Autor Tópico: Cidadã de bem dá exemplo de cidadania e justiça  (Lida 13448 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Cidadã de bem dá exemplo de cidadania e justiça
« Resposta #75 Online: 30 de Agosto de 2009, 23:19:35 »
Se todo mundo andasse armado e com armas a mostra...

Ninguém se meteria a besta de sacar uma arma.
Interessante.... Traficantes andam armados e mesmo assim tem tiroteio todos os dias..... Policiais também........

Porque a polícia vai aos morros armada tentar prendê-los por comércio ilícito e outros crimes, e eles fazem resistência armada.

É uma situação diferente da de pessoas comuns andando armadas, que, por si só, não dá como única alternativa aos assaltantes iniciarem um tiroteio do nada para não irem parar na cadeia - eles podem simplesmente não assaltar, ou serem muito mais oportunistas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #76 Online: 31 de Agosto de 2009, 00:05:03 »
Traficantes atiram em outros traficantes, ambos muito bem armados, unicamente pra obter lucro, você acha que os assaltantes vão parar de assaltar? Vão magicamente virar trabalhadores honestos? O que vai haver são assaltantes atirando antes de abordar a vitima, pra não correr o risco da pessoa não sacar uma possível arma.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline O_Avaliador

• Nível 02
  • *
« Resposta #77 Online: 31 de Agosto de 2009, 04:52:47 »
Brasil... Suíça... Brasil... Suíça... Brasil...

Por mais que eu pense, não consigo ver relação entre os dois países...

Nunca foi dito que não ter como se defender é "vantagem". Pelo contrário, quem aponta "vantagens" (inexistentes) são os defensores da idéia de que todos devem se armar.

Infelizmente vocês acham que o bandido vai se anunciar com 1 dia de antecedência para que vocês possam recebê-lo ja com suas pistolinhas na mão. Ou acham que conseguirão sacar a arma, apontar e atirar no bandido antes que ele dispare a arma que já está apontada para você desde o início do assalto.

E a probabilidade de morrer é mais alta na tentativa de reagir ao assalto do que ficando quieto. São poucos os casos em que os assaltantes matam suas vítimas depois de conseguirem o que querem. Você baseia seu argumento fraco em uma situação rara e não na mais comum.

Por fim, sejamos realistas, ninguem aqui defende o porte de armas por querer o direito de se defender. Direito, aliás, do qual sempre será muito dificil de se usufruir quando a situação envolver armas de fogo. O que querem mesmo é assegurar que seu orgulho de machão não seja ferido por não poder se defender de um assaltante armado.
Assino em baixo!

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #78 Online: 31 de Agosto de 2009, 20:03:13 »

Se o brasileiro é tão ruim assim que seus direitos devem ser negados, por que se preocupar com ele, para começo de conversa?

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #79 Online: 31 de Agosto de 2009, 20:06:58 »

Se o brasileiro é tão ruim assim que seus direitos devem ser negados, por que se preocupar com ele, para começo de conversa?

Não sei. Não estou preocupado com "o brasileiro". Estou preocupado comigo.

Talvez os outros usuários, que parecem ser menos egoístas que eu, possam responder sua pergunta.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 31 de Agosto de 2009, 22:20:44 »
Traficantes atiram em outros traficantes, ambos muito bem armados, unicamente pra obter lucro, você acha que os assaltantes vão parar de assaltar? Vão magicamente virar trabalhadores honestos? O que vai haver são assaltantes atirando antes de abordar a vitima, pra não correr o risco da pessoa não sacar uma possível arma.

Novamente acho que não é uma situação muito análoga. Traficantes, que eu saiba, trocam tiros mais em operações para-militares, planejadas e estratégicas, não por ficar andando armados, dando um rolê por perto do território de uma gangue rival e decidirem impulsivamente enfrentá-los sem qualquer organização prévia.

Não penso que necessariamente os bandidos vão virar trabalhadores honestos, mas duvido que seja a totalidade deles que esteja disposta a matar, e principalmente por qualquer coisa mais banal, que hoje pode roubar sem ter que matar e sem se arriscar a morrer, pela população estar largamente indefesa.

