Autor Tópico: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras  (Lida 10473 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Online: 29 de Junho de 2009, 02:24:11 »
Citar
ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras

A Assembleia geral das Nações Unidas deverá se reunir em caráter de emergência na segunda-feira (29) para analisar a crise em Honduras, onde o presidente Manuel Zelaya foi derrubado e expulso para a Costa Rica, anunciou um porta-voz neste domingo.
O presidente da Assembleia geral, Miguel D'Escoto, agendou a reunião para segunda-feira às 13h de Brasília, a pedido do embaixador hondurenho na ONU, Jorge Reina Idiaquez, declarou o porta-voz de D'Escoto, Enrique Yeves.

Expulsão

Neste domingo, o presidente do Congresso de Honduras, Roberto Micheletti, foi designado pelo Parlamento à presidência do país no lugar de Manuel Zelaya, preso e expulso para a Costa Rica pelos militares. Uma de suas primeiras medidas foi decretar um toque de recolher no país por 48 horas.

Micheletti, até hoje presidente do Congresso, assegurou que receberia "com muito gosto" Zelaya se ele então desejar retornar, mas sem o apoio do governante da Venezuela, Hugo Chávez.
 

O Congresso decidiu por unanimidade "desautorizar" Zelaya devido a sua "conduta claramente irregular", às suas "repetidas violações da Constituição e das leis" e a seu "desrespeito das resoluções e decisões dos órgãos institucionais".

Em consequência, decidiu "lhe retirar o cargo de presidente da República de Honduras" e nomear em seu lugar o presidente do Congresso, Roberto Micheletti, até o dia 27 de janeiro de 2010, quando expira o mandato de Zelaya.

Eleito para um mandato de quatro anos não renovável, Zelaya tinha convocado neste domingo uma consulta popular, considerada ilegal pela Corte Suprema, para emendar a Constituição e poder disputar um segundo mandato no dia 29 de novembro.

O golpe

O presidente de Honduras, Manuel Zelaya, foi detido neste domingo pelo Exército antes da realização de um polêmico referendo no País. Ele foi levado por soldados a uma base aérea próxima à residência presidencial e enviado para a Costa Rica.

O Poder Judiciário de Honduras respaldou a ação das Forças Armadas de deter e deportar Zelaya. Fora das fronteiras do País, no entanto, o chefe de Estado recebeu um forte apoio da comunidade internacional, que condenou a deposição do líder.

Em San José, capital da Costa Rica, onde se encontra como "hóspede", Zelaya anunciou sua intenção de terminar seu mandato e negou em declarações à emissora "CNN" em espanhol ser o autor de uma carta de renúncia lida hoje no Congresso hondurenho e aceita por seus membros, reunidos em sessão extraordinária.

"Nunca renunciei e nunca vou utilizar esse mecanismo", disse o chefe de Estado.

"O que estou deduzindo agora é que não é um golpe militar, é uma conspiração" político-militar contra a democracia, assegurou Zelaya.

O Brasil

O Governo brasileiro condenou "de forma veemente" o golpe de Estado que tirou o presidente José Manuel Zelaya do poder e pediu que ele seja reposto, em comunicado divulgado no início desta tarde. "Ações militares desse tipo configuram atentado à democracia e não condizem com o desenvolvimento político da região", afirma a nota.

Reação

Em uma reunião de emergência em Washington, a Organização dos Estados Americanos (OEA) condenou o que chamou de "golpe de Estado" em Honduras.

A OEA se havia dito preocupada com as consequências que um enfrentamento entre os diferentes poderes poderia ter sobre "o processo político institucional democrático e o exercício legítimo do poder".

