Enquete

A religião traz felicidade?

sim
2 (6.3%)
não
15 (46.9%)
depende
15 (46.9%)

Votos Totais: 32

enquete encerrada: 11 de Julho de 2009, 17:30:49

Autor Tópico: enquete sobre religião  (Lida 24758 vezes)

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
Re: enquete sobre religião
« Resposta #175 Online: 14 de Julho de 2009, 00:22:18 »
      Deus, definitivamente existe. Mas ele não é perfeito.

Estava tudo bem! Ele havia criado os céus e a Terra e tudo que neles há. Até ai haviam se passado cinco dias e, ele, Deus, se parasse por aí, receberia um prêmio Nobel de perfeição. No entanto, ainda não satisfeito, ele continuou usando o seu poder criador. Foi ai, no sexto dia, que ele arruinou toda a sua obra. Criou o homem à sua imagem e semelhança. Danou-se!

Após perceber a grande "merda" que havia feito, Deus, o todo poderoso, ficou iradíssimo e bastante indignado consigo mesmo. Então, para se redimir, num momento sublime de profunda inspiração, ele resolveu criar a coisa mais maravilhosa de todo o universo - a mulher. Depois de alguns instantes contemplando a beleza de sua obra, resolveu descançar, quando já era o sétimo dia. O que ele não podia imaginar é que a mulher comeria do fruto proibido. Danou-se tudo denovo! Se ele já se arrependera por ter criado o homem, agora haviam mais dois. Como Deus sofre!
« Última modificação: 14 de Julho de 2009, 00:24:27 por RORSCHACH »
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 14 de Julho de 2009, 08:22:55 »
 :histeria:

Tá vendo? Tem até referencias!!

Quero ver refutarem esse fato!   :twisted:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
« Resposta #177 Online: 14 de Julho de 2009, 08:29:40 »
Voce não conseguiu refutar, acho melhor voltar para os foruns crentes, pois ninguem pode negar o fato da existencia deste ser mágico....  

Existem muitos relatos da existência dos sacis. No interior do Brasil, centenas ou milhares de pessoas afirmam que já viram sacis, conversaram com eles, e até mesmo acenderam seus cachimbos. Sacis até já apareceram na TV, o que mostra como estão enraizados na cultura brasileira. Existem livros sobre os sacis.

Ora, é certo que nem todos os relatos sobre os sacis são verdadeiros. Mas basta que apenas UM seja, para que a existência deles esteja comprovada. Neste caso, um corvo branco é o bastante para afirmarmos que nem todos são negros.  

Sendo assim, estando já devidamente provada filosoficamente a existência dos sacis, a lógica criada ao redor deles não se contradiz, sendo, portanto, perfeita. Existindo sacis, eles não poderiam deixar de se comportar como o sacizismo prega. Sacis não poderiam ser diferentes do que são, com uma perna só, carapuça e cachimbo. Estes aparatos são consequências lógicas da existência dos sacis.

Vocês podem contestar a existência dos sacis, ou seja, a premissa, mas a lógica do sacizismo é inatacável. Não somos como os adeptos do boitatismo ou caiporismo, presas fáceis para os céticos.

Eu mesmo nunca vi um saci pessoalmente, mas pelos relatos de pessoas que viram, e pelos escritos de Monteiro Lobato, bem como pela perfeição da ciência sacizística, está definitivamente provada a existência deles, vocês céticos é que não querem ver.

Sei que irão agora me pedir evidências e  provas, mas como estudar um saci? É um ser com vontade própria, por isso não pode ser medido pela ciência humana. Apesar de fumar cachimbo e vaguear saltitante pela floresta, ou seja, ter manifestaçõe físicas proporcionadas pelo ectoplasma sacístico, os sacis desaparecem ao menor sinal de céticos. Seres sábios e superiores, só aparecem quando e onde querem, geralmente em centros pererísticos.

Apesar de deterem toda a sabedoria do universo, já que são seres antigos e iluminados, os sacis raramente passam algum ensinamento útil, uma vez que a humanidade tem que descobrir seu destino sozinha. Os sapientíssimos sacis consideram muito importante o aprendizado e evolução da humanidade, e para nos ajudar nesta caminhada, não nos fornecem nenhuma informação útil ou então falam um monte de asneiras. Mas quem somos nós para questionar os métodos de seres tão iluminados?

