Autor Tópico: Criacionistas: proposta de como melhor defender o criacionismo  (Lida 55189 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Criacionistas: proposta de como melhor defender o criacionismo
« Resposta #75 Online: 09 de Agosto de 2013, 15:57:16 »
Aquela subida nos 133m é sacanagem! Já estou na 9ª geração e ninguém consegue passar dela. :(

Não sei se posso te ajudar, o terreno é aleatório, ams vc pode mdaur os parâmetros da taxa dem mutação e do número de clones da próxima geração.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 09 de Agosto de 2013, 15:59:59 »
Eu sei como isso acaba.
exato... o pombo já está derrubando as peças!

Próximo passo, cagar no tabuleiro e fugir cantando que "ganhou" um debate que ele nem teve capacidade de começar!

Devíamos estipular o selo "pombo", para identificar esses tipos de forista! Sempre o mesmo "discurso" furado e cheio de falácias!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #77 Online: 09 de Agosto de 2013, 16:14:43 »
Aquela subida nos 133m é sacanagem! Já estou na 9ª geração e ninguém consegue passar dela. :(

Não sei se posso te ajudar, o terreno é aleatório, ams vc pode mdaur os parâmetros da taxa dem mutação e do número de clones da próxima geração.

Aparentemente o processo maluco e cego funcionou, pois a geração 13 ownou geral e foi 20m além do que todas as outras tinha ido :lol:

Eu sei como isso acaba.

Próximo passo, cagar no tabuleiro e fugir cantando que "ganhou" um debate que ele nem teve capacidade de começar!

Devíamos estipular o selo "pombo", para identificar esses tipos de forista! Sempre o mesmo "discurso" furado e cheio de falácias!

Essas previsões nunca falham.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #78 Online: 09 de Agosto de 2013, 23:02:57 »
Lembrando que vocês defendem que o nada/ninguém criou todas as coisas por acaso , contra todas as probabilidades pensáveis.
A vida e sua complexabilidade aconteceram por acaso cego e burro.

Já se pode afirmar, inclusive, que um deus criador não é necessário para o surgimento do Universo, segundo Stephen Hawking. Ele afirma e demonstra porque deus não existe, ponto.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 09 de Agosto de 2013, 23:27:05 »
Acho que o Hawking não disse nada que não se soubesse antes, nesse ponto. Não é como se antes de qualquer que tivesse sido sua elucubração, um super-cara criador ainda fosse uma hipótese potencialmente necessária que não pudesse ser descartada. Deuses, ou mágica em geral, não são algo digno de consideração como hipótese, mesmo que não se tenha uma "alternativa" totalmente satisfatória. Para algo ser uma hipótese alternativa minimamente razoável precisa no mínimo de um arcabouço teórico e empírico comparável, não "libera geral" para inventar o que quiser.

Offline Aroldocbn

• Nível 11
  • *
« Resposta #80 Online: 24 de Agosto de 2013, 08:19:48 »
Acho que o Hawking não disse nada que não se soubesse antes, nesse ponto. Não é como se antes de qualquer que tivesse sido sua elucubração, um super-cara criador ainda fosse uma hipótese potencialmente necessária que não pudesse ser descartada. Deuses, ou mágica em geral, não são algo digno de consideração como hipótese, mesmo que não se tenha uma "alternativa" totalmente satisfatória. Para algo ser uma hipótese alternativa minimamente razoável precisa no mínimo de um arcabouço teórico e empírico comparável, não "libera geral" para inventar o que quiser.

