Autor Tópico: Cidadã de bem dá exemplo de cidadania e justiça  (Lida 13447 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Cidadã de bem dá exemplo de cidadania e justiça
« Resposta #50 Online: 30 de Agosto de 2009, 14:35:05 »
Não é e provavelmente nunca vai ser como a Suíça, mas o fato de uma pessoa possuir uma arma não implica que ela vai cometer assassinatos..... 

Implicar não implica, mas aumenta muito a probabilidade de uma briga que no maximo terminaria com alguns socos acabe em tragédia.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #51 Online: 30 de Agosto de 2009, 14:44:01 »
Bla bla bla a culpa é das armas de fogo...

A culpa é do infeliz que aperta o gatilho, para quem quer matar até um tacape serve.
Não deseje.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #52 Online: 30 de Agosto de 2009, 15:00:37 »
Não é e provavelmente nunca vai ser como a Suíça, mas o fato de uma pessoa possuir uma arma não implica que ela vai cometer assassinatos..... 

Implicar não implica, mas aumenta muito a probabilidade de uma briga que no maximo terminaria com alguns socos acabe em tragédia.

Concordo......
Só para constar, eu não sou favorável que as pessoas saiam armadas de suas casas, mas também não posso admitir e acredito que você também deva concordar que é intolerável  sofrer qualquer tipo de violência dentro da própria residência. Da porta para fora vamos deixar com o Estado, mas passou para dentro o cara  tem o direito de se proteger com todos os recursos, incluindo o uso de armas.

Tenho a mesma opinião do Zeichner

Liberdade é também direito à se defender.
Armas legalizadas são isso, instrumentos legais de defesa.

E governos não tem nada que se meter na decisão do indivíduo achar que deve ou não ter um instrumento de defesa.

Agora, se este indivíduo sair de casa, armado, sem posse de arma, cadeia pra ele.

Voltando ao caso, como as coisas estão no Brasil, mesmo com esta senhora fazendo tudo absolutamente dentro da lei, provavelmente será processada.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 30 de Agosto de 2009, 15:08:12 »
Se a culpa e do infeliz que aperta o gatilho a melhor coisa a fazer e não deixar ele ter um gatilho pra apertar.

E matar com um tacape êh obviamente tão fácil quanto apertar um simples gatilho, e por isso que todos os exércitos do planeta usam tacapes como arma principal....... Opa.... Será que isso esta correto?

Lion, brasileiro não respeita lei nenhuma, você acha mesmo que ele vai manter a arma dentro de casa quietinha quando alguém ofender a "honra" dele?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 30 de Agosto de 2009, 15:22:35 »
Se a culpa e do infeliz que aperta o gatilho a melhor coisa a fazer e não deixar ele ter um gatilho pra apertar.

Na teoria sempre dá certo, só que impedir que alguém compre uma arma legalmente não tira de circulação as armas que os traficantes compram via Paraguai...

E concordo com o que falaram antes, ter uma arma dentro de casa para se defender não é o problema.

A mulher que reagiu podia ter levado um tiro, mas qual de vcs pode garantir que não seriam mortas de um modo ou de outro mesmo que não tivessem reagido?

Se alguém invadir minha casa obviamente vai me ameaçar ou ameaçar meus familiares, então se eu tiver oportunidade de me defender, mato e dou sumiço no corpo.

Não quero um vagabundo rondando minha casa para se vingar depois de duas semanas na cadeia.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2009, 15:39:37 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #55 Online: 30 de Agosto de 2009, 15:32:03 »
Lion, brasileiro não respeita lei nenhuma, você acha mesmo que ele vai manter a arma dentro de casa quietinha quando alguém ofender a "honra" dele?

Cara você ta generalizando a coisa, nem todo brasileiro desrespeita as leis, seja por medo da punição ou por própria consciência.
Eu sei que tem muita gente que se sente ofendida, vai em casa pega a arma e faz merda, como também existe muita gente que não recorre a “solução final” para resolver futilidades.
O que eu to querendo dizer é que todo mundo tem direito de se defender, alem do mais por lei é permitido ao brasileiro possuir arma, se ele vai fazer bom uso da arma isso realmente não tem como saber, mas o direito de defesa não pode ser negado ao cidadão mesmo que algumas vezes aconteça alguma desgraça.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #56 Online: 30 de Agosto de 2009, 15:40:30 »
Se alguém invadir minha casa e eu tiver oportunidade de me defender, mato e dou sumiço no corpo.

