Autor Tópico: Turista é preso em Fortaleza por beijar filha de 8 anos na boca  (Lida 14924 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re: Turista é preso em Fortaleza por beijar filha de 8 anos na boca
« Resposta #175 Online: 10 de Setembro de 2009, 11:06:22 »
Se ele for solto ele vai pedir uma indenização tão grande, mas tão grande....
...que vai entrar na fila de precatórios pra ele receber daqui uns 60 anos... :lol:

Alguns turistas a menos no Brasil! E um viva aos velhinhos carolas!!!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #176 Online: 10 de Setembro de 2009, 11:08:43 »
Olha, estou cada vez mais inclinado a acreditar na inocência do italiano. Por outro lado, eu desejo que essa história receba ampla
divulgaçao na Itália.

Alguns dias atrás, eu e minha esposa estávamos saindo do apartamento de minha irma. Enquanto eu ligava o carro, a porta de
trás do SUV em frente (que estava ligado, mas com os faróis desligados) abre e sái uma menina, mal vestida, cerca de 10 anos.
O carro  arranca e vai embora. Eu tento ver a placa dessa carro mas nao consigo. Nós nos afastamos, mas eu parei na esquina ao lado
para ver aonde a menina ia. Ele se aproximou do meu carro, mas quando eu saí ela mudou de direçao.

Nunca tive tanta vontade de dar uma surra em alguem. E lamento muito nao ter conseguido a placa do carro do desgraçado.

(Já existe um Muro das Lamentaçoes e um Muro das Jubliaçoes. Bem que poderia existir um Muro das Emputaçoes pra que
pudéssemos extravasar a raiva de vez em quando.)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #177 Online: 10 de Setembro de 2009, 12:02:22 »

Eu também estou me inclinando a acreditar na inocência do italiano... Além do fato ter sido praticado em local público e à luz do dia, foi presenciado e denunciado por um casal de idosos. A menos que o casal seja tolerante e com valores mais modernos, ver um homem beijando uma filha pode despertar o ódio de muita gente. Eu não duvido que minha falecida avó acharia um absurdo uma cena como essas...
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #178 Online: 10 de Setembro de 2009, 21:18:12 »
10/09/2009 - 19h42
Turista italiano preso por beijo diz estar aliviado com liberdade

PUBLICIDADE

ANDRÉ MONTEIRO
da Folha Online
O turista italiano preso em Fortaleza (CE) desde a última terça-feira (1) por ter beijado a filha na boca deixou o hospital
onde estava internado e já está na casa de familiares da mulher.

Ao saber da decisão da Justiça que concedeu sua liberdade provisória, ele disse, segundo seu advogado, que se sente "aliviado com a sensação de liberdade".

O italiano também disse ao advogado Flávio Jacinto da Silva que agora terá "a oportunidade de provar sua inocência". Segundo Silva, ele pode voltar para sua casa em Guidonia, a cerca de 27 km de Roma, na Itália, já no próximo domingo (13), por meio de um voo Fortaleza-Lisboa.

Nesta quinta, a juíza Cristiane Maria Martins Pinto de Faria concedeu a liberdade provisória ao estrangeiro. Ela impôs condições ao italiano que, caso não sejam cumpridas, podem levar até a revogação da liberdade. Apesar de poder voltar à Itália, ele deverá comparecer a todos os atos processuais no Brasil até o fim do julgamento. Seu advogado disse, no entanto, que existe a possibilidade de ele prestar depoimento na Itália, sem precisar vir ao Brasil.

O italiano (ao centro) foi preso em flagrante após ser visto por casal de turistas de Brasília beijando a filha de oito anos na boca
Beijo

O turista italiano tem 48 anos e foi preso após uma testemunha relatar que ele beijava na boca e fazia carícias em uma menina de oito anos na praia. A garota é sua filha e, segundo seu advogado, "selinhos" entre pai e filha são comuns na Itália.