Não , não se pode afirmar que não há um Deus.
Mesmo gênios como  Hawking conseguem falar grandes besteiras.
Para se afirmar que não há um Deus , usando qualquer método que seja, é preciso se confiar muito no aparato cognitivo que possuímos ,além de que os métodos usados  para dizer que não há provas geralmente distorcem a discussão.
Estou preparando uma elucubração tratando de filosofia e filosofia da ciência já que evolução é uma religião por aqui e ninguém discute.
Abraços.
http://blogdoaroldocbn.blogspot.com.br/
A ciência embora pretensa não é uma fonte de saber neutra,ela é moldada pelos pressupostos de sua época.
Deus é um Axioma ! Logicamente, Deus é premissa... axioma !!
E como axioma não pode ser demonstrado logicamente, entendeu ?
  “Assombra-me o Universo e eu crer procuro em vão, que exista um tal relógio e o relojoeiro não”
Voltaire

Offline Aroldocbn

• Nível 11
  • *
« Resposta #81 Online: 24 de Agosto de 2013, 08:26:19 »

Aparentemente o processo maluco e cego funcionou, pois a geração 13 ownou geral e foi 20m além do que todas as outras tinha ido :lol:
Eu sei como isso acaba.

Essas previsões nunca falham.

Não não houve debate e nem creio que debates produzam vencedores.
Como dito estou preparando uma elucubração para defender a existência de Deus.
A ciência embora pretensa não é uma fonte de saber neutra,ela é moldada pelos pressupostos de sua época.
  “Assombra-me o Universo e eu crer procuro em vão, que exista um tal relógio e o relojoeiro não”
Voltaire

Offline Aroldocbn

• Nível 11
  • *
« Resposta #82 Online: 24 de Agosto de 2013, 08:28:42 »
Lembrando que vocês defendem que o nada/ninguém criou todas as coisas por acaso , contra todas as probabilidades pensáveis.

Já se pode afirmar, inclusive, que um deus criador não é necessário para o surgimento do Universo, segundo Stephen Hawking. Ele afirma e demonstra porque deus não existe, ponto.

Em algum tempo , estarei escrevendo sobre esta "prova' de Stephen Hawking.
Voltaire

Offline Aroldocbn

• Nível 11
  • *
« Resposta #83 Online: 24 de Agosto de 2013, 08:30:20 »
Eu sei como isso acaba.

Não houve pombo,peças derrubadas ou debate ... pensa um pouquinho.
Voltaire

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 24 de Agosto de 2013, 12:12:22 »

Não , não se pode afirmar que não há um Deus.

Pode-se afirmar tanto quanto se pode afirmar que não há fantasmas ou quaisquer outros seres irrefutáveis mágicos já imaginados ou que se imagine. Pode não se dispor de "provas da inexistência" absolutas, o que é muito difícil de se ter, mas isso não impede de desconsiderarmos quaisquer dessas coisas, mesmo que não tenhamos uma explicação científica satisfatória para o que quer que possa haver de real que se tentasse explicar com algum folclore.

Estou preparando uma elucubração tratando de filosofia e filosofia da ciência já que evolução é uma religião por aqui e ninguém discute.
Abraços.

Não seja desonesto. Uma coisa é discutir sobre uma ou mais questões específicas, que você realmente tivesse se dedicado a tentar entender, a checar a veracidade das alegações criacionistas/anti-evolucionistas que leu, e outra é se dedicar a escrever refutações e esclarecimentos personalizados para toda e qualquer afirmação criacionista que qualquer um puder encontrar no google, sem ela própria mover uma palha para tentar verificar a veracidade do que é dito -- algo que nem requer tanto esforço assim, mas principalmente vontade de realmente entender o tema. Para a maior parte das coisas, bem como de qualquer proposta alternativa ao conhecimento científico atual em geral, há uma série de sites que se dedicam a esclarecer. Não encontrou refutações? Publique aqui os resultados de suas buscas, suas próprias tentativas de refutação, e por que acha serem insuficientes para refutar a alegação criacionista.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #85 Online: 24 de Agosto de 2013, 12:26:27 »
"Não se sabe o que existia antes do que a Ciência conhece sobre o Universo, logo, tem que existir um deus.
Não se sabe o que existia antes deste deus, logo ele não precisou de nada para existir."

