Enquete

A religião traz felicidade?

sim
2 (6.3%)
não
15 (46.9%)
depende
15 (46.9%)

Votos Totais: 32

enquete encerrada: 11 de Julho de 2009, 17:30:49

Autor Tópico: enquete sobre religião  (Lida 24760 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re: enquete sobre religião
« Resposta #225 Online: 17 de Julho de 2009, 01:25:35 »
Citação de: Ratzinger
Tá bom! E...??? Onde está a piada?

A piada está num fato simples meu caro Senhor, absolutamente nada mudou no mundo real, com Sacis ou sem Sacis, continuamos na mesma. Um detalhe: Eu gosto muito de física e se o Senhor não se acostumou ainda, sinto muito, mas esta é minha linguagem.Também sinto muito quanto ao fato do Senhor me chamar de idiota.

Por isso que você insiste em postar suas respostas aqui?
Por que não vai responder em algum fórum espírita onde não há idiotas?

Eu sei que a porta da rua é serventia da casa Senhor, mas apenas quando algum moderador ou “criador’ deste fórum pedir para que eu me retire, assim o farei. Infelizmente o Senhor não me apresentou nada muito convincente, apenas um titulo que não me agradou muito, logo....  :|Também deixo bem claro que não chamei ninguém de idiota, apenas tentei levar na esportiva seu ataque pessoal, mas aqui:

Citação de: Mr. Mustard
É uma pena quando chega a este ponto. Além de não acrescentar em nada o debate, ridiculariza as próprias ações. Lamentável mesmo.

Mais um que tenta enfiar "goela" a baixo seus argumentos. Eu já disse isto em algum tópico e volto dizer: Muitos ficariam muitos felizes se a Ditadura voltasse.

Notei que a coisa foi muito além do que eu imaginava, mesmo porque nunca tentei enfiar goela abaixo coisa nenhuma e não foi falta de argumento, mas sim, falta de tempo para elaborar algo melhor. Peço mil perdões. :(

Um abraço
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 17 de Julho de 2009, 07:19:29 »
Segundo a DE:

Espírito é o nosso "eu", o nosso princípio inteligente. Portanto, não tem forma. O que dá a forma ao espírito é o perispírito, mas este não é o espírito. Os perispíritos podem ser diferentes uns dos outros, podem ser substituídos como se troca de roupa e em princípio podem assumir a forma que o espírito quiser, dependendo da sua elevação ou autorização.

Um abraço.

Segundo a DS (doutrina sacística):

O saci representa o nosso "eu", o nosso princípio inteligente. Portanto, não tem forma. O que dá a forma ao saci é o ectoplasma sacístico, mas este não é o saci. Os sacis podem ser diferentes uns dos outros, podem ser substituídos como se troca de roupa e em princípio podem assumir a forma que o saci quiser, dependendo da sua elevação ou autorização.

Um abraço.

Por que inventar ad hocs só vale para os espíritos? Pobres sacis, sempre discriminados :'(...

E aproveitando a oportunidade, "estratégica" é com "s".

mostrar que essa supostícia crença

Um saci me disse que esta palavra não existe. Mas tudo bem, talvez seja um saci brincalhão travestido de espírito que te ditou esta palavra, talvez os mesmo sacis que convenceram os espíritas de que existem pessoas morando em outros planetas ou escreveram o tal livro da "Capela". Ah, os sacis brincalhões :hmph:... deveriam parar de enganar as pessoas.

Eu realmente não entendi. Vocês foram refutados várias vezes com essa analogia ridícula dos sacis, ou dragões na garagem, e não perceberam? Estão pagando mico...

Claro, nós estamos :D...

« Última modificação: 18 de Julho de 2009, 07:42:59 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 17 de Julho de 2009, 14:05:47 »
Eu realmente não entendi. Vocês foram refutados várias vezes com essa analogia ridícula dos sacis, ou dragões na garagem, e não perceberam? Estão pagando mico... Cadê as pessoas da vida real que acreditam em sacis pra eu conversar com elas e mostrar que essa supostícia crença está no mesmo nível da crença nos espíritos?

