Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207878 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1225 Online: 16 de Junho de 2013, 11:35:46 »
valeu, cara. vou ver.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1226 Online: 16 de Junho de 2013, 20:24:25 »
Não gosto de postar duas mensagens seguidas, mas... só pro povo frequentador do fórum ver:

alguem aqui emula o android no note ou pc? Eu emulo aqui, mas queria saber se existe uma forma de eu ligar pra um celular específico de graça, e ainda receber ligações com o próprio notebook (Aí eu queria ver alguem vender ainda smarthphone rsrs). É uma coisa que tento desde 2005, acho que jaja vai sair um jeito, depois dessas emulações e tal

Uso todo de um smartphone, como whatsapp, viber, textfree e etc. Mas agora eu quero ir além aqui, tipo, nem que eu precise emular um servidor, pra fazer as conexões dos aparelhos telefonicos e meu note book.

Alguém sabe?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1227 Online: 17 de Junho de 2013, 16:40:51 »
Sim. Com o Skype ou o GTalk, mas o outro tem que ter o aparelho também (ou você precisa comprar um pacote). :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1228 Online: 17 de Junho de 2013, 19:06:05 »
Skype, ADPhone, Ovoo, Viber, GizmoCall, diversos sites de ligações via próprio browsers, e etc eu já testei. Entre eles se tem uma média de 2min grátis por ligações e olhe lá, e ainda só para telefone fixo.

Lembro que conseguia burlar o AD Phone para ligar à vontade para telefone fixo, por isso foi o que mais usei. Acho que ainda tenho créditos lá, que comprei para ver a qualidade das ligações para celulares, que resultou em uma porcaria rsrsrsrs.

Agora o que eu sempre quis foi fazer um modo de se comunicar por linha telefonica, tanta fixa quanto móvel, e através do computador, melhor, pelo notebook. 

Sempre que consigo essas coisas meio louca assim eu faço tutorial e jogo na net... Mas até hoje nunca vi ninguém conseguir. Acho que se eu fosse programador eu dava um jeito.... Mas na verdade eu sou lammer. :hihi:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1229 Online: 17 de Junho de 2013, 20:50:46 »
Tem duas formas de você fazer isso. Uma é pelo modem do computador (se ainda tiver um), ligado à linha fixa, você pode utilizar um programa como o, se ainda me lembro, pctel, no win 3.11. A outra maneira é montar um hardware com um modem, um rádio (trabalhando na frequência do cel) quadri-band, com um imei.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1230 Online: 17 de Junho de 2013, 20:53:33 »
Só que ele quer fazer isso de graça, ilegalmente.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1231 Online: 17 de Junho de 2013, 22:35:57 »
Ilegalmente por quê...? O HeyWire manda mensagens para qualquer celular, desde conexões via net, até pro meu celular aqui que mau tem o jogo da cobrinha... Ele também é ilegal...? Porque vc sabe que nem nos sites das maiores linhas se deixa enviar mensagens ilimitadas... Algumas nem se quer deixa. E OI, por exemplo, que era "ilimitada", hoje limita a uma por dia hoje e ainda tem que fazer cadastro...

O mau do povo é achar que conhecimento é ilegal. Viva a concorrência, meu chapa!!!

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1232 Online: 19 de Junho de 2013, 16:50:43 »
Acabei de instalar o ubuntu e quero instalar um editor de vídeo, mas não sei qual... Alguém tem uma sugestão?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1233 Online: 19 de Junho de 2013, 17:01:13 »
Eu uso o http://www.kdenlive.org/

Mas tem o cinelerra, o openshot, o LiVES... eu gostei mais do kdenlive, mesmo
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1234 Online: 19 de Junho de 2013, 17:54:45 »
Valeu! Já instalei, agora é só quebrar a cabeça nas edições! :)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1235 Online: 19 de Junho de 2013, 18:12:45 »
Valeu! Já instalei, agora é só quebrar a cabeça nas edições! :)

Tutorial não falta
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1236 Online: 05 de Julho de 2013, 16:45:45 »
Existe algum programa que consiga buscar um determinado trecho de texto dentro de diversos arquivos .pdf ao mesmo tempo? E se possível ainda, recortá-lo e colá-lo em um outros arquivo de texto?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1237 Online: 05 de Julho de 2013, 16:57:02 »
Ele não serve exatametne pra isso, mas o Mendeley consegue fazer esse tipo de coisa.