"Meu cliente foi vítima de um erro grosseiro", afirmou à Folha Online o advogado. "Por causa da irresponsabilidade de uma pessoa que nem sabia que eles eram pai e filha, meu cliente agora está preso. É uma confusão lamentável", disse.

De acordo com o advogado, o turista, a mulher --brasileira, com quem é casado e vive há 12 anos na Itália-- e a filha estavam em Fortaleza para fazer turismo e visitar a família da mulher. Ela nega o suposto crime, diz que não havia malícia e que o pai apenas cuidava da menina dentro da água.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u622291.shtml
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 10 de Setembro de 2009, 22:31:45 »

Eu também estou me inclinando a acreditar na inocência do italiano... Além do fato ter sido praticado em local público e à luz do dia, foi presenciado e denunciado por um casal de idosos. A menos que o casal seja tolerante e com valores mais modernos, ver um homem beijando uma filha pode despertar o ódio de muita gente. Eu não duvido que minha falecida avó acharia um absurdo uma cena como essas...

pois é...  era a teoria que estava dizendo desde o início, e por isso que disse que nunca gostaria de cair na situação de ser julgado pela ignorância das massas, que infelizmente é muito presente e assentada em um preconceito sem limites.

Nesse caso, os únicos doentes provavelmente são os que denunciaram.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 11 de Setembro de 2009, 09:35:12 »
Vocês estão pré-julgando as testemunhas em base da idade delas??? Que dizer que, se elas tivessem vinte ou trinta anos seriam mais confiáveis?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #181 Online: 11 de Setembro de 2009, 10:47:15 »
Vocês estão pré-julgando as testemunhas em base da idade delas??? Que dizer que, se elas tivessem vinte ou trinta anos seriam mais confiáveis?

Não, quer dizer que TALVEZ, se tivessem 20 ou 30 anos, não denunciariam... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #182 Online: 11 de Setembro de 2009, 10:49:36 »

Interessante a questão...

Se pensarmos que fazem parte de uma outra geração, onde o namoro era no sofá de casa e só envolvia pegar na mão, seria de se supor que talvez qualquer demonstração de afeto possa ser encarada com caráter sexual. Muitos pais dessa geração nunca abraçavam seus filhos.

Isso sem considerar Alzheimer e outras maluquices da "veiera"... :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 11 de Setembro de 2009, 11:10:43 »
Tem que considerar que eles são de outra geração, onde o namoro era no sofá de casa e só envolvia pegar na mão e que eles moram numa cidade conhecida pela prostituição infantil e eles viram um cara e uma menina que, à primeira vista, não parecem pai e filha enrolados na mesma toalha e dando selinhos. Junta a paranoia com preconceito e uma coisa que eles não estão acostumados a ver e dá nisso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 11 de Setembro de 2009, 12:40:21 »
Sensacionalismo dá audiência. O motivo por esse assunto ser tão divulgado se dá a isto... O casal que acusou também era turista, achou o selinho esquisito e, por este ser um senhor, o julgou como um pedófilo. Ao saber que se trava do pai e para não retificar o erro (afinal de contas poderiam ser acusados de calúnia e difamação) mantiveram a denúncia.... E nada melhor do que dizer que o mesmo estava passando a mão nas partes íntimas da garota....

Um pedófilo jamais iria abusar de uma criança em um local lotado de gente, com câmeras, segurança e o escambau.... Isto não sendo o pai da criança, imagina sendo.... Se este fosse um pedófilo faria isto em diversos locais mais propícios de não ser flagrado. Ora, afinal de contas ele é o pai da garota, pode levá-la para onde bem entender....

Em suma, o cara é inocente e eu na pele dele me sentiria mal pácas... Ser acusado de pedofilia já uma merda, imagina vc sendo o pai da criança....

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #185 Online: 11 de Setembro de 2009, 13:08:09 »
Interessante a questão...