Aliás, estão mais uma vez pagando mico, igual a quando disseram que Kardec era eugenista e outras coisas que mostrei que caluniavam em falso. Tsc, tsc, tsc...

E aproveitando a oportunidade, "estratégica" é com "s".

Ah, os céticos :umm:...

Um abraço.
Não, não houve refutação de sua parte uma unica vez, apenas discursos vazios sem evidencias e lógica! Alem de voce fugir de nossos desafios exatamente como fez agora.

Apresente-as lá no tópico do desafio SE elas existirem.

Penso que ou voce realmente acha que refutou algo pois acha que falou bonito ou está sendo intelectualmente desonesto.

Não, voce não mostrou que o racista rivail não criou uma religião eugenista, voce só tentou mudar a definição de racismo e defender o obviamente desiquilibrado rivail. Voce pode tentar provar o contrário no tópico de desafio, se tiver como.

Não, ninguem está pagando mico alem de voce, e devo admitir que está divertido ver voce se enrolar e tentar nos enrolar com sua falta de evidencias...Sim, é perverso, admito.

Sim, Estratégia é com "S", céticos sabem reconhecer argumentos corretos.

Considerando que voce não conseguiu refutar uma unica linha, a analogia so Saci continua exelente para ilustrar a crença espirita.

Blá blá blá...

Perdeu a noção do ridículo...
Sim, voce perdeu... E acabou de demonstrar isso mais uma vez fugindo de refutar algo.

Enquanto isso a gente vai aprendendo um pouco mais sobre as fracas desculpas religiosas de espiritas quando sem argumento, apezar que até agora não apareceu nada alem das desculpas padrão.

Não vai refutar o que eu disse pois voce não tem argumentos.

Seu usual Ad Hominem estava demorando.

E continue desviando e fugindo do assunto, não poderia haver melhor propaganda do quanto é non-sense e dogmática a religião espírita. Só sugiro voce se ater ao topico do desafio para mantermos esse assunto em um só tópico! Para que poluir mais tópicos exclusivamente com o lixo espírita?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 17 de Julho de 2009, 14:11:24 »
Espírita: Voces foram refutados.

céticos: Não fomos, prove!

espíritas: Foram sim, porque eu quero! E a DE diz "bla,bla,bla...."

céticos: isso não é refutação, apresente alguma.

espiritas: Porque a DE bla, bla, bla,....

céticos: Isso não é argumento, isso serve para sacis, dragões, etc.

espiritas: Não tem nada a ver porque não quero.

céticos: prove?

céticos: Isso não vale como prova.

espiritas: Eu já refutei isso, porque a DE bla, bla, bla,.... E voces estão pagando mico porque são bobões que não querem acreditar no que eu acredito.

Pronto, resumi o tópico.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #229 Online: 17 de Julho de 2009, 14:16:39 »

espiritas: Eu já refutei isso, porque a DE bla, bla, bla,.... E voces estão pagando mico porque são bobões que não querem acreditar no que eu acredito.

Pronto, resumi o tópico.

Perfeito!

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #230 Online: 17 de Julho de 2009, 19:10:07 »

Pronto, resumi o tópico.

Que memória curta! Cadê as referências à Eugenia nas obras de Kardec, já que você o acusa disso? Eu já coloquei as referências que mostravam que Kardec não defendia essa tese; muito pelo contrário, condenava. Cadê as suas referências que mostram o contrário.

../forum/topic=20827.25.html#msg459429

Até as suas referências serem apresentadas, a acusação de Eugenia pode ser considerada refutada! Até que as suas referências sejam apresentadas, você para mim não passa de um caluniador barato!

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 18 de Julho de 2009, 00:04:40 »
Leafar, preste atenção. Você não tem evidência alguma das bobagens que você acredita. Na verdade NINGUÉM apresentou NADA nos últimos 150 anos. O que temos são apenas fraudes, trapaças e abobrinhas recheadas de ad hocs. Isso zerou a paciência e a boa vontade da comunidade científica de tentar levar o espiritismo a sério.

