Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207875 vezes)

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1150 Online: 08 de Janeiro de 2013, 10:06:18 »
No clube de xadrez que eu jogava tinha um XT em funcionamento. Tinha um jogo de xadrez que a máquina era muito ruim rs. Cerca de 4 anos atrás o prefeito cortou a verba do clube e ele fechou. Sei lá para onde foi o XT, mas ele ainda funcionava. O disco rídigo dele era de 8mb...

A cerca de três anos...a National (fabricante de microcontroladores e outros chips) deixou de fabricar um modelo antigo de microcontrolador que era utilizado em um de nossos produtos produzidos nos EUA. Com isso, foi necessário reprojetar o produto...(na verdade eram necessárias apenas pequenas modificações para se adaptar a versões mais atuais do microcontrolador em questão).
    O engraçado foi que a nossa unidade dos EUA, nos mandou via FEDEX um disquete de 5 1/4", para que pudéssemos localizar um computador capaz de lê-lo e extrair o programa (escrito em assembly) que estava gravado nele...pois eles não possuíam nenhum PC com drive compatível. 
    Nosso trabalho foi comprar uns drives de 5 1/4" na Santa Ifigênia, para tentar ler o arquivo...
    No final das contas, apesar de conseguirmos recuperar o programa, foi coniderado mais viável descontinuar o produto e desenvolver uma versão totalmente atualizada a partir do zero....(que ficou mais barata e com mais recursos).
    Incrível como não conseguiram um PC para ler o tal disquete....

:)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1151 Online: 08 de Janeiro de 2013, 11:48:53 »
:shock:

Há apenas três anos ainda se encontrava drives de 5 1/4 para comprar que não fossem de alguma espécie de coleção/velharia pessoal??!!

Há algum tempo atrás vi alguma notícia sobre uns caras nos EUA recuperando programas de Apple ][, ou especificamente algum(ns) jogo(s)...

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #1152 Online: 08 de Janeiro de 2013, 13:34:52 »

Há apenas três anos ainda se encontrava drives de 5 1/4 para comprar que não fossem de alguma espécie de coleção/velharia pessoal??!!

Há algum tempo atrás vi alguma notícia sobre uns caras nos EUA recuperando programas de Apple ][, ou especificamente algum(ns) jogo(s)...

Nas sucatas da Santa Ifigênia...acredito que ainda é possível encontrar alguns...
O problema é que é preciso comprar uns 3 ou 4 pra conseguir 1 funcionando...hehehe...mas uns 3 ou 4 não deve passar dos R$ 20,00.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1153 Online: 08 de Janeiro de 2013, 13:53:39 »

Nas sucatas da Santa Ifigênia...acredito que ainda é possível encontrar alguns...
O problema é que é preciso comprar uns 3 ou 4 pra conseguir 1 funcionando...hehehe...mas uns 3 ou 4 não deve passar dos R$ 20,00.

Eu tenho um... Vou guardá-lo. Daqui 20 anos valerá um bom dinheiro rs.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #1154 Online: 08 de Janeiro de 2013, 14:01:29 »
Certamente...quem tiver um XT funcionando em 2030 poderá pedir uma grana por ele....hehehe
Aliás...pensando nisso....acho que vou guardar melhor um 386 que eu tenho(esquecido) lá no sótão da casa da mamãe!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1155 Online: 08 de Janeiro de 2013, 16:33:58 »
Eu estou guardando uma TV toshiba, cores, com caixa de madeira, ainda em funcionamento. Lá por 2030 eu vendo rs.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #1156 Online: 08 de Janeiro de 2013, 16:36:36 »
Eu estou guardando uma TV toshiba, cores, com caixa de madeira, ainda em funcionamento. Lá por 2030 eu vendo rs.

