Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207872 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1075 Online: 08 de Novembro de 2012, 07:11:00 »
Existe alguma diferença entre o LibreOffice e o BrOffice?

[edit]
Já vi! :P
O LibreOffice mantém o visual do antigo MS Office.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1076 Online: 29 de Novembro de 2012, 20:41:53 »
Tem alguma forma de vincular uma apresentação do powerpoint a uma planilha do Excel de tal maneira que modificando a planilha a apresentação também é mudada (como gráficos)?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1077 Online: 29 de Novembro de 2012, 20:43:41 »
Acho que você consegue usar gráficos vinculados, mas não tenho certeza de como isso funciona.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1078 Online: 29 de Novembro de 2012, 20:56:51 »
Alguém recomenda um editor Web para linux? Eu usava o Dreamweaver no Windows, tem algo parecido?

Acho que algumas versões do DW rodam perfeitamente via wine (ou em algumas versões do wine... tem que ir ver no winehq).

Além do kompozer o browser "iceape" também dá continuidade ao programa que vinha com o netscape.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1079 Online: 29 de Novembro de 2012, 21:02:11 »
Tem alguma forma de vincular uma apresentação do powerpoint a uma planilha do Excel de tal maneira que modificando a planilha a apresentação também é mudada (como gráficos)?

Editar > Colar Especial > Criar Vínculo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1080 Online: 29 de Novembro de 2012, 21:17:34 »
:ok:

Mas não atualiza durante a apresentação... Vou ter que pensar em outra coisa... :)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1081 Online: 29 de Novembro de 2012, 23:31:44 »
:ok:

Mas não atualiza durante a apresentação... Vou ter que pensar em outra coisa... :)

Aí eu também não conheço. Como dica eu te recomendo o Prezi, que tem muitos acessórios bacanas, talvez até lancem algo do tipo no futuro.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1082 Online: 16 de Dezembro de 2012, 14:40:22 »
Alguém recomenda um editor Web para linux? Eu usava o Dreamweaver no Windows, tem algo parecido?

Acho que algumas versões do DW rodam perfeitamente via wine (ou em algumas versões do wine... tem que ir ver no winehq).

Além do kompozer o browser "iceape" também dá continuidade ao programa que vinha com o netscape.

Eu lembro que existe um excelente chamado NVU

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1084 Online: 16 de Dezembro de 2012, 14:58:37 »
É, na verdade faz muito tempo que tinha usado este.... Pensei até que tinha errado o nome hehe

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1085 Online: 16 de Dezembro de 2012, 21:16:33 »
Existe a possibilidade de alguém ser acusado de fraude por meio de "cookie stuffing" sem que a pessoa de fato estivesse fazendo algo fraudulento/desonesto?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1086 Online: 16 de Dezembro de 2012, 21:59:48 »
Alguma entidade pode colocar em black list, o que inclui motores de busca e mantenedores de browsers.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1087 Online: 16 de Dezembro de 2012, 23:08:45 »
Eu não entendi como isso se relaciona com o que perguntei, então tentarei fazer uma versão mais extensa da pergunta, uma vez que a versão compacta talvez dê margem a mais de um entendimento ou entendimento nenhum.

A minha dúvida é especificamente quanto a "roubar" comissões que se ganha de sites como o e-bay e amazon. O modo certo de funcionar é que você teria o seu site, lá teria links para produtos deles, e ganharia comissões por negócios efetivados vindos através do seu link. Porém, também seria/é possível se ter essa coisa de "cookie stuffing" e acabar com isso roubando a comissões que seriam de direito de outros sites, porque o seu cookie se sobrescreve ao do site de outra pessoa (que realmente foi o que levou ao link para a loja virtual) ou ele tem alguma prioridade maior, algo assim. Não entendo patavinas na verdade, foi o que acho que consegui entender.

Minha dúvida é se essa situação é algo "claro" o suficiente para indicar fortemente que alguém que esteja sendo acusado disso pelo FBI de fato estava fazendo isso, em vez de ser algo que poderia ser um engano pelas eventuais evidências disso poderem ser "falsos positivos", subprodutos de alguma prática que não envolvesse esse roubo de comissões.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1089 Online: 17 de Dezembro de 2012, 09:31:58 »
Dá uma olhada nesse processo judicial contra um dos criminosos que utilizam essa técnica, explica o crime e sua tipificação: http://www.wired.com/images_blogs/threatlevel/2010/02/cookies.pdf

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1090 Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:03:33 »
O caso que despertou minha curiosidade é o do Brian Dunning, do podcast skeptoid e acho que de outros empreendimentos céticos. Parece diferir desse ao menos em ele não estar vendendo algo como esse "sauce kit".

[...]

The charges

My company was a partner in a firm that contracted with eBay to advertise their service, which we did through a number of widgets used by bloggers and MySpace profile owners. My personal involvement was as the software architect of one of these widgets. We were paid a commission by eBay for each new customer they gained through one of our advertisements. For about 9 months, we were pretty successful, and had a great relationship with eBay. Then, one day, without any kind of warning or any indication that eBay was dissatisfied, my home was raided by 15 armed FBI agents. eBay accused us of “cookie stuffing”.

Cookie stuffing refers to a web site writing a cookie to your browser without your knowledge or permission. It usually refers to a “third party cookie”, which means that if you visit the site ABC.com, you end up with a cookie from XYZ.com. It’s easy to see this in action. Take any web browser, erase all its cookies, and adjust its security preferences to allow third party cookies. Then, click through a few pages on any ad-supported web site, like Slate.com or HuffPo.com. Now look at your cookies. You’ll see that your browser is loaded with all sorts of cookies from strange web sites that you don’t recognize. That’s cookie stuffing. It’s a scary-sounding term, but it’s fundamental to the way Internet advertising works. Ad servers may need to know if you’ve viewed the ad before, or used a particular service before, or they may need to know where you’re located in order to show you the right ad (such geographic targeting was necessary for our eBay ads). Cookie stuffing is more than just a standard practice; it’s an essential component of the mechanics of serving ads effectively.