Sem provas não há como considerar seriamente as obras de Kardec, os artigos da Revista Espírita e outros textos espíritas. Na visão de pessoas de bom senso, sem as evidências que certificam a veracidade daquilo que é afirmado, fica difícil diferenciar o espiritismo da expressão do delírio de um grupo qualquer de malucos alienados. Vale tudo, basta ter fé naquilo que foi estruturado como uma doutrina que só faz sentido a partir da suspensão do juízo crítico. O espiritismo só prova a sí mesmo que é uma fantasia coletiva de um wishful thinking do pós a morte.

O reconhecimento do racismo nas obras de Kardec e essa discussão sobre a eugenia são apenas detalhes que aumentam o mau cheiro da podridão do espiritismo que continua sendo fantasioso e nocivo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #232 Online: 18 de Julho de 2009, 03:22:43 »
Ah, os céticos :umm:...
      Mano! Com todo respeito! Não dá mais para leva-lo a sério!

Não sei quanto aos outros colegas. Mas eu recuso-me a questiona-lo ou apoia-lo.

Prefiro deletar tudo.

Sabe qual a grande diferença entre um cético e um crente? A diferença é que um cético, pelomenos em sua maioria, reconhece quando está sendo patético e, para não ser ridicularizado, ele simplesmete se cala.
« Última modificação: 18 de Julho de 2009, 03:30:37 por RORSCHACH »
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #233 Online: 18 de Julho de 2009, 08:10:38 »
E essa suposta situação patética em que me encontro lhe incomoda de alguma forma? Ou apenas perdeste uma ótima oportunidade de se calar?

Afff... Essa foi igual àquela do porco criticando o toucinho...

E pelo que se vê em outros tópicos que você tem participado, e até nesse aqui mesmo, você também não é cético, ou pelo menos não como a maioria...
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 18 de Julho de 2009, 08:46:19 »

:lol:

E pelo que se vê em outros tópicos que você tem participado, e até nesse aqui mesmo, você também não é cético, ou pelo menos não como a maioria...

Agora fiquei curioso, como assim? :hein: O Roscharch seria um agente infiltrado? :D
"Deus prefere os ateus"

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #235 Online: 18 de Julho de 2009, 09:06:24 »
Leafar, preste atenção. Você não tem evidência alguma das bobagens que você acredita. Na verdade NINGUÉM apresentou NADA nos últimos 150 anos. O que temos são apenas fraudes, trapaças e abobrinhas recheadas de ad hocs. Isso zerou a paciência e a boa vontade da comunidade científica de tentar levar o espiritismo a sério.

Sem provas não há como considerar seriamente as obras de Kardec, os artigos da Revista Espírita e outros textos espíritas. Na visão de pessoas de bom senso, sem as evidências que certificam a veracidade daquilo que é afirmado, fica difícil diferenciar o espiritismo da expressão do delírio de um grupo qualquer de malucos alienados. Vale tudo, basta ter fé naquilo que foi estruturado como uma doutrina que só faz sentido a partir da suspensão do juízo crítico. O espiritismo só prova a sí mesmo que é uma fantasia coletiva de um wishful thinking do pós a morte.

O reconhecimento do racismo nas obras de Kardec e essa discussão sobre a eugenia são apenas detalhes que aumentam o mau cheiro da podridão do espiritismo que continua sendo fantasioso e nocivo.
Gigaview,

Eu não posso forçá-lo a reconhecer as evidências que eu reconheço claras como um dia límpido e se a discussão se restringisse a isso, ela já se teria encerrado há muito tempo.

Vocês dizem que o Espiritismo é falso. Ok. Mas a conclusão que me apresentam é: "O Espiritismo é falso, portanto, é imoral". Ora, aqui a conclusão não decorre da premissa. O fato de um ensinamento ser falso não implica que ele seja imoral, senão teríamos que declarar a imoralidade de Aristóteles, Ptolomeu, do próprio Newton e de vários outros.