Pensar que este é raciocínio criacionista que mais se aproxima de um silogismo.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #86 Online: 24 de Agosto de 2013, 23:48:21 »
Dentro das técnicas de pensamento lateral, acredito que a terceira opção do "Desafio" seria a mais adequada:

Abandonar
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #87 Online: 25 de Agosto de 2013, 23:30:06 »
Entendo que a ciência é relativamente fraca de exemplos palpáveis em matéria de evolucionismo. Gostaria de complementar o material dos colegas foristas com os seguintes:

1. Cientistas revertem evolução e devolvem barbatanas a peixe

2. Peixe cego recupera visão após 1 milhão de anos no escuro

3. Evidências de evolução em experimentos de laboratório com sucessivas gerações de ratos, moscas, peixes e bactérias.

4. Estruturas vestigiais - minhas favoritas são as caudas vestigiais.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #88 Online: 26 de Agosto de 2013, 14:35:10 »
Para se afirmar que não há um Deus , usando qualquer método que seja, é preciso se confiar muito no aparato cognitivo que possuímos...

Para se afirmar então que há um deus não é preciso confiar tanto em nosso "aparato cognitivo"... destituindo nossas conclusões de qualquer fidedignidade, já que não podemos mais atestá-las, pois não confiamos em nosso "aparato". Por outro lado, se, ao afirmarmos que há um deus, confiarmos em nosso aparato, então também estaremos "confiando muito" neste. O que nos leva ao problema inicial. Hum... fiquei confuso.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #89 Online: 26 de Agosto de 2013, 14:44:55 »
Entendo que a ciência é relativamente fraca de exemplos palpáveis em matéria de evolucionismo.

Digão, o grau de parentesco genético absolutamente universal entre os seres (cladística) não é o suficiente? O esqueleto dos mamíferos, com as mesmas estruturas entre si (existe um nome para isso, não me lembro)? Talvez você tenha pretendido se referir às teorias que descrevem adequadamente os mecanismos que produziram o observado. Podemos ter ressalvas com as teorias explicativas. Mas os fenômenos que elas se propõe a explicar são onipresentes.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 26 de Agosto de 2013, 15:33:01 »
Cladística é o método, filogenia é o "fenômeno"... ou talvez resultado. Digo isso porque podem usar outras coisas além de cladística em reconstruções de filogenia.

A "mesma estrutura" se chama homologia. A similaridade dos esqueletos não é uma peculiaridade dos mamíferos, mas acho particularmente interessante que girafas e o peixe-boi (mamífero) tenham o mesmo número de vértebras no pescoço.

Acho que o problema seja que talvez as pessoas muitas vezes não se dêem conta do que essa possibilidade de classificação ou de reconstrução filogenética implica em termos de probabilidade desse resultado ter se dado apenas por acaso, ou por alguma causa não-filogenética (não parentesco real). Seria algo como um quebra-cabeças onde as peças se encaixam mas a figura resultante, apesar de perfeita (não sendo possível construir diferentes mosaicos igualmente coerentes), é um acidente. A figura tem que ser a causa.

O que exatamente se passou em termos de seleção natural é realmente muitas vezes não muito "palpável", mas não chega a haver espaço para explicações significativamente alternativas.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #91 Online: 26 de Agosto de 2013, 16:19:24 »
 :ok:    Thanks.

E, pra variar, a palavra "acaso" continua sendo problemática. Mesmo sendo empregada no sentido correto de eventos absolutamente aleatórios. O problema é que o acaso, quando citado per si, oculta a dinâmica de resultados estatísticos de subsistência adaptativa. Este é um dos pontos de maior desonestidade na argumentação de religiosos (claro, excetuando-se a simples indoutice).

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #92 Online: 26 de Agosto de 2013, 16:41:57 »
Entendo que a ciência é relativamente fraca de exemplos palpáveis em matéria de evolucionismo.

Digão, o grau de parentesco genético absolutamente universal entre os seres (cladística) não é o suficiente?

Pois é, estava me referindo a exemplos que os criacionistas leigos são obrigados a ver como convincentes. Embora na mente criacionista até os exemplos mais óbvios sejam passíveis de discussão. :)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 26 de Agosto de 2013, 16:47:52 »
No caso eu usei "acaso" como realmente algo aleatório, ou, tendo qualquer explicação que não seja parentesco biológico (ou algo que o imitasse perfeitamente).