Se pensarmos que fazem parte de uma outra geração, onde o namoro era no sofá de casa e só envolvia pegar na mão, seria de se supor que talvez qualquer demonstração de afeto possa ser encarada com caráter sexual. Muitos pais dessa geração nunca abraçavam seus filhos.

Isso sem considerar Alzheimer e outras maluquices da "veiera"... :P

Tem que considerar que eles são de outra geração, onde o namoro era no sofá de casa e só envolvia pegar na mão e que eles moram numa cidade conhecida pela prostituição infantil e eles viram um cara e uma menina que, à primeira vista, não parecem pai e filha enrolados na mesma toalha e dando selinhos. Junta a paranoia com preconceito e uma coisa que eles não estão acostumados a ver e dá nisso.

Cuidado  com as generalizações pessoal!  :D
Por coincidência, estava comentando com uma estagiária sobre um filme antigo (do qual  eu gosto muito) - o Harold e Maude.  Pessoas mais velhas tem a tendência de pensar conforme a norma moral geral de seu antigo grupo social. Imagino que se a Maude visse o italiano,  não denunciasse  ou não achasse nenhum absurdo ...

Por outro lado, se o italiano fizesse isso na Salem no século XVII ele já estaria enforcado e reduzido a cinzas ...

Juridicamente o que importa, no caso, parece ser que já foi avaliado por profissionais que não houve qq abuso, e felizmente o italiano já foi libertado. Tenho para mim que o delegado extrapolou em suas atribuições e cometeu um sério abuso de otariedade autoridade ao não conhecer a lei (ou interpretá-la a seu bel prazer). Se o advogado dele ficar atento, teremos um sério e merecido prejuízo aos cofres públicos.

« Última modificação: 11 de Setembro de 2009, 13:15:01 por HFC »
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #186 Online: 11 de Setembro de 2009, 13:11:27 »
Ué, não generalizei nada.

Mas o ponto é que nossas opiniões e julgamentos sempre dependem de nossos valores e regras, algumas delas pessoais.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #187 Online: 11 de Setembro de 2009, 13:19:20 »
 :ok: Nina  :ok:

Falha nossa então! ;P

Ando correndo atrás de um motivo relacionado a isso que vc falou (
nossas opiniões e julgamentos sempre dependem de nossos valores e regras, algumas delas pessoais
).

Acho que vai ser um ótimo tema  para um bom tópico! :ok:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 11 de Setembro de 2009, 21:12:35 »
Outra coisa: O casal não era de Fortaleza, mas de Brasília. Além disso, considerando-se que eles têm entre 70 e 75 anos, significa que nos anos 60 eles tinham em torno de 20 a 25 anos! Revolução Sexual lembra? 70 anos hoje não é 70 anos no tempo do meu pai (que, por sinal, já tem seus 62). Nada garante que eles namorassem coladinhos no sofá (provavelmente, não). Em nenhum lugar diz que eles tivessem Alzheimer e por que deveriam ter? só por causa da idade? Se tivessem não estariam viajando sozinhos por aí.
Pode ter havido um erro de julgamento por parte do casal, mas isso não por causa de sua idade, mas por causa do ambiente e das circunstâncias. Um estrangeiro, italiano, com uma menor com aparência de brasileira, fazendo carícias (íntimas ou não) e dando selinhos (ou beijo) o que se pensaria? Aqui em Natal, nos lugares frequentados por turistas, não é incomum ver turistas com garotas de programa (e não me surpreenderia se muitas delas forem menores). Já atendi pacientes no posto de saúde que eram menores (16, 17 anos) e eram sustentadas por estrangeiros, elas mesmas diziam na sala de espera, conversando umas com as outras.
Se houve algum erro aqui não foi do casal, mas 1o. da autoridade policial, que não devia ter levado o senhor para a delegacia para prendê-lo porque ele já informara a situação de parentesco e não havia flagrante, se basearam no depoimento do casal; 2o. do delegado(a) que deveria ter lavrado o BO e liberado o camarada para responder em liberdade, já que não havia flagrante.
O que não significa que o caso não deveria ser investigado, já que houve a denúncia. O fato de ter sido em local público é irrelevante, já que, para muitos desses turistas, há a sensação de que tudo é permitido, não há lei no Brasil e o brasileiro é muito liberal em relação ao sexo (em parte graças a algumas propagandas da própria Embratur). O fato de ser filha também é irrelevante, haja visto que a maioria dos abusos acontecem com membros da própria família. A criança nem sempre sabe que está sendo vítima do abuso.
Em suma, as testemunhas não têm culpa nenhuma, talvez um excesso de zelo. Se alguma coisa estava errada era a forma como o caso foi conduzido.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 11 de Setembro de 2009, 21:34:35 »
Derfel