As discussões não têm sido sobre se o Espiritismo é ou não verdadeiro, visto que essa questão já está resolvida para mim e parece-me que está resolvida para vocês também, embora no sentido oposto.

Você mesmo disse acima que o Espiritismo "é uma fantasia coletiva de um wishful thinking do pós a morte". Ora, se é um wishful thinking coletivo é porque ele agrada a muitas pessoas e a essas ele não parece assim tão podre, tão nocivo, tão imoral, já que essas pessoas (e eu me incluo) desejam que a realidade realmente seja conforme a ensinada pela DE.

Então, essa analogia que têm feito entre falsidade e imoralidade não é correta. A imoralidade deve ser provada através de elementos que mostram que o Espiritismo fere as mais simples noções de bondade e justiça.

Vocês acusam o Espiritismo, entre outras coisas, de ser "podre" e "nocivo". Mas aonde? Não é simplesmente por ser supostamente falso, pois senão tudo o que fosse falso, mesmo que não saibamos ainda ser falso, seria igualmente "podre" e "nocivo". É preciso apontar os elementos de imoralidade, é preciso apontar os elementos que representariam perigo para a sociedade.

O Contini acusou o Espiritismo de fazer apologia à Eugenia. Eu pedi as provas e, em síntese, ele concluiu: O Espiritismo faz apologia à Eugenia porque é racista e porque Espíritos não existem. Ora, essa conclusão decorre das premissas? É isso que chama de honestidade intelectual? E você também agiu da mesma forma quando anteriormente eu pedi uma prova do que você, a Nina e outros me acusavam. Kardec é responsável por um conjunto X de afirmações que estão sendo alvo de críticas. Mas vocês têm insistentemente extrapolado e criticado a ele (e também a mim) de X + Y afirmações. Se vocês perceberam, eu nunca reneguei a parte X, mas os desafiei que provassem aonde é que afirmamos a parte Y. Isso até agora não foi feito. Só para lembrar-lhe:

../forum/topic=20827.100.html#msg460510

Se o Espiritismo é tão "podre" e "nocivo" como você e outros vêm dizendo, para quê apelar para subterfúgios? É só colher da própria doutrina a podridão. Quando você avança um átomo somente além do que ela ensina só para fabricar elementos de imoralidade, na realidade, o máximo que conseguem fazer é depor contra si mesmos. Combatam a nocividade e a podridão pelo que ela realmente seria, e não pelo que ela não é.

Reflita sobre isso...

Um abraço.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 18 de Julho de 2009, 09:13:44 »
Bem, pra ser sincero, eu também não acho o espiritismo tão "nocivo" assim. Pra mim é uma religião como outra qualquer, com seus defeitos e virtudes (sim, eu vejo algumas virtudes nas religiões ::))
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #237 Online: 18 de Julho de 2009, 10:57:54 »
Evidências são evidências, oras. Não tem como eu "reconhecer" uma evidência e outra pessoa não. :o
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #238 Online: 18 de Julho de 2009, 11:10:28 »
Se a verdade por si só fosse capaz de convencer alguém, Di, médicos não fumariam jamais... Tem que se levar em conta a oposição sistemática, que ninguém está isento de possuir em maior ou menor grau e que leva, algumas vezes, o indivíduo a negar até mesmo o que vê diante dos próprios olhos.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #239 Online: 18 de Julho de 2009, 11:17:25 »
Todo mundo sabe que fumar aumenta as chances de câncer. Os fumantes apenas aceitam esse risco.

Leafar, você não tem evidência nenhuma do que afirma, assim como católicos não possuem evidências de um reino nos céus e os muçulmanos não possuem evidências de um paraíso cheio de virgens. O que vocês possuem em comum é a aceitação do que acreditam, baseado em fé. E fé não necessita de evidência.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 18 de Julho de 2009, 12:20:40 »

Pronto, resumi o tópico.

