Eles fazem isso? Que chato hein...
Reclame com eles. Para mim suas observações sobre essas pessoas são irrelevantes. Não melhoram em nada sua situação de ausência de argumentos.
Então concordamos em um ponto, eles são um bando de inúteis.
E mostrei a vc que é necessário possuir armas, vc é que não teve argumentos para refutar e disse que " em zona rural é outra história!" depois de dizer que não existe nada que justifique.
Não há qualquer certeza de que algum assaltante está decidindo te matar/estuprar no fim do assalto. Mas se você reage, aí eu te digo que com toda certeza ele vai pensar em te matar.
É mesmo? Então vamos ignorar os casos que já existem e que vc diz ser uma minoria.
Desculpe. Esqueci que no seu mundo viajar significa comprar passagem, esperar o ônibus, embarcar, chegar ao destino, comprar passagem de volta, esperar o ônibus da volta e voltar à origem. Aí deve ser bem chato viajar...
Em se tratando de um menor que não pode viajar sozinho deve existir algum adulto responsável no destino do ônibus, não acha?
E pelo que vejo, vc é mais um dos que acham que um cara de 16 anos hoje tem a mesma vivencia de um cara de tinha 16 anos nos anos 40.
Acorda cara... hoje com 16 anos o pivete já frequenta zona e passa a madrugada na rua então não precisam mais de uma babá levando pela mãozinha.
Criar leis não é problema meu. E você continua sem argumento algum.
E vc não teve argumentos para rebater o que eu falei sobre ser necessário portar armas em certas regiões.
Entre "totalmente desnecessário" a "em certas regiões é outra coisa" existe uma boa diferença.
Exato. E daí?
E daí que quem não quer arrumar problema não deve mexer com quem está quieto.
Se alguém faz algo que não deve fazer, que aguente as consequências depois.
Direito de se defender você tem. Só não deveria ter o de portar arma de fogo.
Perfeito! Que genialidade.... quando um fazendeiro estiver no meio da noite em um local isolado se defendendo de uma invasão de vagabundos armados do MST pode pegar umas flores e atirar neles com um estilingue.
Tem que tirar os espinhos antes para não machucar ninguém, é claro.
Cite algum traficante submetido a um sistema carcerário voltado para a reabilitação.
Pois é, o mundo não é como vc quer que seja, então até não consertarem tudo vc vai ter que viver nele do modo que é.
Só você não percebeu ainda que não estou defendendo sistema algum. Estou mostrando sua falta total de argumentos para insistir na idéia estapafúrdia de que possa ser desejável civis andarem por aí armados e que isso seja algum tipo de solução.
Você corre risco de ser morto a qualquer momento, em qualquer lugar, por qualquer pessoa. Ainda assim não justifica ter a arma. Cuidado com a paranóia...
Sobre vagabundo merecer respeito, reclame com os tais santos.
Sei...vc está defendendo que ninguém deve portar uma arma de fogo para se defender dentro da própria casa em que mora e que nem todo vagabundo vai te matar por vc não ter dinheiro para entregar a ele, só que não é isso que vejo todo dia.
E como eu posso "ser morto a qualquer momento, em qualquer lugar, por qualquer pessoa" tb posso perfeitamente andar desarmado, mas acho que isso não me dá direito a obrigar alguém que comprou uma arma legalmente e vive em um lugar perigoso a andar desarmado tb.
O que queriam com aquela asneira do referendo era apenas desarmar quem comprou algo legalmente, mas não tinham qualquer solução para acabar com o contrabando via Paraguai.
Ou seja , mesmo que alguém ande desarmado vai continuar podendo ser morto a qualquer momento, em qualquer lugar, por qualquer pessoa... e sem direito a defesa.
Não afirmei como vai acabar. Você sabe que sinal de interrogação no fim da frase significa pergunta, não sabe? Só você está insistindo na idéia de que assaltos vão terminar em morte se você não tiver sua pistolinha...
Então, é exatamente isso: Vc não sabe como vai acabar, portanto não cabe a vc decidir o que deve ser feito em cada caso.
O que defendi até agora é que cada um tenha a liberdade de decidir o que deve ou não deve fazer mas ao que parece vc não consegue entender isso.
Problema seu. Felizmente não sofro de complexo de herói.
Não sou herói, não saio na rua arrumando briga.
Mas dentro de minha casa e se alguém tentar invadir não teria qualquer dó de mandar uma paulada no meio da testa do FDP.
E ao que parece , vc tb não tem capacidade de entender isso.
Seu mundinho parece tão fantasioso e colorido quanto o deles.
Não sou eu que acho que assaltante vai te respeitar se vc não tiver nada que eles queiram roubar.
Espero que um dia vc realmente passe por tal situação e possa ver sua teoria funcionar na prática.