Além disso, as estradas vicinais não estão sob concessão.
Ainda assim, as vicinais paulistas são muito melhores que as de outros estados e chegam a ser melhores que muitas federais importantes.
Sim, houve um amplo programa de recuperação e pavimentação de vicinais no governo Serra e, apesar de parte do dinheiro do pedágio ir pro governo, duvido que dê pra esperar muita correlação entre o pedágio e a recuperação das vicinais.
o tratamento dado à educação são as manchas negras nos governos peessedebistas e infelizmente nãoacho que eles pretendam corrigir isso (pelo menos não a parte da educação, as concessões tão mudando).
De qual setor da educação voce está falando?
As universidades paulistas, pelo que eu sei, vão "muito bem obrigado"!
Estou em uma e, apesar de elas irem melhor que a maioria das estaduais no país e melhor que muitas federais, realmente estão estagnadas. Não tem aumento de bolsas da FAPESP há muito tempo, salários de professores de todos os níveis não tem subido muito e de funcionários, menos. O problema é que a truculência da "classe" não ajuda muito as negociações: todo ano tem greve e cada ano elas têm sido mais violentas. Aí não tem mesmo como negociar.
É um impasse: os salários estão baixos e precisam ser aumentados, mas não dá pra sair aumentando o salário de uma classe que faz greve violenta um mês antes da data de início das negoiações.
O ensino público de base em SP também tem se deteriorado bastante, pra usar termos publicáveis.