Que memória curta! Cadê as referências à Eugenia nas obras de Kardec, já que você o acusa disso? Eu já coloquei as referências que mostravam que Kardec não defendia essa tese; muito pelo contrário, condenava. Cadê as suas referências que mostram o contrário.

Até as suas referências serem apresentadas, a acusação de Eugenia pode ser considerada refutada! Até que as suas referências sejam apresentadas, você para mim não passa de um caluniador barato!

Um abraço.
Memória curta a sua, não leu nenhuma obra do rivail??

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 18 de Julho de 2009, 12:22:09 »
E essa suposta situação patética em que me encontro lhe incomoda de alguma forma? Ou apenas perdeste uma ótima oportunidade de se calar?

Ahhh, a típica apelação crente.... tava demorando! E aquela "humildade" que espiritas tem que aparentar, cadê?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 18 de Julho de 2009, 12:22:55 »
Todo mundo sabe que fumar aumenta as chances de câncer. Os fumantes apenas aceitam esse risco.

Leafar, você não tem evidência nenhuma do que afirma, assim como católicos não possuem evidências de um reino nos céus e os muçulmanos não possuem evidências de um paraíso cheio de virgens. O que vocês possuem em comum é a aceitação do que acreditam, baseado em fé. E fé não necessita de evidência.

Resumo perfeito...
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 18 de Julho de 2009, 12:29:16 »
Se a verdade por si só fosse capaz de convencer alguém, Di, médicos não fumariam jamais... Tem que se levar em conta a oposição sistemática, que ninguém está isento de possuir em maior ou menor grau e que leva, algumas vezes, o indivíduo a negar até mesmo o que vê diante dos próprios olhos.
Se a verdade por sí só pudesse convencer alguem, não haveriam espíritas...

Numa boa Leafar, se voce tiver ALGUMA refutação que não seja seu achismo e citações do lixo literário espírita, apresente lá no tópico de desafio! Ficar esperneando e atacando os outros por não ter argumento está pegando mal para voce, voce só está se afundando e não está refutando nada!!

Seu perfil na discussão deste tópico se assemelha a de um proselitista fanático na minha opinião. Se voce tiver alguma coisa viável, apresente lá no tópico do desafio, não fuja dele!

Vou restringir minha participação em discutir essas besteiras espíritas lá e vou ignorar os seus argumentos de fé e ilógica aqui.

Aconselho os demais foristas a fazerem o mesmo, senão vamos poluir vários tópicos que poderiam render assuntos muito mais interessantes que confrontar crentes espíritas com a realidade.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #244 Online: 18 de Julho de 2009, 13:05:41 »
Quod Erat Demonstrandum.

:D

« Última modificação: 18 de Julho de 2009, 13:14:07 por Leafar »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 18 de Julho de 2009, 15:45:02 »
Bem, pra ser sincero, eu também não acho o espiritismo tão "nocivo" assim. Pra mim é uma religião como outra qualquer, com seus defeitos e virtudes (sim, eu vejo algumas virtudes nas religiões ::))

Fabrício, lembra daquele tópico que abri sobre espiritismo x doenças mentais? Tem muita coisa lá...

O espiritismo não pode ser comparado a uma religião qualquer pois tem a pretensão de ser "ciência". Lembra daqueles erros crassos históricos e científicos ditos pelos espiritões sabidões? É outra faceta dessa nocividade, a desinformação e a difusão da crendice e da superstição.

Prá resumir...quer evidência maior dessa nocividade do que ter aqui pessoas cultas e inteligentes defendendo  com unhas e dentes idéias espíritas absurdas e comprovadamente pseudocientíficas? Esse é um exemplo claro de sequela dos efeitos nefastos do espiritismo, uma lobotomia do juízo crítico.