Geralmente costumam tentar explicar isso dizendo simplesmente que as similaridades se devem apenas a estruturas inventadas para a mesma função, usadas sempre que necessário, mas não é assim, isso não prevê a estrutura em "árvore" filogenética das estruturas, você poderia encontrar combinações quiméricas. Por exemplo, existem lagartos "alados", Draco volans, mas as asas deles não têm a mesma estrutura de asas "de verdade", como de aves, morcegos, ou pterossauros, são só costelas extremamente alongadas e abertas para os lados, ou algo assim. O ponto nem é que esse tipo de asa é "inferior", apenas que nunca se encontra homologias fora do padrão de uma árvore filogenética, apesar de não ser algo nem um pouco improvável, se as cacterísticas dos seres não fossem restritas por uma filogenia. Não faz diferença se supomos que a alternativa é invenção ou algo meramente aleatório. Os seres serem inventados não preveria o mesmo padrão, a não ser que o inventor quisesse enganar mesmo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 27 de Agosto de 2013, 09:08:42 »
O Pombo já saiu voando??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #95 Online: 27 de Agosto de 2013, 09:19:33 »

Em algum tempo , estarei escrevendo sobre esta "prova' de Stephen Hawking.

Espero ansiosamente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 27 de Agosto de 2013, 13:26:31 »
Hawking fez qualquer argumento mais elaborado sobre algo "novo" que "demonstrasse" a inexistência de deus(es)? Procurando por isso, a impressão que tenho é que ele poderia ter dito a mesma coisa bem antes, poderia até ter colocado no livro que colocaram em alguns textos como expressando um "contraste de opinião", ao dizer que sabendo uma "teoria de tudo" ou algo assim, conheceríamos a "mente de deus". Poderia então igualmente ter dito "poderíamos descartar completamente a hipótese de um deus criador."

Em qualquer dos casos, não é como se em algum momento se tivesse algo realmente "a mais", ou, mais significativamente, como se deus(es) fosse mesmo uma explicação que ainda estivesse "no páreo", não mais do que ter se descoberto algo como que 99% das doenças de causas desconhecidas têm causas em germes, descarta a hipótese de que eram os demônios que causavam essas doenças. Isso não era "hipótese" de verdade. Não é questão de "agora podemos dizer que demônios não existem", simplesmente que falar que as coisas são causadas por demônios é puro devaneio.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #97 Online: 27 de Agosto de 2013, 18:16:44 »
Eu já sugeri isso antes: penso que Dawkins tenha uma parte de culpa nas alegações mais contundentes de Hawking. Na última conversa que vi com os dois, Hawking não parecia ter ainda esta posição:

<a href="http://www.youtube.com/v/WeTSA5FIjo8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/WeTSA5FIjo8</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 27 de Agosto de 2013, 18:41:45 »
Pelo vídeo tive a impressão que ele mudou a "entonação", e não a opinião em si. Ou seja, que como Dawkins sugere, ele usasse "deus" não como hipótese, mas como figura de linguagem. Dawkins teria influenciado ele a mudar o tom pelo uso que alguns podem fazer dele.

Não entendi se a sua impressão foi também essa, ou se que o Dawkins realmente o "ateizou", quando antes ele tinha uma fézinha agnóstica.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #99 Online: 27 de Agosto de 2013, 20:28:54 »
Agora que você comentou sobre o "tom", isto me pareceu ser procedente. Mas penso que Hawking realmente tenha se "convertido", a julgar por suas posições mais antigas, como, por exemplo, naquele célebre programa, com esses três sujeitinhos:

<a href="http://www.youtube.com/v/kebRmXSi_UU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/kebRmXSi_UU</a>

Quando Sagan retruca a pergunta sobre deus ao próprio Hawking. Nesta época, parece-me que Hawking era um agnóstico no limite tendendo a crente pela direita!   :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!