Autor Tópico: e-book reader para ler livros eletrônicos  (Lida 35791 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:e-book reader para ler livros eletrônicos
« Resposta #175 Online: 20 de Novembro de 2012, 23:47:43 »
O site de vendas da Kobo na Cultura já está no ar e em testes ( http://www.livrariacultura.com.br/kobo/# ) e as vendas devem começar logo. A Amazon também deve começar as vendas logo, já que resolveu seu problema com as editoras. Agora é uma questão de gosto.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 21 de Novembro de 2012, 08:10:04 »
A Amazon também deve começar as vendas logo, já que resolveu seu problema com as editoras. Agora é uma questão de gosto.

Uai, resolveu? Onde você viu?
"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 21 de Novembro de 2012, 08:14:46 »

Offline Rafhaelbass

• Nível 03
  • *
    • CineMasmorra
« Resposta #178 Online: 24 de Novembro de 2012, 00:14:08 »
A Amazon também deve começar as vendas logo, já que resolveu seu problema com as editoras. Agora é uma questão de gosto.

Ainda tem muita especulação com a compra do Submarino, Saraiva e outras empresas... A Amazon (parece que) quer muito vir para o Brasil, estou comendo os dedos para comprar o Kindle Paperwhite, mas vou esperar até janeiro para ver se decidem abrir uma store brasileira, se liberam a venda internacional no site americano ou se o ebay é a única opção...

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #179 Online: 24 de Novembro de 2012, 00:48:40 »
Se eu não tivesse já o Kindle touch estaria juntando os trocados para comprar o Paperwhite.

Offline Rafhaelbass

• Nível 03
  • *
    • CineMasmorra
« Resposta #180 Online: 24 de Novembro de 2012, 10:24:18 »
Se eu não tivesse já o Kindle touch estaria juntando os trocados para comprar o Paperwhite.

Eu já estou com mais de 100 epubs para converter em mobi e nem comprei o Kindle ainda, acho que quando comprar terei algumas noites sem sono... Eu nunca usei um, o que você pode me dizer em relação a comparação de leitura entre o mesmo e um livro normal?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 24 de Novembro de 2012, 14:11:32 »

Ainda tem muita especulação com a compra do Submarino, Saraiva e outras empresas... A Amazon (parece que) quer muito vir para o Brasil, estou comendo os dedos para comprar o Kindle Paperwhite, mas vou esperar até janeiro para ver se decidem abrir uma store brasileira, se liberam a venda internacional no site americano ou se o ebay é a única opção...

Pelo link que o Derfel passou, ao que parece no setor de e-books eles fecharam acordo com as editoras. Para mercadorias, ainda está enrolado. Mas para mim o  importante são os e-books.

2

Eu já estou com mais de 100 epubs para converter em mobi e nem comprei o Kindle ainda, acho que quando comprar terei algumas noites sem sono... Eu nunca usei um, o que você pode me dizer em relação a comparação de leitura entre o mesmo e um livro normal?

Eu achei o kindle sensacional (e o meu nem é o paperwhite, é o touch). A leitura é tão agradável quando em um livro de papel. E o aparelho é muito amigável, leve, tamanho ideal para ficar na mão sem pesar, passagem de páginas muito fácil, dicionários integrados, etc.

Nem me animo mais a ler livros em papel, no kindle é muito melhor, principalmente livros grossos (e consequentemente, pesados).

Outra grande vantagem que vejo nos readers é que você não precisa ficar se preocupando em abrir espaço na sua casa  para toneladas de livros.

A desvantagem que vejo no kindle é a que o Derfel falou, ele não lê e-pubs. Mas dá para converter com o Calibre, mesmo tendo "trava" (no caso tem que baixar alguns plug-ins). Mas seria melhor mesmo se a Amazon parasse de frescura e aceitasse o formato e-pub.
"Deus prefere os ateus"

Offline Rafhaelbass

• Nível 03
  • *
    • CineMasmorra
« Resposta #182 Online: 24 de Novembro de 2012, 18:47:17 »
Fabrício, obrigado pela explicação, eu consegui destravar alguns e-pubs e a conversão para mobi é fácil, só vou mesmo esperar mais um pouco para ver se consigo comprar um com o preço melhor do que estão cobrando no ebay (um tanto caro, quase U$ 200 pela versão com propagandas) e com mais segurança.