With this understanding, you’re probably just as confused as we were to suddenly be accused of “defrauding” eBay. Ample evidence exists that eBay was fully aware of all the technical aspects of what we did, and there are a number of actions taken by them that prove this. I completely deny defrauding or “tricking” them in any way. Indeed, I maintain that my company was the most productive and valuable affiliate they ever had.

Obviously there are many intricacies here that go deeper, but I cannot give further details. There are several legal reasons that the lawsuit is improper, and we’ve been fighting it on that basis. Hopefully it will never go to trial, but if it does, my defense depends on evidence that I cannot describe publicly. It’s quite an amazing story, and I look forward to telling it in full detail as soon as the circumstances make it possible.

Please understand that, beyond what’s written here and was approved by my attorneys, I will not answer questions pertaining to the case.

[...]

http://skeptoid.com/blog/2011/10/05/a-partial-explanation/

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1091 Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:32:40 »
Continua sendo crime, ele não vendeu o programa mas utilizou a técnica, o que por si só já é ilegal.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1092 Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:47:11 »
Daí a minha dúvida, se seria algo necessariamente ilegal ou se as aparentes evidências disso poderiam ser "falsos positivos".

Li um pouco de outro caso que parece ser relacionado, esse outro cara se defende dizendo que gente do próprio e-bay pedia que ele fizesse coisas que iam contra os termos de uso e/ou "áreas cinzentas", o que aparentemente não era aceito por todo o e-bay, até que a pessoa responsável por isso foi mandada embora, e então os novos encarregados resolveram "limpar a casa" e pegaram os maiores afiliados para servir de exemplo.

... mas tanto faz, eventualmente o julgamento acontece e aparecem mais notícias/comentários mais esclarecedores nos fóruns dos céticos americanos. Fiquei surpreso com isso, parece que ele pode pegar até 20 anos de cadeia, embora haja outras possibilidades de pena.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1093 Online: 17 de Dezembro de 2012, 15:23:34 »
Pelo que parece a punição é pesada:

Imprisonment of 20 years
    Maximum fine of $250,000 or twice the gross gain/loss (whichever is greater)
    3 years of supervised release
    $100 special assessment (per count)

http://netprofitstoday.com/blog/cookie-stuffing-could-put-affiliates-behind-bars-for-20-years/

Se pegar 20 anos ele deve conseguir uma parole entre 7~10 anos.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1094 Online: 17 de Dezembro de 2012, 16:37:03 »
Quais são as marcas de notebooks mais confiáveis?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1095 Online: 17 de Dezembro de 2012, 16:52:11 »
Quais são as marcas de notebooks mais confiáveis?

Sem necessariamente uma ordem:
Dell, Sony, Acer, Lenovo, Apple.

Fuja de HP e Compaq. Todo Hp é um Compaq, que por sua vez sempre foi uma bosta em termos de laptop. TODO MUNDO que eu conheço que teve um HP, inclusive eu,  se arrependeu por problemas intrínsecos à vagabundice do laptop. O meu, por exemplo, tinha um problema de design que fazia o chip que controlava a memória (Northbridge) superaquecer e isso fazia a solda dele falhar.

Claro que eu não vou nem citar as armadilhas de satanás mais óbvias, tipo CCE, Positivo, Megaware e Notebook do Milhão.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1096 Online: 17 de Dezembro de 2012, 17:17:25 »
Considero os notebooks da Apple os melhores do mercado. São leves, o SO combina bem com o hardware, têm boa cobertura de assistência técnica e têm um visual bacana.

Dessas que o Snowraptor falou eu desaconcelho a Acer e a Lenovo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1097 Online: 17 de Dezembro de 2012, 17:25:39 »
A Acer eu entendo desaconselhar, mas qual o galho com a Lenovo? Eles fazem computadores com diversas características de segurança e robustez.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1098 Online: 17 de Dezembro de 2012, 17:39:49 »
Se eu fosse comprar, provavelmente escolheria entre Dell, Samsung ou LG (não me interesso em ter Apple). Não conheço Toshiba e Lenovo o suficiente para ter alguma opinião. Do resto já vi muita reclamação para confiar, apesar de que outro dia ficaram insistindo comigo que a HP melhorou muito nos últimos tempos.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1099 Online: 17 de Dezembro de 2012, 17:53:53 »
Eu não posso recomendar qualquer marca em particular, mas acho aconselhável checar a facilidade/dificuldade de se fazer coisas como limpar a ventoinha. Não sei se é muito comum, mas em alguns casos (se não me engano pelo menos com o HP pavillion, se é que ainda existe(m)) é bem complicado de se chegar até ela, você tem que desmontar o laptop inteiro para isso. Tinha até um vídeo no youtube sobre isso, em um tom bem humorado. Por "desmontar inteiro" não quero dizer apenas "abrir", mas algo como, abrir, tirar a tela, tirar o teclado, tirar o hd, tirar uma placa, desligar uns cabos que ficam no caminho, tirar um suporte metálico, desligar mais cabos, tirar um suporte de plástico, e só então se chega à maldita ventoinha. Coisa de tirar o dia para fazer, ou de tirar o dia (ou mais de um) para levar e depois buscar em alguma assistência técnica. Te deixa com mais vontade de usar o laptop sobre uma bolsa com gelo e pronto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!