Autor Tópico: Cidadã de bem dá exemplo de cidadania e justiça  (Lida 13451 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Cidadã de bem dá exemplo de cidadania e justiça
« Resposta #150 Online: 12 de Setembro de 2009, 07:02:26 »
Todos? Realmente todos não. Policiais por exemplo poderiam ter suas armas.

E o que foi que escrevi acima?

"Então chegamos ao ponto...tem gente que PRECISA ter uma arma.

Lembra que eu falei que sou a favor da restrição ao porte, mas não da proibição?"

Desculpem pelo tamanho das letras, é a terceira vez que escrevo e o Orbe ainda não leu.

Ajuda muito se houver restrição impedindo que eles comprem.

E por qual motivo alguém que NÃO que uma arma em casa vai gastar dinheiro para comprar algo que NÃO quer ter?

Se você diz... Você certamente deve ser muito entendido em estratégias policiais e militares. Não duraria 1 semana comandando policiais. Nos primeiros inocentes feridos o povo e os políticos iam pedir sua cabeça...

Os políticos talvez porque são eles que alimentam a corja com dinheiro público, mas a população já está de saco cheio de ver vagabundo levar vantagem com o apoio do pessoal do "Nóis é da Paiz".

Tente encontrar na rua qualquer pessoa honesta que se importe com os 111 vagabundos que morreram no Carandiru.

E sim, podemos jogar a culpa na polícia quando inocentes saem feridos em suas ações. Os fins não justificam os meios. Ou justificam?

Se tiverem tempo de sair do local pacificamente e ainda assim insistirem em ameaçar  quem cumpre uma ordem judicial que aguentem o que vier a acontecer.

Ai ai...  Rolling Eyes

De onde vc tirou a idéia de que não invadem barraco a não ser que seja para roubar?

Sua bola de cristal te dá os detalhes do que acontece em cada barraco de cada favela?

Problema dele que vai viajar. Pare de inventar desculpas ridículas para armar quem não precisa de armas. Agora porque fulaninho vai viajar para negociar gado na fazendo do seu Tobias, tem que ter e levar uma arma? Me poupe...

E pare de se contradizer, primeiro vc diz que são TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS, depois diz que são NECESSÁRIAS EM CERTAS REGIÕES,depois diz que não são, depois diz que são...

E muita gente sabe usar armas. Eu sei usar, por exemplo. Nem por isso acho que devo ter uma. A "cidadã de bem" (ainda tento entender o que rendeu a ela esse título) pode saber usar, mas não vejo motivos para que ela tenha e use.

O motivo dela ter uma é que sabe usar e teve a coragem de fazer o que muita gente aqui não teria.

E se deu bem.

Então pare de arrumar desculpas para justificar que é melhor não ter como se defender que não saber se defender.

« Última modificação: 12 de Setembro de 2009, 07:29:30 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #151 Online: 12 de Setembro de 2009, 15:43:36 »
Todos? Realmente todos não. Policiais por exemplo poderiam ter suas armas.

E o que foi que escrevi acima?

"Então chegamos ao ponto...tem gente que PRECISA ter uma arma.

Lembra que eu falei que sou a favor da restrição ao porte, mas não da proibição?"

Desculpem pelo tamanho das letras, é a terceira vez que escrevo e o Orbe ainda não leu.

Li na primeira vez que foi escrito.

O problema é que seus critérios de restrição e nada são a mesma bosta. Você mesmo está há tempos aqui inventando mil desculpas patéticas para um civil andar armado. Agora até viajem a trabalho é desculpa para isso.

Desculpem o termo chulo, mas preciso ser mais direto para ver se ele entende...

Ajuda muito se houver restrição impedindo que eles comprem.

E por qual motivo alguém que NÃO que uma arma em casa vai gastar dinheiro para comprar algo que NÃO quer ter?

Volte uma página e releia. Não falei em "não querer". Falei em ser desnecessário.

Se você diz... Você certamente deve ser muito entendido em estratégias policiais e militares. Não duraria 1 semana comandando policiais. Nos primeiros inocentes feridos o povo e os políticos iam pedir sua cabeça...

Os políticos talvez porque são eles que alimentam a corja com dinheiro público, mas a população já está de saco cheio de ver vagabundo levar vantagem com o apoio do pessoal do "Nóis é da Paiz".

Tente encontrar na rua qualquer pessoa honesta que se importe com os 111 vagabundos que morreram no Carandiru.

Comparação sem sentido. Eu falo de inocentes pegos no fogo cruzado entre polícia e MST. Você fala de vagabundos condenados...