Não acho ridículo imaginar que pudesse haver uma diminuição de roubos àqueles que requerem mais organização e um alvo que ou possa ser tomado de surpresa e evitar troca de tiros, ou que seja tão valioso que compense o risco, tanto à própria vida, quanto ao da pena de possivelmente múltiplos assassinatos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 31 de Agosto de 2009, 22:41:41 »
Nunca foi dito que não ter como se defender é "vantagem". Pelo contrário, quem aponta "vantagens" (inexistentes) são os defensores da idéia de que todos devem se armar.

Apontam sim. Dizem expressamente que é mais seguro não ter como se defender, qualquer forma de intimidar bandidos. No máximo alarmes e cachorros.

Infelizmente vocês acham que o bandido vai se anunciar com 1 dia de antecedência para que vocês possam recebê-lo ja com suas pistolinhas na mão. Ou acham que conseguirão sacar a arma, apontar e atirar no bandido antes que ele dispare a arma que já está apontada para você desde o início do assalto.

Bandidos "não necessariamente" se teletransportam para dentro das casas com a arma engatilhada e apontada para os moradores. Leia a notícia postada na primeira mensagem do tópico para um exemplo de situação mais realista. Se quiser, explique como seria mais seguro para elas se estivesse desarmada e não fizesse nada.

E a probabilidade de morrer é mais alta na tentativa de reagir ao assalto do que ficando quieto.

As pessoas não são obrigadas a reagir em qualquer situação. Mas havendo uma possibilidade de reação, eles de fato a tem, em vez da alternativa de simplesmente esperarem sentados sem poder fazer nada os bandidos resolverem alguma pequena trapalhada que tenham feito na tentativa de assalto.

É essencialmente isso que defendem. Por exemplo, no caso da invasão da notícia, em vez da mãe e da filha se esconderem no quarto, a mãe anunciar que está armada e atirar por advertência ou caso tentarem entrar no quarto, o melhor seria simplesmente esperarem lá para o que quer que os bandidos planejassem ou resolvessem fazer.

São poucos os casos em que os assaltantes matam suas vítimas depois de conseguirem o que querem. Você baseia seu argumento fraco em uma situação rara e não na mais comum.

"Como são poucos os assaltantes que matam a toa, então é melhor estar sempre desprotegido. Se por acaso um desses escolher sua casa, paciência. Ao menos você apostou naquilo que era mais provável."

Por fim, sejamos realistas, ninguem aqui defende o porte de armas por querer o direito de se defender. Direito, aliás, do qual sempre será muito dificil de se usufruir quando a situação envolver armas de fogo. O que querem mesmo é assegurar que seu orgulho de machão não seja ferido por não poder se defender de um assaltante armado.

Ad hominem/psicanálise de botequim.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 31 de Agosto de 2009, 23:21:03 »

E a probabilidade de morrer é mais alta na tentativa de reagir ao assalto do que ficando quieto. São poucos os casos em que os assaltantes matam suas vítimas depois de conseguirem o que querem. Você baseia seu argumento fraco em uma situação rara e não na mais comum.

E qual é a vantagem de não ter direito de comprar uma arma legalmente se não existe como tirar de circulação as armas ilegais usadas por bandidos?

Primeiro: É claro que bandido algum vai anunciar assalto com um dia de antecedência, mas se vc estiver em casa e alguém tentar forçar a porta no meio da noite pelo menos não terá que esperar 20 minutos até a polícia chegar.

Segundo:E a probabilidade de morrer é mais alta na tentativa de reagir ao assalto do que ficando quieto. São poucos os casos em que os assaltantes matam suas vítimas depois de conseguirem o que querem. Você baseia seu argumento fraco em uma situação rara e não na mais comum."

Mas existem casos assim, não existem? Então qual a vantagem de ficar esperando a decisão do bandido em te dar ou não um tiro?

Sinceramente prefiro ir para o mata ou morre que ser chutado como cachorro, pelo menos se tiver tempo arrasto alguém junto.

E se ter culhões de se defender contra uma agressão ou defender seus familiares de uma agressão para vc é "assegurar que seu orgulho de machão não seja ferido por não poder se defender de um assaltante armado." já posso ver que vc é mais um do movimento "Nóis é da pais".