Se não houvesse tantos problemas com preços (praticamente o mesmo preço do livro físico para o digital, aqui), problemas com formatos de arquivos (muitos livros digitais só estão disponíveis em pdf, dificultando a leitura em um e-reader), problemas com preços inflados de produtos importados (e nem é só aqui, a diferença da compra do e-reader no site da amazon e em outros lugares que entregam pra cá é absurda) as coisas estariam beirando a perfeição e praticidade para nós, leitores.

Mas já estou feliz em conseguir a coleção do Stephen King e (uma boa parte) de Isaac Asimov em epub  :D

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #183 Online: 25 de Novembro de 2012, 00:00:15 »

A experiência da leitura, quando se trata de texto, é absolutamente a mesma. Imagens geralmente não podem ser ampliadas, o que pode ser um problema, mas se o tamanho está bom, a gradação de cinza também é muito boa.
A grande vantagem é a portabilidade, desde janeiro já li 25 livros no kindle porque ele está sempre na bolsa. O paperwhite ainda terá a vantagem da luz embutida.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #184 Online: 25 de Novembro de 2012, 22:20:08 »

Mas em relação ao preço do aparelho? Eu não achei caro, na verdade pensei que seria um preço mais salgado.
http://www.amazon.com/gp/product/B008UB7DU6/ref=kindle_dp_comp

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #185 Online: 25 de Novembro de 2012, 23:14:05 »

Mas em relação ao preço do aparelho? Eu não achei caro, na verdade pensei que seria um preço mais salgado.
Não acho que valha a pena comprar a versão com 3G, o wi-fi é suficiente para comprar e baixar os livros, não é comum ficar dias longe de uma rede wi-fi.
A versão sem 3G custa U$ 119, vale muito a pena.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2012, 23:18:19 por Wolfischer »

Offline Rafhaelbass

• Nível 03
  • *
    • CineMasmorra
« Resposta #186 Online: 26 de Novembro de 2012, 01:16:52 »
Não acho que valha a pena comprar a versão com 3G, o wi-fi é suficiente para comprar e baixar os livros, não é comum ficar dias longe de uma rede wi-fi.
A versão sem 3G custa U$ 119, vale muito a pena.

O preço está ótimo, concordo que a versão apenas com wi-fi é a melhor opção, eu ainda colocaria mais U$ 20 para ter a versão sem propagandas. Mas infelizmente não tem (ainda) como comprar direto da Amazon, pois ainda não liberaram entrega internacional.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 26 de Novembro de 2012, 09:16:56 »
Aqui tem um por US$ 149,41, com frete grátis para o Brasil: http://www.ebay.com/itm/Amazon-Kindle-Touch-Paperwhite-Tablet-Wi-Fi-Built-in-Light-New-Model-Black-/200854259280?pt=US_Tablets&hash=item2ec3d8c650

Fica muito mais barato do que comprar pela Amazon, porque você pode combinar com o vendedor dele colocar um valor no pacote de menos de US$ 50, que é o valor isento de impostos. A Amazon sempre paga os impostos, e com o frete deles (que geralmente não é barato), fica praticamente o dobro do preço.

Eu comprei o meu (touch) no e-bay, deste vendedor do link. O vendedor colocou um valor abaixo de US$ 50, mas a Receita não caiu nessa  :'( :hihi: e taxou assim mesmo, mas a um valor abaixo do que seria o real. Na prática o meu kindle touch saiu para mim por aproximadamente R$ 330.

A desvantagem de comprar pelo e-bay foi que demorou quase dois meses para chegar (mas a culpa não é do vendedor, ele mandou no mesmo dia, a demora foi por conta dos correios e Receita Federal).

"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 26 de Novembro de 2012, 20:52:08 »
Livraria Cultura lança e-reader Kobo Touch por R$ 400

A Livraria Cultura anunciou nesta segunda-feira, 26, o lançamento do leitor de livros digitais Kobo Touch no Brasil pelo preço de R$ 399.

O e-reader entra em pré-venda amanhã (27) no site da livraria, mas o Kobo Touch só será entregue aos consumidores a partir do dia 05/12, quando o dispositivo começa a ser vendido também nas lojas físicas da empresa.

Segundo a livraria, inicialmente serão disponibilizados 12 mil títulos em português para compra e download.

Haverá também aplicativos para as plataformas iOS e Android, e os usuários poderão baixar os conteúdos por meio do e-reader ou de tablets e computadores. Os títulos ficarão armazenados na nuvem e será possível acessá-los a partir de outras plataformas.