Ninguem vai te apoiar se sua estratégia causar a morte de crianças e adultos que nada tem a ver com a confusão. Nem o povo ignorante, nem os políticos corruptos.

E sim, podemos jogar a culpa na polícia quando inocentes saem feridos em suas ações. Os fins não justificam os meios. Ou justificam?

Se tiverem tempo de sair do local pacificamente e ainda assim insistirem em ameaçar  quem cumpre uma ordem judicial que aguentem o que vier a acontecer.

Você continua falando como se crianças tivessem culpa dos atos dos pais. E como se fosse certo a polícia ignorar a presença de inocentes na hora de decidir atirar.

Ai ai...  Rolling Eyes

De onde vc tirou a idéia de que não invadem barraco a não ser que seja para roubar?

Sua bola de cristal te dá os detalhes do que acontece em cada barraco de cada favela?

Ai, ai²...  ::)

Problema dele que vai viajar. Pare de inventar desculpas ridículas para armar quem não precisa de armas. Agora porque fulaninho vai viajar para negociar gado na fazendo do seu Tobias, tem que ter e levar uma arma? Me poupe...

E pare de se contradizer, primeiro vc diz que são TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS, depois diz que são NECESSÁRIAS EM CERTAS REGIÕES,depois diz que não são, depois diz que são...

Não houve contradição. Só o que há são suas inúmeras desculpas para armar idiotas sem treinamento.

E muita gente sabe usar armas. Eu sei usar, por exemplo. Nem por isso acho que devo ter uma. A "cidadã de bem" (ainda tento entender o que rendeu a ela esse título) pode saber usar, mas não vejo motivos para que ela tenha e use.

O motivo dela ter uma é que sabe usar e teve a coragem de fazer o que muita gente aqui não teria.

E se deu bem.

Então pare de arrumar desculpas para justificar que é melhor não ter como se defender que não saber se defender.

Saber usar e ser burra (não corajosa) não são motivos para conceder porte de armas para alguem. E eu não preciso inventar desculpas ridículas como viajem a trabalho... Eu tenho argumentos já apresentados e que até o momento você não conseguiu rebater. Continua tentando vencer pelo cansaço repetindo o mantra do direito de escolha.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 13 de Setembro de 2009, 09:56:11 »
Li na primeira vez que foi escrito.

O problema é que seus critérios de restrição e nada são a mesma bosta. Você mesmo está há tempos aqui inventando mil desculpas patéticas para um civil andar armado. Agora até viajem a trabalho é desculpa para isso.

Desculpem o termo chulo, mas preciso ser mais direto para ver se ele entende...

E os seus critérios são muito melhores....

Um cara faz merda, então vamos proibir a todos de comprar algo legalmente apesar de não ter como retirar as armas contrabandeadas de circulação...

É mais ou menos como dizer algo do tipo: Um motorista atropelou alguém , então vamos proibir a todos de ter um carro na garagem porque teoricamente aconteceriam menos mortes.

E fio...não é meu caso, mas se vc andasse por uma dessas estradas que vivem sendo bloqueadas pelos vagabundos do MST com certeza não acharia que ter uma arma a seu lado no carro é desnecessário.

E pela vigésima vez: Sou a favor de restrições a quem quer comprar uma arma, sou a favor de um curso de tiro obrigatório, restrição à compra de munição, testes psicológicos.

Não seria qualquer retardado a ter condições de tirar porte.

Volte uma página e releia. Não falei em "não querer". Falei em ser desnecessário.

E porque alguém que acha desnecessário vai comprar uma arma?

Se alguém pensa como vc e acha desnecessário não vai comprar apesar de poder.

Comparação sem sentido. Eu falo de inocentes pegos no fogo cruzado entre polícia e MST. Você fala de vagabundos condenados...

Ninguem vai te apoiar se sua estratégia causar a morte de crianças e adultos que nada tem a ver com a confusão. Nem o povo ignorante, nem os políticos corruptos.

E já falei que quando alguém ignora a possibilidade de sair de uma propriedade pacificamente tem que aguentar o que acontecer.

Deu ordem de saida, ignoraram, deram tempo de sair, ignoraram, foram para cima dos policiais e vc espera que façam o que ?

Então é o que digo, quem não quer se F* que não use criança como escudo.

E pode acreditar, elas estão lá justamente porque sabem que um bando de gente boazinha como vc vai tomar partido deles.

Você continua falando como se crianças tivessem culpa dos atos dos pais. E como se fosse certo a polícia ignorar a presença de inocentes na hora de decidir atirar.