Para uma pequena, mas muita pequena parte mesmo, os anos 60 representaram isso. Para a maioria, não houve ruptura, que basicamente foi gerada nas gerações posteriores.

Dito isso, e como já disse, não sabemos.

Existe uma probabilidade de que quem denunciou fez cagadas e isso até agora está se corroborando, não porque eram velhos, mas porque o andar das investigações assim o está mostrando.

Se há erro, pode ter sido por carolice, excesso de zelo, os dois, sei lá. Mas para qualquer um dos casos e na hipótese de erro, quem o cometeu deveria, no mínimo, aprender uma lição com isso.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 11 de Setembro de 2009, 22:33:04 »
Ah, mas nos 70 eles ainda eram bem jovens: 30 a 35 anos... E os 70 não foram tão inocentes... lembra-se dos filmes da Embrafilme?

De qualquer forma, aqui tem uma informação interessante:

07/09/2009 - 14h37
Gerente diz que italiano estava sozinho com a filha de 8 anos na piscina
Publicidade

da Agência Brasil

O gerente da barraca Croco Beach, Heitor Batista, disse que somente o italiano e a filha de 8 anos estavam na piscina quando o casal de turistas brasileiros acionou os monitores, dizendo-se incomodado com o comportamento do pai. O italiano foi preso em flagrante na última terça-feira (1) em Fortaleza (CE) sob suspeita de ter abusado sexualmente da menina quando estava com ela na piscina.

A declaração de Heitor contradiz a mulher do empresário italiano. Ela que disse que também estava na piscina com o marido e a filha. Além dela, afirmou a mulher, outro casal de amigos que mora na Itália estava na piscina.

"Na piscina só estavam o italiano e a filha dele. O resto do pessoal estava em uma mesa consumindo, tinham almoçado, mas na piscina estava só o italiano e a filha", disse o gerente.
Reprodução
O italiano (ao centro) foi preso em flagrante após ser visto por casal de turistas de Brasília beijando a filha de oito anos na boca

Outro ponto conflitante entre as declarações do gerente e as informações da mãe da menina refere-se à fluência que o italiano e a filha têm da língua portuguesa. A mãe disse que o marido e a filha não falam português. Já o gerente da barraca explicou que eles frequentam o local há bastante tempo e que sempre viu a menina e o pai se comunicando normalmente. "A filha fala bem o português e fala italiano também porque ela nasceu lá. Ele fala português meio misturado com italiano. Mas é perceptível para quem vai atendê-lo. Ele se comunica bem, pelo menos na nossa área, que é a gastronomia", disse o gerente.

Heitor contou ainda que no dia da prisão o italiano, a esposa e a filha estavam acompanhados de duas pessoas --uma vizinha da família que mora em Goidonia, província de Roma, e o filho dela. O gerente argumentou ainda que a imagem das câmeras de circuito interno da barraca mostra a família saindo do local e também que somente o italiano e a filha estão enrolados em uma toalha, enquanto a mulher e os outros dois acompanhantes estão de roupa. "Eles haviam acabado de sair da piscina. Não daria tempo de a mulher ter se secado", comentou.

