exibir em um outro formato, não é muito amigável, não.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #266 Online: 02 de Janeiro de 2013, 18:44:45 »
O tablet chegou e é absurdamente sensacional para leitura...:-)

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #267 Online: 03 de Janeiro de 2013, 10:54:03 »
É. O PDF é ótimo para ser lido como PDF e exibir o conteúdo na tela ou imprimir. Pra chupar a informação dele e exibir em um outro formato, não é muito amigável, não.

Eu converto sempre pro formato MOBI, do Kindle, e não fica certinho não. Acredito que no E-pub também não fique 100%. Li não sei aonde que o PDF é um dos piores, senão o pior, formato para conversão.

Mas nada que impeça a leitura...

Valeu. pensei que podia ser algum procedimento que eu não estava sabendo fazer.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 03 de Janeiro de 2013, 20:12:13 »
Acabei de pedir meu Kobo, já estou pensando nos livros que vou comprar :)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 03 de Janeiro de 2013, 20:22:26 »
O touch? Onde? Quanto custou?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 03 de Janeiro de 2013, 20:24:35 »
O touch? Onde? Quanto custou?

Para comprar no Brasil, só existe em um lugar. Você compra on line na Livraria Cultura por 399 reais. E sim, é o touch, as outras versões (glo e mini) só chegam mais tarde, ouvi dizer que em fevereiro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #271 Online: 09 de Janeiro de 2013, 10:39:41 »
Tentei usar o calibre pra PDF, fracasso total. Preferi pegar alguns livros emprestados e com o CamScanner do Android, escaneei até cansar, mas a qualidade ficou ótima. Vou chupinhar a biblioteca da faculdade inteira semana que vem... :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #272 Online: 15 de Janeiro de 2013, 18:16:45 »
Cacete... R$192 em um e-Book!! Esse povo andou cheirando meias?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 15 de Janeiro de 2013, 22:29:00 »
O Kobo Mini e o Kobo Glo já chegaram. O primeiro está sendo vendido a 289 reais e o segundo a 449. O Kobo convencional custa 399 e o Kindle custa 299 reais.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #274 Online: 16 de Janeiro de 2013, 23:27:27 »
Qual e-reader para Android vocês recomendam?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!