Fico impressionado como vocês céticos tem a mente fechada e não querem ver o que está na frente dos seus olhos. Mas eu já provei o que eu queria provar. Se não tem mais nada, encerro...

Muito bom o texto. Matou a pau.
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #178 Online: 15 de Julho de 2009, 01:11:32 »
Legal então, agora temos Sacis!.....Hummm, mas isto não muda o fato de dois condutores isolados, com cargas do mesmo módulo e sinais contrários, formarem um capacitor, certo?  :lol:

Citação de: Contini
Essa é uma exelente explicação e voce tem que provar que sacis não existem para invalidar essa declaração.

Que falácia heim?!  :hein: Quem tem que provar o quê mesmo?  ::)  Inversão do ônus da prova, atenção! :no:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
« Resposta #179 Online: 15 de Julho de 2009, 05:21:37 »
Legal então, agora temos Sacis!.....Hummm, mas isto não muda o fato de dois condutores isolados, com cargas do mesmo módulo e sinais contrários, formarem um capacitor, certo?  :lol:

Essa é uma exelente explicação e voce tem que provar que sacis não existem para invalidar essa declaração.

Sempre que vejo uma resposta sua aqui no fórum eu me lembro de uma célebre frase de Abraham Lincoln: "É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida."

Que falácia heim?!  :hein: Quem tem que provar o quê mesmo?  ::)  Inversão do ônus da prova, atenção! :no:

"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
« Resposta #180 Online: 15 de Julho de 2009, 05:22:39 »
Correio, sempre que vejo suas respostas aqui no fórum lembro-me de uma célebre frase de Abraham Lincoln:
"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida."

...e você não deixa dúvidas.

Ah! Não entendi a piada do capacitor, se alguém entender, por favor me explique.
« Última modificação: 15 de Julho de 2009, 05:27:21 por Ratzinger »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 15 de Julho de 2009, 06:55:34 »
Ah! Não entendi a piada do capacitor, se alguém entender, por favor me explique.

Também não entendi... É tipico daqueles que não aceitam o FATO da existência dos sacis, tentar ridicularizar. Mas o sacizismo segue, imbatível em seus argumentos!
"Deus prefere os ateus"

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #182 Online: 15 de Julho de 2009, 07:47:01 »
De novo...

../forum/topic=20707.25.html#msg457716

Por favor Gigaview e Fabrício, me forneçam as referências das pessoas que disseram ter visto os tais Sacis e de quem fez o tal teste da contraposição lunar e do DNA.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #183 Online: 15 de Julho de 2009, 17:22:16 »
E o "quem" fez o teste importa pq ???
Mais lógico seria se esperar que o teste fosse reproduzível, não importando "quem" o refaça, que situações semelhantes levassem a resultados semelhantes, que conduzissem  a conclusões previsíveis,  pelo conjunto previsto pela hipótese. Que tais observações estivessem de acordo com todo o escopo das outras ciências. Nem os sacis nem os espíritos preenchem tais requisitos.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 15 de Julho de 2009, 17:40:39 »

Não entendeu a brincadeira? Eu só estava "usando" um recurso que muitos religiosos usam como argumento, já vi aqui pessoas com a mesma crença que voce usar de inversão do ônus da prova, mas nnão insinuei que voce especificamente o faria.

Mas a questão continua válida, se afirmamos a existencia de sacis e postamos varias "provas" com referencias, alem de testemunho de pessoas idôneas, porque voce não acredita no Saci?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 15 de Julho de 2009, 17:44:15 »
De novo...

Por favor Gigaview e Fabrício, me forneçam as referências das pessoas que disseram ter visto os tais Sacis e de quem fez o tal teste da contraposição lunar e do DNA.

Um abraço.

Essa estória do DNA e da contraposição lunar são falsas, feitas por pessoas que não conhecem a verdade a respeito do Saci. Voce quer usar a declaração de uns poucos farsantes para invalidar o Sacismo!