São aqueles caras que são contra o porte de armas mas andam de carro blindado e seguranças armados na rua.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 31 de Agosto de 2009, 23:25:52 »
Não sou contra que se dificulte ao máximo a obtenção de porte de armas, nem que se seja obrigado a passar por exames psicológicos ou que a quantidade de munição seja restrita.
[2]

Me parece que a questão é: até que ponto determinada liberdade individual (possuir uma arma para auto-defesa, que eu acho um direito legítimo, apesar de discordar da eficácia) se sobrepõe aos seus efeitos negativos sobre as condições de vida na nossa sociedade (alguém duvida destes efeitos)? Ou vice-versa.

Simplificando mais ainda, eu gosto da idéia de ter o direito de possuir uma arma para me defender, mas não gosto da idéia de outros terem o mesmo direito, pois sei que ia dar merda. :P
Acho que só um controle muito rígido pra equacionar isso, e infelizmente não sei se isso é possível neste nosso paisinho.

O problema é exatamente esse, a turma do "Nóis é da páis!" é contra a venda legal de armas compradas apenas por quem segue a lei mas não dão uma solução para o contrabando que alimenta a bandidagem...

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #84 Online: 01 de Setembro de 2009, 00:52:45 »

Apontam sim. Dizem expressamente que é mais seguro não ter como se defender, qualquer forma de intimidar bandidos. No máximo alarmes e cachorros.

É mais seguro não reagir.

Não ter como se defender é vantagem? Não. Mas ainda é melhor do que ter e não saber fazer uso disso.

Bandidos "não necessariamente" se teletransportam para dentro das casas com a arma engatilhada e apontada para os moradores. Leia a notícia postada na primeira mensagem do tópico para um exemplo de situação mais realista. Se quiser, explique como seria mais seguro para elas se estivesse desarmada e não fizesse nada.

Ainda preciso explicar? Será que eu sou o único aqui que vê o óbvio? A imbecil dobrou o risco dela e da filha acabarem mortas. Como eu disse antes, irresponsabilidade. Se ela cometesse um erro ou a arma travasse, ambas estariam mortas agora. Ela deu sorte. Não foi uma questão de ter como se defender e sim de ter a sorte de tudo acontecer daquela forma.

E a probabilidade de morrer é mais alta na tentativa de reagir ao assalto do que ficando quieto.

As pessoas não são obrigadas a reagir em qualquer situação. Mas havendo uma possibilidade de reação, eles de fato a tem, em vez da alternativa de simplesmente esperarem sentados sem poder fazer nada os bandidos resolverem alguma pequena trapalhada que tenham feito na tentativa de assalto.

É essencialmente isso que defendem. Por exemplo, no caso da invasão da notícia, em vez da mãe e da filha se esconderem no quarto, a mãe anunciar que está armada e atirar por advertência ou caso tentarem entrar no quarto, o melhor seria simplesmente esperarem lá para o que quer que os bandidos planejassem ou resolvessem fazer.

Como eu já disse antes, ela teve foi muita sorte. Quem garante a capacidade de discernimento do portador da arma para identificar uma real possibilidade de reação? Quem tem família não pode pensar apenas em si mesmo ou se deixar levar pela vontade de reagir. Colocar uma arma na mão de um civil não é apenas dar a ele a oportunidade de brincar com a própria vida, mas com a de todos que estiverem ao redor.

São poucos os casos em que os assaltantes matam suas vítimas depois de conseguirem o que querem. Você baseia seu argumento fraco em uma situação rara e não na mais comum.

"Como são poucos os assaltantes que matam a toa, então é melhor estar sempre desprotegido. Se por acaso um desses escolher sua casa, paciência. Ao menos você apostou naquilo que era mais provável."

Alguns acham seguro apostar em armar uma população de imbecis semi-analfabetos sentimentalóides, acreditando que há alguma probabilidade dessa população imbecil saber manusear essas armas. Pelo menos eu aposto no que realmente tem chances de acontecer. Vocês apostam no (quase)impossível...

Ad hominem/psicanálise de botequim.

Nem um, nem outro.

