Autor Tópico: Cidadã de bem dá exemplo de cidadania e justiça  (Lida 13449 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Cidadã de bem dá exemplo de cidadania e justiça
« Resposta #100 Online: 01 de Setembro de 2009, 12:31:33 »
No item 7:

Comprovação da efetiva necessidade, por exercício da atividade profissional de risco ou ameaça à integridade física do requerente. O documento comprobatório será firmado pelo requerente, se autônomo, não sendo pelo Órgão ou Empresa em que trabalhe.

Mas não fica muito claro essas situações de ameaça a integridade física. Se eu falar que um trombadinha qualquer me ameaçou de morte, vale?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #101 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:20:30 »
É muuuuuito subjetivo isso.

Eu particularmente não conheço ninguém sem "Q.I." que tenha conseguido um porte de arma após o Estatudo do Desarmamento.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #102 Online: 01 de Setembro de 2009, 15:07:44 »

É mais seguro não reagir.

Não ter como se defender é vantagem? Não. Mas ainda é melhor do que ter e não saber fazer uso disso.

É mais seguro não DIRIGIR.

Não ter como se LOCOMOVER é vantagem? Não. Mas ainda é melhor do que ter e não saber fazer uso disso.

Citação de: Orbe
Se ela cometesse um erro ou a arma travasse, ambas estariam mortas agora. Ela deu sorte.

Se ela cometesse um erro ou o FREIO FALHASSE, ambas estariam mortas agora. Ela deu sorte.

Quem garante a capacidade de discernimento do portador da arma para identificar uma real possibilidade de reação? Quem tem família não pode pensar apenas em si mesmo ou se deixar levar pela vontade de reagir. Colocar uma arma na mão de um civil não é apenas dar a ele a oportunidade de brincar com a própria vida, mas com a de todos que estiverem ao redor.

Quem garante a capacidade de discernimento do MOTORISTA para identificar uma real possibilidade de reação? Quem tem família não pode pensar apenas em si mesmo ou se deixar levar pela vontade de DIRIGIR. Colocar um AUTOMÓVEL na mão de um civil não é apenas dar a ele a oportunidade de brincar com a própria vida, mas com a de todos que estiverem ao redor.

Alguns acham seguro apostar em armar uma população de imbecis semi-analfabetos sentimentalóides, acreditando que há alguma probabilidade dessa população imbecil saber manusear essas armas. Pelo menos eu aposto no que realmente tem chances de acontecer. Vocês apostam no (quase)impossível...
Alguns acham seguro apostar em VEÍCULOS AUTOMOTIVOS nas mãos de uma população de imbecis semi-analfabetos sentimentalóides, acreditando que há alguma probabilidade dessa população imbecil saber DIRIGIR. Pelo menos eu aposto no que realmente tem chances de acontecer. Vocês apostam no (quase)impossível...

E qual a vantagem de civis andarem armados? Sem supervisão, sem treinamento, sem acompanhamento psicológico. Um amontoado de imbecis armados é alguma vantagem?
E qual a vantagem de civis andarem MOTORIZADOS? Sem supervisão, sem treinamento, sem acompanhamento psicológico. Um amontoado de imbecis MOTORIZADOS é alguma vantagem?

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #103 Online: 01 de Setembro de 2009, 15:28:38 »
Carro... arma de fogo... carro... arma de fogo... carro...

Por mais que eu pense, não vejo relação entre os dois objetos.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #104 Online: 01 de Setembro de 2009, 15:38:39 »

Talvez por má vontade ou desabilidade cognitiva mesmo. Mas vou quebrar seu galho: ambos são ferramentas úteis mas letais em mãos imprudentes.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #105 Online: 01 de Setembro de 2009, 15:55:44 »

Talvez por má vontade ou desabilidade cognitiva mesmo. Mas vou quebrar seu galho: ambos são ferramentas úteis mas letais em mãos imprudentes.

Arma de fogo = como o nome diz, arma. Feita com o objetivo exclusivo de matar ou ferir.

Carro = veículo para locomoção. Pode matar ou ferir se usado incorretamente ou em acidentes.

A diferença é gigantesca. Mas certamente não deve ser suficiente para você. Então sigamos constatando obviedades...

Primeiramente, matar usando carros é mais difícil e arriscado.

Ou você acha que consegue subir com um carro até o décimo andar de um prédio residencial?

O que é mais provavel: um bêbado sacar arma para dar uns "pipocos" no fulano que olhou para a mulher dele ou o bêbado ir ao estacionamento, pegar o carro e dirigir em direção ao bar atropelando todo mundo por causa da discussão com apenas um fulano?

Ao atropelar há o risco de perder o controle do carro e o proprio assassino acabar morto.

Mortes de inocentes decorrentes de se dirigir um carro, quase sempre, são apenas acidentes. Mortes de inocentes decorrentes de se ter uma arma em casa, são sempre resultado de irresponsabilidade ou vontade de matar mesmo.

