Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207834 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #125 Online: 08 de Outubro de 2009, 16:57:36 »
Ah, eu tenho um probleminha... Meu pc trava quando eu o inicio normalmente. Basta usar a internet ou ouvir uma música, por xemplo,  e o troço trava.... Recentemente eu pus uma placa de rede, desabilitei a onborad para não dar conflito.

O que me intriga.... Quando faço conexão remota de outro pc ou invado por vírus ou entro pelo modo de segurança com rede ele não trava... O que será?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #126 Online: 08 de Outubro de 2009, 17:02:05 »
Sabe usar o combofix, Diego?

Nops...
Eu ia rachar de ri se alguém perguntasse, depois de muito tentar ajudar, quanto de memória ele tem e ele respondesse "128mb, uai". :D

512MB... :|

1GB... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 08 de Outubro de 2009, 17:04:22 »
http://www.bleepingcomputer.com/combofix/pt/como-usar-o-combofix
(combofix)

mas praticamente é apenas ler o que ele pergunta e responder "sim ou não". Só deve lembrar de desabilitar a proteção residente do antivirus, não usar nenhum programa e não clicar na tela azul do programa.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #128 Online: 08 de Outubro de 2009, 17:13:14 »
Eu ia rachar de ri se alguém perguntasse, depois de muito tentar ajudar, quanto de memória ele tem e ele respondesse "128mb, uai". :D
O "uai" no final deixou a frase tão realista...... :D
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 08 de Outubro de 2009, 22:46:45 »
O "uai" no final deixou a frase tão realista...... :D
:rola:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #130 Online: 10 de Outubro de 2009, 11:16:02 »
retificando, é control userpasswords2. hehe.

restaure o sistema.

Tentei também. Necas de pitibiriba...

Mas DiegoJaf, se o wuauclt está consumindo CPU, é o Windows Update, ele está tentando verificar o que tem para instalar, ou está tentando contatar o site para isso, e está com problemas...

Alguns levantamentos que ainda ninguém fez que eu tenha visto :
  - Sistema operacional (principalmente se é XP ou Vista, ou outro que não esses dois)
  - Memória total RAM
  - Total disco livre
  - Quando vc fez a última atualização do Windows ?
  - Quando vc fez a última atualização de qq programa ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #131 Online: 10 de Outubro de 2009, 11:19:44 »
Ah, eu tenho um probleminha... Meu pc trava quando eu o inicio normalmente. Basta usar a internet ou ouvir uma música, por xemplo,  e o troço trava.... Recentemente eu pus uma placa de rede, desabilitei a onborad para não dar conflito.

O que me intriga.... Quando faço conexão remota de outro pc ou invado por vírus ou entro pelo modo de segurança com rede ele não trava... O que será?

Usando a internet mesmo num site de notícias ou acessando youtube ?
Porque 'ouvindo música e acessando internet' parece ser o som, ou placa de som...

Gente, quando passar um problema ajuda se sempre passar :

- Sistema Operacional, versão
- tamanho total RAM , espaço livre no disco C se for Windows
- Desde quando acontece o problema, em dias, ou horas
- Última atualização do sistema operacional
- Últimos programas instalados
- Exemplo completo sempre ajuda: onde clica *exatamente*, qual programa vc usa, log se houver. O que achamos que é acessar internet pode ser o uso de um plugin, enfim, ...

Mesmo que seja para eliminar de cara as opções mais gritantes...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 11 de Outubro de 2009, 11:44:59 »
"Usando a internet mesmo num site de notícias ou acessando youtube ?
Porque 'ouvindo música e acessando internet' parece ser o som, ou placa de som..."

Já pensei isto. O que fiz: Já desabilitei os drivers de som, e quando entro na net trava. Já deixei os drives de som normais e parei o som, mesmo assim trava...

O que ainda não testei foi desabilitar no setup a placa de som, se é que dá. Mais sugestões, Fzaap e outos?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #133 Online: 11 de Outubro de 2009, 12:03:56 »
Que browser você usa? O problema acontece com todos?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 11 de Outubro de 2009, 12:04:10 »
Sim. E o que disse antes, quando faço conexão remota uso ele perfeitamente .

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #135 Online: 11 de Outubro de 2009, 12:07:32 »
Na conexão remota o som funciona bem ?

Só para se divertir, você não respondeu qual sistema operacional e browser você usa, quando foi a última modificação de software que vc fez, quando vc atualizou o sistema operacional...

