Enquete

A religião traz felicidade?

sim
2 (6.3%)
não
15 (46.9%)
depende
15 (46.9%)

Votos Totais: 32

enquete encerrada: 11 de Julho de 2009, 17:30:49

Autor Tópico: enquete sobre religião  (Lida 24759 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: enquete sobre religião
« Resposta #200 Online: 16 de Julho de 2009, 01:00:28 »
Leis de Kirchhoff - Visão da Ciência

1a. Lei de Kirchhoff (lei das correntes, ou lei dos nós) - Num dado nó, a soma das correntes que entram é igual à soma das correntes que saem. Ou seja, um nó não acumula carga.

2a. Lei de Kirchhoff (lei das tensões, ou lei das malhas) - A soma algébrica das tensões, num percurso fechado, é nula.

Leis de Kirchhoff - Visão Espiritóide:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 16 de Julho de 2009, 06:59:15 »
Não vai demorar muito para o Leafar começar a tentar nos convencer que o Saci-Pererê é uma espécie de espírito perneta.

Gigaview, eu não queria falar porque o sacizismo respeita todas as religiões, mas na verdade os espíritos é que são manifestações de sacis, que tomam esta forma para não chocar as pessoas mais sensíveis. Os relatos de aparições de anjos, demônios, santos e até ETs na verdade também tratam de sacis.

Sendo seres sábios, os sacis só aparecem em sua forma tradicional para os iniciados na ciência sacizística. Para pessoas com grau menor de evolução, eles tomam a forma de suas crenças mais comuns, até que elas tenham entendimento suficiente para que eles se revelem tal como são.

Fiquem na paz dos sacis.
"Deus prefere os ateus"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 16 de Julho de 2009, 07:39:50 »
Vocês insinuam que o grande Monteiro Lobato estaria errado ao citar o saci pererê em "O sítio do pica-pau amarelo" ?
Gerações e gerações de crianças teriam sido enganadas?

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
« Resposta #203 Online: 16 de Julho de 2009, 09:58:21 »
Citação de: Ratzinger
Ah! Não entendi a piada do capacitor, se alguém entender, por favor me explique.

Segunda lei de Kirchhoff! A soma algébrica das variações do potencial, encontradas ao longo de um percurso fechado, é igual a ZERO! 8-)

Tá bom! E...??? Onde está a piada?

Aqui meu caro Senhor, Quanto mais idiota, MELHOR! :stunned:

Por isso que você insiste em postar suas respostas aqui?
Por que não vai responder em algum fórum espírita onde não há idiotas?
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #204 Online: 16 de Julho de 2009, 10:15:14 »
Aqui meu caro Senhor, Quanto mais idiota, MELHOR! :stunned:

É uma pena quando chega a este ponto. Além de não acrescentar em nada o debate, ridiculariza as próprias ações. Lamentável mesmo.

Mais um que tenta enfiar "goela" a baixo seus argumentos. Eu já disse isto em algum tópico e volto dizer: Muitos ficariam muitos felizes se a Ditadura voltasse.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #205 Online: 16 de Julho de 2009, 11:36:09 »
Duvida da capacidade dele?
Obrigado pela confiança em mim depositada, Contini. Vou tentar corresponder.  8-)

Eu não entendi aonde eu teria me contradito. As diferenças acontecem na Terra, ainda que seja apenas a nível individual. Elas só não se estenderiam a nível espiritual. O Espiritismo não veio para negar as diferenças terrenas, mas para explicar o porquê de haverem as diferenças e de o porquê elas não serem injustas sob o ponto de vista de justiça e bondade divinas.

E essa justiça só pode ser entendida com a reencarnação. Os materialistas, ou os adeptos dos sistemas que pregam a unicidade das existências, só enxergam injustiças pelo mundo, ainda que essas injustiças tenham sido geradas pelo acaso.

Um abraço.

Onde vc se contradisse?
Aqui:

"não há diferenças entre os seres racionais, sejam eles chamadas homens, espíritos, anjos, demônios, etc... e todos igualmente capazes às mesmas realizações e todos obrigados a percorrerem o mesmo caminho para a perfeição."

"Intelecto-moralmente os espíritos não são iguais, isso é certo..."

E aí, não há diferenças ou não são iguais?

Ok, agora eu vi. Do jeito que está escrito realmente é uma contradição. Mas isso foi um erro na minha forma de me expressar, que não foi precisa, e não no meu pensamento em si.

Mas também convenhamos: embora eu tenha errado na minha forma de me expressar, a explicação que eu vou dar abaixo poderia ter sido facilmente deduzida.