Por fim, carros são necessários. É inviável se locomover por grandes percursos a pé. Armas são desnecessárias. É perfeitamente viável haver policiais e/ou seguranças treinados para usa-las, protegendo os civis.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 16:03:33 por Orbe »

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #106 Online: 01 de Setembro de 2009, 16:12:30 »
Arma de fogo = como o nome diz, arma. Feita com o objetivo exclusivo de matar ou ferir.

Carro = veículo para locomoção. Pode matar ou ferir se usado incorretamente ou em acidentes.

Errado. Em primeiro lugar, armas podem ter objetivos como se defender, o que pode ser feito mesmo sem disparo. Em segundo, armas matam quando matar ou ferir se usadas incorretamente ou em acidentes.

Ou você acha que consegue subir com um carro até o décimo andar de um prédio residencial?
Não, mas se alguém subir com uma arma no meu prédio, seria bom eu ter outra arma para me defender.

O que é mais provavel: um bêbado sacar arma para dar uns "pipocos" no fulano que olhou para a mulher dele ou o bêbado ir ao estacionamento, pegar o carro e dirigir em direção ao bar atropelando todo mundo por causa da discussão com apenas um fulano?

Qual a relevância do porque a pessoa mata? Um bêbado vai dirigir e causa acidente com mais de uma vítima.

Ao atropelar há o risco de perder o controle do carro e o proprio assassino acabar morto.
E daí?

Mortes de inocentes decorrentes de se dirigir um carro, quase sempre, são apenas acidentes. Mortes de inocentes decorrentes de se ter uma arma em casa, são sempre resultado de irresponsabilidade.
E acidentes não são "resultado de irresponsabilidade"?

Por fim, carros são necessários. É inviável se locomover por grandes percursos a pé. Armas são desnecessárias. É perfeitamente viável haver policiais e/ou seguranças treinados para usa-las, protegendo os civis.
Poder-se-ia dizer que carros são desnecessários, contanto que haja motoristas de ônibus, taxi ou maquinistas.

Por fim, toda a sua argumentação sofrível ignora o que já foi repetido diversas vezes no fórum:
1)  Há controle de armas.
2) Existe treinamento e exames para adquirir porte de armas.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #107 Online: 01 de Setembro de 2009, 16:29:47 »

Errado. Em primeiro lugar, armas podem ter objetivos como se defender, o que pode ser feito mesmo sem disparo. Em segundo, armas matam quando matar ou ferir se usadas incorretamente ou em acidentes.

Objetivo de arma é matar ou ferir. Não importa se você vai se defender ou atacar.

Não, mas se alguém subir com uma arma no meu prédio, seria bom eu ter outra arma para me defender.

Não necessariamente. Primeiro porque a pessoa pode não estar indo até você especificamente. Além disso a intenção dela pode não ser te matar. E não há qualquer garantia que você conseguirá usar a arma. E se usar, não há garantia de conseguir se defender. Há muitas variáveis que você convenientemente omite.

Qual a relevância do porque a pessoa mata? Um bêbado vai dirigir e causa acidente com mais de uma vítima.

Não sei qual a relevância... Pergunte aos advogados, juízes e legisladores. Afinal, se há diferença entre homicídio culposo e doloso, se uma pessoa pode ser dada como louca ou vítima de insanidade temporária, se matar em defesa própria é aceitável, é porque há relevância nos motivos para matar. Do contrário todos esses casos teriam uma única sentença.

E daí?

Mais um fator que dificulta o uso do carro para matar intencionalmente.

Mortes de inocentes decorrentes de se dirigir um carro, quase sempre, são apenas acidentes. Mortes de inocentes decorrentes de se ter uma arma em casa, são sempre resultado de irresponsabilidade.

Podem ser. Não necessariamente.

Poder-se-ia dizer que carros são desnecessários, contanto que haja motoristas de ônibus, taxi ou maquinistas.

E eu concordaria plenamente se o transporte público fosse viável para todos. Mas comprovadamente, aqui no Brasil, ainda não é.

Por fim, toda a sua argumentação sofrível ignora o que já foi repetido diversas vezes no fórum:

Sua argumentação fraca ignora o fato de que eu nunca me posicionei contra o porte de armas por civis. Minha argumentação é contra a hipótese de um mundo em que "todos tem armas", que foi colocada em páginas anteriores. E contra a idéia ridicula de que arma é garantia de defesa e sobrevivência em assaltos. E, ainda, contra a idéia patética de que armar civis possa ser algum tipo de solução para a violência.

Não sou contra ter armas. Quer ter? Tenha. Mas não venha com esses argumentos toscos para justificar.

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #108 Online: 01 de Setembro de 2009, 17:49:21 »
Bla bla bla a culpa é das armas de fogo...

A culpa é do infeliz que aperta o gatilho, para quem quer matar até um tacape serve.