E qual é a vantagem de não ter direito de comprar uma arma legalmente se não existe como tirar de circulação as armas ilegais usadas por bandidos?

E qual a vantagem de civis andarem armados? Sem supervisão, sem treinamento, sem acompanhamento psicológico. Um amontoado de imbecis armados é alguma vantagem?

Sinceramente não entendo esse tu quote armamentista. Se os bandidos andam armados é certo os civis andarem armados? Que argumentação absurda é essa? Que patético...

Primeiro: É claro que bandido algum vai anunciar assalto com um dia de antecedência, mas se vc estiver em casa e alguém tentar forçar a porta no meio da noite pelo menos não terá que esperar 20 minutos até a polícia chegar.

Se a polícia não está fazendo o serviço dela da maneira que você deseja, sua obrigação como contribuinte é protestar e tentar mudar isso. Ou contratar segurança particular adequada. Não querer fazer justiça com as próprias mãos.

Segundo:E a probabilidade de morrer é mais alta na tentativa de reagir ao assalto do que ficando quieto. São poucos os casos em que os assaltantes matam suas vítimas depois de conseguirem o que querem. Você baseia seu argumento fraco em uma situação rara e não na mais comum."

Mas existem casos assim, não existem? Então qual a vantagem de ficar esperando a decisão do bandido em te dar ou não um tiro?

Qual a vantagem em uma população armada? Especificamente a população brasileira? Oh... nem precisa responder... já sei! Nenhuma.

Sinceramente prefiro ir para o mata ou morre que ser chutado como cachorro, pelo menos se tiver tempo arrasto alguém junto.

Que heróico!! Só falta você vencer os bandidos, dar um beijo na mocinha e andar em direção ao por do sol. The End.  :histeria:

Final perfeito para um western do Clint Eastwood. Pena que no mundo real não funciona tão bem...

Além disso, arrasta alguem junto? Para onde? O que você ganha com isso? Esqueceu que você é ateu? Não tem nada depois da morte. Você ganha nada morrendo. E ganha nada matando um bandido no processo.

E se ter culhões de se defender contra uma agressão ou defender seus familiares de uma agressão para vc é "assegurar que seu orgulho de machão não seja ferido por não poder se defender de um assaltante armado." já posso ver que vc é mais um do movimento "Nóis é da pais".

São aqueles caras que são contra o porte de armas mas andam de carro blindado e seguranças armados na rua.

"Ter culhões para se defender" ou ser imbecil para reagir por não ter maturidade suficiente para entender que vida real não é filme, pondo em risco sua sobrevivência e de seus familiares? "Culhões" não tem utilidade no caixão... ::)

Exatamente. Seguranças. Devidamente treinados e contratados por empresas devidamente registradas. "Seguranças armados" é uma coisa. População armada é outra bem diferente.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 00:56:58 por Orbe »
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #85 Online: 01 de Setembro de 2009, 08:50:37 »
Quem compra arma de fogo em situação legal no Brasil é obrigado a passar por curso de tiro, que engloba saque e alguns princípios básicos para uso tático. Também há o teste psicotécnico para saber se a pessoa tem ou não condições mentais de ter uma arma em casa.

Enfim, quem tem mais de 25 anos pode comprar legalmente e deixar em casa. Então quem quiser, compra, ué.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #86 Online: 01 de Setembro de 2009, 09:12:01 »
É caro pra caramba. :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #87 Online: 01 de Setembro de 2009, 09:37:03 »
Nem tanto. Um .38 sai a 600, 800 reais usado. Lojas especializadas também vendem equipamento usado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 01 de Setembro de 2009, 10:16:25 »
.38 é arma de bárbaro. Eu queria uma Glock 9mm.

E na verdade, o que eu acho caro é o porte mesmo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #89 Online: 01 de Setembro de 2009, 10:22:34 »

Porte é de ter a arma somente ou de poder levá-la pra onde quiser?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #90 Online: 01 de Setembro de 2009, 10:23:44 »

Novamente acho que não é uma situação muito análoga. Traficantes, que eu saiba, trocam tiros mais em operações para-militares, planejadas e estratégicas, não por ficar andando armados, dando um rolê por perto do território de uma gangue rival e decidirem impulsivamente enfrentá-los sem qualquer organização prévia.