E vc continua ignorando que a polícia atira depois de começaram a zona, "inocentes" não ficam no local depois da ordem  de desocupar.

Ou vc já viu descerem das viaturas dando tiro para todo lado no meio de uma multidão?

Ai, ai²...

Desculpe...eu devia ter imaginado que vc sabe de tudo que acontece em cada barraco de favela que existe no Brasil.

Não houve contradição. Só o que há são suas inúmeras desculpas para armar idiotas sem treinamento.

Uma resposta a seu "idiotas sem treinamento"..

http://www.academiacariocadetiro.org.br/images/servicos/protocolo%20para%20solicita%E7%E3o%20e%20ou%20renova%E7%E3o%20de%20porte%20federal%20de%20arma%20de%20fogo.pdf

Precisa de uma autorização dada pela polícia federal depois de se comprovar a necessidade por risco profissional ou à integridade física, idade mínima de 25 anos, atestado de antecendentes, inexistência de inquérito policial fornecidos pela justiça federal, estadual, militar e eleitoral, aptidão psicológica atestada por psicólogo da polícia federal, comprovação da capacidade técnica para manuseio de arma de fogo atestada por instrutor da polícia federal ou credenciado por esta por empresa credenciada no exército...

Os idiotas sem treinamento que dão tiro a esmo são justamente os que compraram armas ilegais e que não sairão das ruas só porque gente como vc acha que proibir armas legais compradas por gente que passou por toda a burocracia  vai diminuir o números de mortos.

Saber usar e ser burra (não corajosa) não são motivos para conceder porte de armas para alguem. E eu não preciso inventar desculpas ridículas como viajem a trabalho... Eu tenho argumentos já apresentados e que até o momento você não conseguiu rebater. Continua tentando vencer pelo cansaço repetindo o mantra do direito de escolha.

Leia acima.

"Comprovação de necessidade profissional ou risco à integridade física".

Se tiver qualquer dificuldade em entender o que quer dizer "comprovação de necessidade profissional ou risco à integridade física" me avise.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #153 Online: 13 de Setembro de 2009, 12:53:24 »
Cansei...  ::)

Você se recusa a entender mesmo as coisas mais básicas como: a polícia não pode atirar na direção de crianças para pegar seus pais.  :|

Não tem como discutir.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 13 de Setembro de 2009, 18:05:56 »
E vc não entende coisas básicas como por exemplo:

Para tirar porte de armas qualquer um é obrigado a passar por um monte de exames  e provas práticas que quem compra armas de contrabando não faz, portanto proibir a venda legal não vai diminuir casos de gente morta por estúpidos mal preparados que compram armas de contrabando que o governo não tem capacidade de interromper.

Nem mesmo consegue entender algo simples como a polícia ter de revidar uma agressão iniciada por terceiros depois de passar horas negociando com quem podia recuar mas não o fez.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #155 Online: 14 de Setembro de 2009, 01:06:59 »
Nem mesmo consegue entender algo simples como a polícia ter de revidar uma agressão iniciada por terceiros depois de passar horas negociando com quem podia recuar mas não o fez.

Não interessa se a polícia ficou 10 anos negociando.

NÃO SE ATIRA NA DIREÇÃO DE CRIANÇAS PARA CAPTURAR SEUS PAIS CRIMINOSOS.

Ele não entende mesmo...  :stunned: ::)
« Última modificação: 14 de Setembro de 2009, 01:16:52 por Orbe »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 14 de Setembro de 2009, 23:34:18 »

Não interessa se a polícia ficou 10 anos negociando.

NÃO SE ATIRA NA DIREÇÃO DE CRIANÇAS PARA CAPTURAR SEUS PAIS CRIMINOSOS.

Ele não entende mesmo...  :stunned: ::)

Atiram na direção dos criminosos DEPOIS de negociar e só quando eles partem para a agressão primeiro.

Vc é que tem dificuldade em entender que a polícia só parte para o uso da força em último caso e só depois que a multidão é que partiu para cima.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #157 Online: 15 de Setembro de 2009, 00:03:56 »
Arcanjo, uma reintegração de posse vale mais que a vida de crianças inocentes?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #158 Online: 15 de Setembro de 2009, 00:31:14 »
Não adianta... para ele uma reintegração de posse justifica até matar crianças que estão no meio da confusão por causa dos pais invasores.  ::)

E ainda teima comigo como se ele estivesse certo, achando que alguem vai apoiá-lo nessa bobagem.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2009, 14:14:53 por Orbe »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 15 de Setembro de 2009, 23:22:05 »
Arcanjo, uma reintegração de posse vale mais que a vida de crianças inocentes?