Pois é, por esses infelizes é que eu acho que seria perigoso. Cansamos de ver discussões de trânsito, de futebol, etc... onde uma das partes, completamente descontrolada, usa o que puder para se defender (o último caso que eu vi, foi em São Paulo - se não me engano -  em um estacionamento). E se tiverem portando uma arma, na hora do descontrole, atirarão. 

E os ingênuos continuam achando que são mais rápidos que o dedo do bandido no gatilho da arma que ele já chega, de surpresa, encostando em suas cabeças...

:ok:

Tem gente que morre em assalto porque levantou o braço e o bandido achou que ia reagir...
Outra: a bandidagem não tem nada a perder, mas você tem.

Mas é óbvio que em uma situação de perigo todos queiram se salvar.
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline O_Avaliador

• Nível 02
  • *
« Resposta #109 Online: 01 de Setembro de 2009, 18:34:18 »
Sinceramente prefiro ir para o mata ou morre que ser chutado como cachorro, pelo menos se tiver tempo arrasto alguém junto.

Que heróico!! Só falta você vencer os bandidos, dar um beijo na mocinha e andar em direção ao por do sol. The End.  :histeria:

Final perfeito para um western do Clint Eastwood. Pena que no mundo real não funciona tão bem...

Além disso, arrasta alguem junto? Para onde? O que você ganha com isso? Esqueceu que você é ateu? Não tem nada depois da morte. Você ganha nada morrendo. E ganha nada matando um bandido no processo.

E se ter culhões de se defender contra uma agressão ou defender seus familiares de uma agressão para vc é "assegurar que seu orgulho de machão não seja ferido por não poder se defender de um assaltante armado." já posso ver que vc é mais um do movimento "Nóis é da pais".

São aqueles caras que são contra o porte de armas mas andam de carro blindado e seguranças armados na rua.

"Ter culhões para se defender" ou ser imbecil para reagir por não ter maturidade suficiente para entender que vida real não é filme, pondo em risco sua sobrevivência e de seus familiares? "Culhões" não tem utilidade no caixão... ::)

Exatamente. Seguranças. Devidamente treinados e contratados por empresas devidamente registradas. "Seguranças armados" é uma coisa. População armada é outra bem diferente.
Não é brincadeira o que encontramos nesse ambiente virtual! Tá loco, todo mundo é machão mesmo, tem culhões... Todo mundo meche com arma, dá porrada em bandido e salva a nação!

Quantos anos esse Mlk tem heim?

Kkkkkkkkkk
obviamente, concordo plenamente!

Acho que esse exemplo dado pelo "Dante Pinto de Almeida" é o mais tosco que já vi!
Esse é o nome completo do cara? Vixe, ainda gosta de se expor... Ahhh, agora entendi! É mais um desses que se utiliza da net pra parecer ser do "mau".
Olhando alguns posts dele dá pra perceber várias tentativas subliminares de se parecer "fodão", "heróico", "ultra malvado quando quer", "mestre da promiscuidade"... Tem muito que aprender o garoto ainda!

Tinha um outro cara que chegou a postar fotos com a namorada, que analisando bem a foto dá pra notar que se trata de uma "biscate" de quinta! Eita, ambiente virtual é uma piada mesmo! Todo mundo é fodão né? Até em fórum cético... O importante é ser foda em todos em sentidos... Ser racional é para os fracos  :histeria:

Offline O_Avaliador

• Nível 02
  • *
« Resposta #110 Online: 01 de Setembro de 2009, 18:38:06 »

E daí?

Me diz que parada é essa que andas a consumir porque quero experimentar!  :histeria:

Offline O_Avaliador

• Nível 02
  • *
« Resposta #111 Online: 01 de Setembro de 2009, 18:40:00 »

Não ter como se defender é vantagem? Não. Mas ainda é melhor do que ter e não saber fazer uso disso.

É mais seguro não DIRIGIR.

Não ter como se LOCOMOVER é vantagem? Não. Mas ainda é melhor do que ter e não saber fazer uso disso.

Se ela cometesse um erro ou a arma travasse, ambas estariam mortas agora. Ela deu sorte.

Se ela cometesse um erro ou o FREIO FALHASSE, ambas estariam mortas agora. Ela deu sorte.

Quem garante a capacidade de discernimento do portador da arma para identificar uma real possibilidade de reação? Quem tem família não pode pensar apenas em si mesmo ou se deixar levar pela vontade de reagir. Colocar uma arma na mão de um civil não é apenas dar a ele a oportunidade de brincar com a própria vida, mas com a de todos que estiverem ao redor.

Quem garante a capacidade de discernimento do MOTORISTA para identificar uma real possibilidade de reação? Quem tem família não pode pensar apenas em si mesmo ou se deixar levar pela vontade de DIRIGIR. Colocar um AUTOMÓVEL na mão de um civil não é apenas dar a ele a oportunidade de brincar com a própria vida, mas com a de todos que estiverem ao redor.

