Autor Tópico: Turista é preso em Fortaleza por beijar filha de 8 anos na boca  (Lida 14917 vezes)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Turista é preso em Fortaleza por beijar filha de 8 anos na boca
« Online: 03 de Setembro de 2009, 23:28:48 »
Turista é preso em Fortaleza por beijar filha de 8 anos na boca

Ele foi enquadrado na nova lei do estupro; mulher o defendeu e disse que ato é considerado normal na Itália

Lauriberto Braga - especial para O Estado de S.Paulo

FORTALEZA - O turista italiano Guliano Tuze, de 40 anos, está preso em Fortaleza. Ele é acusado de fazer carícias íntimas em público e beijar na boca da filha, de 8 anos de idade. O italiano foi enquadrado na nova lei do estupro, que entrou em vigor na terça-feira. A nova lei estabelece como violência sexual toques corporais e até um beijo forçado. Tuze está numa cela comum com outros 15 presos, no 2º Distrito Policial, mas deve ser transferido para Delegacia de Capturas.

Opinião - A reforma dos crimes sexuais

A criança foi atendida nesta quinta-feira, 3, na Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração da Criança e do Adolescente. A menina, segundo a delegada Ivana Timbó, foi ouvida por psicólogas e assistentes sociais. "Tenho 10 dias para mandar o caso para o Poder Judiciário. Vou convocar testemunhas para apurar o caso", disse a delegada, informando que a criança não acrescentou muita coisa em relação se tinha sido molestada.

Tuze está de férias em Fortaleza com a família. Ele acabou sendo preso em flagrante pelo delegado José Barbosa Filho, na tarde de quarta-feira, quando testemunhas presenciaram-no fazendo carícias íntimas na menina e a beijando, na piscina da barraca Crocobeach, na Praia do Futuro.

A mulher de Tuze, que é brasileira, defendeu o italiano, dizendo que os carinhos são comuns na relação pais e filhos na Itália. O advogado do turista, Flávio Jacinto, pretende entrar com um pedido de relaxamento da prisão. Mas pelo fato de ter sido lavrado o flagrante, Tuze terá que aguardar 10 dias para conclusão do inquérito policial.

O advogado junta documentação para tentar provar a idoneidade de Tuze. Em depoimento o italiano disse que apenas deu um "selinho" na filha. Ele pode pegar pelo crime de estupro vulnerável de oito a 15 anos de detenção.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,turista-e-preso-em-fortaleza-por-beijar-filha-de-8-anos-na-boca,429214,0.htm

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re: Turista é preso em Fortaleza por beijar filha de 8 anos na boca
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2009, 00:28:28 »
PQP... Beijar "selinho" é estupro o que c@r@lh0? :ira:
A notícia fiquei raiva. Mas abraçamos e beijamos.
Se a moda pegar fico:

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2009, 00:45:02 »
Algumas famílias se sentem à vontade, com toques e carinhos, outras nem tanto, são mais reservadas.
Se for só selinho, acho bem normal, mas tem que ver se foi só isso mesmo. Será que ele foi denunciado só por isso mesmo? Tudo tem que ser averiguado.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2009, 00:59:16 »
Algumas famílias se sentem à vontade, com toques e carinhos, outras nem tanto, são mais reservadas.
Se for só selinho, acho bem normal, mas tem que ver se foi só isso mesmo. Será que ele foi denunciado só por isso mesmo? Tudo tem que ser averiguado.

Pois é... acredito que o beijo não foi um "selinho", porque, se fosse, não haveria esse estardalhaço todo.
Talvez o "selinho" deles seja de lingua mesmo...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2009, 01:03:16 »
Tem que ser averiguado se realmente rolou essas “carícias íntimas”, mas na minha opinião isso não vai dar em nada, daqui 10 dias ele e solto e volta para a Itália puto de raiva.  

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2009, 02:52:04 »
Baboseira, isso não pega aqui no Brasil. Recentemente, passou na TV um homem que, por várias vezes, mostrava sua genital para uma criança, nos momentos em que se encontrava a sós com ela num estabelecimento comercial. Rá, não deu nada. Outra que um pastor fora flagrado com uma menor aqui onde moro... Também não deu nada. A justiça é muito maleável para com os crimes hediondos contra a criança.

E selinho é o que ele – o acusado diz. Se existiu denúncia, algo de suspeito deve de haver. Meu pai sempre foi muito carinhoso comigo e com meus irmãos. Mas nunca ninguém interpretou seus gestos de carinho de forma errada. Acho pouco provável  que, como consta, mais de uma testemunha possa ter feito mau juízo. 

Se alumia, então é lanterna...

