Fisicamente o que é o perispírito, eu não sei. Mas ele é necessário para explicar as interações do espírito com a matéria. Mal comparando, seria uma espécie de "Bóson de Higgs" do Espiritismo.
Leafar,
Quando alguém patrocina um experimento científico na razão de bilhões de euros, como é o caso do LHC, você pode ter certeza de uma coisa: Os argumentos utilizados para se convencer alguém de investir tanto não foram, digamos, baseados em suposições. Há estudos e certamente, nem eu nem você tem tanto acesso a comunidade científica para entender totalmente o objetivo do LHC, que não creio que seja somente para evidênciar o Bóson de Riggs ou pelo menos tentar.
Entende onde quero chegar?
A ciência não sai por aí dizendo: "É isso e pronto". Muita coisa só se torna pública depois de muitos testes, estudos, etc.
Me responda: Na comunidade espírita, quais são os esforços feitos para evidênciar seus argumentos?
Veja, se a ciência não tivesse credibilidade, todos os avanços, investimentos, estudos, etc. seriam realmente financiados por pessoas sérias?
Muita gente já refutou o espiritismo, sozinho, em grupo ou até aqui mesmo no fórum. Por tanto, se o espiritismo fosse mesmo sério, muita gente já teria investido e acreditado nele. É crença e com crença é difícil discutir.