Alguns acham seguro apostar em armar uma população de imbecis semi-analfabetos sentimentalóides, acreditando que há alguma probabilidade dessa população imbecil saber manusear essas armas. Pelo menos eu aposto no que realmente tem chances de acontecer. Vocês apostam no (quase)impossível...
Alguns acham seguro apostar em VEÍCULOS AUTOMOTIVOS nas mãos de uma população de imbecis semi-analfabetos sentimentalóides, acreditando que há alguma probabilidade dessa população imbecil saber DIRIGIR. Pelo menos eu aposto no que realmente tem chances de acontecer. Vocês apostam no (quase)impossível...

E qual a vantagem de civis andarem armados? Sem supervisão, sem treinamento, sem acompanhamento psicológico. Um amontoado de imbecis armados é alguma vantagem?
E qual a vantagem de civis andarem MOTORIZADOS? Sem supervisão, sem treinamento, sem acompanhamento psicológico. Um amontoado de imbecis MOTORIZADOS é alguma vantagem?
Essa eu até salvei em um TXT!

Analogia brilhante!!! Merece até um nobel de filosofia!!!  :ok:

Diga que você estava brincando, diga!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 01 de Setembro de 2009, 18:47:26 »
Acho que esse exemplo dado pelo "Dante Pinto de Almeida" é o mais tosco que já vi!
Esse é o nome completo do cara? Vixe, ainda gosta de se expor... Ahhh, agora entendi! É mais um desses que se utiliza da net pra parecer ser do "mau".
Olhando alguns posts dele dá pra perceber várias tentativas subliminares de se parecer "fodão", "heróico", "ultra malvado quando quer", "mestre da promiscuidade"... Tem muito que aprender o garoto ainda!

Tinha um outro cara que chegou a postar fotos com a namorada, que analisando bem a foto dá pra notar que se trata de uma "biscate" de quinta! Eita, ambiente virtual é uma piada mesmo! Todo mundo é fodão né? Até em fórum cético... O importante é ser foda em todos em sentidos... Ser racional é para os fracos  :histeria:
Você recebeu seu segundo cartão amarelo. Mais um implica em suspensão de 15 dias.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline O_Avaliador

• Nível 02
  • *
« Resposta #113 Online: 01 de Setembro de 2009, 19:09:47 »
Sugestão minha:

A verdadeira realidade deste tópico, e até mesmo de boa parte desse fórum (não precisa ser muito inteligente pra entender!):

:histeria:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 01 de Setembro de 2009, 19:11:30 »
Usuário banido.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #115 Online: 01 de Setembro de 2009, 21:23:39 »

Objetivo de arma é matar ou ferir. Não importa se você vai se defender ou atacar.

Não, não são. Armas são apenas ferramentas de defesa.
Falar o que você fala de arma é o mesmo que dizer que artes marciais são técnicas de matar e ferir, que deveriam ser proibidas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 01 de Setembro de 2009, 22:24:48 »
Traficantes atiram em outros traficantes, ambos muito bem armados, unicamente pra obter lucro, você acha que os assaltantes vão parar de assaltar? Vão magicamente virar trabalhadores honestos? O que vai haver são assaltantes atirando antes de abordar a vitima, pra não correr o risco da pessoa não sacar uma possível arma.

Novamente acho que não é uma situação muito análoga. Traficantes, que eu saiba, trocam tiros mais em operações para-militares, planejadas e estratégicas, não por ficar andando armados, dando um rolê por perto do território de uma gangue rival e decidirem impulsivamente enfrentá-los sem qualquer organização prévia.

Não penso que necessariamente os bandidos vão virar trabalhadores honestos, mas duvido que seja a totalidade deles que esteja disposta a matar, e principalmente por qualquer coisa mais banal, que hoje pode roubar sem ter que matar e sem se arriscar a morrer, pela população estar largamente indefesa.

Não acho ridículo imaginar que pudesse haver uma diminuição de roubos àqueles que requerem mais organização e um alvo que ou possa ser tomado de surpresa e evitar troca de tiros, ou que seja tão valioso que compense o risco, tanto à própria vida, quanto ao da pena de possivelmente múltiplos assassinatos.

A maioria dos assaltos a casa acontecem pegando um dos ocupantes de refém quando esse entra em casa, a diferença da liberação do porte de arma e da consequente popularização delas  e que ou ele vai tomar da pessoa que foi rendida ou vai ser a primeira coisa que eles vão pedir ao entrar na casa, vai ser mais uma arma nas mãos de criminosos....

Por essa lógica, seria também melhor abolir polícia, guardas e/ou suas armas, policiais também podem ser rendidos e ter suas armas roubadas. Acho que provavelmente a maior parte dos assaltos a banco em uma hora ou outra envolve rendimento dos guardas.

Se os guardas e policiais andassem só desarmados, suas armas não seriam roubadas, e nem matariam inocentes em tiroteios, como acontece freqüentemente nas favelas, e como aconteceu no caso do brasileiro morto pela polícia inglesa. 

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 01 de Setembro de 2009, 22:47:18 »
Nunca foi dito que não ter como se defender é "vantagem". Pelo contrário, quem aponta "vantagens" (inexistentes) são os defensores da idéia de que todos devem se armar.