Não importa, os relatos verdadeiros feitos por pessoas idôneas são muitos,  voce só não quer ver essa prova.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 15 de Julho de 2009, 17:46:34 »
E o "quem" fez o teste importa pq ???
Mais lógico seria se esperar que o teste fosse reproduzível, não importando "quem" o refaça, que situações semelhantes levassem a resultados semelhantes, que conduzissem  a conclusões previsíveis,  pelo conjunto previsto pela hipótese. Que tais observações estivessem de acordo com todo o escopo das outras ciências. Nem os sacis nem os espíritos preenchem tais requisitos.
Fale pelos espiritos, O Sacismo sim é científico, mas a ciencia ainda não está preparada para testa-lo!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 15 de Julho de 2009, 18:35:21 »
Evidências da existência do Saci-Pererê

1. Prova Paleontológica- BRASILEIROS DESCOBREM "DINOSSAURO-SACI" NO RIO GRANDE DO SUL

Grupo só achou ossos de uma das pernas do herbívoro de 1,5 m, que viveu há 220 milhões de anos; animal é de tipo nunca visto no Brasil.  Demorou um pouco para que os paleontólogos Max Cardoso Langer e Jorge Ferigolo percebessem o potencial da brincadeira: um dinossauro do qual foram recuperados nada menos que 12 fêmures, todos da perna direita e nenhum da esquerda. Na hora de batizar a nova espécie, não tiveram dúvidas: Sacisaurus agudoensis é o nome da criatura, que está sendo apresentada ao público hoje e representa o primeiro registro no Brasil de uma das principais linhagens de dinossauro. De quebra, pode reforçar a idéia de que os dinos são um grupo de origem sul-americana.

2. Prova Espiritual

O Dr. Célio Conde Leite, então médico do Posto de Saúde de Taubaté e que veio a falecer, muito pesarosamente, nos anos setenta divulgou as primeiras imagens do Saci, narrando causos passados em Muzambinho, em Minas Gerais, sua terra natal. Os causos do Dr. Célio, invariavelmente, diziam respeito ao desaparecimento de doces e outros acepipes que eram esmeradamente preparados por sua mãe e que misteriosamente desapareciam da cozinha, antes mesmo de serem servidos como sobremesa. Eram cocadas, brigadeiros e suspiros que sumiam misteriosamente e sem qualquer explicação, exceto que fosse por obra do Saci, negrinho que costumava, segundo ele, freqüentar as cozinhas de antigamente, aonde ia com o intuito de obter brasa para acender o pito, mas que se aproveitava para comer o que lá houvesse de bom e de gostoso.

3. Testemunhas

Dos cento e noventa e dois registros verificados e que dão conta do Saci vestindo uma carapuça, a grande maioria, mais precisamente cento e oitenta e nove, indica que o Saci traja, invariavelmente, um gorro vermelho, sendo que a totalidade dessas descrições atribui poderes mágicos a essa peça ornamental da cabeça do indivíduo em apreço. Somente em três ocasiões o Saci foi descrito trajando um gorro de cor diferente da vermelha, sendo todas elas do Cavalli, famoso artesão de Campos do Jordão, autor de uma bela escultura do Saci, talhada em cedro, que ornamenta a Trilha do Monteiro Lobato, no horto florestal daquela cidade serrana. O referido artista jura ter visto, em ocasiões distintas, os Sacis que trajavam, não só gorros, mas também calções cor de rosa.

3. Evidências religiosa-filosófica-científica

Desde que se tenha aceita a teoria muito bem fundamentada acerca da origem do SACI, esta coincidente com o aparecimento do gênero humano na superfície da Terra, pois que, na verdade, o Criador, originalmente, concebeu à vida Adão e Saci, posterior ao que adveio a Eva, pois que tal história oferece explicação convincente da diversidade racial verificada no estágio atual do desenvolvimento humano, tudo o mais que conste como nos tempos do famoso inquérito empreendido por Monteiro Lobato, já há longos noventa anos, vem a soar e figurar com áreas de crendice ultrapassada, como nos tempos de Galileu em que não se acreditava que o planeta pudesse ser redondo. Pesquisas de campo devem ser empreendidas, mas com um alcance maior e à luz dos atuais conhecimentos sobre o SACI, com método e análise calcados em bases experimentais, quando se poderá obter uma estrutura populacional estimada e confiável, não se deixando de considerar avanços indiscutíveis, como o recente encontro do ovo de Saci em Catuçaba, Município de São Luiz do Paraitinga, e da observação do Saci Albino, em Campos do Jordão.

