Autor Tópico: Turista é preso em Fortaleza por beijar filha de 8 anos na boca  (Lida 14921 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Turista é preso em Fortaleza por beijar filha de 8 anos na boca
« Resposta #100 Online: 07 de Setembro de 2009, 15:43:44 »
Não entendo o que leva um homem a beter numa mulher, sinceramente. Por mais brava que a mulher seja, eu apanho e até gosto. :)

Obviamente você nunca se deparou com uma mulher de 90kg e 1,80 de altura vindo pra cima de você com um cabo de enxada. :)

Você me fez lembrar uma situação ridícula em que me meti muito tempo atrás : uma vez me engraçei com uma moça (tudo bem, ela deu bola), mas era a namorada de uma outra mulher, bem mal encarada, que por pouco não quis sair a tapa...

Agora eu dou risada, mas além de ser bizarro e confesso que fiquei preocupado... e não era para pouco...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #101 Online: 07 de Setembro de 2009, 16:08:23 »
Não entendo o que leva um homem a beter numa mulher, sinceramente. Por mais brava que a mulher seja, eu apanho e até gosto. :)

Obviamente você nunca se deparou com uma mulher de 90kg e 1,80 de altura vindo pra cima de você com um cabo de enxada. :)

Você me fez lembrar uma situação ridícula em que me meti muito tempo atrás : uma vez me engraçei com uma moça (tudo bem, ela deu bola), mas era a namorada de uma outra mulher, bem mal encarada, que por pouco não quis sair a tapa...

Agora eu dou risada, mas além de ser bizarro e confesso que fiquei preocupado... e não era para pouco...

Numa situação dessas é correr e se safar feito um covarde. Ou ficar e apanhar feito um homem. ;)

Em tempo, parafraseando Calos Drummond, digo que: "a liberdade é atacada com porretes e defendida com discursos".  ::)
« Última modificação: 07 de Setembro de 2009, 16:27:16 por A Mosca »
Se alumia, então é lanterna...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #102 Online: 07 de Setembro de 2009, 16:33:05 »

Numa situação dessas é correr e se safar feito um covarde. Ou ficar e apanhar feito um homem. ;)

Em tempo, parafraseando Calos Drummond, digo que: "a liberdade é atacada com porretes e defendida com discursos".  ::)

Se a mulher vier pra bater, vou me defender normalmente.

Se quer bater feito homem... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #103 Online: 07 de Setembro de 2009, 17:02:15 »
Mas eu me defendo "normalmente", Jaf.  :ok:

A respeito há conceitos

A malandragem é pai da pilantragem.
Porém, de caráter, há uma enorme distinção.
O malandro tem bom coração,
ele apenas foge a responsabilidade...
Já o pilantra, age por pura maldade.
Não leva conceito em consideração.

Por isso, relato meu canto, cidadão,
acompanhado de uma bela mulata.
Que a pátria me perdoe, e não me descubra!
Vê? Vai de partido alto, corrido pela culatra;
bastardo, de conversa mole e pica dura.
Beliscão em azulejo... é nó em pingo d’água...
Eu é que não entro em roleta russa.

Deixei o indulto de lado? Que nada!
Só traço meu jogo de cintura,
controvertendo -, minha honrosa diretriz...
Manda-me mais uma dose, da misturada!
Pois: “chegado numa roda de samba,
na casa de Madame Arara,
que digo pros filhos da puta
que o pai chegou em casa, enfim”.

Altair Pinheiro de Assis.