Apontam sim. Dizem expressamente que é mais seguro não ter como se defender, qualquer forma de intimidar bandidos. No máximo alarmes e cachorros.

E as pessoas necessariamente não saberão se defender, logo representam um risco maior a si mesmas e a outras do aquela a que se sujeitam estando indefesas.

Infelizmente vocês acham que o bandido vai se anunciar com 1 dia de antecedência para que vocês possam recebê-lo ja com suas pistolinhas na mão. Ou acham que conseguirão sacar a arma, apontar e atirar no bandido antes que ele dispare a arma que já está apontada para você desde o início do assalto.

Bandidos "não necessariamente" se teletransportam para dentro das casas com a arma engatilhada e apontada para os moradores. Leia a notícia postada na primeira mensagem do tópico para um exemplo de situação mais realista. Se quiser, explique como seria mais seguro para elas se estivesse desarmada e não fizesse nada.

Ainda preciso explicar? Será que eu sou o único aqui que vê o óbvio? A imbecil dobrou o risco dela e da filha acabarem mortas. Como eu disse antes, irresponsabilidade. Se ela cometesse um erro ou a arma travasse, ambas estariam mortas agora. Ela deu sorte. Não foi uma questão de ter como se defender e sim de ter a sorte de tudo acontecer daquela forma.

Do jeito que você fala, nem precisamos nos preocupar com a criminaliade. A chance de uma pessoa usando arma é maior de se ferir ou a quem não intenciona ferir do que de se proteger ou ameaçar alguém, logo devem haver dúzias de tentativas de assalto onde os assaltantes simplesmente se matam feito patetas. Provavelmente o que mais acontece em tentativas de assalto é os moradores da casa acordarem com o barulho e procurarem ver o que é, e se depararem com um monte de bandidos mortos na cozinha. O mesmo com assaltos na rua; se nos habituarmos de vez em quando entrarmos em becos escuros, devemos acabar costumeiramente tropeçando em cadáveres de assaltantes e seus comparsas que se mataram acidentalmente quando pretendiam fazer uma emboscada.

A melhor forma de combater a criminalidade, aliás, seria dar mais armas para eles, e dentro de uns dois ou três meses, estariam todos mortos por acidente.

E a probabilidade de morrer é mais alta na tentativa de reagir ao assalto do que ficando quieto.

As pessoas não são obrigadas a reagir em qualquer situação. Mas havendo uma possibilidade de reação, eles de fato a tem, em vez da alternativa de simplesmente esperarem sentados sem poder fazer nada os bandidos resolverem alguma pequena trapalhada que tenham feito na tentativa de assalto.

É essencialmente isso que defendem. Por exemplo, no caso da invasão da notícia, em vez da mãe e da filha se esconderem no quarto, a mãe anunciar que está armada e atirar por advertência ou caso tentarem entrar no quarto, o melhor seria simplesmente esperarem lá para o que quer que os bandidos planejassem ou resolvessem fazer.

Como eu já disse antes, ela teve foi muita sorte. Quem garante a capacidade de discernimento do portador da arma para identificar uma real possibilidade de reação? Quem tem família não pode pensar apenas em si mesmo ou se deixar levar pela vontade de reagir. Colocar uma arma na mão de um civil não é apenas dar a ele a oportunidade de brincar com a própria vida, mas com a de todos que estiverem ao redor.

Ou seja, é melhor um pai de família dar para sua filha camisinhas como proteção contra estupro. Elas estão mais seguras do que se tivessem uma arma e o estuprador não, ou mesmo se ele é que estivesse. Enquanto deixa a ela e o estuprador a sós no quarto para maior intimidade, ou enquanto assiste tudo se o estuprador assim desejar, se reconforta com a consciência de que fez o melhor, que aquele homem armado é provavelmente uma ameaça menor a sua filha e outros membros de sua família assim, não contrariado, do que se ele estivesse em posse de uma arma, onde poderia acabar se matando, a toda sua família, e talvez até a alguns vizinhos.

São poucos os casos em que os assaltantes matam suas vítimas depois de conseguirem o que querem. Você baseia seu argumento fraco em uma situação rara e não na mais comum.

"Como são poucos os assaltantes que matam a toa, então é melhor estar sempre desprotegido. Se por acaso um desses escolher sua casa, paciência. Ao menos você apostou naquilo que era mais provável."

Deve-se inclusive abrir os hospitais psiquiátricos, dar alta para todos pacientes, e armar a esses primeiro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 01 de Setembro de 2009, 23:10:28 »
Alguns acham seguro apostar em armar uma população de imbecis semi-analfabetos sentimentalóides, acreditando que há alguma probabilidade dessa população imbecil saber manusear essas armas.