Cara nessa situação você não precisa sumir com o presunto, pelo menos a maioria disse que isso seria besteira.  :P

Fiz uma pergunta sobre isso aqui: ../forum/topic=11784.4250.html

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 30 de Agosto de 2009, 15:41:19 »
E na teoria todo mundo e pistoleiro assassino, que sabe perfeitamente como usar uma arma e sabe de antemão quando o ladrão vai chegar, já que não serão pegos de surpresa e rendidos...

Lion, dar o direito do cidadão portar arma pra se defender e como o sistema de cotas, ao invés de resolver o problema você cria outro que pode ser pior.
Você afirma que armas servem pro cidadão se defender, eu quero ver estatísticas que comprovem que pessoas que possuem armas sobrevivem mais que as que não possuem em assaltos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 30 de Agosto de 2009, 15:46:45 »
Se alguém invadir minha casa e eu tiver oportunidade de me defender, mato e dou sumiço no corpo.

Cara nessa situação você não precisa sumir com o presunto, pelo menos a maioria disse que isso seria besteira.  :P

Fiz uma pergunta sobre isso aqui: ../forum/topic=11784.4250.html

No Brasil, a terra encantada dos vagabundos?

Prefiro não arriscar.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #59 Online: 30 de Agosto de 2009, 15:50:58 »
Claro, e muito melhor ser preso por homicídio e ocultação de cadáver......

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 30 de Agosto de 2009, 15:54:06 »
E na teoria todo mundo e pistoleiro assassino, que sabe perfeitamente como usar uma arma e sabe de antemão quando o ladrão vai chegar, já que não serão pegos de surpresa e rendidos...

Não sou contra que se dificulte ao máximo a obtenção de porte de armas, nem que se seja obrigado a passar por exames psicológicos ou que a quantidade de munição seja restrita.

O que sou contra é que todos que realmente tenham condições de usar uma arma sejam proibidos só porque um idiota qualquer deu um tiro no vizinho e a turma do "Nóis é da pais" acredite que recolhendo armas legais  a bandidagem entregará a deles e todo mundo viverá feliz para sempre.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 30 de Agosto de 2009, 15:57:38 »
Claro, e muito melhor ser preso por homicídio e ocultação de cadáver......

Presumindo que encontrem e identifiquem o presunto e saibam de onde ele veio...

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #62 Online: 30 de Agosto de 2009, 16:13:38 »
E os ingênuos continuam achando que são mais rápidos que o dedo do bandido no gatilho da arma que ele já chega, de surpresa, encostando em suas cabeças...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 30 de Agosto de 2009, 16:19:40 »
E outros ingênuos continuarão acreditando que não ter qualquer modo de se defender é vantagem e que não te matarão sem qualquer motivo depois de roubar sua casa.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #64 Online: 30 de Agosto de 2009, 16:32:58 »
Nunca foi dito que não ter como se defender é "vantagem". Pelo contrário, quem aponta "vantagens" (inexistentes) são os defensores da idéia de que todos devem se armar.

Infelizmente vocês acham que o bandido vai se anunciar com 1 dia de antecedência para que vocês possam recebê-lo ja com suas pistolinhas na mão. Ou acham que conseguirão sacar a arma, apontar e atirar no bandido antes que ele dispare a arma que já está apontada para você desde o início do assalto.

E a probabilidade de morrer é mais alta na tentativa de reagir ao assalto do que ficando quieto. São poucos os casos em que os assaltantes matam suas vítimas depois de conseguirem o que querem. Você baseia seu argumento fraco em uma situação rara e não na mais comum.

Por fim, sejamos realistas, ninguem aqui defende o porte de armas por querer o direito de se defender. Direito, aliás, do qual sempre será muito dificil de se usufruir quando a situação envolver armas de fogo. O que querem mesmo é assegurar que seu orgulho de machão não seja ferido por não poder se defender de um assaltante armado.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2009, 16:35:15 por Orbe »
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #65 Online: 30 de Agosto de 2009, 17:05:55 »

Pessoalmente não tenho muita experiência com armas de fogo, atirei poucas vezes.....