*A filosofia, hoje, me auxilia a viver indiferente assim* Salve salve, Noel Rosa!!  :D
« Última modificação: 07 de Setembro de 2009, 17:07:43 por A Mosca »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 07 de Setembro de 2009, 21:28:19 »

Errrr... Robson Caetano não era medalhista olímpico nos 200 metros rasos e nos 400 com barreira???  ::) :P

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #105 Online: 08 de Setembro de 2009, 01:11:05 »
Texto do Nassif sobre o caso:
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/09/07/a-psicologia-da-delacao/

A psicologia da delação
Esse caso do italiano é exemplar por permitir traçar o perfil psicológico do chamado delator público - aquele que se empenha no exercício da delação amparado por leis. É um tipo similar ao que eu costumava chamar de “assassinos na legalidade” - aqueles cidadãos que, sentindo que alguém transgrediu alguma regra ou lei, aproveitavam para exercitar seus instintos mais animalescos contra o presumível culpado. No meu livro “O jornalismo dos anos 90″ descrevo vários casos em que o linchamento se fazia supostamente amparado pela legalidade - com leis ou o clamor das ruas fornecendo o salvo-conduto para o linchamento.

O italiano estava na piscina com a filha, a esposa e amigos. Foi delatado por um casal - que a televisão protegeu, não identificando, do mesmo modo como se protege a quem delata grandes criminosos.

Os delatores estavam escudados em uma causa legítima em si: o combate à pedofilia que assola as capitais do nordeste. Com essa bandeira sagrada, se viram no direito de emitir julgamento sobre as carícias que o pai fazia em sua filha de 8 anos. Não se tratava de nenhum ato oculto, dissimulado. O pai estava fazendo carinhos em um local público. Todas as testemunhas que assistiram não viram nenhum sinal de libidinagem. Prevaleceu o julgamento moral de dois deformados, que viram sinais de luxúria onde todos os demais viram sinais de carinho paterno, que apresentaram como prova dois beijos que o pai deu na filha no intervalo de 30 minutos.

Como prende-se uma pessoa, traumatiza-se sua filha, baseado em um julgamento moral de dois anônimos - que  podem ser os deformados morais da história?

Pinçando o que saiu nos jornais, pinçando mesmo, porque nenhum teve a coragem de ir a fundo investigar as razões dessas testemunhas, fica claro o somatório de detalhes que alimentou seu preconceito: o pai é italiano; a mãe uma negra brasileira; a filha, uma mulata. De 8 anos. É impossível um pai branco ter carinho por uma filha mulata. O preconceito era contra a filha.

De nada adiantaram os atenuantes, de nada adiantaram as demais testemunhas negando terem visto qualquer ato malicioso. A malícia está na cabeça dos pervertidos. A juíza terceirizou o julgamento moral e permitiu a prisão do pai, permitiu que ele fosse arrancado do convívio da família e jogado num xadrez.

No Recife, os advogados tentaram um habeas corpus com um desembargador. Só poderia dar depois de consultada a juíza - que não trabalha no feriado. E uma criança traumatizada esperando o final da folga dos meritíssimos.

Alguns comentários, aqui no Blog, de pessoas estranhas, dão  boa dimensão de como é moldado esse comportamento fascista, típico para estimular delatores.

Um deles garantiu que, se comprovado que não é pai biológico, a culpa estará provada. Outra se baseou na lógica monofásica: a pedofilia é praticada por estrangeiros; o pai é estrangeiro; logo, só pode ser pedófilo.

Não adianta o exercício da razão, a busca de evidências, o raciocínio em cima do que saiu. À priori é culpado. Como diz uma outra ET, nos comentários, melhor errar por excesso do que por falta de punição. Como se o excesso fosse virtude, e não um possível erro que penalizou fortemente uma família inteira.

No episódio Escola Base, uma mãe desequilibrada levou o filho para ser analisado por uma psicóloga irresponsável, que estimulou o menino a fantasiar episódios que não ocorreram. Nada aconteceu com os delatores.

Nesse episódio, muito provavelmente o italiano foi vítima de dois deformados morais. Nada acontecerá com eles. Porque delataram tendo como álibi a defesa de crianças contra pedófilos - mesmo que a pedofilia, no episódio, só existisse na sua imaginação.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #106 Online: 08 de Setembro de 2009, 01:16:50 »
E os criminosos são as testemunhas.  ::)

Sei não, hein? Deixa eu quieto pra não falar bobagem.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2009, 02:31:49 por A Mosca »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 08 de Setembro de 2009, 09:06:39 »
Deformações morais podem acontecer nos dois extremos, por ausência ou por excesso... tal qual crentes que vêem o diabo em tudo ou conservadores de extrema direita, que viam comunistas em baixo da cama.