Se a população de imbecis semi-analfabetos pode votar, então que tenha liberdade de decidir o que quer em outras situações tb, ou vc é mais um daqueles que acham que os imbecis semi-analfabetos podem votar mesmo com uma impressão digital na cédula mas precisam andar de mãozinhas dadas com o papai Estado porque não sabem tomar decisões que não te agradam?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 01 de Setembro de 2009, 23:17:19 »

Sinceramente não entendo esse tu quote armamentista. Se os bandidos andam armados é certo os civis andarem armados? Que argumentação absurda é essa? Que patético...

A vantagem é que pelo menos vc PODE decidir se quer uma arma em casa ou não, então não vão te enfiar algo goela abaixo só porque um bando de vagabundos que moram em condomínio fechado cercados por guardas ARMADOS  e câmeras de segurança decidiram que VC não tem o direito de se defender se quiser assim.

VC PODE não que dizer que VC DEVE ter uma arma em casa.

Se a polícia não está fazendo o serviço dela da maneira que você deseja, sua obrigação como contribuinte é protestar e tentar mudar isso. Ou contratar segurança particular adequada. Não querer fazer justiça com as próprias mãos.

E desde quando se defender de um crime dentro da própria casa  é fazer justiça com as próprias mãos?

Sinceramente prefiro ir para o mata ou morre que ser chutado como cachorro, pelo menos se tiver tempo arrasto alguém junto.

Que heróico!! Só falta você vencer os bandidos, dar um beijo na mocinha e andar em direção ao por do sol. The End.  MWAHAHAHAHAHAHAH!

Final perfeito para um western do Clint Eastwood. Pena que no mundo real não funciona tão bem...

Além disso, arrasta alguem junto? Para onde? O que você ganha com isso? Esqueceu que você é ateu? Não tem nada depois da morte. Você ganha nada morrendo. E ganha nada matando um bandido no processo.

Quem anda meio afastado do mundo real é vc, continue esperando o John Lennon levantar da tumba e saia cantando atrás dele, quem sabe gente como o Beira Mar fique com lágrimas nos olhos , resolva largar as armas dele e vc viva feliz para sempre no seu conto de fadas.

A propósito, NÃO sou ateu.

"Ter culhões para se defender" ou ser imbecil para reagir por não ter maturidade suficiente para entender que vida real não é filme, pondo em risco sua sobrevivência e de seus familiares? "Culhões" não tem utilidade no caixão...

Cara, uma velha teve mais coragem que gente como vc.

Só porque VC prefere se esconder debaixo da cama, não quer dizer que todo mundo é igual.

« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 23:30:47 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 01 de Setembro de 2009, 23:36:17 »

Que heróico!! Só falta você vencer os bandidos, dar um beijo na mocinha e andar em direção ao por do sol. The End.  :histeria:

E se ter culhões de se defender contra uma agressão ou defender seus familiares de uma agressão para vc é "assegurar que seu orgulho de machão não seja ferido por não poder se defender de um assaltante armado." já posso ver que vc é mais um do movimento "Nóis é da pais".

São aqueles caras que são contra o porte de armas mas andam de carro blindado e seguranças armados na rua.

"Ter culhões para se defender" ou ser imbecil para reagir por não ter maturidade suficiente para entender que vida real não é filme, pondo em risco sua sobrevivência e de seus familiares? "Culhões" não tem utilidade no caixão... ::)

Exatamente. Seguranças. Devidamente treinados e contratados por empresas devidamente registradas. "Seguranças armados" é uma coisa. População armada é outra bem diferente.
Não é brincadeira o que encontramos nesse ambiente virtual! Tá loco, todo mundo é machão mesmo, tem culhões... Todo mundo meche com arma, dá porrada em bandido e salva a nação!

Quantos anos esse Mlk tem heim?

Kkkkkkkkkk
obviamente, concordo plenamente!

Tinha um outro cara que chegou a postar fotos com a namorada, que analisando bem a foto dá pra notar que se trata de uma "biscate" de quinta! Eita, ambiente virtual é uma piada mesmo! Todo mundo é fodão né? Até em fórum cético... O importante é ser foda em todos em sentidos... Ser racional é para os fracos  :histeria:

Fio...a única resposta que posso dar a vc é que se vc não é homem de saber se defender não deve pensar que todo mundo é igual.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #121 Online: 02 de Setembro de 2009, 00:01:27 »
Maneirem aí Orbe e Arcanjo............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #122 Online: 02 de Setembro de 2009, 01:01:23 »
Alguns acham seguro apostar em armar uma população de imbecis semi-analfabetos sentimentalóides, acreditando que há alguma probabilidade dessa população imbecil saber manusear essas armas.

Se a população de imbecis semi-analfabetos pode votar, então que tenha liberdade de decidir o que quer em outras situações tb, ou vc é mais um daqueles que acham que os imbecis semi-analfabetos podem votar mesmo com uma impressão digital na cédula mas precisam andar de mãozinhas dadas com o papai Estado porque não sabem tomar decisões que não te agradam?

Lá vamos nós denovo...

Votar... atirar... votar... atirar... votar...