4. Estudos de Sacilogistas Independentes - Prova de Campo -Discussão sobre a predominância de sacis de perna direita e perna esquerda.

Nos propusemos a realizar uma prova de campo. No outro dia bem cedinho fomos para uma chácara com predominância de sacis-mirin (para reduzir o escopo da pesquisa). Devido à dificuldade em realizar a observação direta como método de pesquisa, optamos pela pesquisa indireta. O método era simples:

1) Contar o número de pegadas de perna esquerda e de perna direita em um espaço limitado (no caso utilizamos uma área de intensa atividade, perto de bambuzais...) de 125 metros quadrados.
2) Além disso iríamos procurar realizar uma catalogação para identificar o número de sacis desta área.
3) Com estas informações poderíamos verificar quantos sacis havia de perna esquerda e perna direita.

Resultados do estudo:

- Contou-se um total de 176 pegadas. Sendo 133 de perna esquerda e 43 de perna direita.
- A catalogação baseada nas pegadas apresentou uma inconsistência científica, pois parecia haver apenas 18 tipos de pegadas e na última contagem através de observação direta foram identificados 25 Sacis nesta criação.

Diante destes resultados começamos a perder as esperanças de chegar a uma conclusão, visto que não poderíamos saber o número de Sacis de perna esquerda e perna direita.

No entanto um de nossos colaboradores mais astutos...fez uma conta simples e nos mostrou...

133 de perna esquerda = 0,7556 % de perna esquerda
33 de perna direita = 0,244 % de perna direita

Isto trouxe luz para a discussão...mesmo não tendo identificado qual pegada pertencia a cada Saci, chegamos à seguinte conclusão:

" Considerando que cada Saci, na média, pula aproximadamente a mesma quantidade que os demais Sacis, então podemos considerar que 75 % dos Sacis são de perna esquerda e 25 % dos Sacis são de perna direita. Oras, se lembramos das aulas de biologia na escola... Se perna esquerda é A (dominante) e perna direita é a (recessivo). Então devemos ter em uma determinada população 75 % AA ou Aa (perna esquerda) e 25% aa (perna direita).

Fica provado assim, através deste estudo filogenético, que temos mais sacis de perna esquerda, pois esta é a característica genética dominante.

C.Q.D. "

Fonte: Compilado de http://www.sosaci.org/historias/
Sociedade dos Observadores de Saci

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 15 de Julho de 2009, 18:36:00 »
Qualquer semelhança com o espiritismo não é mera coincidência.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 15 de Julho de 2009, 18:59:06 »
De novo...

Um abraço.

De novo...

Não é a mesma coisa que "dragão na garagem" e eu explico o porquê:

Me forneça, por favor, um único relato (repare que eu não estou sequer pedindo uma prova) sobre a existência de um "dragão na garagem", pelo menos um para que eu tenha a oportunidade de acusar de ser falso. Tem? Traz aqui para eu pelo menos poder acusar de ser falso! (...)

Já da existência dos espíritos não. Existem milhões de relatos e experiências feitas por várias pessoas, em várias épocas e em várias culturas, de modo que vocês têm bastante material para acusar de charlatanismo ou ilusão.

Leafar, o "dragao" é apenas uma anedota ilustrativa feita pelo Carl Sagan. Porém ele pode ser utilizado para representar qualquer
tipo de crença nao-falseável. Você quer exemplos de dragoes na garagem? Entao lá vai:

fadas, ufos, pé-grande, duendes, banshees, yeti, saci, telepatia, xamanismo, homeopatia, Javé, zumbis,
qui, amok, Odin, mula-sem-cabeça, talismas, levitaçao, telecinésia, Osiris, Coyote, meditaçao transcendental,
O Holandês Voador, Jesus, O Segredo, florais de Bach, psicanálise, etc. etc. etc...

E isso foi só o que consegui lembrar em 2 minutos...

Entendeu agora?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #190 Online: 15 de Julho de 2009, 19:24:57 »
De novo...

