Autor Tópico: e-book reader para ler livros eletrônicos  (Lida 35793 vezes)

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
Re:e-book reader para ler livros eletrônicos
« Resposta #225 Online: 14 de Dezembro de 2012, 22:11:33 »
alguem já deve ter postado sobre a pergunta abaixo, mas não localizei no tópico:

É possível converter arquivos .PDF em ePUB para uso no kobo (modelo que está à venda na Livraria Cultura)?

É possível sim, você tem que ter um programa chamado calibre: http://calibre-ebook.com/download

:ok:
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Petriksen

• Nível 06
  • *
« Resposta #226 Online: 15 de Dezembro de 2012, 19:03:29 »
Citação de: Patrick Dal Ponte
Qual é a diferença entre paperwhite e kidle edition? (é o dobro do preço na amazon). Você comprou seu kindle no site americano? Se sim, quanto pagou de frete, se teve algum problema na alfandega, e quanto pagou de impostos? Obrigado. Iria comprar o kindle aqui, mas se não tiver que pagar muitos impostos e sem problemas por passar na alfandega vou comprar lá. :)

O Paperwhite é o modelo mais novo. Segundo o que li por aí (nunca vi o paperwhite ao vivo) ele tem a tela mais branca e a "tinta" mais escura, resultando em uma melhor definição. E tem iluminação na tela.

O meu kindle é o Touch, semelhante ao "edition", mas com tela sensível ao toque. Eu comprei no e-bay, deste vendendor: http://www.ebay.com/itm/NEW-AMAZON-KINDLE-4-TOUCH-WIFI-6-WIRELESS-EREADER-SILVER-WORLD-SHIP-LATEST-GEN-/251190606418?pt=US_Tablets&hash=item3a7c207a52

O kindle + frete ficou em US$ 123,98 (está mais caro agora). O vendedor colocou um valor abaixo de US$ 50 no pacote (valor que em tese seria isento de impostos), mas não colou :(, e ele foi taxado em mais ou menos R$ 100, ou seja, o preço final acabou ficando para mim em aproximadamente R$ 360.

Pela Amazon ficaria bem mais caro, porque o frete deles é mais alto e eles sempre recolhem o imposto sobre o valor real (mesmo eu sendo taxado, o valor ficou abaixo do que seria o valor real).

Considerando apenas o preço, vale a pena comprar no e-bay ao invés da Amazon americana (embora com o valor do kindle "brasileiro" de R$ 300 não compense mais). O problema é a demora, o meu levou quase três meses para chegar. Mas nem sempre isso acontece... comprar no e-bay em matéria de demora é meio que uma loteria. Mas pela Amazon sempre chega bem mais rápido.
Obrigado.

Vou esperar, para ver se os preços vão baixar, acho muito alto ainda.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 18 de Dezembro de 2012, 12:44:39 »
alguem já deve ter postado sobre a pergunta abaixo, mas não localizei no tópico:

É possível converter arquivos .PDF em ePUB para uso no kobo (modelo que está à venda na Livraria Cultura)?

O Kobo lê PDF.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #228 Online: 18 de Dezembro de 2012, 14:39:35 »

O Kobo lê PDF.

É, eu sei. Mas soube que, em razão da tela pequena do kobo touch, é horrível ler em formato .pdf, porque ou você vê a página toda, e as letras ficam em tamanho muito pequeno, ou se aplica o zoom, pra ficar vendo somente uma parte da página.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2012, 14:42:02 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 18 de Dezembro de 2012, 14:41:13 »
É, eu sei. Mas soube, em razão da tela pequena do kobo touch, é horrível ler em formato .pdf, porque ou você vê a página toda, e as letras ficam em tamanho muito pequeno, ou se aplica o zoom, pra ficar vendo somente uma parte da página.

Sim, mas pelo menos no Kindle, eu costumo mudar a visualização para "paisagem", assim ele mostra a alrgura da página quase do tamanho real e eu só preciso fazer rolagem uma vez por página. para mim é uma troca aceitável.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 18 de Dezembro de 2012, 15:06:07 »
É, eu sei. Mas soube, em razão da tela pequena do kobo touch, é horrível ler em formato .pdf, porque ou você vê a página toda, e as letras ficam em tamanho muito pequeno, ou se aplica o zoom, pra ficar vendo somente uma parte da página.

Sim, mas pelo menos no Kindle, eu costumo mudar a visualização para "paisagem", assim ele mostra a alrgura da página quase do tamanho real e eu só preciso fazer rolagem uma vez por página. para mim é uma troca aceitável.

Se converter fica bem melhor.
"Deus prefere os ateus"

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #231 Online: 18 de Dezembro de 2012, 15:22:02 »

Legal. Não sei ainda se dá pra fazer o mesmo no kobo (comprei domingo último e ainda não tive muito tempo pra me familiarizar).
Mas acho que talvez seja mais prático converter com o programa que o Fabrício indicou.