A mãe da menina afirmou ainda que em nenhum momento sua família foi abordada pelos funcionários da barraca, que tem 13 mil metros quadrados. No entanto, de acordo com os funcionários, eles a avisaram sobre a reclamação do casal de turistas brasileiros, quando ela estava em uma lan house localizada dentro da casa. De acordo com os funcionários, a mãe perguntou de quem era a reclamação e foi até eles para discutir. Irritado, o casal resolveu chamar a polícia.
PUBLICIDADE

O gerente informou ainda que a menina chorava muito durante a confusão. "Ela chorava e dizia que iriam prender o pai e que a culpa era dela." Já o pai da menina tentava se justificar dizendo que estava apenas fazendo "um carinho" na filha.

O gerente afirmou que caso fique comprovado o crime de abuso sexual os monitores terão que ser demitidos. "Nossos monitores são treinados para ficar o tempo inteiro de olho na piscina, com o objetivo de não deixar que nenhuma criança se afogue. A Croco Beach teria que repensar a maneira que está preparando os funcionários em relação ao trato com o cliente, aos cuidados especialmente com crianças. Se realmente ficar comprovado que o italiano abusou da menina é uma falha muito grande de nossos funcionários. Pelo que o casal de turistas disse não foram só dois minutos. Segundo depoimento do casal, foi coisa de 30 minutos. Isso é imperdoável. Se for comprovado, nosso atendimento terá que ser repaginado", disse o gerente.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u620491.shtml

Os grifos são meus. Dá a entender que a polícia foi o resultado final de uma cena de barraco, na verdade. Reclamaram da conduta do italiano, a mãe não gostou e foi tirar satisfações e com isso o casal chamou a polícia. Parece que na verdade foi um barraco.
Interessante é por que a menina disse que o pai seria preso por culpa dela?
Há também um bocado de contradições entre o depoimento do gerente com o da mãe. Por que?
O casal de turistas deve ter sentido que fez alguma coisa errada, porque voltou mais cedo para Brasília.
Pergunta: nenhuma câmara gravou o que acontecia na piscina?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 11 de Setembro de 2009, 22:56:41 »
ué.. pelo texto que você postou não seria exatamente o contrário?.. o cara falando que todos estavam ali de olho na piscina, e quem viu o abuso foi o referido casal

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #193 Online: 11 de Setembro de 2009, 23:04:44 »
ué.. pelo texto que você postou não seria exatamente o contrário?.. o cara falando que todos estavam ali de olho na piscina, e quem viu o abuso foi o referido casal
O texto fala que os monitores falharam, se for comprovado o abuso. Mas 30 minutos de beijos e carícias a ponto de provocar uma queixa na polícia é normal em que parte do mundo? :hein: As imagens monstram que só tava os dois na pisicina.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 11 de Setembro de 2009, 23:16:18 »
isso...  e com uma conotação de surpresa. E quem disse que foram carícias por 30 minutos? E quem disse que é comum ou incomum? É comum fazer carícias sexuais durante 30 min na frente de todo mundo? Acho mais comum 30 min de carinho

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #195 Online: 11 de Setembro de 2009, 23:24:44 »
Testemunhas disseram que os dois ficaram na piscina por 30 minutos, e que os beijos e carícias do pai provocaram incomodo, e então um casal resolveu chamar a polícia.

1- Pai e filha sozinhos numa piscina fazendo carícias e dando beijos.
2- O advogado do pai italiano que disse que isso era comum na Itália.
3- Sorry, mas eu lí as notícias e ví os relatos, e a tal imagem das câmeras, e diante dos fatos apresentados eu não consigo acreditar na inocência do pai, que isso que ele fez é coisa de pai e filho na Itália.

