Autor Tópico: Turista é preso em Fortaleza por beijar filha de 8 anos na boca  (Lida 14918 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Turista é preso em Fortaleza por beijar filha de 8 anos na boca
« Resposta #25 Online: 04 de Setembro de 2009, 21:24:51 »
O que eu disse foi apenas o que disse. Que é comum pessoas com um preconceito sobre alguém interpretar acontecimentos de uma maneira que corroborem seus preconceitos.

Vejo duas grandes possibilidades:
1- O cara abusou da filha, portanto:
-> O cara está com a família... abusando da própria filha... na frente de outros... e defendido pela mãe

2- Estão vendo algo que na verdade não ocorreu.
Isso passa todos os dias, passa com pessoas instruidas ou não, que tenham algum preconceito contra algo/alguém. Pode ser contra motoboys, contadores, consultores... quem tem preconceito contra alguns desses, qualquer coisa que façam vai fazer com que o que vejam é o que esperam ver, e não o que está acontecendo

Se um conservador ve um pai beijando um filho na boca, pode estar vendo na verdade um italiano beijando uma menor... e o gatilho para os julgamentos apressados é obvio

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #26 Online: 04 de Setembro de 2009, 21:32:51 »
Para mim é difícil acreditar que um pedófilo fosse abusar da filha em público, assim, na cara de pau mesmo... E acho também muito difícil que a mãe ainda fosse defender depois disso.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Setembro de 2009, 21:37:00 »
De resto, vou aguardar informações antes de pré-julgar o italiano.  

Concordo. Muito pouco se sabe ainda...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Setembro de 2009, 21:43:20 »
sim, não podemos julgar agora
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Setembro de 2009, 21:43:59 »
Não, meu querido. Eu sinto muito, mas você está a prejulgar o caráter das testemunhas.

Mesmo que o italiano seja inocente do crime de estupro de vulnerável, sua atitude ainda não deixaria de ser suspeita. Logo, a atitude das testemunhas de contactar as autoridades competentes foi correta. Cabe a quem compete averiguar a veracidade dos fatos... Vale lembrar que, a princípio, ninguém tinha informação alguma sobre o sujeito e a garota. E por mais que se queira defender o italiano, não é normal encontrarmos pais a beijar na boca de suas garotinhas de 8 anos de idade, em locais públicos. Isso quer dizer que, no mínimo, ele foi ingênuo, o que penso ser um grau de ignorância.    
« Última modificação: 04 de Setembro de 2009, 22:15:14 por A Mosca »
Se alumia, então é lanterna...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Setembro de 2009, 23:33:04 »
porque suspeita, você viu?

Eu beijo minha filha na boca (5 anos) e meu menino de dois anos... então, não é normal para quem.. para você?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Setembro de 2009, 23:50:54 »

Eu beijo minha filha na boca (5 anos) e meu menino de dois anos... então, não é normal para quem.. para você?

Não é normal para a legislação. Você já leu a respeito? Conforme o Artigo 217-A da nova lei que trata dos crimes sexuais. Leia também sobre a distinção de um beijo e um simples selinho, ok? Pois é exatamente essa a questão que interessa aos investigadores: "até aonde foi a prática de conjunção carnal ou prática de ato libidinoso?" Por sinal, a defesa tomou como diretriz essa tênue distinção entre beijo e selinho.

É bom tomar cuidado com o que confessa em público, pois temos profissionais competentes aqui no fórum. ;)

« Última modificação: 05 de Setembro de 2009, 00:20:29 por A Mosca »

Offline Skeptical...

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Setembro de 2009, 00:00:52 »
Não sei o que é pior em uma notícia polêmica, a notícia em si, ou a incapacidade de um reporter de narrar a notícia. Infelizmente o repórter não se preocupou (comumente o fazem) em esclarecer a matéria de forma que a pudéssemos julgar corretamente. Se é que nos cabe um julgamento. Penso que não...

