Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209259 vezes)

Offline Athena

• Nível 19
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #1625 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:23:26 »
Romário na Câmara. Isso vai ser bom demaisssss!!! :histeria:

Não fale alto, o Marques foi o segundo mais votado em Minas :susto:
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1626 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:26:00 »
Quanto as eleições.

Mais de 20% de votos nulos, brancos ou inválidos.
Não é muita coisa? :?

Isso porque é obrigatório.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1627 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:32:55 »
Mas sem o "mensalão" e sem a quebra de sigilo bancário!
O Serra também já foi assunto de investigação, mais de uma vez até, principalmente por causa de suas ligações com o Ricardo Sérgio, mas como a investigação ocorreu em uma época que o Serra não exercia nenhum cargo, acabou tendo menor visibilidade que o caso do Zé Dirceu. Eu realmente não enxergo diferença nenhuma entre os dois.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1628 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:36:27 »
O Serra também já foi assunto de investigação, mais de uma vez até, principalmente por causa de suas ligações com o Ricardo Sérgio, mas como a investigação ocorreu em uma época que o Serra não exercia nenhum cargo, acabou tendo menor visibilidade que o caso do Zé Dirceu. Eu realmente não enxergo diferença nenhuma entre os dois.

O Zé Dirceu tem sotaque caipira.

Ba-dum-tish! (roubado do Dbohr).
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1629 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:38:14 »
A pergunta que não quer calar:

O Tiririca será o próximo governador de São Paulo, presidente do Brasil ou secretário geral da ONU?
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1630 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:44:29 »
Vitória da Conquista é a única cidade da Bahia em que José Serra venceu! :clap:

Interessante. VC tem fama de ser extremamente petista.

Conca City é do contra: durante o carlismo ela era petista, durante o lulismo ela virou tucana. É por isso que nenhum governo gosta da gente :P

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1631 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:53:32 »

O Zé Dirceu tem sotaque caipira.

Ba-dum-tish! (roubado do Dbohr).

Fiquem felizes. O "grande" povo do Paraná elegeu Zeca Dirceu, filho do José Dirceu, deputado federal. Detalhe: o eleito Zeca Dirceu foi preso ontem por crime eleitoral...  :chorao:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1632 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:54:10 »
Candidata do PV vira fiel da balança no 2º turno e já sofre assédio de PT e PSDB

O PV fechou o primeiro turno das eleições em clima de festa e com um tremendo dilema pela frente. A festa é pelos surpreendentes 19,6 milhões de votos dados à candidata Marina Silva. O dilema é sobre o que fazer no segundo turno.

O assédio do PT e do PSDB pela fatia de quase 20% do eleitorado brasileiro, que pode ser o fiel da balança no segundo turno, terá fogo pesado. Na verdade, começou bem antes do fechamento das urnas. Há quase duas semanas que José Serra, do PSDB, vem mantendo discretíssimos contatos com representantes da direção nacional do PV.

A definição verde não será fácil. Ontem, na entrevista coletiva que deu logo após as urnas anunciarem o segundo turno, Marina declarou que o partido só vai tomar posição após consultas e debates internos - um processo que pode se estender por vários dias. Ela também disse que a discussão ocorrerá sempre a partir do programa de governo que apresentou na campanha.

Uma parte dos assessores próximos de Marina, recém-filiados ao partido, defende a ideia de que ela se mantenha neutra, sem declarar apoio a nenhum dos dois candidatos. Por outro lado, integrantes da direção nacional do partido querem o alinhamento com Serra. Um deles é o presidente da legenda, José Luiz Penna. Essa atitude seria natural, do ponto de vista dela, considerando que em alguns Estados, como São Paulo e Rio, PV e PSDB já são aliados.

Para se ter uma ideia do confronto entre os dois grupos, é interessante observar que Penna não compareceu à comemoração de Marina, ontem à noite, no salão de um cineclube, na Vila Madalena, na zona oeste, em São Paulo. A candidata apresentou-se à imprensa e aos militantes verdes cercada por familiares e pelo grupo que trouxe para o PV, quando se filiou à legenda, no ano passado.

Marina não tem pressa. Quer ouvir, entre outros grupos, os onze políticos que concorreram a cargos majoritários nos Estados. Alguns abandonaram candidaturas próprias para garantir tempo de exposição para a candidata no palanque eletrônico de seus Estados. Os candidatos de Minas Gerais e da Bahia estavam praticamente eleitos para a Câmara, mas se sacrificaram em nome do projeto nacional.