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu a Honduras que "respeite as normas democráticas e o Estado de direito". A prisão de Zelaya também foi condenada pela União Européia.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, aliado político de Zelaya, acusou o "império ianque" pela derrubada do presidente hondurenho.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/06/28/nacoes+unidas+se+reunem+segunda+feira+sobre+crise+em+honduras+porta+voz+7008929.html
Citar
Entenda a origem da crise em Honduras

A crise política em Honduras que levou à detenção e ao exílio do presidente Manuel Zelaya pelo Exército do país, neste domingo, teve origem num enfrentamento do mandatário com os outros poderes estabelecidos do país: o Congresso, o Exército e o Judiciário. A BBC preparou uma série de perguntas e respostas que ajudam a explicar como se produziu a crise.

- Qual a origem da crise?

O presidente Manuel Zelaya queria que as eleições gerais de 29 de novembro - quando seriam eleitos o presidente, congressistas e lideranças municipais - tivesse mais uma consulta, sobre a possibilidade de se mudar a Constituição do país.

Segundo sua proposta, os eleitores decidiriam nessa consulta se desejavam que se convocasse uma Assembleia Constituinte para reformar a Carta Magna.

Os críticos de Zelaya afirmam que sua intenção é mudar o marco jurídico do país para poder se reeleger, o que é vetado pela atual Constituição.

- O que se planejava para este domingo?

Seria uma consulta sobre a consulta.

Os eleitores teriam que responder sim ou não à seguinte pergunta: "Está de acordo com que nas eleições gerais de novembro de 2009 se instale uma quarta urna para decidir sobre a convocação de uma Assembleia Constituinte que aprove uma nova Constituição política?".

- O que decidiu o Congresso sobre a consulta de domingo?

O Congresso hondurenho aprovou uma nova lei que regulamenta os referendos e os plebiscitos e invalida juridicamente a consulta.

A nova legislação impede a realização de consultas 180 dias antes e depois das eleições gerais.

O presidente do Congresso, Roberto Micheletti, que é do mesmo partido que Zelaya, o Partido Liberal, afirmou que a consulta não teria validade jurídica e que pela atual Constituição ela seria considerada um delito.

A proposta de Zelaya era rechaçada por Micheletti, que afirma que o presidente pretendia se perpetuar no poder.

- Zelaya pretendia se lançar candidato à reeleição?

O mandato de Zelaya terminaria em janeiro de 2010, e a atual Constituição veta a reeleição do presidente.

Zelaya, que foi eleito em 2005, negou que pretendesse continuar no poder além dos quatro anos para os quais foi eleito.

Segundo ele, uma eventual mudança constitucional seria válida apenas para seus sucessores.

- Qual a posição do Exército?

Zelaya destituiu o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, o general Romeo Vázquez, que havia se negado a apoiar a logística para a consulta deste domingo, declarada ilegal pelo Congresso.

Após a demissão de Vázquez, o ministro da Defesa, Ángel Edmundo Orellana, e outros comandantes militares também renunciaram.

Porém a remoção de Vázquez ordenada por Zelaya foi revertida na sexta-feira pela Suprema Corte de Justiça, que aceitou dois recursos contra a decisão do presidente.

O Exército mobilizou na sexta-feira efetivos para prevenir possíveis distúrbios por parte de organizações populares e indígenas, que apoiam Zelaya.

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/06/28/entenda+a+origem+da+crise+em+honduras+7005917.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Hugo

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.917
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2009, 12:00:40 »
Há algo de podre no reino de Honduras.

É um golpe...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Orbe

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • ???
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2009, 14:38:40 »
Acho que a ONU se mete onde não deve com uma enorme frequência...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2009, 15:33:37 »
Lembrei da "Guerra do futebol"

Ô país estranho

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2009, 16:07:08 »
Tendo a apoiar a atitude do exércido.

Tem que cortar as asinhas desse aspirante a Chávez logo no começo, antes que ele se torne um ditador

Offline Hugo

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.917
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2009, 16:31:16 »
Tendo a apoiar a atitude do exércido.

Tem que cortar as asinhas desse aspirante a Chávez logo no começo, antes que ele se torne um ditador

Então voce é contra a Democracia? Sim, porque ele foi eleito democraticamente.