É possível sim, você tem que ter um programa chamado calibre: http://calibre-ebook.com/download

EDIT: Postei essa resposta antes de ler a mensagem do Fabrício.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 18 de Dezembro de 2012, 15:47:44 »

Depende do conteúdo. Se for só texto, tudo OK. O problema é que eu normalmente leo PDFs no kindle quando estou revisando algum texto meu (dissertação, monografia de qualificação), aí eu preciso ver realmente como está o PDF para ver se não tem separação de sĩlaba errada, se as equações, figuras e tabelas estão no lugar certo etc.

Nunca converti artigos científicos, com mais de uma coluna, equações, figuras e tabelas, além de letras gregas e símbolos matemáticos no meio do texto, então não sei quão bem ele faz essa conversão. Nas vezes que precisei elr artigos no Kindle, preferi passar direto o PDF e lê-lo assim.

Sem contar livros-texto de física, que têm as mesmas características acima (e um ou outro que não passaram por OCR ::) )
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 18 de Dezembro de 2012, 16:19:28 »

Depende do conteúdo. Se for só texto, tudo OK. O problema é que eu normalmente leo PDFs no kindle quando estou revisando algum texto meu (dissertação, monografia de qualificação), aí eu preciso ver realmente como está o PDF para ver se não tem separação de sĩlaba errada, se as equações, figuras e tabelas estão no lugar certo etc.

Nunca converti artigos científicos, com mais de uma coluna, equações, figuras e tabelas, além de letras gregas e símbolos matemáticos no meio do texto, então não sei quão bem ele faz essa conversão. Nas vezes que precisei elr artigos no Kindle, preferi passar direto o PDF e lê-lo assim.

Sem contar livros-texto de física, que têm as mesmas características acima (e um ou outro que não passaram por OCR ::) )

Ok, eu tinha em mente apenas texto.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 30 de Dezembro de 2012, 18:03:12 »
Se alguém quiser experimentar o nook Kobo, é só ir numa Livraria Cultura.

EDIT: eu percebi o erro assim que postei, mas a net tá lenta e não deu pra editar ;P
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 18:50:31 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 30 de Dezembro de 2012, 18:07:18 »
Não é o Nook, é o Kobo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 30 de Dezembro de 2012, 18:12:59 »
Como proprietário de um Sony, acho que hoje compensa mais comprar um que possua uma loja no Brasil, como o Kindle ou o Kobo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 30 de Dezembro de 2012, 18:54:36 »
Eu estou passando por um dilema. Nos próximos dias eu vou comprar um eReader, assim que estiver voltando para São Carlos, para chegar para recebê-lo. Mas qual? Eu estava mais inclinado a comprar o Kindle porque os preços dos livros em inglês em média estão mais baixos (e comprar livros em português, no momento, está compensando muito pouco); mas lendo os reviews me parece que o Kobo, principalmente pela touch screen, é um produto superior a essa versão mais simples do Kindle que a Amazon está sendo vendido aqui, sem falar que eu costumo ser parcial com os formatos livres.

Se comprasse hoje, seria um Kobo, mas tenho mais uma semana para decidir.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 30 de Dezembro de 2012, 19:04:34 »
Se você quer comprar no Brasil, sugiro o Kobo. Principalmente porque ele lê ePub e tem a tela sensível ao toque.

Usar a interface do kindle só com o botão de 5 direções é terrível e os botões de avanças e recuar página acabam sendo pressionados sem querer com frequência (pelo menos na minha experiência).
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 30 de Dezembro de 2012, 19:17:17 »
Vou comprar no Brasil mesmo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #243 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:41:29 »
Comprar kindle só se for touch (o velho Touch ou o novo Paperwhite). Navegar com botões perde boa parte da praticidade do formato.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:41:52 »
980? É mais que o dobro do Kobo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #245 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:43:21 »
980? É mais que o dobro do Kobo.

Cara, é um tablet, não um reader. Na verdade, pelo que li dele, é um senhor tablet...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 30 de Dezembro de 2012, 23:31:06 »
Ah... É o Galaxy Tab de 7". Mas do jeito que postou fiquei achando que fosse um e-reader da Samsung. :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 31 de Dezembro de 2012, 00:45:52 »
Eu ia comprar, mas material escolar, reforma, IPTU, presentes, detonaram minha grana e, graças a uns parentes, estou com o nome sujo por isso comprar em prestações esta fora de cogitação; pior é que ainda vou demorar um ano ainda pra quitar as dívidas (não to esperando caducar não... to pagando aos pouquinhos).

E 400 não é caro pelo kobo!   :chorao:
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 31 de Dezembro de 2012, 00:49:24 »
Eu ia comprar, mas material escolar, reforma, IPTU, presentes, detonaram minha grana e, graças a uns parentes, estou com o nome sujo por isso comprar em prestações esta fora de cogitação; pior é que ainda vou demorar um ano ainda pra quitar as dívidas (não to esperando caducar não... to pagando aos pouquinhos).

Pensando pelo lado bom, quando você finalmente puder comprar, a tendência é estar ainda mais barato, até porque vai sair o Kobo mini em fevereiro, que vai custar menos.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 31 de Dezembro de 2012, 01:25:18 »

Pensando pelo lado bom, quando você finalmente puder comprar, a tendência é estar ainda mais barato, até porque vai sair o Kobo mini em fevereiro, que vai custar menos.

Assim espero.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!