O pensamento correto é esse, fazendo uma analogia:

Imagine dois computadores idênticos, sendo que um com o HD praticamente vazio, com poucos softwares e dados, e outro com o HD cheio, com muitos softwares e dados.

Os espíritos seriam idênticos como o são esses dois computadores, no sentido de que não se diferenciariam por nenhuma arquitetura especial que impeça um de realizar as tarefas que o outro realiza, ou seja, ambos são igualmente capazes de tudo. Mas são diferentes no sentido em que um tem mais softwares e dados instalados que o outro. Os softwares seriam as habilidades que o espírito vai adquirindo ao longo de sua vivência, e os dados seriam as suas lembranças.

O computador que tem mais softwares e dados apenas aparentemente parece melhor que o que tem menos, donde o Espiritismo usa as expressões "Espíritos Superiores" e "Espíritos Inferiores", mas isso é apenas aparentemente, porque na realidade o que tem menos softwares e dados tem todas as condições de conseguir, e conseguirá, reunir a mesma quantidade de habilidades e informações, e até mais, do que o que hoje é mais adiantado do que ele. Os termos "Superiores" e "Inferiores" aqui significam mais ou menos adiantados, e não uma comparação entre um processador Pentium e um 486.

É nesse sentido que eu disse que os espíritos são iguais e diferentes.

Espero ter esclarecido.

Um abraço.

Então o seu pensamento "em si" é contraditório ou erroneo?

E os espíritos possuem a mesma "imagem", o q os diferencia é apenas o conteúdo?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #206 Online: 16 de Julho de 2009, 18:46:07 »
Segundo a DE:

Espírito é o nosso "eu", o nosso princípio inteligente. Portanto, não tem forma. O que dá a forma ao espírito é o perispírito, mas este não é o espírito. Os perispíritos podem ser diferentes uns dos outros, podem ser substituídos como se troca de roupa e em princípio podem assumir a forma que o espírito quiser, dependendo da sua elevação ou autorização.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 16 de Julho de 2009, 21:11:00 »
Espírito é o nosso "eu", o nosso princípio inteligente. Portanto, não tem forma. O que dá a forma ao espírito é o perispírito, mas este não é o espírito. Os perispíritos podem ser diferentes uns dos outros, podem ser substituídos como se troca de roupa e em princípio podem assumir a forma que o espírito quiser, dependendo da sua elevação ou autorização.

Igualzinho aos sacis! :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 16 de Julho de 2009, 23:17:49 »
Pois é Leafar...Sai dessa agora...

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 16 de Julho de 2009, 23:20:16 »
Ele vai dizer que não é a mesma coisa pois a fantasia dele faz mais sentido para ele e não vai dar nenhum argumento contrário de novo.
A mitologia dos outros é bobagem, a minha mitologia é a verdade... Tipico pensamento crente.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #210 Online: 16 de Julho de 2009, 23:21:34 »

De que mesmo?
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 16 de Julho de 2009, 23:34:17 »
Saída extratégica pela esquerda...   ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 16 de Julho de 2009, 23:48:37 »

De que mesmo?

Se você não percebe então é caso perdido mesmo.

:(

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #213 Online: 16 de Julho de 2009, 23:49:36 »
Eu realmente não entendi. Vocês foram refutados várias vezes com essa analogia ridícula dos sacis, ou dragões na garagem, e não perceberam? Estão pagando mico... Cadê as pessoas da vida real que acreditam em sacis pra eu conversar com elas e mostrar que essa supostícia crença está no mesmo nível da crença nos espíritos?

Aliás, estão mais uma vez pagando mico, igual a quando disseram que Kardec era eugenista e outras coisas que mostrei que caluniavam em falso. Tsc, tsc, tsc...

E aproveitando a oportunidade, "estratégica" é com "s".

Ah, os céticos :umm:...

Um abraço.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 16 de Julho de 2009, 23:50:15 »
Ele vai dizer que não é a mesma coisa pois a fantasia dele faz mais sentido para ele e não vai dar nenhum argumento contrário de novo.
A mitologia dos outros é bobagem, a minha mitologia é a verdade... Tipico pensamento crente.

Na môsca, como sempre.  :ok:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #215 Online: 16 de Julho de 2009, 23:57:03 »
Cadê "os outros" que crêem nessa "mitologia dos outros" pra eu pelo menos poder dizer pra eles que a mitologia que crêem é bobagem?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 16 de Julho de 2009, 23:58:47 »

Já que você está com a corda toda hoje, por que você não aproveita para corrigir os erros dos espiritões sabidões. Tem milhares de erros científicos e históricos. Até Emmanuel supostamente "mandou" uns textos num inglês macarrônico através do CX. Daria para você passar a madrugada toda se divertindo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 17 de Julho de 2009, 00:02:41 »
Saci é folclore. Espiritismo é crendice.
Saci é diversão. Espiritismo é doentio.