Nada justifica a atitude do exercíto. Quem tem que depor é o povo, nas urnas.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline PauloCesar

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 560
  • Sexo: Masculino
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2009, 17:17:03 »
Seguir às leis e a constituição também faz parte do regime democrático. Pelo que li, o cara estava insistindo em algo que já havia sido declarado ilegal tanto pelo legislativo quanto pelo judiciário. A democracia tem que ser para os dois lados, não é?
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Rodrigo

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 36
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2009, 20:00:19 »
Um princípio do direito é a generalidade. A medida que proibia plebiscitos é uma norma claramente dirigida para proibir uma ação concreta do governo.

O projeto de convocação de uma constituinte já tinha as assinaturas de 400.000 hondurenhos. O país não chega aos 10 milhões de habitantes.

De quem deveriam "cortar as asinhas" é de certa classe média proto-fascista que apóia gorilas. Não é de se esperar nada melhor vindo de um policial.

Triste insistência em adequar-se a estereótipos.

Orbe, aonde é que a ONU "deveria se meter", cara-pálida? Eu achava que a função central era precisamente manter a segurança internacional.

Offline Rodrigo

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 36
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2009, 20:09:19 »
ARTICULO 2.- La soberanía corresponde al pueblo del cual emanan todos los poderes del Estado que se ejercen por representación. La soberanía del Pueblo podrá también ejercerse de manera directa, a través del Plebiscito y el Referendo.

La suplantación de la soberanía popular y la usurpación de los poderes constituidos se tipifican como delitos de traición a la Patria. La responsabilidad en estos casos es imprescriptible y podrá ser deducida de oficio o a petición de cualquier ciudadano.

ARTICULO 3.- Nadie debe obediencia a un gobierno usurpador ni a quienes asuman funciones o empleos públicos por la fuerza de las armas o usando medios o procedimientos que quebranten o desconozcan lo que esta Constitución y las leyes establecen. Los actos verificados por tales autoridades son nulos. el pueblo tiene derecho a recurrir a la insurrección en defensa del orden constitucional.

Constituição de Honduras.

Offline N3RD

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.493
  • Sexo: Masculino
  • O tal do "não querer"
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2009, 21:35:50 »
Não é de se esperar nada melhor vindo de um policial.

Qual o preconceito contra militares ?
Não deseje.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #10 Online: 29 de Junho de 2009, 21:45:12 »
Qual o preconceito contra Jaf's? :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2009, 23:29:04 »
Deixa eu ver...
Citar
O presidente Manuel Zelaya queria que as eleições gerais de 29 de novembro (...) tivesse mais uma consulta, sobre a possibilidade de se mudar a Constituição do país.
 (...)
O Congresso hondurenho aprovou uma nova lei que regulamenta os referendos e os plebiscitos e invalida juridicamente a consulta.

A nova legislação impede a realização de consultas 180 dias antes e depois das eleições gerais.
(...)
Zelaya destituiu o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, o general Romeo Vázquez, que havia se negado a apoiar a logística para a consulta deste domingo, declarada ilegal pelo Congresso
:erm: tá....
Citar
o presidente do Congresso de Honduras, Roberto Micheletti, foi designado pelo Parlamento à presidência do país no lugar de Manuel Zelaya, preso e expulso para a Costa Rica pelos militares. Uma de suas primeiras medidas foi decretar um toque de recolher no país por 48 horas.
:erm2: ok...
Então para os inimigos o rigor da lei?  ::)

O presidente quer fazer algo ilegal, e decide demitir quem não apoiar esse ato ilegal. Então ele é deposto pelo exército, e o presidente do congresso é declarado presidente, como numa democracia (na falta do presidente e vice, assume o presidente do congresso*.)..Aí é golpe e é ilegal?  :hein: Mas o que Zalaya queria fazer também não era?
*:medo: credo, nosso presidente do congresso é o Sarney.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #12 Online: 29 de Junho de 2009, 23:36:39 »
De quem deveriam "cortar as asinhas" é de certa classe média proto-fascista que apóia gorilas. Não é de se esperar nada melhor vindo de um policial.