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2009, 09:12:08 »
Sempre achei que esses selinhos entre pais e filhos são uma coisa nojenta, mas talvez isso se deva às minhas 'otimas' relações familiares. Enquanto a prender-lo, um tanto exagerado, não acham?
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2009, 10:35:45 »
Sempre achei esse negócio de selinho entre pais e filhos esquisito, mas muita gente acha aceitável. Se é que foi isso que rolou, né.
É bom lembrar que aqui no Ceará tem havido um certo esforço para tentar evitar o turismo sexual (nao sei se está dando certo).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
« Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2009, 11:23:52 »
Ouvi no rádio que o advogado dele alegou que na Itália esse tipo de tratamento é normal entre pais e filhos.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Setembro de 2009, 12:01:29 »
Com certeza não havia um policial ali patrulhando se alguém estava fazendo algo errado na piscina. Isso partiu de uma denúncia dos outros frequentadores do local que se sentiram incomodados com a situação. Pelo jeito não deve ter sido "um selinho" apenas e informa na reportagem "carícias íntimas". O problema é que muitos estrangeiros (principalmente italianos e alemães) vêm para a região movidos pelo turismo sexual e acham que tudo aqui é permitido. Ultimamente a polícia e a sociedade têm sido mais duros com isso. Mas o caso tem que ser apurado e investigado, talvez com a ajuda da polícia italiana para esclarecer o caso. Pode ter sido um mal entendido, mas pode ser também que haja já alguma coisa contra ele. De qualquer forma deve ser investigado e apurado sem pré-julgar (ainda que se foi em flagrante então o crime ocorreu de fato). Acho apenas que o seu nome não deveria ter sido divulgado na reportagem ainda.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Setembro de 2009, 14:09:15 »
Caso for só um selinho, não é só comum na Itália, mas em vários lugares do mundo é normal.

Mas parece que não foi nada tão leve assim, quem acusou disse que não foi selinho e que, além de passar a mao nas partes íntimas ele ficava brincando com as ataduras do biquini da criança. =/

Offline Skeptical...

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Setembro de 2009, 14:27:23 »
Não sei o que é pior em uma notícia polêmica, a notícia em si, ou a incapacidade de um reporter de narrar a notícia. Infelizmente o repórter não se preocupou (comumente o fazem) em esclarecer a matéria de forma que a pudéssemos julgar corretamente. Se é que nos cabe um julgamento. Penso que não...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12 Online: 04 de Setembro de 2009, 15:51:12 »
LOL

Meu pai me da "celinho", as vezes. Vamos ficar longe de Fortaleza :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 04 de Setembro de 2009, 16:03:59 »
LOL

Meu pai me da "celinho", as vezes. Vamos ficar longe de Fortaleza :P
:o
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 04 de Setembro de 2009, 16:32:42 »
^.^

Meu pai é o cara mais carinhoso que eu conheço, não tem nem como explicar aqui.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #15 Online: 04 de Setembro de 2009, 16:48:37 »
Agora vou contar que eu era pequeno: Minha mãe deu selinho, minhas tias, minhas primas até minha avó. :lol:
Foda é não tenho pai.
Pode aparecer esquisito, cada tem um seu.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #16 Online: 04 de Setembro de 2009, 17:06:44 »
Antigamente tínhamos que manter distância dos filhos(as) dos outros devido ao risco de sermos acusados de pedofilia. Agora temos que nos manter afastados de nossos filhos também.

Próximo passo: proibir os menores de 18 anos de idade de namorar...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Setembro de 2009, 17:16:19 »
Não sei o que é pior em uma notícia polêmica, a notícia em si, ou a incapacidade de um reporter de narrar a notícia. Infelizmente o repórter não se preocupou (comumente o fazem) em esclarecer a matéria de forma que a pudéssemos julgar corretamente. Se é que nos cabe um julgamento. Penso que não...

Mas não tem como o repórter esclarecer suficientemente para que nós julguemos o caso. É simplesmente a palavra dos outros turistas que acusaram contra o grupo de italianos.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Setembro de 2009, 17:17:10 »
Antigamente tínhamos que manter distância dos filhos(as) dos outros devido ao risco de sermos acusados de pedofilia. Agora temos que nos manter afastados de nossos filhos também.

Próximo passo: proibir os menores de 18 anos de idade de namorar...
Olha o declive escorregadiooooooo aí geeente! [/Neguinho da Beija-Flor]

Tem um abismo entre isso que tu fala e o que o gringo tá sendo acusado.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Setembro de 2009, 17:32:57 »
O complicado é que as testemunhas parecem saber diferenciar uma coisa da outra:

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1292742-5598,00-CAMERA+GRAVA+ITALIANO+PRESO+POR+BEIJAR+A+FILHA+EM+PRAIA+DO+CEARA.html

Ah, querem saber? Já não sei de mais nada...
« Última modificação: 04 de Setembro de 2009, 17:36:36 por PauloCesar »
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 04 de Setembro de 2009, 17:40:45 »
a acusação não quer dizer muito. Pode ter sido um bando de carolas idiotas que se sentem incomodados e/ou porque enquadraram o ato do beijo em uma generalização que fazem a respeito dos turistas estrangeiros.