Só o copy-paste que eu acho que não seja automático.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1238 Online: 05 de Julho de 2013, 17:50:53 »
Seguinte:
Uso o Dropbox costumeiramente, mais para ter uma cópia extra de alguns arquivos, geralmente fontes de programas (Delphi).
Também sou freguês das imagens de sistema do Symantec Ghost, que uso na linha de comando, fora do Windows.

Toda vez que restauro uma imagem, que costuma ser mensalmente, às vezes um pouco mais, eu já tenho a maioria dos programas que necessitam de atualização, como o anti-malware, JDownloader e o Firefox, entre outros, numa partição diferente da do sistema, de forma que as atualizações não sofrem nenhum atraso após a restauração de uma imagem. Até aqui, tudo muito bem, tudo ótimo, como dizia aquele cara que caía do 10º andar, depois que passou pelo 2º (piadinha velha e gasta demais...)

A razão dessas imagens é que, vez ou outra, instalo um programa novo para teste, mexo numa configuração aqui e ali do sistema e também pelo natural desgaste do Windows, cujo registro vai se enchendo de bobagens, arquivos temporários, ponteiros de codec apontados para outros lugares, enfim, prefiro manter o sistema limpinho depois de um certo tempo de uso.

Falei, falei e ainda não atingi a questão que me levou a escrever lero-lero até agora. Mas chegamos à ela, a questão. O Dropbox tem um sistema de cópia incremental, talvez do tipo delta-copy/Rsync, muito esperto em muitas situações, quando o arquivo grande foi ligeiramente modificado e o Dropbox envia para a nuvem apenas as modificações e não o arquivo inteiro. Isso é bom. Mas, não sei se por isso ou não, ele tem uma mania de indexar suas bases e usar muitos arquivos fragmentados no gerenciamento de pastas com muitos arquivos. E o pior: toda vez que eu restauro uma imagem, ele me faz o favor de ignorar as ultimas alterações que eu fiz, marcar todos esses arquivos que mantenho na sua pasta como "cópia com problema de sincronização" (ainda bem que não os apaga) e vai sincronizar todos os muitos arquivos com as cópias que ele mantém na nuvem, provocando o download de tudo de novo...  :chorao:

Eu ia convivendo resignado com isso quando tinha poucos arquivos, simplesmente apagando as novas cópias que ele trazia e renomeando as marcadas como problemáticas/antigas para seus nomes originais, de volta. Mas chegou o dia que isso não é mais aceitável, não só porque a quantidade de arquivos vem aumentando como também é um pequeno atestado de burrice da minha parte tolerar essas ações tão cansativas.

Dei uma olhada no fórum do Dropbox, mas não achei como poderia solucionar isso. Descobri, entretanto, que existem uns arquivos do tipo DB onde são armazenadas algumas informações, entre os outros arquivos fragmentados que eu não imagino como ele gerencia. Pensei em copiar toda a pasta que fica em USERPROFILE%\APPDATA\Dropbox para a partição que não sofrerá modificação pela imagem Ghost, mas podia ter uma solução mais inteligente, afinal não seria bom ficar mantendo arquivos fragmentados, muitas vezes antigos e desatualizados, uma vez que as alterações que faço são pontuais e mínimas.

Tentei abrir aqueles arquivos DB como se eles fossem tabelas Paradox, mas parece que não são. Portanto, alguém sabe a natureza daquelas tabelas DB do Dropbox? Ou melhor, já que tem muita gente bem mais preparada em programação do que eu aqui no CC, alguém me aponta uma outra solução para essa questão, mais leve e mais simples, do que editar tabelas?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1239 Online: 06 de Julho de 2013, 19:00:40 »
Puxa vida, ninguém usa DropBox?
Alguma dica?

SnowRaptor? Diegojaf? Derfel? Lion? Alersson?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1240 Online: 06 de Julho de 2013, 19:02:02 »
Eu não uso windows.

Mas já pensou em trocar o dropbox pelo bittorrent sync? Não sei se ele faz delta-xfer.

Na pior das hipóteses, você poderia usar o rsync mesmo, ué.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1241 Online: 06 de Julho de 2013, 19:06:45 »
Vou dar uma olhada no BitTorrent Sync.