Quem tem que pensar nisso são os pais delas.

Vc levaria um filho para invadir uma propriedade e o manteria lá como escudo para desobedecer uma ordem judicial?

Não adianta... para ele uma reintegração de posse justifica até matar crianças que estão no meio da confusão por causa dos pais invasores.  ::)

E ainda teima comigo como se ele estivesse certo, achando que alguem vai apoiá-lo nessa bobagem.

E pela vigésima vez eu digo que TODA VEZ QUE A POLÍCIA É OBRIGADA A CUMPRIR UMA ORDEM JUDICIAL A MULTIDÃO TEM TEMPO DE SAIR PACIFICAMENTE.

E pela vigésima vez eu digo que FICA NO LOCAL QUEM QUER FICAR E DE UM MODO OU DE OUTRO A POLÍCIA É OBRIGADA A CUMPRIR A TAL ORDEM DE REINTEGRAÇÃO DEPOIS DE NEGOCIAR UMA SAIDA PACÍFICA PARA TODOS.

E pela vigésima vez eu disse que  DEPOIS QUE A MULTIDÃO PARTE PARA CIMA DOS POLICIAIS É QUE A COISA FEDE, PORTANTO ELES SÓ DEIXAM DUAS OPÇÕES AO PODER PÚBLICO:

FUGIR DE LÁ SEM CUMPRIR A ORDEM OU REVIDAR , pois quando a situação chega a tal ponto é porque já saiu de controle.

Não sei que parte vcs ainda não entenderam ou fazem de conta que não entenderam, mas vou tentar explicar mais uma vez:

QUEM PARTE PARA AGRESSÃO CONTRA QUEM ESTÁ CUMPRINDO UMA ORDEM JUDICIAL DEPOIS DE INVADIR UMA PROPRIEDADE QUE NÃO LHE PERTENCE TEM QUE AGUENTAR AS CONSEQUENCIAS E A MEU VER SE COLOCARAM CRIANÇAS NO MEIO A RESPONSABILIDADE TODA É DE QUEM AS COLOCOU LÁ.

Agora vou fazer um resumo para tentar deixar tudo bem explicadinho sem ter de ilustrar com quadrinhos:

Quem deve responder na justiça pelo que vier a acontecer com as crianças são os vagabundos que as colocam em situação de risco.

Se tiverem qualquer dificuldade em entender me avisem.

« Última modificação: 15 de Setembro de 2009, 23:52:59 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #160 Online: 15 de Setembro de 2009, 23:55:48 »
Ele não entende mesmo...  ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #161 Online: 16 de Setembro de 2009, 09:21:05 »
Arcanjo, as crianças são reféns dos criminosos, a primeira responsabilidade da policia e manter a integridade dos reféns, nem que tenha que negociar por 10 anos.... Nunca se atira contra reféns, ainda mais se forem crianças. Se os criminosos avançam, a policia recua, e continua a negociação....

Tomara que você nunca seja refem em um assalto, já que pelos seus conceitos a policia deveria atirar em você e no assaltante....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 16 de Setembro de 2009, 23:14:46 »
Que parte da minha mensagem vcs esqueceram de ler?

E pela vigésima vez eu disse que  DEPOIS QUE A MULTIDÃO PARTE PARA CIMA DOS POLICIAIS É QUE A COISA FEDE, PORTANTO ELES SÓ DEIXAM DUAS OPÇÕES AO PODER PÚBLICO:

FUGIR DE LÁ SEM CUMPRIR A ORDEM OU REVIDAR , pois quando a situação chega a tal ponto é porque já saiu de controle.

Coloquei em vermelho para ver se conseguem encontrar agora.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #163 Online: 17 de Setembro de 2009, 00:02:50 »
Então que fujam de lá sem cumprir a ordem judicial, o que não pode e sair atirando em reféns......

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 18 de Setembro de 2009, 23:55:18 »
Então que fujam de lá sem cumprir a ordem judicial, o que não pode e sair atirando em reféns......

Que ótima solução...

Assim todo ponto de venda de pó, armas, jogo do bicho, invasões de propriedade terão um bando de crianças sendo usadas como escudo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #165 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:05:55 »
Declive escorregadio

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #166 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:18:44 »
Barata, o que mais tem no mundo é gente procurando um barranco pra conseguir um declive (e morrer escorado, de preferência! :P).

Isso que o Arcanjo falou neste último post me parece muito lógico.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #167 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:38:15 »

Que ótima solução...