Ou alguém herda... :twisted:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #1157 Online: 08 de Janeiro de 2013, 16:53:57 »

Ou alguém herda... :twisted:
Poxa...minha mãe tem uma enceradeira, marca ERGOMAT, que existe lá antes de ela se casar...
Já ví essa mesma enceradeira sendo vendida como antiguidade no Mercado Livre por mais de R$ 500,00. (resta saber se alguém pagaria).
O mesmo vale para uma maquina de costura singer com "tração manual". (pedal mesmo)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1158 Online: 08 de Janeiro de 2013, 16:58:38 »
maquina de costura singer com "tração manual". (pedal mesmo)

"Manual" :rola:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #1159 Online: 08 de Janeiro de 2013, 17:06:28 »

Minha vó tinha antes de falecer...não sei com quem ficou a máquina.

Deste modelo:

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1160 Online: 08 de Janeiro de 2013, 17:08:09 »
Não é exatamente manual, né?

Minha vó tem até hoje, mas não usa porque meu avô é que usava: era alfaiate.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #1161 Online: 08 de Janeiro de 2013, 17:15:35 »
não...é pedal... :lol:

Na raça e sem motorzinho auxiliar.

- Skid Row

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #1162 Online: 08 de Janeiro de 2013, 17:24:27 »
Aqui em casa tem uma impressora matricial (lembram?) Epson LX-300 que renderia uns bons R$ 500,00, pois tem muita saída no meio comercial.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #1163 Online: 08 de Janeiro de 2013, 17:26:11 »
Aqui em casa tem uma impressora matricial (lembram?) Epson LX-300 que renderia uns bons R$ 500,00, pois tem muita saída no meio comercial.

As duas daqui do escritório me deixaram na mão durante semana passada (uma LX-300 e uma LX300+II)....

- Skid Row

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1164 Online: 08 de Janeiro de 2013, 17:53:21 »

Deste modelo:

Tem uma parecida na casa da minha falecida Vó. Pessoal usa para colocar o telefone e outras coisas em cima. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #1165 Online: 08 de Janeiro de 2013, 22:07:09 »

Deste modelo:

É a própria...a diferença que vejo é que a da minha mãe tem um acabamento bem mais escuro...mas é praticamente idêntica.

Pow Snow...Eu só não sabia como expressar...ela tem um tipo de "base" embaixo que funciona como pedal para tracionar uma roda na lateral que por sua fez armazena a energia cinética e movimenta a máquina...
O "Manual" serivu para diferenciar que não era "automática" ou "motorizada"...hehehe

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1167 Online: 08 de Janeiro de 2013, 22:45:58 »

Deste modelo:

Meu pai tem uma destas, de 1937, perfeitamente preservada, e com a respectiva 'nota fiscal' da época.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1168 Online: 09 de Janeiro de 2013, 06:56:42 »
Na casa da minha mãe tem um Magnavox Odyssey 2 na caixa, em perfeito estado de funcionamento com uns 20 jogos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Higor.

• Nível 03
  • *
  • muita calma nessa hora.
« Resposta #1169 Online: 09 de Janeiro de 2013, 13:32:59 »
eu tenho guardado um processador Intel 80386, lançado em 86 para suporte à plataforma PC, que na época nem era muito moda né. provavelmente nem funciona mais, mas é uma raridade.
faze o que tu queres será o todo da Lei.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #1170 Online: 09 de Janeiro de 2013, 20:38:45 »

Lá em casa, meu técnico tenta consertar algumas peças dos meus antigos computadores!
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #1171 Online: 09 de Janeiro de 2013, 20:42:06 »
a Torradeira, 1984 da Apple

Macintosh 128K
.
.

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1172 Online: 10 de Janeiro de 2013, 01:57:16 »
Esse computador pra mim era algo meio "lendário", nunca cheguei a ver, e as lendas diziam que simplesmente fazia o MSX 2+, o Apple ][ E, o Amiga, e até o PC/XT, parecerem reles CP-200.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1173 Online: 10 de Janeiro de 2013, 07:26:59 »

Lá em casa, meu técnico tenta consertar algumas peças dos meus antigos computadores!

Onde é que você encontra técnicos desses? :oba:

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #1174 Online: 10 de Janeiro de 2013, 11:47:50 »

Onde é que você encontra técnicos desses? :oba:
Terei que quebrar as regras do fórum: Não citarei a fonte :rola:
.
.

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!