Parece que há conflito entre a placa de rede e algum outro dispositivo, mas como vc diz que 'trava' pode ser desde o mouse até o som mesmo...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 11 de Outubro de 2009, 12:35:30 »
Pensei nisto também.... Mouse e teclado até sistema. Mas... Eu tenho outro mouse aqui e outro teclado, ontem mesmo fiz a troca e adivinha? Continua... SP3 em atualização automática, FF e IE, programas espiões (mas o problema vem de antes) e a atualização está automática.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #137 Online: 11 de Outubro de 2009, 14:08:02 »
...SP3 em atualização automática...

Esse foi o motivo da minha última reinstalação do sistema.

Se houver conflito com o adaptador do mouse, não vai adiantar trocá-lo, é um conflito que está acontecendo agora, com a nova placa.

Eu não sei rodar verificações no Windows, ...

E o fato de rodar ele remoto é o mais intrigante.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 18 de Outubro de 2009, 11:53:41 »
ainda não tive tempo para rever esse maldito problema (vou tirar o dia hoje pra mexer no w7 64bits), mas quando eu o achar, direi aqui.

sobre o tópico:

instalei o w7 para ver se resolvia esse problema do meu pc. mas o maldito não reconhece os drivers de 32bits... 

o pouco que testei (usando a versão original) vi um sistema bem mais rápido do que todos os outros, o ie extremamente rápido que está de igual para igual o com o shiretoko 64 bits (firefox).

E alguém testou? O que acharam?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 18 de Outubro de 2009, 12:04:13 »
Eu achei o Windows 7 uma grande evolução em relação ao Vista. Corrigiram muitas besteiras, como o peso do sistema (na verdade, o Se7en está tão pesado quanto o Vista, mas, 3 anos depois do lançamento do Vosta, a Lei de Moore se aplicou muito bem, então o novo SO é mais leve pros computadores contemporâneos).  Também diminuiu a paranoia.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 18 de Outubro de 2009, 12:19:37 »
ah, aproveito e faço a pergunta:

eu tenho aqui o backtrack 4 e não sei nem pra onde é que vai.... quais códigos eu uso para instalar esse troço no meu pc e onde eu acho um "manual de códigos" para aprender a mexer nisto?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 18 de Outubro de 2009, 12:24:39 »
Pra que vc quer isso?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 18 de Outubro de 2009, 12:26:23 »
por maldita curiosidade.... sabe, eu não fiz nenhum curso de computação, nem o básico! mas essa maldita curiosidade.... ela vai me matar!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 18 de Outubro de 2009, 12:27:05 »
Voc6e tá falando do BackTrack linux? Por que escolheu essa distro?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 18 de Outubro de 2009, 12:29:57 »
por que dizem que é a melhor, se tratando de segurança em rede...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 18 de Outubro de 2009, 12:31:18 »
Você vai trabalhar com segurança em rede ou vai só testar o linux? Se for o segundo caso, experimente outras distribuições: Se quer uma cois que simplesmente funcione pro usuário final, experimente o Ubuntu, se quer aprender como funciona o Linux, experimente Gentoo ou slackware.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 18 de Outubro de 2009, 12:35:09 »
eu já usei o mint, o ubuntu me deu problemas aqui, não funciona bem... o, se não me engano, studio 8.10 (feito para músicos), mas todos me deram problemas de hardware. sempre tive que usar o driver primário dos mesmos, fora que o studio nem rodou.... mas qual o problema em se aprender a usar essa distro? é perigosa, é difícil demais para um usuário novato aprender?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 18 de Outubro de 2009, 12:40:54 »
Bom, não sei exatamente como ela funciona, mas ela não é voltada para o usuário desktop. Quando dizem que ela é a melhor pra segurança em rede, não querem dizer aquela é mais segura pro usuário conectar-se a redes, mas a melhor para testar a segurança da rede e aplicar políticas de segurança, Ou seja, é uma distro para o servidor de rede de empresas, por exemplo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 18 de Outubro de 2009, 13:11:36 »
Bom, não sei exatamente como ela funciona, mas ela não é voltada para o usuário desktop. Quando dizem que ela é a melhor pra segurança em rede, não querem dizer aquela é mais segura pro usuário conectar-se a redes, mas a melhor para testar a segurança da rede e aplicar políticas de segurança, Ou seja, é uma distro para o servidor de rede de empresas, por exemplo.

O Backtrack não é uma distro para servidores, e sim para, entre outras coisas, testar a segurança dos mesmos.
Eu considero ela uma distro para estudos (voltados a segurança), porém exige um conhecimento bastante avançado não apenas em termos de linux, mas sim também de redes.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 18 de Outubro de 2009, 15:39:17 »
Resumindo: toda essa cosia de "segurança de redes" é eufemismo pra "coisa de hacker"  ;)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!