Um abraço.

De novo...

Não é a mesma coisa que "dragão na garagem" e eu explico o porquê:

Me forneça, por favor, um único relato (repare que eu não estou sequer pedindo uma prova) sobre a existência de um "dragão na garagem", pelo menos um para que eu tenha a oportunidade de acusar de ser falso. Tem? Traz aqui para eu pelo menos poder acusar de ser falso! (...)

Já da existência dos espíritos não. Existem milhões de relatos e experiências feitas por várias pessoas, em várias épocas e em várias culturas, de modo que vocês têm bastante material para acusar de charlatanismo ou ilusão.

Leafar, o "dragao" é apenas uma anedota ilustrativa feita pelo Carl Sagan. Porém ele pode ser utilizado para representar qualquer
tipo de crença nao-falseável. Você quer exemplos de dragoes na garagem? Entao lá vai:

fadas, ufos, pé-grande, duendes, banshees, yeti, saci, telepatia, xamanismo, homeopatia, Javé, zumbis,
qui, amok, Odin, mula-sem-cabeça, talismas, levitaçao, telecinésia, Osiris, Coyote, meditaçao transcendental,
O Holandês Voador, Jesus, O Segredo, florais de Bach, psicanálise, etc. etc. etc...

E isso foi só o que consegui lembrar em 2 minutos...

Entendeu agora?
Entendi. De novo comparando alhos com bugalhos. Desonestidade intelectual.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #191 Online: 15 de Julho de 2009, 19:29:21 »
Não importa, os relatos verdadeiros feitos por pessoas idôneas são muitos,  voce só não quer ver essa prova.
Quem são? Nome, CPF, localidade, etc... E de preferência testemunhos (de preferência por escrito) dessas pessoas indicando o objeto de sua crença e os fatos ou raciocínio em que se baseiam. Tem?

Se não tem, a crença no Saci não pode ser colocada no mesmo nível da crença espírita. Num caso há diversos fatos e relatos que ao menos podem ser considerados indícios; no outro caso não há nada, nem mesmo para poder acusar de ser falso.

Um abraço.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 15 de Julho de 2009, 22:06:39 »
Quem são? Nome, CPF, localidade, etc... E de preferência testemunhos (de preferência por escrito) dessas pessoas indicando o objeto de sua crença e os fatos ou raciocínio em que se baseiam. Tem?

Ah, os céticos :umm:... sempre tentando desacreditar o que não conhecem ou não entendem.

Mas tudo bem, vamos lá:

Sebastião Barnabé, também conhecido como "Tio Barnabé", CPF 025.635.362 - 25 - Em 1966 retirou a carapuça de um saci do tipo "pererê" - a princípio imaginou que fosse um saci lambão (outra espécie de saci). Cabe aqui um adendo - os sacis não tem raça, são todos iguais na sua beleza espiritual, mas os pererês são bem mais evoluídos que os lambão. Não estamos falando de superioridade ou inferioridade, mas Monteiro Lobato relata enquanto os pererê são belos, inteligentes e etéreos, os lambão são feios, burros e fedidos. Mas isso à luz do sacizismo não é afirmativa de que uns são melhores que os outros.

De qualquer forma, isso não vem ao caso. O sr. Barnabé, manteve este saci na sua residência por anos (quando tem sua carapuça retirada eles ficam fracos e sujeitos à dominação humana), até ser iluminado por  outro saci e devolver a criatura a seu bambuzal original.

João Oliveira Neto, o Visconde de Sabugoza, CPF 032.630.658 - 89 - Viu, ouviu e manteve conversações com um saci por 16 anos, nas décadas de 50 e 60. Este maravilhoso saci, um dos mais evoluídos que se tem noticia, passou a João Oliveira aproximadamente 43 livros sobre a filosofia sacizista, desde os primórdios da vida dos sacis em eras distantes até a época em que o Visconde viveu, quando eles já tinham se voltado para viver em Urano.

Maurício Silva Neto, CPF 889.652.876 - Encontrou um "saci brincalhão" em sua propriedade, nos idos de 1976. Este saci era dos menos evoluídos que se tem notícia no sacizismo, e atormentava o pobre Sr. Maurício, até ser expulso para um bambuzal por um médium sacizista.