É no mínimo estranho o cara fazer tantos carinhos que chegou a incomodar outras pessoas que chamaram a polícia. E depois a mãe da menina disse que tava na piscina, mas as imagens das câmeras mostram que não. Ou seja, se o cara é inocente, pra que mentir? Uma mentira só incrimina mais o pai italiano.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 11 de Setembro de 2009, 23:47:55 »
1- Pai e filha sozinhos numa piscina fazendo carícias e dando beijos.
ok

2- O advogado do pai italiano que disse que isso era comum na Itália.
ok

3- Sorry, mas eu lí as notícias e ví os relatos, e a tal imagem das câmeras, e diante dos fatos apresentados eu não consigo acreditar na inocência do pai, que isso que ele fez é coisa de pai e filho na Itália.
Que notícias anda lendo? Leu as últimas?

É no mínimo estranho o cara fazer tantos carinhos que chegou a incomodar outras pessoas que chamaram a polícia. E depois a mãe da menina disse que tava na piscina, mas as imagens das câmeras mostram que não. Ou seja, se o cara é inocente, pra que mentir? Uma mentira só incrimina mais o pai italiano.
apenas UM casal denunciou...
E se você ler o tópico, temos zilhões de casos onde alguns preconceituosos interpretaram de maneira equivocada.
Mais uma vez, podem ser inocentes sim

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 16 de Setembro de 2009, 21:02:09 »
um pouco do que chamei de ignorância das massas

../forum//topic,21371.0/topicseen.html

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 16 de Setembro de 2009, 22:45:11 »
Quanto aos testemunhos, acho interessante mencionar um experimento de psicologia que vi uma vez, meio relacionado; mostra-se um desenho do interior dum vagão de trem, onde um homem branco com roupas de trabalho aponta uma arma para um negro bem vestido. A pessoa descreve a cena para uma pessoa, essa para a outra, e essa para outra, até serem acho que umas 6 pessoas. Como talvez já tenham desconfiado, as cores dos protagonistas tendem a mudar no meio do caminho.

Não se encaixa tanto quanto o que eu me lembrava, que seria a pessoa ver o desenho e descrever mais tarde, e mesmo sem transmitir para outras pessoas, ela própria fazer a troca. Lembro de ter visto num vídeo do Zimbardo pela internet, pode ser outro estudo, ou pode ser que eu esteja só confundindo. Dei uma breve procurada e só encontrei algo nas linhas da primeira descrição que dei.

E como detalhe menor, eu mesmo fiz um experimento meio acidental em outro fórum, ainda mais relacionado. Haviam postado fotos de velhos com umas menininhas dizendo se tratar de pedófilos muçulmanos, e eu me perguntei, que garantia se tem de que não é só a foto da menina com o avô, tio ou pai mais idoso? E como meramente paródia, postei fotos de pais e filhas em roupas ocidentais, dando uns abraços, ou de mãos dadas, beijos, etc, longe de qualquer coisa inerentemente pedófila ("stock images"), e disse se tratarem de pedofilia em meio ao cristianismo também. A primeira foto era bastante "posada", um homem e uma menina andando de roupas brancas na praia, ambos de costas, com o sol radiante ao fundo; tinha até um selo "getty images", propositalmente, para deixar mais óbvio que era mentira, mas boa parte dos foristas (uns três ou quatro, acho) reagiu inicialmente com nojo e revolta, sem nem se dar conta imediatamente. Eu nem esperava isso. Simplesmente interpretaram as fotos de acordo com o contexto que eu havia dado.

Mais recentemente circula ainda outro (ou um; não sei se o primeiro caso também era, na verdade) "hoax" de pedofilia muçulmana similar, mostraram umas fotos de um monte de rapazes duns 20 anos acompanhados dumas menininhas de uns 5-10, com roupas elegantes, e dizia que eram os casais que iriam se casar em cerimônia, mas na verdade eram aquelas coisas só como a menininha que leva o anel e etc e tal, não sei o "título" dessas "funções", talvez seja até uma outra tradição diferente, mas não eram casais.

MAS bem pode ser um pedófilo mesmo, não estou defendendo o cara nem acompanhando o caso. Só acho complicado julgar mesmo pelos testemunhos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!