O cara está com a família... abusando da própria filha... na frente de outros??

Mais provavel que é uma interpretação a la criacionista
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Setembro de 2009, 18:26:31 »

Segundo a notícia que o Paulo postou, a situação parece ter ido além de um simples selinho. Se o pai acariciou as partes íntimas da criança, natural que pessoas ao redor tenham se chocado. Mesmo que tal prática seja comum em outros países (se é que é mesmo), não o é aqui no Brasil.

E quanto ao selinho: nada demais, considerando que muitos pais e mães fazem isso com seus filhos sem qualquer conotação sexual. Acho que o problema é que estamos tão acostumados a notícias sobre pedofilia, abusos e estupros por parentes próximos e amigos que nossa mente rejeita de imediato esse tipo de comportamento.

De resto, vou aguardar informações antes de pré-julgar o italiano. :)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Setembro de 2009, 18:43:31 »
Bem, penso que aqui enquadra-se bem melhor o argumento usado por alguns, no caso da professora dançarina. Sabe-se o tipo de sociedade em que vivemos. Então se se assume os riscos, que se arque com as conseqüências. Repelem-se certos tipos de comportamento, não é verdade... ? Inclusive, para esse caso, em específico, existe uma lei que o tipifica como crime de estupro de vulnerável, sob a prática de conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menores de até 14 anos.

Além do mais, todos têm direito a sua vida privada. Mas não dá pra esperar que os outros gostem e aceitem. ;)

E só um adendo: não se tratava de um grupo de turistas italianos. Apenas o pai da garota, o acusado, é italiano. O restante da família é brasileiro. Logo, ele certamente já está bem familiarizado com os costumes do nosso país.

Minha opinião é que tinha mesmo de prender e apurar os fatos... Tais atitudes devem ser averiguadas a fundo, senão corre-se o risco de deixar um pedófilo passar despercebido. No mais, que o constrangimento sirva de lição pra ele.

No universo da especulação, meu palpite é que ele não seja culpado. Ou seria MUITA ingenuidade vinda de um pedóflo. Mas vai saber... (?). Que ele pediu, suplicou, implorou pelo constrangimento, isso ele fez.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2009, 18:50:12 por A Mosca »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Setembro de 2009, 20:52:43 »

Segundo a notícia que o Paulo postou, a situação parece ter ido além de um simples selinho. Se o pai acariciou as partes íntimas da criança, natural que pessoas ao redor tenham se chocado. Mesmo que tal prática seja comum em outros países (se é que é mesmo), não o é aqui no Brasil.

E quanto ao selinho: nada demais, considerando que muitos pais e mães fazem isso com seus filhos sem qualquer conotação sexual. Acho que o problema é que estamos tão acostumados a notícias sobre pedofilia, abusos e estupros por parentes próximos e amigos que nossa mente rejeita de imediato esse tipo de comportamento.

De resto, vou aguardar informações antes de pré-julgar o italiano. :)

Pode ser o fenômeno das bruxas. As pessoas tinham na mente algo, e contaram que viram a acusada se transformar em um lobo, ou seduzir uma criança.. é a ignorância da massa frente a um acusado.

Pode ser verdade...  mas vou acrescentar algo

O cara está com a família... abusando da própria filha... na frente de outros... e defendido pela mãe?

Bom, pode ser verdade, claro que pode, mas analisando assim, sem ter provas contundentes, eu diria que é menos provável do que a ignorância do povo agindo.. espero nunca ser julgado pelas massas
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Setembro de 2009, 21:04:01 »
Pode ser? Poder pode muita coisa mesmo... Só não se pode deixar de tirar essa história a limpo. Todo cidadão deve satisfação dos seus atos à sociedade, e somos julgados a todo instante... Não tenha dúvida, enquanto cidadão, não há como fugir dessa condição.  :ok:

Veja você próprio, que já está a julgar as testemunhas como 'povo ignorante', por exemplo. Não se conhece o caráter do turista e nem o das testemunhas, vale lembrar. Ou, na sua opinião, o fato dele ser gringo serve de atestado de superioridade? O que te faz melhor que as testemunhas, por exemplo?  
« Última modificação: 04 de Setembro de 2009, 21:15:54 por A Mosca »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!