Mas não tem como o repórter esclarecer suficientemente para que nós julguemos o caso. É simplesmente a palavra dos outros turistas que acusaram contra o grupo de italianos.

Creio não haver interesse em esclarecer coisa alguma, quando trata-se de "furos de reportagem" com puro "sensacionalismo-impressiona-leigos" pra vender jornal e mídia.
E... quanto a julgarmos pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias, é algo que eu prefiro abster-me.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Setembro de 2009, 00:50:14 »

Não é normal para a legislação. Você já leu a respeito? Conforme o Artigo 217-A da nova lei que trata dos crimes sexuais. Leia também sobre a distinção de um beijo e um simples selinho, ok? Pois é exatamente essa a questão que interessa aos investigadores: "até aonde foi a prática de conjunção carnal ou prática de ato libidinoso?" Por sinal, a defesa tomou como diretriz essa tênue distinção entre beijo e selinho.

É bom tomar cuidado com o que confessa em público, pois temos profissionais competentes aqui no fórum. ;)

PQP.. me mostra onde na legislação fala que um pai não pode beijar a filha na boca..

Groselha pura...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Setembro de 2009, 00:54:10 »

PQP.. me mostra onde na legislação fala que um pai não pode beijar a filha na boca..

Groselha pura...

Não dá para discutir sob esses termos. Ademais, as postagens já foram denunciadas.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2009, 00:58:04 por A Mosca »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Setembro de 2009, 00:57:29 »
Vai mostrar a lei que diz o que você afirmou??

Cara, quem deveria denunciar sua mensagem sou eu,

Mosca, se a legislação não me deixar beijar minha filha na boca (como um pai faz com uma filha), isso seria uma aberração.

O que você esta dizendo é que as testemunhas enquadraram o italiano de uma maneira que se enquadrou como abuso sexual, que é exatamente o que estou dizendo que é questionável.

Sinceramente, não sei como você pode falar tanta, não sei como dizer, ao sugerir que eu deveria me preocupar com o que eu declaro neste forum.

Eu digo e repito... beijo minha filha na boca... e falo para todo mundo... e nunca ninguem que viu isso teve uma idéia ridícula a respeito do meu ato

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Setembro de 2009, 02:46:39 »

Eu já te mostrei a referência postagens antes.

Cara, quem deveria denunciar sua mensagem sou eu,

Mosca, se a legislação não me deixar beijar minha filha na boca (como um pai faz com uma filha), isso seria uma aberração.

Denuncie, oras. E não discuta isso comigo. Discuta com a lei.

O que você esta dizendo é que as testemunhas enquadraram o italiano de uma maneira que se enquadrou como abuso sexual, que é exatamente o que estou dizendo que é questionável.

Não, eu não disse isso. Disse que ele estava em atitude suspeita e que o procedimento das testemunhas foi correto. Que caberia às autoridades competentes apurar os fatos. Que não caberia sua proposição de que as testemunhas seriam ignorantes. Que se alguém ignorou algo, este alguém foi o italiano, possivelmente por pura ingenuidade, ou não. Ele confessa que existiu as carícias e os selinhos. Apenas não se caracterizaria como ato libidinoso, segundo ele.

Bem, e como a distinção é MUITO subjetiva... Vale autuá-lo e apurar os fatos, ainda que o constragimento lhe sirva apenas de lição.

Lembro que o italiano está preso por esse motivo, que você confessou aqui. Não é a toa, não. Se ele é inocente ou não, já é outra história que não me cabe julgar. Apenas posso especular, e já o fiz. Mas deixo o link para um vídeo, que possa conscientizá-lo de que já perdeu a razão há algum tempo: " ".
« Última modificação: 05 de Setembro de 2009, 03:27:05 por A Mosca »

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Setembro de 2009, 03:33:43 »
E só para retificar: a garota também é de nacionalidade italiana. Perdão, apenas a mãe é brasileira.  :hihi:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 05 de Setembro de 2009, 09:41:19 »
O mosca ta encanado com pais que dão selinhos nos filhos? Eu via isso direto quando estava no Brasil?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Setembro de 2009, 09:55:44 »
O mosca ta encanado com pais que dão selinhos nos filhos? Eu via isso direto quando estava no Brasil?