E olha que nem falei das pessoas que ficaram doentes ou morreram seguindo conselhos de médiuns espíritas...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 18 de Julho de 2009, 16:11:29 »
Giga, com certeza, o espiritismo tem esse lado nocivo sim. Claro, um espírita esquizofrênico vai sempre achar que está ouvindo ou vendo espíritos, e a crença vai piorar muito sua situação.

A pretensão "científica" é ridícula, e os malabarismos que o Leafar faz para encaixar a realidade dentro da sua crença é mesmo desanimadora, é uma prova clara de como uma religião ou idelogia pode cegar uma pessoa, mesmo que ela seja inteligente.

Eu só acho que isto não é privilégio do espiritismo, praticamente todas as religiões tem estes aspectos nocivos. O grau de "toxidez", pelo que vejo, é diretamente proporcional ao "grau" da crença. O Leafar, por exemplo, já se intoxicou a níveis perigosos. Mas não é diferente de outros crentes que vejo aqui e em outros fóruns, como o Erivelton, para citar um.

A maioria dos religiosos que conheço pessoalmente, sejam católicos, evangélicos ou espíritas, pratica uma religião light, tem seu deusinho pessoal, que sacam do bolso quando tem alguma dificuldade ou precisam atingir algum objetivo. Mas na maior parte do tempo, não pensa muito na questão da religião, até porque questionar para ele é um tabu e eles não querem perder uma muleta tão útil na hora que precisarem.

Para estas pessoas a religião tem uma certa vantagem na vida, o cara pode não ter muita autoconfiança, mas usa deus para isso, é como um placebo. Tudo bem, é ilusão, mas na prática, funciona. É chato para mim, como cético e ateu, ficar vendo isso, porque soa tremendamente ridículo, tudo que o cara consegue é porque "deus deu", está sempre agradecendo "a deus em primeiro lugar", e por aí vai. Mas para eles, ajuda.

O problema, na minha opinião, não é o "remédio", mas a dose. Vocês conhecem o espiritismo bem melhor que eu, e talves ele seja mesmo mais "tóxico", mas os espíritas com quem convivo no dia a dia não são piores nem melhores que católicos ou evangélicos, simplesmente trocam uma ilusão idiota por outra, e com isso tem uma muletinha útil para enfrentar a vida e o medo da morte.
"Deus prefere os ateus"

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #247 Online: 18 de Julho de 2009, 16:36:27 »

Fabrício, lembra daquele tópico que abri sobre espiritismo x doenças mentais? Tem muita coisa lá...

O espiritismo não pode ser comparado a uma religião qualquer pois tem a pretensão de ser "ciência". Lembra daqueles erros crassos históricos e científicos ditos pelos espiritões sabidões? É outra faceta dessa nocividade, a desinformação e a difusão da crendice e da superstição.

Prá resumir...quer evidência maior dessa nocividade do que ter aqui pessoas cultas e inteligentes defendendo  com unhas e dentes idéias espíritas absurdas e comprovadamente pseudocientíficas? Esse é um exemplo claro de sequela dos efeitos nefastos do espiritismo, uma lobotomia do juízo crítico.

E olha que nem falei das pessoas que ficaram doentes ou morreram seguindo conselhos de médiuns espíritas...
Cara, desculpe a analogia, mas você está parecendo aqueles crentes (que vocês tanto criticam) que ameaçam os "incréus" com o fogo do Inferno.

"Espíritas são o demônio! Espíritas são todos assassinos, matricidas, parricidas, assaltantes, ladrões, torturadores, sequestradores." (Adaptado de um texto desse tópico)

A mesma  :merda:  e as mesmas moscas.  :D

Um abraço.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #248 Online: 18 de Julho de 2009, 19:20:12 »
Refutação que é bom nada, né? Sempre com o mesmo mimimi...

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 18 de Julho de 2009, 22:28:02 »
Leafar, só faltava você vestir a fantasia de perseguido, criar uma inquisição pessoal e convidar os céticos para acender a sua fogueira.
Isso é típico de quem não tem mais argumentos.

O Tupac tem razão...é sempre o mesmo mimimi...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!