Para usar o rsync, como eu entraria na minha pasta mantida na nuvem? Eu não tenho espaço de armazenamento que não seja o do DropBox. Ele deve ter labirintos para que eu consiga chegar até as minhas pastas lá.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1242 Online: 06 de Julho de 2013, 19:22:15 »
O meu uso com Dropbox é mais limitado, estou usando bastante o skydrive e penso em breve comprar o Office 365 para poder editar e ler arquivos windows.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1243 Online: 06 de Julho de 2013, 19:45:31 »
Pra usar o rsync vc teria que ter algum servidor seu rodando em algum lugar. O que eu faço é usar ou o servidor da universidade ou o computador de casa, que tem o no-ip.com funcionando.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1244 Online: 06 de Julho de 2013, 20:29:27 »
Vou testar o dropbox. O EverNote sempre atendeu bem minhas necessidades, mas vamos ver esse.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1245 Online: 06 de Julho de 2013, 20:30:56 »
Valeu, pessoal.

Agradeço as dicas e tentativas.  :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1246 Online: 06 de Julho de 2013, 20:39:59 »
Ele não serve exatametne pra isso, mas o Mendeley consegue fazer esse tipo de coisa.

Valeu. Tenho que fazer uma pesquisa em 7 anos de documentos (coisa de 4.000 pdf's) tentando achar tudo o que já foi publicado com meu nome na PM e preciso desesperadamente de uma maneira rápida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1247 Online: 06 de Julho de 2013, 21:03:27 »
Existe algum programa que consiga buscar um determinado trecho de texto dentro de diversos arquivos .pdf ao mesmo tempo? E se possível ainda, recortá-lo e colá-lo em um outros arquivo de texto?

Para a ação de recortar e colar você pode usar programas de macro. Usei por muito tempo o MacroMagic, mas hoje tem o JitBit MacroRecorder. Para automatizar tarefas repetitivas é excelente. Já o MacroExpert eu achei que possui ainda alguns bugs bem chatinhos.

O MacroRecorder tem até cláusulas IF, que podem testar o conteúdo do Clipboard e disparar outras ações em caso TRUE ou FALSE.
« Última modificação: 07 de Julho de 2013, 07:58:00 por Gabarito »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1248 Online: 06 de Julho de 2013, 22:34:04 »

Valeu. Tenho que fazer uma pesquisa em 7 anos de documentos (coisa de 4.000 pdf's) tentando achar tudo o que já foi publicado com meu nome na PM e preciso desesperadamente de uma maneira rápida.

O Google Desktop não faz isso?

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #1249 Online: 07 de Julho de 2013, 03:00:57 »
Gabarito eu não posso ajudar muito nisso porque eu não uso o dropbox, mas pesquisando sobre o assunto eu encontrei isso:

The majority of Dropbox’s configuration and user info are stored in
 SQLite database files in %appdata% under the Dropbox directory.
 config.db
 filecache.db
 sigstore.db
 host.db
 unlink.db
 Two are not actually SQLite files: host.db (plain text) and unlink.db
 (not sure?).

Config.db contains some info about the local Dropbox installation and
 account. It shows what it calls the “host_id” which appears to be
 an md5 hash value. It also lists the email address associated with
 the account (could be useful during an investigation). Also shown is
 the current version/build for the local application.

Filecache.db has several tables, but the one I think is of the most
 interest is ‘file_journal;’ it contains a listing of all directories
 and files inside ‘My Dropbox.’ It appears these are only the live
 files, not deleted ones.

Sigstore.db records SHA-256 hash and size information about each file,
 but no names etc.

These can be viewed with a SQLite viewer, or parsed with other
 programs.
fonte: http://forensicartifacts.com/2011/07/dropbox-config-files-windows/

pelo menos já dá para saber para que serve cada um desses arquivos  :ok:
para abri-los use o sqlite browser http://sqlitebrowser.sourceforge.net/index.html
ou use esses scripts(você precisa ter instalado o python 2.6 no pc)
http://cybermarshal.com//cyber-marshal-utilities/dropbox-reader

mas no ano passado o dropbox começou a encriptar o arquivo filecache.db(passou a ser filecache.dbx).
para abrir você precisa de um outro programinha :
http://www.magnetforensics.com/decrypting-the-dropbox-filecache-dbx-file-new-free-tool/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!