Não sei qual foi o caso exatamente... tenho apenas 2 versões sobre o ocorrido, pode ser que nenhuma delas seja a verdadeira... seria preciso analisar o conteúdo dos vídeos para formar opinião de valor.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2009, 09:10:15 por Spitfire »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #108 Online: 08 de Setembro de 2009, 09:25:32 »
E os criminosos são as testemunhas.  ::)

Ja ouviu falar de perjúrio? Ser testemunha de um fato não torna a pessoa automaticamente idônea. Pode ser que as testemunhas estejam falando a verdade, mas você tem que levar em consideração a hipótese delas estarem mentindo ou se enganando ou julgando como obceno algo que e considerado normal pelo resto dasociedade.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #109 Online: 08 de Setembro de 2009, 10:15:54 »
Mosca, você se lembra do caso da Escola de Base?

Todo mundo caía de pau nos coitados donos da escola como se fossem monstros, e depois viram que não tinha acontecido nada. É claro que as notícias na época da acusação sobre pedofilia eram _muito_ mais enfáticas do que as notícias que depois informaram que nada se confirmou.

Eu me lembro de ter lido em algum lugar a família dona da escola contando como sua vida tinha sido destruída por causa daquelas alegações.

É preciso muito, mas muito cuidado mesmo antes de julgar alguém baseado em poucas informações.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 08 de Setembro de 2009, 10:34:49 »
Todo o caso abre espaço para um debate bastante espinhoso e polêmico... até onde compete ao indivíduo e até onde compete ao estado a orientação/educação sexual (e até não-sexuais) dos filhos?

Sei que muitos abusos são cometidos e que um limite deve ser estabelecido... mas existe uma área muito nebulosa ao redor deste limite, aonde se permite interpretações pessoais (algumas liberais, outras excessivas). Um selinho, por exemplo, compõe um elemento sexual ou não?

Por exemplo... eu, quando estou brincando com minhas filhas e elas me "defrontam", dou-lhes uma palmada (muito de leve, em tom de galhofa) na bunda... não há nenhum componente sexual no ato e todos que presenciam a cena também não notam... mas isto abre margem para interpretações pessoais. Sei que isto pode me trazer problemas se interpretado por alguém que tenha alguma deformação moral excessiva.

Como resolver isto? Como estabelecer o que é e o que não é ato libidinoso? Como identificar?

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #111 Online: 08 de Setembro de 2009, 11:26:34 »
Mosca, você se lembra do caso da Escola de Base?

Todo mundo caía de pau nos coitados donos da escola como se fossem monstros, e depois viram que não tinha acontecido nada. É claro que as notícias na época da acusação sobre pedofilia eram _muito_ mais enfáticas do que as notícias que depois informaram que nada se confirmou.

Eu me lembro de ter lido em algum lugar a família dona da escola contando como sua vida tinha sido destruída por causa daquelas alegações.

É preciso muito, mas muito cuidado mesmo antes de julgar alguém baseado em poucas informações.

Me lembro muito bem deste caso, foi um absurdo. Culpo muito a mídia pelo excesso. Eles não tiveram nenhuma chance quando foram inocentados de se justificar ou pelo menos de usar a mesma mídia que os acusou, para reverter a situação.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #112 Online: 08 de Setembro de 2009, 11:40:53 »
E os criminosos são as testemunhas.  ::)

Ja ouviu falar de perjúrio? Ser testemunha de um fato não torna a pessoa automaticamente idônea. Pode ser que as testemunhas estejam falando a verdade, mas você tem que levar em consideração a hipótese delas estarem mentindo ou se enganando ou julgando como obceno algo que e considerado normal pelo resto dasociedade.