Também nesse grupo, porém, não há unanimidade. Se os verdes do Rio e de São Paulo tem mais afinidade com o PSDB, na Bahia pendem para o PT. Vale observar também que, se a decisão fosse tomada apenas pela cúpula do partido, prevaleceria a posição de Penna, que tem maioria dos votos.

Internamente, comenta-se que Marina não quer ficar ausenta dos debates do segundo turno. Mas que isso não significa necessariamente subir no palanque de Dilma ou de Serra. Fala-se que poderia dialogar com os dois, como uma espécie de crítica dos programas, uma ombudsman dos eleitores verdes.

Fala-se também que Marina, satisfeita por ter levado a eleição para o segundo, ficaria contente se suas propostas fossem incorporadas explicitamente pelos candidatos. Sobre isso, vale mencionar o artigo publicado ontem no Estado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Numa espécie de namoro com a possível aliada, escreveu que Serra e Marina têm em comum 'a recusa ao caminho personalista e autoritário'. Mais adiante, para delícia dos ambientalistas que assessoraram a campanha verde, afirmou que o PSDB 'sabe que não há desenvolvimento de longo prazo sem sustentação ambiental'.

A equação sobre o que fazer no segundo turno também levará em conta que Marina já é candidata potencial à sucessão presidencial, em 2014. 'Não há dúvida de que ela estará lá', disse ontem o empresário Ricardo Young, que também teve uma performance surpreendente na disputa para o Senado, em São Paulo. Saiu com 4,1 milhão de votos, o equivalente a 11% do eleitorado.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25818933
PSDB já pensa na troca do vice de Serra

É forte no PSDB a pressão para, no segundo turno,  o candidato do PSDB, José Serra, substituir o seu vice, deputado Índio da Costa (DEM).

Os tucanos sonham com duas hipóteses. A primeira, considerada mais remota, é Marina Silva (PV). Mas o projeto do senador para 2014 e as rusgas do primeiro turno deixam essa possibilidade mais difícil.

A segunda é voltar a pressionar o senador eleito Aécio Neves (MG). Na avaliação de alguns tucanões Aécio não tem nada a perder agora.

Uma coisa é certa, o comando do PSDB quer a mudança do vice.

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2010/10/03/psdb-ja-pensa-na-troca-do-vice-de-serra/

It's an award I've won"

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1633 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:54:42 »
Conca City é do contra: durante o carlismo ela era petista, durante o lulismo ela virou tucana. É por isso que nenhum governo gosta da gente :P

Corrigindo: Por isso NINGUÉM gosta de vocês! :twisted:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1634 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:55:28 »
Fiquem felizes. O "grande" povo do Paraná elegeu Zeca Dirceu, filho do José Dirceu, deputado federal. Detalhe: o eleito Zeca Dirceu foi preso ontem por crime eleitoral...  :chorao:

:histeria:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1635 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:56:19 »
Dentro do assuntos eleições 2010, achei uma entrevista da Mulher Pêra e destaquei um trecho. O Suplicy só tem cara de bobo.  :tarado: :tarado: :tarado:

Como você e o Suplicy se conheceram?
Foi na coligação do PTN com o PT e aí eu pedi pra ele estar gravando uma mensagem pro meu site, tudo. Ele gravou e a gente ficou conversando e tal, aí... Ontem (dia 23) ele me ligou, falou: “Vem aqui na minha casa”. E agora ele passou algumas coisas pra eu estar estudando, lendo mais sobre as leis dele, os projetos que ele tem.

Fonte: http://deboramoraissilva.blogspot.com/2010/09/mulher-pera-candidata.html
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1636 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:01:42 »

Foram comprovadas as denúncias contra o Serra, como foram contra o Dirceu?

Se a resposta for sim eu tendo a concordar com voce. Do contrário...
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1637 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:06:38 »
Dentro do assuntos eleições 2010, achei uma entrevista da Mulher Pêra e destaquei um trecho. O Suplicy só tem cara de bobo.  :tarado: :tarado: :tarado:

Como você e o Suplicy se conheceram?
Foi na coligação do PTN com o PT e aí eu pedi pra ele estar gravando uma mensagem pro meu site, tudo. Ele gravou e a gente ficou conversando e tal, aí... Ontem (dia 23) ele me ligou, falou: “Vem aqui na minha casa”. E agora ele passou algumas coisas pra eu estar estudando, lendo mais sobre as leis dele, os projetos que ele tem.