João da Silva Carneiro (CPF 546.956.632 - 87), Maria Celestina Gomes (147.523.698 - 54), Joana Carmélia de Souza (CPF 638.654.521 - 46) e Davi Sérgio Moreira (CPF 214.365.621 - 58) - Durante uma sessão sacizística, em 1999, foram acometidos por uma sensação muito forte de excitação física, e sem nenhum aviso prévio a mesa onde estavam alguns objetos de homenagem aos sacis (cachimbos, carapuças) levitou e flutuou no ar por aproximadamente 20 minutos, fato comprovado pela número 13 da revista ciência sacística.

E, finalmente, o mais impressionante: durante uma caminhada para observar aves, o conhecido cético Tadeu Andrade Bráz (CPF 326.593.642 - 12), sentiu como se estivesse sendo observado, e ao se virar repentinamente teve a oportunidade de presenciar a maravilhosa materialização de um saci. Abandonou então o seu ceticismo e, sendo fotógrafo profissional, dedicou sua vida a tentar uma prova material da existência dos sacis e trazer outro céticos como ele fora outrora para o caminho da luz. Após inúmeras tentativas frustantes, em maio de 2003, na presença de várias testemunhas, ele conseguiu fotografar um saci materializado, e outro mais atrás:

Apesar de todos estes testemunhos e até da foto incontestável, sinto a obrigação de dizer que o sacizismo não tem a menor necessidade de convencer os céticos. Vamos muito bem, obrigado. As evidências se acumulam dia a dia, e se vocês com seu ceticismo dogmático insistem em negar o que está diante de vocês, não vai ser o sacizismo que vai convencê-los.

Como bem dizia Monteiro Lobato, o sacizismo acabará por se impor, simplesmente pelo fato de ser REAL, e o que é verdadeiro sempre prevalece no final.

Abraço a todos e que os sacis iluminem seus caminhos.
"Deus prefere os ateus"

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #193 Online: 15 de Julho de 2009, 22:18:35 »
Ah, os céticos :umm:...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 15 de Julho de 2009, 22:24:35 »
Ah, os céticos ...

2 :umm:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 15 de Julho de 2009, 23:41:14 »
Não importa, os relatos verdadeiros feitos por pessoas idôneas são muitos,  voce só não quer ver essa prova.

Se não tem, a crença no Saci não pode ser colocada no mesmo nível da crença espírita. Num caso há diversos fatos e relatos que ao menos podem ser considerados indícios; no outro caso não há nada, nem mesmo para poder acusar de ser falso.

Um abraço.
Tenho,
E não seja desonesto! Não há indícios para a alegada existencia de espíritos, nenhum sequer! Voce tem que mostrar evidencias de sua alegação, voce teve essa oportunidade e até agora só evidencias anedóticas! Evidencias essas tão "sólidas" quanto a de Sacis.

Saci, espiritismo, tudo o mesmo bullshit! Pelo menos o Saci é uma invenção nacional e não tem essa base racista que as fantasias do rivail incutiram nessa religião espírita.

Portanto o Sacismo está no mesmo pé que o espiritísmo, com vantagens para nossa crença nacional até o momento, por não ter incutido o racismo em seus "ensinamentos".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 15 de Julho de 2009, 23:44:16 »
E já começa a desviar de novo o assunto do tópico para essa bobagem espírita! Sujiro que voce tente colocar algum argumento no tópico de desafio, é para isso que ele foi criado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 15 de Julho de 2009, 23:45:26 »
Ah, os céticos :umm:...
Exelente refutação!  :ok:
É a sua melhor, não?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 16 de Julho de 2009, 00:22:36 »
Não vai demorar muito para o Leafar começar a tentar nos convencer que o Saci-Pererê é uma espécie de espírito perneta.
Querem apostar?

:)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #199 Online: 16 de Julho de 2009, 00:38:33 »
Citação de: Ratzinger

Segunda lei de Kirchhoff! A soma algébrica das variações do potencial, encontradas ao longo de um percurso fechado, é igual a ZERO! 8-)

Aqui meu caro Senhor, Quanto mais idiota, MELHOR! :stunned:

Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!