E qualquer um que trabalha com o universo jurídico sabe muito bem que a prova testemunhal é vista como a 'prostituta das provas'. Acho que não preciso explicar o motivo... :)

O engraçado é que, com o mínimo de informações, aparece gente crucificando o italiano. A mídia já fez o que podia e o que não podia. Numa altura dessas, espero que as informações prestadas pelas testemunhas sejam condizentes com o fato que ela atribuíram ao italiano. Expor alguém atribuindo um fato criminoso é crime - calúnia.  Isso sem contar os danos à honra dessa família, sobretudo do italiano.

E vale lembrar: muitas vezes o ato tido como moralmente condenável diz respeito apenas aquele grupo de pessoas, de forma que uma testemunha pode colocar alguém em maus lençóis unicamente por apontar algo que ela julga ser incorreto. Não estou afirmando que é esse o caso, mas antes de se criar o circo que está aí montado, era preciso avaliar o histórico familiar, buscar pessoas que convivem com o casal e a filha, bem como outras testemunhas que presenciaram o evento que iniciou todo esse problema.

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 08 de Setembro de 2009, 12:02:16 »
eu me lembrei tambem da escola de base e ia ser uma das evisencias que ia mostrar para a mosca de pessoas que massacraram outras com afirmaçoes falsas e sem ganhar nada com isso. A historia esta repleta desses casos.

Neste caso os culpados foram as testemunhas sim, e a falta de respinsabilidade da rede globo. Em outros tempos os acusados seriam condenados a morte.  
« Última modificação: 08 de Setembro de 2009, 12:53:51 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 08 de Setembro de 2009, 12:22:22 »
É! A lição da Escola de Base não foi aprendida... infelizmente.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #115 Online: 08 de Setembro de 2009, 12:30:48 »

E caso as testemunhas estejam erradas, espero que sejam punidas devidamente. Para inibir comportamentos perniciosos, basta estabelecer punição para o que o adotam.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #116 Online: 08 de Setembro de 2009, 12:56:27 »

E caso as testemunhas estejam erradas, espero que sejam punidas devidamente. Para inibir comportamentos perniciosos, basta estabelecer punição para o que o adotam.

E caso as testemunhas estejam certas? Elas mereceriam uma recompensa?

Sua opinião é contrastante com a do tópico da professora dançarina:

Apesar de respeitar a vida privada de cada um, partilho da opinião do Jack. Uma coisa é poder fazer o que se quer, outra bem diferente é fazer o que se quer tendo consciência de que seus atos são reprováveis e socialmente mal vistos. É como uma advogada em uma cidade do interior que resolve beber todas, participar de todas as festas possíveis e usar micro-roupas. É direito dela, mas precisa arcar com as consequências de ser mal vista pelas pessoas e até perder trabalho por conta disso.

Por mais que muita gente discorde, é fato que a sociedade, apesar de praticar, repele certos tipos de comportamento. Vida privada? Todos certamente tem direito à sua, mas daí a querer que os outros gostem e aceitem é um longo caminho.

Não cabe prejulgar o italiano como pedófilo. Assim como não cabe prejulgar as testemunhas como 'carolas idiotas' e 'ignorantes'.

E o artigo de opinião apresentado não vale como argumento. As testemunhas são, huamanamente, falhas, como qualquer pessoa, e para isso que existe autoridades competentes, para que se apurarem os fatos. Em tempo: o turista assumiu os 'selinhos' e as tais 'carícias', apenas não julga como ato libidinoso. Então, que se apure sua possível inocência, primeiro. A saber se os gesto foram ingênuos, porém, mal interpretados; se foram excessivos, porém, sem malícia; ou se realmente houve malícia nos gestos.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2009, 13:13:55 por A Mosca »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #117 Online: 08 de Setembro de 2009, 13:26:14 »

E caso as testemunhas estejam certas? Elas mereceriam uma recompensa?