O Kobo Touch possui tela de 6 polegadas sensível ao toque e com tecnologia e-ink. O aparelho também conta com 2GB de memória interna (expansível por cartão de memória SD) e suporta os formatos PDF, Mobi e ePub, imagens, textos em TXT, HTML e RTF e quadrinhos em CBZ e CBR.
http://www.dirigida.com.br/news/pt_br/livraria_cultura_lanca_e_reader_kobo_touch_por_r_400_info_online/redirect_11143997.html

Offline Petriksen

• Nível 06
  • *
« Resposta #189 Online: 02 de Dezembro de 2012, 21:25:51 »
Alguém sabe, quanto vai custa um Kindle aqui no Brasil? Para já ir guardando o dinheiro. Ano que vem talvez (depende se vou passar no vestibular), vou começar uma faculdade e imagino que ele vai ser uma "mão na roda", já que posso carregar menos livros. E confesso que nunca comprei em loja internacional, então fico meio com dúvida em comprar.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 03 de Dezembro de 2012, 17:49:00 »
Em torno de R$ 500,00. O que é estranho, já que o kindle International sai por R$ 450,00 e o Kobo já está a venda por R$ 399,00.
http://www.quarteldigital.com.br/lancamento-da-amazon-no-brasil-fica-para-2013/

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 03 de Dezembro de 2012, 18:13:55 »
Em torno de R$ 500,00. O que é estranho, já que o kindle International sai por R$ 450,00 e o Kobo já está a venda por R$ 399,00.

Também achei caro... o meu saiu por aproximadamente R$ 330, pelo e-bay.
"Deus prefere os ateus"

Offline Petriksen

• Nível 06
  • *
« Resposta #192 Online: 03 de Dezembro de 2012, 20:47:30 »
Nossa, acho que nem vou comprovar quando lançar então, esperar para ver se abaixo o preço. Kobo é melhor ou igual ao Kindle?

Também achei caro... o meu saiu por aproximadamente R$ 330, pelo e-bay.
E-bay é seguro? Não teve nenhum problema pelo produto ser de fora? E mais uma pergunta, da de pagar por boleto? Ou precisa de cartão de crédito?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 04 de Dezembro de 2012, 02:11:17 »
Pergunta de quem não acompanha nada o desenvolvimento dessas engenhocas high-tech: não acaba sendo mais conveniente um tablet ou algo do tipo, como um desses telefones-meio-tablet?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 04 de Dezembro de 2012, 07:08:02 »
Buck, eu tenho um tablet, um smartphone e um ereader. O problema que eu acho é que o tablet possui muita distração, o que acaba me desviando do objetivo que é a leitura. O smartphone possui uma tela muito pequena, além de ter os mesmos problemas do tablet. Já o ereader é monofunção, quando você o pega é para leitura e não há as tentações dos outros dispositivos. Além disso, o tipo de tela que ele utiliza é mais adequado para quem passa um longo período de tempo lendo e a bateria possui uma longa duração (cerca de 1 mês no kindle).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:23:53 »
A principal vantagem que eu imaginei foi mesmo a tela de "tinta eletrônica", e em segundo lugar o tamanho talvez meio intermediário e coincidentemente melhor. A parte de distrações é só questão de disciplina. :/

Bem que poderiam bolar um híbrido que tivesse mais funções (fazendo do enunciado do tópico um não-pleonasmo/obviedade :P ), seja dando um jeito de ser mais que um leitor mesmo usando a tela específica ou talvez tendo dois tipos de tela ou ainda dando um jeito de economizar bateria com menos frufruzices nas outras funções.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 06 de Dezembro de 2012, 08:37:28 »
O site da Amazon já está no ar  :clap:, e o Kindle vai sair por R$ 299:

www.amazon.com.br
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #197 Online: 06 de Dezembro de 2012, 08:49:06 »
Boa... será que lançarão todos os modelos?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 06 de Dezembro de 2012, 10:49:08 »
Parece que será o modelo novo, o "Paperwhite", nas versões com botão e touch... mas não tenho certeza, só deduzi vendo as fotos no site.
"Deus prefere os ateus"

Atheist

• Visitante
« Resposta #199 Online: 06 de Dezembro de 2012, 14:47:21 »
O site de vendas da Kobo na Cultura já está no ar e em testes ( http://www.livrariacultura.com.br/kobo/# ) e as vendas devem começar logo. A Amazon também deve começar as vendas logo, já que resolveu seu problema com as editoras. Agora é uma questão de gosto.

De gosto e de bolso. O Kindle está mais barato, por enquanto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!