Precisa mais?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 17 de Julho de 2009, 00:05:01 »
Eu realmente não entendi. Vocês foram refutados várias vezes com essa analogia ridícula dos sacis, ou dragões na garagem, e não perceberam? Estão pagando mico... Cadê as pessoas da vida real que acreditam em sacis pra eu conversar com elas e mostrar que essa supostícia crença está no mesmo nível da crença nos espíritos?

Aliás, estão mais uma vez pagando mico, igual a quando disseram que Kardec era eugenista e outras coisas que mostrei que caluniavam em falso. Tsc, tsc, tsc...

Um abraço.
Não, não houve refutação de sua parte uma unica vez, apenas discursos vazios sem evidencias e lógica! Alem de voce fugir de nossos desafios exatamente como fez agora.

Apresente-as lá no tópico do desafio SE elas existirem.

Penso que ou voce realmente acha que refutou algo pois acha que falou bonito ou está sendo intelectualmente desonesto.

Não, voce não mostrou que o racista rivail não criou uma religião eugenista, voce só tentou mudar a definição de racismo e defender o obviamente desiquilibrado rivail. Voce pode tentar provar o contrário no tópico de desafio, se tiver como.

Não, ninguem está pagando mico alem de voce, e devo admitir que está divertido ver voce se enrolar e tentar nos enrolar com sua falta de evidencias...Sim, é perverso, admito.

Sim, Estratégia é com "S", céticos sabem reconhecer argumentos corretos.

Considerando que voce não conseguiu refutar uma unica linha, a analogia so Saci continua exelente para ilustrar a crença espirita.

« Última modificação: 17 de Julho de 2009, 00:07:21 por Contini »

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #219 Online: 17 de Julho de 2009, 00:07:15 »

Precisa mais?
Então porque estão comparando o folclore do Saci com a crença espírita? Alhos com bugalhos? Como eu já disse, isso tem um nome: desonestidade intelectual. Depõe contra vocês mesmos e mostra que não estão no debate de boa fé...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #220 Online: 17 de Julho de 2009, 00:10:29 »

Um abraço.
Não, não houve refutação de sua parte uma unica vez, apenas discursos vazios sem evidencias e lógica! Alem de voce fugir de nossos desafios exatamente como fez agora.

Apresente-as lá no tópico do desafio SE elas existirem.

Penso que ou voce realmente acha que refutou algo pois acha que falou bonito ou está sendo intelectualmente desonesto.

Não, voce não mostrou que o racista rivail não criou uma religião eugenista, voce só tentou mudar a definição de racismo e defender o obviamente desiquilibrado rivail. Voce pode tentar provar o contrário no tópico de desafio, se tiver como.

Não, ninguem está pagando mico alem de voce, e devo admitir que está divertido ver voce se enrolar e tentar nos enrolar com sua falta de evidencias...Sim, é perverso, admito.

Sim, Estratégia é com "S", céticos sabem reconhecer argumentos corretos.

Considerando que voce não conseguiu refutar uma unica linha, a analogia so Saci continua exelente para ilustrar a crença espirita.

Blá blá blá...

Perdeu a noção do ridículo...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 17 de Julho de 2009, 00:30:38 »

Precisa mais?
Então porque estão comparando o folclore do Saci com a crença espírita? Alhos com bugalhos? Como eu já disse, isso tem um nome: desonestidade intelectual. Depõe contra vocês mesmos e mostra que não estão no debate de boa fé...

Por que o seu espiritão sabidão é melhor do que o meu sací? Será que é porque ele é um neguinho e Kardec e sua trupe espiritóide não era muito chegada a neguinhos?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #222 Online: 17 de Julho de 2009, 00:31:52 »
Lei de Godwin adaptada...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 17 de Julho de 2009, 00:41:10 »
Lei de Godwin adaptada...

Lembrou do seu cartãozinho amarelo né??? É como se diz popularmente..."cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça".

A Lei de Godwin sempre pode ser invocada numa discussão sobre Kardec pois Kardec está irremediavelmente associado ao racismo da DE.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #224 Online: 17 de Julho de 2009, 01:14:57 »
Lembrou do seu cartãozinho amarelo né??? É como se diz popularmente..."cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça".
Uiiii... medinho...  :medo: Eu nem tenho dormido direito pensando nas consequências de discutir essa acusação falaciosa por aqui... :zzz:

A Lei de Godwin sempre pode ser invocada numa discussão sobre Kardec pois Kardec está irremediavelmente associado ao racismo da DE.
Ok, se você diz...  ::) Ficou sem argumentação, Lei de Godwin nele!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!