:)

Caso você tenha lido direito, notará que eu disse "E caso as testemunhas estejam erradas...". A expressão que utilizei não atribui certeza ou negação, antes traduz um momento de espera que deve anteceder qualquer julgamento a respeito de um caso que foi construído com base no depoimento de testemunhas. Não se trata de recompensar ninguém, Mosca. Cada um age de acordo aquilo que considera correto - ou não. No entanto, a partir do momento que resolvo apontar o dedo e julgar a atitude de alguém como incorreta, preciso estar consciente dos prejuízos que minha afirmação possa provocar. Aliás, é para isso que existe a disciplina dos chamados 'Crimes contra honra" bem como as "indenizações por dano moral'.

Ou você discorda que informações prestadas de forma irresponsável devam ser punidas e devidamente indenizadas? E repito: não estou afirmando que as testemunhas são mentirosas, apenas achei exagerada a exposição do italiano. Você já parou para pensar se nada for provado? Já pensou no prejuízo à honra desse cidadão? Ao contrário de muitos, tento ver os dois lados da moeda. Se ele cometeu o crime, deve sim, ser punido. Mas acho irresponsável o alarde que foi provocado unicamente com base em provas testemunhais.

Sua opinião é contrastante com a do tópico da professora dançarina:

Por mais que muita gente discorde, é fato que a sociedade, apesar de praticar, repele certos tipos de comportamento. Vida privada? Todos certamente tem direito à sua, mas daí a querer que os outros gostem e aceitem é um longo caminho.

Não, não é. Se você percebeu, muitos foristas aqui disseram que beijam os filhos de forma carinhosa. Conheço exímios pais que adotam o mesmo comportamento sem que isso desperte em mim qualquer interpretação duvidosa. O que estamos tratando aqui não é se o comportamento é repulsivo socialmente ou não, Mosca, mas se o comportamento do italiano realmente consistiu em um crime previsto em lei. E como testemunhas são pessoas e pessoas tem valores, nem sempre o que uma pessoa considera 'o fim do mundo' será assim considerado por outra pessoa.

E outra: estamos falando de alguém que tem outros costumes. Se ele é pedófilo ou não, creio que a polícia descobrirá e o punirá devidamente. No entanto, REPITO: O problema foi expor demais alguém e acusá-lo de um crime sem que se tenha certeza a respeito. No mínimo, a polícia deveria resguardar a identidade dos familiares e do italiano. Como está, ele já foi crucificado pela sociedade.

Não cabe prejulgar o italiano como pedófilo. Assim como não cabe prejulgar as testemunhas como 'carolas idiotas' e 'ignorantes'.

Aponte onde fiz isso, Mosca. Aponte onde eu atribuí calúnia ou perjúrio a quem quer que seja. Creio que você compreendeu o que eu quis dizer. :)

E o artigo de opinião apresentado não vale como argumento. As testemunhas são falhas e para isso que existe autoridades competentes, para que se apurarem os fatos. Em tempo: o turista assumiu os 'selinhos' e as tais 'carícias', apenas não julga como ato libidinoso. Então, que se apure sua possível inocência, primeiro. A saber se os gesto foram ingênuos; se foram excessivos, porém, sem malícia; ou se realmente houve malícia.

Sequer gostei do artigo, Mosca. Toquei no ponto de que, se o italiano for inocente, os prejuízos à honra dele serão, em sua grande parte, irreparáveis. Não estou questionando a inocência de quem quer que seja: acredito em algo chamado inquérito e devido processo legal. A lei e as autoridades devem apurar se houve crime e não permitir que a imprensa crucifique ou coloque asas de anjo antes do fim das investigações. Você entendeu isso?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 08 de Setembro de 2009, 14:28:29 »
Mosca, o que acontece que você não lê o "caso", "se", etc...?

Todos nós estamos falando isso e você insistentemente ignora.. E você volta ainda a do "carolas idiotas", o que já foi colocado mil vezes que foi citado em um contexto condicional..   

O que você acha dos "carolas idiotas" que fizeram o estrago da escola base?