"Por mais que eu pense, não vejo relação entre" as duas ações. (acho que vou configurar essa frase em uma tecla para economizar tempo)

A vantagem é que pelo menos vc PODE decidir se quer uma arma em casa ou não, então não vão te enfiar algo goela abaixo só porque um bando de vagabundos que moram em condomínio fechado cercados por guardas ARMADOS  e câmeras de segurança decidiram que VC não tem o direito de se defender se quiser assim.

VC PODE não que dizer que VC DEVE ter uma arma em casa.

Nada contra poderem decidir sobre ter ou não uma arma. Só não há argumentos que sustentem a decisão de ter a arma.

E desde quando se defender de um crime dentro da própria casa  é fazer justiça com as próprias mãos?

E não é?

Quem anda meio afastado do mundo real é vc, continue esperando o John Lennon levantar da tumba e saia cantando atrás dele, quem sabe gente como o Beira Mar fique com lágrimas nos olhos , resolva largar as armas dele e vc viva feliz para sempre no seu conto de fadas.

Se John Lennon fosse o santo que a mídia pinta...

Você se acha capaz de enfrentar um Beira Mar da vida? Ora, faça o curso do BOPE. Ou melhor, vista uma malha preta colada (UY!!), com capa e máscara de morcego e saia pela noite aterrorizando os bandidos.

A propósito, NÃO sou ateu.

Isso explica tudo.

Cara, uma velha teve mais coragem que gente como vc.

Só porque VC prefere se esconder debaixo da cama, não quer dizer que todo mundo é igual.

Eu diria que a velha foi mais burra do que eu.

E não, não prefiro esconder embaixo da cama. Basta deixar levarem o que querem e depois chamar a polícia. Como qualquer ser humano inteligente e civilizado.

Não, não são. Armas são apenas ferramentas de defesa.
Falar o que você fala de arma é o mesmo que dizer que artes marciais são técnicas de matar e ferir, que deveriam ser proibidas.

Armas são para ferir e/ou matar. Quem decide defender ou atacar é você.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 02 de Setembro de 2009, 09:31:44 »
Quanto a essas coisas de que "ah, é muito mais fácil o ladrão dominar a todos mesmo armado e sair lucrando ainda com a arma, isso se as pessoas que querem se defender não acabarem se matando ou provocando a ira do assaltante, o que é mais provável", pensei ser interessante ter dados mais objetivos em vez de especulação, dei uma googlada. Um site que encontrei:

According to the National Self Defense Survey conducted by Florida State University criminologists in 1994, the rate of Defensive Gun Uses can be projected nationwide to approximately 2.5 million per year -- one Defensive Gun Use every 13 seconds.

Among 15.7% of gun defenders interviewed nationwide during The National Self Defense Survey, the defender believed that someone "almost certainly" would have died had the gun not been used for protection -- a life saved by a privately held gun about once every 1.3 minutes. (In another 14.2% cases, the defender believed someone "probably" would have died if the gun hadn't been used in defense.)

In 83.5% of these successful gun defenses, the attacker either threatened or used force first -- disproving the myth that having a gun available for defense wouldn't make any difference.

In 91.7% of these incidents the defensive use of a gun did not wound or kill the criminal attacker (and the gun defense wouldn't be called "newsworthy" by newspaper or TV news editors). In 64.2% of these gun-defense cases, the police learned of the defense, which means that the media could also find out and report on them if they chose to.

In 73.4% of these gun-defense incidents, the attacker was a stranger to the intended victim. (Defenses against a family member or intimate were rare -- well under 10%.) This disproves the myth that a gun kept for defense will most likely be used against a family member or someone you love.

In over half of these gun defense incidents, the defender was facing two or more attackers -- and three or more attackers in over a quarter of these cases. (No means of defense other than a firearm -- martial arts, pepper spray, or stun guns -- gives a potential victim a decent chance of getting away uninjured when facing multiple attackers.)

In 79.7% of these gun defenses, the defender used a concealable handgun. A quarter of the gun defenses occured in places away from the defender's home.

Source: "Armed Resistance to Crime: The Prevalence and Nature of Self-Defense with a Gun," by Gary Kleck and Marc Gertz, in The Journal of Criminal Law & Criminology, Northwestern University School of Law, Volume 86, Number 1, Fall, 1995

Em seguida eles colocam uma posição da crítica a esse estudo:

Marvin Wolfgang, the late Director of the Sellin Center for Studies in Criminology and Criminal Law at the University of Pennsylvania, considered by many to be the foremost criminologist in the country, wrote in The Journal of Criminal Law & Criminology, Northwestern University School of Law, Volume 86, Number 1, Fall, 1995:

"I am as strong a gun-control advocate as can be found among the criminologists in this country. If I were Mustapha Mond of Brave New World, I would eliminate all guns from the civilian population and maybe even from the police ... What troubles me is the article by Gary Kleck and Marc Gertz. ["Armed Resistance to Crime: The Prevalence and Nature of Self-Defense with a Gun," by Gary Kleck and Marc Gertz, published in that same issue of The Journal of Criminal Law & Criminology] The reason I am troubled is that they have provided an almost clear cut case of methodologically sound research in support of something I have theoretically opposed for years, namely, the use of a gun in defense against a criminal perpetrator. ...I have to admit my admiration for the care and caution expressed in this article and this research. Can it be true that about two million instances occur each year in which a gun was used as a defensive measure against crime? It is hard to believe. Yet, it is hard to challenge the data collected. We do not have contrary evidence. The National Crime Victim Survey does not directly contravene this latest survey, nor do the Mauser and Hart Studies. ... the methodological soundness of the current Kleck and Gertz study is clear. I cannot further debate it. ... The Kleck and Gertz study impresses me for the caution the authors exercise and the elaborate nuances they examine methodologically. I do not like their conclusions that having a gun can be useful, but I cannot fault their methodology. They have tried earnestly to meet all objections in advance and have done exceedingly well."

So this data has been peer-reviewed by a top criminologist in this country who was prejudiced in advance against its results, and even he found the scientific evidence overwhelmingly convincing.

Gun control activists were unhappy with the National Self Defense Survey's results, which show that "Every 13 seconds an American gun owner uses a firearm in defense against a criminal."

In a 1994 TV news taping, Handgun Control, Inc.?s, spokesman, Sandy Cooney, called the National Self Defense Survey ?obscene? and threw ad hominem slurs at its lead researcher, professor of criminology, Dr. Gary Kleck. Since Kleck is an impartial social scientist with no links to gun advocates or manufacturers ? in fact he?s a liberal Democrat ? it appears that Kleck?s only sin was doing research which produced results that challenged the gun-control agenda of Handgun Control, Inc., the "Million" Moms, and similar organizations.

So, to refute the results of the National Self Defense Survey, two pro-gun-control researchers, Philip Cook and Jens Ludwig, were given funding by the Clinton administration's Department of Justice to do their own survey of Defensive Gun Uses, to attempt to prove that the National Self Defense Survey's estimate was too high.

Unfortunately for advocates of gun control, the Cook-Ludwig survey produced results about the same as the National Self Defense Survey and -- in one remarkable paragraph -- suggested that their methodology was too conservative and that the Defensive Gun Use figure could even be doubled:

"Because respondents were asked to describe only their most recent defensive gun use, our comparisons are conservative, as they assume only one defensive gun use per defender. ...Inclusion of multiple DGUs reported by half of the 19 NSPOF respondents increases the estimate to 4.7 million DGUs[emphasis added]."
Source: The National Institute of Justice, in its survey Guns in America: National Survey on Private Ownership and Use of Firearms by Philip J. Cook and Jens Ludwig.

The Defensive Gun Use figure shown under the heading "Could It Be...?" is not intended to replace the more-accepted estimate from the National Self Defense Survey, which is 2.5 million Defensive Gun Uses per year -- one every 13 seconds. Instead, it is intended to show that the researchers who did the National Defense Survey were extremely careful in their methodology and conservative in their statements regarding its results.

Gun-control activists are always speculating, without any data, that increasing the availability of firearms will lead to gunfights at every traffic accident. The purpose of showing the higher figure of Defensive Gun Uses drawn from the Cook-Ludwig Survey is to show that even gun-control advocates produce research which show that Defensive Gun Uses are far more common than any tragedies correlated to easy gun availability.

O principal ponto fraco me parece ser:

A fatal accident involving a firearm occurs in the United States only about once every 6 hours. For victims age 14 or under, it's fewer than one a day -- but still enough for the news media to have a case to tell you about in every day's edition.
Source: National Safety Council

A criminal homicide involving a firearm occurs in the United States about once every half hour -- but two-thirds of the fatalities are not completely innocent victims but themselves have criminal records.
Source: FBI Uniform Crime Reports and Murder Analysis by the Chicago Police Department

Imagino que seja possível que um aumento do número de pessoas/casas com armas de fogo pudesse levar o número de acidentes a ser maior ou igual ao de vítimas de homicídio propriamente dito. Se minha matemática pré-ginasial não está falha, acho que só se precisaria de um aumento dumas 8 vezes o número de pessoas terem arma em casa (6x8=48, o mesmo número de mortes por armas de fogo diárias) -- o que talvez ainda não fosse suficiente para ser "quase todo mundo" armado, imagino até que bem longe disso, mas não sei.

A ressalva aí de qualquer forma é o fato de dois terços das pessoas propositalmente mortas por armas ter também ficha criminal, serem possivelmente os agressores. E então o número de pessoas a mais com armas para ficar igual ao de mortes sem ser em defesa ou de guerra entre criminosos, seria em 2,6 vezes... (acho)

Por outro lado há a interação das coisas em vez de simplesmente aumento linear, se as armas tem o papel de proteção também.

http://www.pulpless.com/gunclock/stats.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #124 Online: 02 de Setembro de 2009, 09:46:27 »
Boa... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!