Fonte: http://deboramoraissilva.blogspot.com/2010/09/mulher-pera-candidata.html

|(

Eu vou estar comentando que eu prefiria estar não vendo certas coisas...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1638 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:07:16 »
Uma coisa boa. Meu antigo professor de direito constitucional Pedro Taques, que pediu exoneração do cargo de procurador Regional da República foi eleito senador pelo Mato Grosso.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1639 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:11:12 »
Vocês podem dizer que estão sempre à frente do resto do estado.

It's an award I've won"

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #1640 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:12:39 »
Imagino as propostas mais fabulosas que serão ofertadas para a Marina em troca de apoio.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1641 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:12:57 »
Vocês podem dizer que estão sempre à frente do resto do estado.

Não dá corda... |(

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1642 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:18:48 »

Na época, houveram anotações pegas com os envolvidos (ligados ao PSDB) que apontavam para "J. Serra" e "S. Motta". Na época da investigação, o Sérgio Motta já havia morrido e cogitou-se que o "J. Serra" poderia ser um homônimo e ficou nessa.

It's an award I've won"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1643 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:21:50 »

http://www.cartacapital.com.br/politica/sinais-trocados

Porque será que a Veja, FSP, OESP e Globo, nunca repercutiram esse caso e a sociedade da filha do Serra com a filha do Dantas?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1644 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:26:22 »

Na época, houveram anotações pegas com os envolvidos (ligados ao PSDB) que apontavam para "J. Serra" e "S. Motta". Na época da investigação, o Sérgio Motta já havia morrido e cogitou-se que o "J. Serra" poderia ser um homônimo e ficou nessa.

Ok.

Mas estes são indícios circunstanciais, com muito menos força do que, por exemplo, os que apontaram para o Lula no "mensalão" e no dos "aloprados"!

E quero deixar claro.

Não ponho a minha "mão no fogo" por nenhum dos políticos famosos que hoje transitam pelo cenário político.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1645 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:28:25 »

http://www.cartacapital.com.br/politica/sinais-trocados

Porque será que a Veja, FSP, OESP e Globo, nunca repercutiram esse caso e a sociedade da filha do Serra com a filha do Dantas?

Aí vai um tu quoque:biglol:

Vai usar como fonte o Pravda local, digo, a Carta Capital?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1646 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:33:25 »

Ok.

Mas estes são indícios circunstanciais, com muito menos força do que, por exemplo, os que apontaram para o Lula no "mensalão" e no dos "aloprados"!

E quero deixar claro.

Não ponho a minha "mão no fogo" por nenhum dos políticos famosos que hoje transitam pelo cenário político.

Claro, os seu dados fiscais são menos importantes que o de políticos do PSDB, que foram estourados por sabe la quem, mas como foi a filha do Serra, no governo do FHC, junto com a filha do Dantas, com autorização do BC   :susto:, a importância é menor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1647 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:37:11 »

Ok.

E quero deixar claro.

Claro, os seu dados fiscais são menos importantes que o de políticos do PSDB, que foram estourados por sabe la quem, mas como foi a filha do Serra, no governo do FHC, junto com a filha do Dantas, com autorização do BC   :susto:, a importância é menor...

Eu fiquei confuso.

Voce poderia detalhar um pouco mais, diminuindo o sarcasmo?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1648 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:41:41 »
Caro Arcanjo Lúcifer.

Esta é para voce.

Vídeo, da época dos escândalos, com JD e LILS.

Porque será que o LILS sai (foge?) com incrível rapidez da sala ao ver uma filmadora?

http://img827.imageshack.us/img827/4101/dirceuelula.mp4
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1649 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:42:14 »
Ok.

É por coisas assim que eu costumo dizer que a principal diferença entre o PSDB e o PT é que o primeiro já aprendeu a manter a sua corrupção escondida e o segundo não. Os mandatos do FHC (o primeiro principalmente) foram atravessados por várias denúncias de corrupção mas sempre ficou no "circunstancial", e a imprensa deu muito menos destaque. O único caso onde um grande jornal deu grande destaque a uma denúncia de corrupção foi no caso da privatização de Telebrás, e isso porque o jornal em questão (Folha de SP) era parte interessada no resultado, já que o Grupo UOL estava em um dos consórcios que disputavam a Telebrás.

It's an award I've won"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!