Assim todo ponto de venda de pó, armas, jogo do bicho, invasões de propriedade terão um bando de crianças sendo usadas como escudo.

Estranho...

Atualmente a polícia não atira na direção de reféns (a menos que receba ordens para isso, o que é raro). E nenhum desses pontos de criminosos, exceto pelas invasões sem-terra, tem reféns, com o objetivo específico de afastar a polícia.

Nem dá para chamar isso de declive escorregadio... está mais para um paredão de pedra totalmente vertical e liso...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #168 Online: 19 de Setembro de 2009, 13:29:50 »

Que ótima solução...

Declive escorregadio

Na verdade, eles já fazem isso. Geralmente abraçam crianças ou as mães já mandam elas fazerem uma "parede" na frente da polícia porque sabem que a gente não atira em criança.

Num curso de reintegração de posse e adentramento em aglomerado, um dos instrutores disse que essa é uma das razões pelas quais as operações são feitas mais à noite, apesar do risco maior de incidentes e de com isso parecer que existe uma menor transparência.

É um problema que acaba criando outro...

Mas sim, eles fazem isso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 19 de Setembro de 2009, 21:18:48 »

Que ótima solução...

Declive escorregadio

Na verdade, eles já fazem isso. Geralmente abraçam crianças ou as mães já mandam elas fazerem uma "parede" na frente da polícia porque sabem que a gente não atira em criança.

Num curso de reintegração de posse e adentramento em aglomerado, um dos instrutores disse que essa é uma das razões pelas quais as operações são feitas mais à noite, apesar do risco maior de incidentes e de com isso parecer que existe uma menor transparência.

É o que eu estava explicando aos colegas do CC nas últimas 4 ou 5 páginas...

E por favor, esclareça para nós o que pode acontecer se a polícia se recusar a cumprir uma ordem judicial só porque existe risco de confronto com uma multidão em que alguns estão armados contra vcs.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 19 de Setembro de 2009, 21:22:21 »

Que ótima solução...

Estranho...

Atualmente a polícia não atira na direção de reféns (a menos que receba ordens para isso, o que é raro). E nenhum desses pontos de criminosos, exceto pelas invasões sem-terra, tem reféns, com o objetivo específico de afastar a polícia.

Nem dá para chamar isso de declive escorregadio... está mais para um paredão de pedra totalmente vertical e liso...

Vc mora na Finlândia e nunca viu, ouviu ou ficou sabendo que criminosos usam menores como mulas do tráfico graças ao ECA?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #171 Online: 19 de Setembro de 2009, 21:25:42 »

Que ótima solução...

Declive escorregadio

É o que eu estava explicando aos colegas do CC nas últimas 4 ou 5 páginas...

E por favor, esclareça para nós o que pode acontecer se a polícia se recusar a cumprir uma ordem judicial só porque existe risco de confronto com uma multidão em que alguns estão armados contra vcs.

Depende. Se for uma equipe treinada para Controle de Distúrbios Civis, haverá equipamento não letal que pode ser usado. Redes, granadas de luz e som, efeito moral e em último recurso, balas de borracha.

Equipes de choque não carregam armas de fogo em locais de distúrbios. Só uns poucos atiradores táticos são suficientes. Um cara consegue acertar uma moeda a 200m.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 19 de Setembro de 2009, 21:38:22 »
Mas e em um caso fictício como disseram?

Seria mais ou menos assim:

O pessoal do Controle de Distúrbios Civis chega lá com munição de borracha que acredito pode causar um ferimento feio em uma criança, então dão de cara com a creche sustentada pelos vagabundos do MST e para evitar o confronto com adultos armados enfiados no meio do escudo formado pelo jardim de infância resolvem sair de lá desacatando uma ordem da justiça.

E depois, o que pode acontecer por ignorar uma ordem?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #173 Online: 19 de Setembro de 2009, 22:25:01 »
O mesmo que acontece em vários acampamentos no Brasil afora. A polícia se recolhe e vai embora e volta quando as crianças estiverem na escola, já que para receberem as bolsas da União, todas as crianças devem estar frequentes a aula, por exemplo.

Isso é só um exemplo, cada caso é um caso. Mas uma ordem impossível de ser cumprida não será.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #174 Online: 19 de Setembro de 2009, 22:30:17 »
Será que só eu não acho desumano jogar bombas de gás em pessoas, mesmo que estejam usando crianças como escudo? O gás não vai matar as crianças... E quanto ao dano moral nelas, os pais provocam um dano muito maior as usando de escudos. Acho incrível esses pais nunca responderem por um ato bárbaro desses. Era muito melhor viverem num abrigo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!