Lion, dar o direito do cidadão portar arma pra se defender e como o sistema de cotas, ao invés de resolver o problema você cria outro que pode ser pior.
Você afirma que armas servem pro cidadão se defender, eu quero ver estatísticas que comprovem que pessoas que possuem armas sobrevivem mais que as que não possuem em assaltos.

Eu afirmo que uma pessoa tem o direito de se defender seja com armas de fogo, facas, pedras, palitos de dente etc.... ou se for vontade dela nem se defender, se a pessoa achar que isso é a melhor coisa a se fazer.... vai de cada um e de cada situação. Sobre as estatísticas que você quer, infelizmente vou ficar devendo.....

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #66 Online: 30 de Agosto de 2009, 17:14:24 »
Se todo mundo andasse armado e com armas a mostra, um jogo de futebol seria uma carnificina... [2]

E existem milhares de variáveis sobre essa questão.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2009, 19:41:44 por Acolon »
8-)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #67 Online: 30 de Agosto de 2009, 19:20:56 »
Os anti-armentistas deveriam ser anti-carros também. Afinal, o fato de ocorrerem alguns acidentes justificam a proibição total dos carros.
A possibilidade de alguém atropelar um desafeto é justificativa para ninguém usar carro.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #68 Online: 30 de Agosto de 2009, 19:21:21 »
Se todo mundo andasse armado e com armas a mostra...

Ninguém se meteria a besta de sacar uma arma.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #69 Online: 30 de Agosto de 2009, 19:49:30 »

Interessante.... Traficantes andam armados e mesmo assim tem tiroteio todos os dias..... Policiais também........

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #70 Online: 30 de Agosto de 2009, 20:50:41 »
Os anti-armentistas deveriam ser anti-carros também. Afinal, o fato de ocorrerem alguns acidentes justificam a proibição total dos carros.
Bom, eu não sou anti-armamentista, mas posso dizer que a situação é mais ou menos similar sim.  Um Fulano pode ser um assim chamado "cidadão de bem" hoje e deixar de ser amanhã, tanto dirigindo um carro quanto portando uma arma.

Brincadeiras à parte, se todo mundo andasse armado e com armas à mostra, muita gente mostraria do que realmente é capaz.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2009, 20:54:02 por Acolon »
8-)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #71 Online: 30 de Agosto de 2009, 22:18:44 »
Eu não entendi até agora donde se conclui que uma pessoa que reage a um assalto é digna de um atestado de "cidadã de bem".

É um meme do fórum Realidade: "cidadão de bem" pra muita coisa. Não que seja realmente... hehehe

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #72 Online: 30 de Agosto de 2009, 22:56:36 »
Não sou contra que se dificulte ao máximo a obtenção de porte de armas, nem que se seja obrigado a passar por exames psicológicos ou que a quantidade de munição seja restrita.
[2]

Me parece que a questão é: até que ponto determinada liberdade individual (possuir uma arma para auto-defesa, que eu acho um direito legítimo, apesar de discordar da eficácia) se sobrepõe aos seus efeitos negativos sobre as condições de vida na nossa sociedade (alguém duvida destes efeitos)? Ou vice-versa.

Simplificando mais ainda, eu gosto da idéia de ter o direito de possuir uma arma para me defender, mas não gosto da idéia de outros terem o mesmo direito, pois sei que ia dar merda. :P
Acho que só um controle muito rígido pra equacionar isso, e infelizmente não sei se isso é possível neste nosso paisinho.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #73 Online: 30 de Agosto de 2009, 23:12:10 »

Interessante.... Traficantes andam armados e mesmo assim tem tiroteio todos os dias..... Policiais também........

E "traficantes" virou sinônimo de "todo mundo" na nova reforma ortográfica?

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #74 Online: 30 de Agosto de 2009, 23:16:45 »
...ele dispare a arma que já está apontada para você desde o início do assalto.
Falsa assunção.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!