Não participei da discussão da bailarina, mas quem disse, MAIS UMA VEZ, que selinho é um ato reprovável? Neste tópico dois pais já disseram (e não confessaram) que fazem isso, porque o ato é reprovável?

Minha hipótese é que você se incomoda com os selinhos e por isso tem dificuldade em entender nossa argumentação, tanto que insistiu em me comparar com o italiano ( ainda não entendi a comparação, mas deixa quieto)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #119 Online: 08 de Setembro de 2009, 14:36:04 »
Pois é, Agnóstico. Isso sem contar o fato de que, no caso da professora baiana, a ela não foi imputado um crime grave. O ato foi apenas considerado moralmente condenável por parte da sociedade, o que é bem diferente da prática de um ato que consiste em um crime previsto na lei. A diferença é tamanha que a professora está livre e o italiano está preso.  :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 08 de Setembro de 2009, 15:44:38 »
Sim, são dois casos bem distintos. A escola que demitiu a professora é uma empresa que tem uma estratégia para sua marca e imagem e deve cuidar disso, levando em consideração o que os pais dos seus alunos podem ou não se ofender.

O estado é distinto, a patrulha que foi feita é distinta, ele está preso e com sua reputação em jogo, e possivelmente sua integridade física...  não tem nada a ver um caso com o outro.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #121 Online: 08 de Setembro de 2009, 18:58:59 »
Não, senhora. Você não ver os dois lados da moeda, nada. Como, também, não viu que apenas inverti os papéis de SUA questão, para que me respondesse: "E caso" as testemunhas estejam certas? Elas mereceriam uma recompensa?"

O que os foristas daqui dizem ou deixam de dizer não conta. Afirmou? Ficou com o ônus da prova. O Agnóstico disse que ele "BEIJAVA" (você não fez distinção, Agnóstico), em ambientes públicos, e que era encarado com normalidade por todos. Então que me prove por "A + B", ok? Pois não é normal e nem comum, pelo menos não nesta região do Nordeste. Até pode ser lá pela Bahia. Afinal, como você - Lua - disse, no tópica da professora, na Bahia é super comum advogados, médicos, etc. e tals... dançarem o 'todo enfiado'. Talvez possa ser que, também, seja comum a prática do beijo na boca em ambientes públicos, entre pais e filhos. Mas no resto da região não é. Tanto que ele foi denunciado e indiciado. ;)

Sua opinião é contraditória, a medida que defende a retaliação da professora - cidadã brasileira - e a repulsa social que ela sofreu, sem um motivo justo. Ao mesmo tempo que coloca em dúvida a idoneidade das testemunhas, em DEFESA do gringo. Se a imagem do italiano foi exposta... (Não estou a pá disso, não. Só estou sabendo que se trata de um italiano e nada mais), a culpa não seria das testemunhas. Não encontro como responsabilizá-las por tal arbitrariedade, cometida por determinados meios de comunicação, como me informa. Não convém.  :no:

Acontece que uso de sua opinião contraditória, para fundamentar meu argumento. Apresento a lei; informações concretas sobre o caso; e um vídeo, com profissionais competentes comentando. Vocês? Um artigo de opinião de quinta e o relato de suas vidas pessoais. Simples assim. :)
« Última modificação: 08 de Setembro de 2009, 19:07:04 por A Mosca »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 08 de Setembro de 2009, 19:13:14 »
Quando alguém fala "BEIJVA", você entende o que?

Isso:

Isso:

Isso:

Ou isso:

?

Acho que você está fazendo suposições muito fortes sobre o que as pessoas chama de beijo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #123 Online: 08 de Setembro de 2009, 19:17:26 »
O italiano não foi nem linchado, não sei do que reclamam. Nem algemado ele foi. Convidaram ele a se retirar do quiosque e ir até a delegacia. Se fosse um brasileiro do povão, mesmo, coitado...  ::)

E como eu disse, não vai dar em nada. Só um constrangimentozinho de leve.   :hihi:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 08 de Setembro de 2009, 19:18:47 »
Responda a minha pergunta.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!