Urrruuulll!!!

Viva Fidel, companheiro!!!

Offline Orbe

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • ???
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #13 Online: 30 de Junho de 2009, 00:47:14 »
Orbe, aonde é que a ONU "deveria se meter", cara-pálida? Eu achava que a função central era precisamente manter a segurança internacional.

A função da ONU é dar a ilusão de que a maioria das nações do mundo estão unidas pelo bem de todos. Por baixo dessa ilusão a verdade é que ela nada faz de concreto para "manter a segurança internacional". A Organização desperdiça fortunas em reuniões e eventos ridículos para discutir o sexo dos anjos. Leva anos para produzir relatórios constatando obviedades que todos já conheciam. E quando age, só o faz contra os mais fracos.

Parece que contrataram um segurança nerd, magrelo e baixinho para (tentar) manter a ordem na boate mundo.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #14 Online: 30 de Junho de 2009, 06:16:05 »
Orbe: Você reclama que a ONU é fraca, mas também reclama quando ela tenta, mesmo que timidamente, resolver os problemas?
Nao entendi. Na verdade, a ONU existe para fornecer um espaço para o debate e o diálogo entre paises. O objetivo da ONU nunca
foi servir como governo mundial.

E francamente, pessoal: golpe é golpe! Um presidente democraticamente eleito foi destituido por militares. Esse é o fato.
Democracia nao é só ouvir o povo, é também respeitar as regras do jogo democrático. Se ele ia fazer algo ilegal, entao que
se entrasse com uma açao de inconstitucionalidade (ou o equivalente que seja lá em Honduras) contra isso.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rodrigo

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 36
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #15 Online: 30 de Junho de 2009, 08:18:06 »
O golpe foi condenado unanimemente por todos os governos americanos, incluidos México e Colômbia, pela ONU e pela União Européia.

É curioso que aceitem a versão dos gorilas, uns por não ter a mínima idéia de direito, outros por pura carência de princípios democráticos.

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #16 Online: 30 de Junho de 2009, 08:34:22 »
O Chavez andou falando que vai intervir militarmente lá
 :histeria:

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #17 Online: 30 de Junho de 2009, 08:36:46 »
O Chavez andou falando que vai intervir militarmente lá
 :histeria:

Se alguém peidar o Chavez fala que vai intervir militarmente.

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #18 Online: 30 de Junho de 2009, 08:40:43 »
Deixa eu ver...
Citar
O presidente Manuel Zelaya queria que as eleições gerais de 29 de novembro (...) tivesse mais uma consulta, sobre a possibilidade de se mudar a Constituição do país.
 (...)
O Congresso hondurenho aprovou uma nova lei que regulamenta os referendos e os plebiscitos e invalida juridicamente a consulta.

A nova legislação impede a realização de consultas 180 dias antes e depois das eleições gerais.
(...)
Zelaya destituiu o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, o general Romeo Vázquez, que havia se negado a apoiar a logística para a consulta deste domingo, declarada ilegal pelo Congresso
:erm: tá....
Citar
o presidente do Congresso de Honduras, Roberto Micheletti, foi designado pelo Parlamento à presidência do país no lugar de Manuel Zelaya, preso e expulso para a Costa Rica pelos militares. Uma de suas primeiras medidas foi decretar um toque de recolher no país por 48 horas.
:erm2: ok...
Então para os inimigos o rigor da lei?  ::)

O presidente quer fazer algo ilegal, e decide demitir quem não apoiar esse ato ilegal. Então ele é deposto pelo exército, e o presidente do congresso é declarado presidente, como numa democracia (na falta do presidente e vice, assume o presidente do congresso*.)..Aí é golpe e é ilegal?  :hein: Mas o que Zalaya queria fazer também não era?
*:medo: credo, nosso presidente do congresso é o Sarney.

Pois é.
Você resumiu meu pensamento.