Não penso que necessariamente os bandidos vão virar trabalhadores honestos, mas duvido que seja a totalidade deles que esteja disposta a matar, e principalmente por qualquer coisa mais banal, que hoje pode roubar sem ter que matar e sem se arriscar a morrer, pela população estar largamente indefesa.

Não acho ridículo imaginar que pudesse haver uma diminuição de roubos àqueles que requerem mais organização e um alvo que ou possa ser tomado de surpresa e evitar troca de tiros, ou que seja tão valioso que compense o risco, tanto à própria vida, quanto ao da pena de possivelmente múltiplos assassinatos.

A maioria dos assaltos a casa acontecem pegando um dos ocupantes de refém quando esse entra em casa, a diferença da liberação do porte de arma e da consequente popularização delas  e que ou ele vai tomar da pessoa que foi rendida ou vai ser a primeira coisa que eles vão pedir ao entrar na casa, vai ser mais uma arma nas mãos de criminosos....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #91 Online: 01 de Setembro de 2009, 10:31:05 »

Tsc...tsc. Calouro...

E porte é caro, mas comprar, registrar e ter em casa não é.

Porte é poder levar ela pra onde você quiser. E esse eu não concordo que o cidadão tire.

A maioria dos assaltos a casa acontecem pegando um dos ocupantes de refém quando esse entra em casa, a diferença da liberação do porte de arma e da consequente popularização delas  e que ou ele vai tomar da pessoa que foi rendida ou vai ser a primeira coisa que eles vão pedir ao entrar na casa, vai ser mais uma arma nas mãos de criminosos....

Não necessariamente. Invadir a casa sem reféns é tão comum quanto o uso destes. Não existe uma forma predominante. Mesmo em "arrastões" em prédios comerciais, é comum tomar o porteiro ou vigia de refém e começar por aí ou arranjar uma chave com algum morador ou empregado.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #92 Online: 01 de Setembro de 2009, 10:35:17 »
E em quantos casos os ocupantes da casa são apanhados de surpresa pelos assaltantes?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #93 Online: 01 de Setembro de 2009, 10:40:38 »
E em quantos casos os ocupantes da casa são apanhados de surpresa pelos assaltantes?

Em todos, oras. Como disseram antes, o ladrão não manda tele-mensagem avisando que vai invadir.

Mas surpresa não quer dizer que não exista tempo de reação. Se você está no quarto e alguém arromba a porta da sala, você tem tempo pra preparar uma reação, caso possua possibilidade material para isso.

Vocês estão supondo que situações inesperados tornem qualquer pessoa incapaz ou estão tomando essa opinião a partir de experiências próprias (não necessariamente com vocês mesmos, adianto)?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #94 Online: 01 de Setembro de 2009, 10:50:40 »
Bom, imagino um cara chutando a minha porta, eu sentado no sofá vendo novela (só de cueca)  e a arma no criado mudo laaaa no quarto..... Não acho que muitas pessoas fiquem com a arma na cintura dentro de casa, e em casas com crianças e adolescentes imagino ainda que estejam muito bem guardadas, quando não sem balas...

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #95 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:30:22 »

Tsc...tsc. Calouro...

E porte é caro, mas comprar, registrar e ter em casa não é.

Porte é poder levar ela pra onde você quiser. E esse eu não concordo que o cidadão tire.

Mas no Brasil é permitido o porte de armas pra quem não é policial ou outras autoridades que a lei diz que pode ter?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:40:01 »
Somente em casos de necessidade comprovada.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #97 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:48:46 »

Pra pessoas que não são autoridades, quais poderiam ser casos de necessidade?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #98 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:49:00 »
E você supõe que a pessoa irá trancafiar a arma a 7 chaves o tempo inteiro (o que simplesmente exclui a razão de se ter uma arma para se defender de possíveis agressores) e que não irá guardá-la durante o dia e deixar ela em um local de fácil acesso à noite no horário de dormir?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #99 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:54:14 »

Pra pessoas que não são autoridades, quais poderiam ser casos de necessidade?

http://www.dpf.gov.br/web/servicos/portedearma.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!