Eu estou encanado com pais que beijam seus filhos, assim como todos que participaram do tópico estão (Exceto o Agnóstico). O termo selinho surge a dar uma outra conotação que não seja o beijo sexual. Seria mais uma singela e branda expressão de carinho. O Turista disse ter sido um selinho. Só que para as testemunhas foi beijo mesmo. (Isso sem mencionar as supostas carícias nas partes íntimas, como também foi relatado pelas testemunhas). Logo, cabe às autoridades competentes apurarem.

Antes, leia as postagens anteriores, por favor.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2009, 10:28:32 por A Mosca »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 05 de Setembro de 2009, 11:01:53 »
Esse "carícias íntimas" tá muito vago.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Setembro de 2009, 11:19:34 »

Eu já te mostrei a referência postagens antes.

Primeiro a frase em negrito é de uma imbecilidade sem precendentes. Confessa o que meu chapa? Que eu dou beijos em meus filhos?
E não mostrou nada de lei nenhuma que diz que não se pode beijar os filhos na boca... aonde está na lei dizendo que o que eu fiz é errado.. Mostre cara... você não mostrou nada...  ou você pensa que eu estava abusando de meus filhos..
O que eu disse é BEIJO não ABUSO... Você poderia fazer parte do sintoma que descrevi.. preconceitos e falta de informação geram julgamentos apressados.

Não, eu não disse isso. Disse que ele estava em atitude suspeita e que o procedimento das testemunhas foi correto. Que caberia às autoridades competentes apurar os fatos. Que não caberia sua proposição de que as testemunhas seriam ignorantes. Que se alguém ignorou algo, este alguém foi o italiano, possivelmente por pura ingenuidade, ou não. Ele confessa que existiu as carícias e os selinhos. Apenas não se caracterizaria como ato libidinoso, segundo ele.

Atitude suspeita pelo julgamento de quem está vendo, cuja interpretação pode ter sido influenciada por preconceitos e falta de informação, como já aconteceu 1.000000 de vezes na história da humanidade.

E disse que ha lógica em questionarmos as denuncias, pois o fato de ser em público, com a filha, defendido pela mãe, em uma viagem em família sem dúvida é algo para levarmos em consideração.

Na boa., mosca, não tenho tempo para discutir com você. discuto sobre esse assunto com outros foristas, mas para mim julgamentos apressados e alguém que se dirija a mim com insinuações sobre como trato meus filhos é um absurdo...

E não te denuncio simplesmente porque as pessoas são maduras para ler e interpretar como querem

« Última modificação: 05 de Setembro de 2009, 11:23:37 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Setembro de 2009, 11:23:06 »
Esse "carícias íntimas" tá muito vago.

Sim, concordo. Por esse motivo que se deve apurar. Por isso que, como tenho dito: não cabe prejulgar, seja o acusado ou os que o acusam, Jaf. No entanto, a confissão de BEIJO não é vaga. Não se trata de uma simulação ao beijo. Beijo é beijo.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2009, 11:27:29 por A Mosca »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Setembro de 2009, 11:24:24 »
sim, não podemos julgar agora

e como já havia dito...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 05 de Setembro de 2009, 11:32:03 »
Desculpe, A  Mosca, você está sendo radical demais. Eu não vi nada de errado nas mensagens do Agnóstico (que por sinal deve se controlar para não começar a chamar os outros foristas de imbecis). É completamente normal os pais beijarem seus filhos. Dependendo da relação entre eles, não tem nada de errado um selinho, principalmente se forem crianças pequenas.  Não é um ato libidinoso, não há conotação sexual.