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #19 Online: 30 de Junho de 2009, 08:49:42 »
Bom, esse tipo de golpe nunca é bonito de se ver. Mas se os militares realmente colocaram o segundo na cadeia de comando no poder, etnão não chega a ser muito grave.

O cara estava passando por cima da constituição, com certeza ia demitir o comandante das FAs e colocar um capacho seu no lugar. Repito, não foi a maneira correta de fazer as coisas, mas que o cara tinha que bailar tinha…

Tem que ver como é a lei deles, de repente o Procurador-geral ou coisa semelhante pediu pras FAs intervirem.

Ou os generais estao tomando o poder pra ELES ficarem de ditadores?


Offline Rodrigo

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 36
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #20 Online: 30 de Junho de 2009, 08:57:04 »
Adoro este fórum.

Presidente convoca, respaldado por 400.000 assinaturas, um plebiscito não-vinculante sobre se deve pôr-se uma urna para convocar uma constituinte nas próximas eleições, a Constituição do pais sendo explícita, em seu 2º artigo, acerca desse tipo de medidas.

Exército da um golpe, apoiado pelos tribunais e o parlamento, fecha os meios de comunicação, corta a eletricidade, expulsa a prensa extranjeira, prende prefeitos de esquerda, estabelece o toque-de-queda.

Todos os países do mundo, cujas autoridades evidentemente não sabem nada de direito, condenam o golpe de Estado e exigem a volta do presidente.

Mas 4 iluminados do Clube Cético, que provavelmente se diriam democratas, tentam, de forma infantil e sem nenhum rigor legal, justificar o tal do golpe.

É maravilhoso.

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #21 Online: 30 de Junho de 2009, 09:37:52 »
Desculpe, mas o presidente não pode passar por cima do legislativo e do jurídico.

Não interessa se são 400 mil ou milhões, ele não tem a razão.
Talvez nem os militares tenham, mas eu não posso dar razão ao presidente e concordo com os atos dos militares que EMHO estão tentando reestabelecer a ordem.

Offline Rodrigo

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 36
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #22 Online: 30 de Junho de 2009, 09:41:13 »
O resto do post você ignora porque não leu ou porque não saberia dar uma resposta?

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #23 Online: 30 de Junho de 2009, 09:49:52 »
Adoro este fórum.

Presidente convoca, respaldado por 400.000 assinaturas, um plebiscito não-vinculante sobre se deve pôr-se uma urna para convocar uma constituinte nas próximas eleições, a Constituição do pais sendo explícita, em seu 2º artigo, acerca desse tipo de medidas.

ad populum


Desculpe, mas o presidente não pode passar por cima do legislativo e do jurídico.
Não interessa se são 400 mil ou milhões, ele não tem a razão.


Citar
Exército da um golpe, apoiado pelos tribunais e o parlamento,

Apoiado como?

Citar
fecha os meios de comunicação, corta a eletricidade, expulsa a prensa extranjeira, prende prefeitos de esquerda, estabelece o toque-de-queda.
concordo com os atos dos militares que EMHO estão tentando reestabelecer a ordem.

Citar
Todos os países do mundo, cujas autoridades evidentemente não sabem nada de direito, condenam o golpe de Estado e exigem a volta do presidente.

ad populum de volta

Citar
Mas 4 iluminados do Clube Cético, que provavelmente se diriam democratas, tentam, de forma infantil e sem nenhum rigor legal, justificar o tal do golpe.

Ad hominen

Citar
É maravilhoso.

essa parte ignorei

Offline Rodrigo

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 36
Re: ONU deve se reunir na segunda-feira para debater crise em Honduras
« Resposta #24 Online: 30 de Junho de 2009, 09:52:21 »
Ad populum recorrer à norma suprema de um ordenamento jurídico determinado.

Ad numerum mencionar o rechaço unânime por parte de toda a comunidade internacional.

Ad hominem constatar a ignorância em matéria de direito de quatro "comentaristas".

ok.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!