É uma coisa meio fundamentalista você dizer algo como "selinho em criança é crime sempre". É como dizer que se um pai dá um selinho em sua filha é porque ele a estupra toda noite. Não é assim. Existe o contexto. Entre pais e filhos isso significa uma coisa, entre um casal, isso é outra coisa. Não dá pra ser tão radical.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 05 de Setembro de 2009, 11:34:03 »
E eu acho que há uma certa confusãod e termos aqui. Existem vários tipos de beijo. Tomem cuidado pra não associar "BEIJO" com "DESENTUPIDOR DE PIA" sem pensar antes.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #46 Online: 05 de Setembro de 2009, 11:45:04 »
Desculpe, A  Mosca, você está sendo radical demais. Eu não vi nada de errado nas mensagens do Agnóstico (que por sinal deve se controlar para não começar a chamar os outros foristas de imbecis). É completamente normal os pais beijarem seus filhos. Dependendo da relação entre eles, não tem nada de errado um selinho, principalmente se forem crianças pequenas.  Não é um ato libidinoso, não há conotação sexual.

É uma coisa meio fundamentalista você dizer algo como "selinho em criança é crime sempre". É como dizer que se um pai dá um selinho em sua filha é porque ele a estupra toda noite. Não é assim. Existe o contexto. Entre pais e filhos isso significa uma coisa, entre um casal, isso é outra coisa. Não dá pra ser tão radical.

Pode me mostrar aonde que eu disse isso, Snow? Disse que cabe a justiça - e só a ela - estabelecer esses parâmetros, que penso não ser elaborados sob conceitos chulos, como os que aqui citou. Por sinal defini com qual finalidade que surge o conceito selinho, que o Agnóstico, até o presado momento, tem feito vista grossa. O que pesa contra ele não são as minhas palavras. Mas o que consta na lei, conforme o Artigo 217-A da nova lei que trata dos crimes sexuais. Afinal, é a mesma causa que se centra a discussão desse respectivo tópico, sobre o caso do italiano.

E sim, sugiro que se leia todas as postagens, antes de tomar qualquer posicionamento.  
« Última modificação: 05 de Setembro de 2009, 11:55:33 por A Mosca »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 05 de Setembro de 2009, 11:55:56 »

Que vista grossa Mosca.

Eu falei que há probabilidade de simplesmente ser um mal entendido.
O que você falou não tem sentido (em negrito) é apenas um preconceito seu.

E falo beijo, selinho é um tipo de beijo. Nem sei se está no dicionário ou não. Mas se alguém me ver em fortaleza com minha filha no colo e eu lhe der um beijo e um abraço enorme, vou estar fazendo o que sempre faço.

Ponto.

E porque você associou a lei a mim, JÁ QUE DEVERIA EU TOMAR CUIDADO COM O QUE CONFESSO neste forum?

Nada Mosca...O Italiano PODE estar sendo injustiçado. Você disse que ele deveria mesmo ser preso para ficar esperto e não ser ingênuo.

Eu digo diferente: SE ele não estava fazendo nada, como é possível, SUA PRISÃO é uma vergonha e expõe o que o ser humano tem de pior.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #48 Online: 05 de Setembro de 2009, 12:04:42 »
Citação de: G1 > Brasil - NOTÍCIAS
A mãe da menina, que é brasileira, disse que esse tipo de carinho entre pai e filha é costume entre o povo italiano.
Acho que a questão mesmo, agora, é saber se isso é verdade.
8-)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #49 Online: 05 de Setembro de 2009, 12:05:55 »
Não, você tachou as testemunhas de ignorantes. E jamais fez tal distinção, o que deixou uma incógnita a sugerir uma possível conduta suspeita. Daí que entrou o meu aviso, que você fez vista grossa e prosseguiu a me ofender. Muito cômodo vir a se explicar agora, né? Caberia uma punição por parte da moderação. Mas minha opinião, desde o incidente daquele tópico da garota de 11 anos, que engravidou, não vale de nada. Por muito menos, eu acumulei dois cartões amarelos.

*poque citei um trecho de uma música do grande Gonzaguinha*
« Última modificação: 05 de Setembro de 2009, 12:15:16 por A Mosca »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!