Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209258 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #1600 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:45:35 »
E o juca consegue ver alGum problema no pt?

Não, o PT  é perfeito...  :ok:

Menos Batista _Juca_ ... O PT de hoje não é o mesmo PT dos anos 80. Não é mesmo. Mesmo eu que voto e gosto do partido, tenho de reconhecer isso.

Como disse em um post meu... É sintomático de petistas que quando eles querem se mostrar críticos ao partido apontem coisas contingentes ou digam que reconhecem que não é perfeito. Quero ver falar que meteram a mão com o lulinha, ou que lula sabia do mensalão, etx.. Qualquer pessoa que votou no fhc aqui pode dizer que ele foi corrupto no caso da reeleição.. Ahhh... Religiosos

Relaxa Agnóstico.

O _Juca_ foi irônico quando disse que o PT era perfeito!
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1601 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:47:23 »
O pedágio em mutias estradas de SP é abusivo, sim, por causa do modelo imbecil de concessão feito nas primeiras estradas: maior preço pago pro  governo com uma fatia do pedágio indo pro Estado. As últimas concessões têm sido feitas tendo como critério o menor pedágio e isso baixa os pedágios pra casa dos R$2,50 em vez os R$8,00 que tem por aí.

Provavelmente aprenderam!

Além disso, as estradas vicinais não estão sob concessão.

Ainda assim, as vicinais paulistas são muito melhores que as de outros estados e chegam a ser melhores que muitas federais importantes.

Mas concordo: as concessões (nao as privatizações) e o tratamento dado à educação são as manchas negras nos governos peessedebistas e infelizmente nãoacho que eles pretendam corrigir isso (pelo menos não a parte da educação, as concessões tão mudando).

De qual setor da educação voce está falando?

As universidades paulistas, pelo que eu sei, vão "muito bem obrigado"!

Piada. A USP caiu no ranking da melhores universidades do mundo. A educação pública é uma piada, é totalmente nosense quanto tucanos falam em modernizar o Brasil, quando tem o Estado mais rico da nação por troçentos anos e não conseguem fazer nada que preste em educação. Juro que se as escolas em SP fossem do nível das estradas pedagiadas eu votava no Serra desde criancinha.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1602 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:48:20 »

Ainda assim, as vicinais paulistas são muito melhores que as de outros estados e chegam a ser melhores que muitas federais importantes.

Sim, houve um amplo programa de recuperação e pavimentação de vicinais no governo Serra e, apesar de parte do dinheiro do pedágio ir pro governo, duvido que dê pra esperar muita correlação entre o pedágio e a recuperação das vicinais.

o tratamento dado à educação são as manchas negras nos governos peessedebistas e infelizmente nãoacho que eles pretendam corrigir isso (pelo menos não a parte da educação, as concessões tão mudando).

Estou em uma e, apesar de elas irem melhor que a maioria das estaduais no país e melhor que muitas federais, realmente estão estagnadas. Não tem aumento de bolsas da FAPESP há muito tempo, salários de professores de todos os níveis não tem subido muito e de funcionários, menos. O problema é que a truculência da "classe" não ajuda muito as negociações: todo ano tem greve e cada ano elas têm sido mais violentas. Aí não tem mesmo como negociar.

É um impasse: os salários estão baixos e precisam ser aumentados, mas não dá pra sair aumentando o salário de uma classe que faz greve violenta um mês antes da data de início das negoiações.

O ensino público de base em SP também tem se deteriorado bastante, pra usar termos publicáveis.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1603 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:52:04 »

Não exatamente ... Um colega professor da Unicamp abandonou-a para ser professor na federal do ABC ...
Pela questão salarial ... OUCH!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1604 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:52:29 »

Sim, houve um amplo programa de recuperação e pavimentação de vicinais no governo Serra e, apesar de parte do dinheiro do pedágio ir pro governo, duvido que dê pra esperar muita correlação entre o pedágio e a recuperação das vicinais.

o tratamento dado à educação são as manchas negras nos governos peessedebistas e infelizmente nãoacho que eles pretendam corrigir isso (pelo menos não a parte da educação, as concessões tão mudando).

Estou em uma e, apesar de elas irem melhor que a maioria das estaduais no país e melhor que muitas federais, realmente estão estagnadas. Não tem aumento de bolsas da FAPESP há muito tempo, salários de professores de todos os níveis não tem subido muito e de funcionários, menos. O problema é que a truculência da "classe" não ajuda muito as negociações: todo ano tem greve e cada ano elas têm sido mais violentas. Aí não tem mesmo como negociar.

É um impasse: os salários estão baixos e precisam ser aumentados, mas não dá pra sair aumentando o salário de uma classe que faz greve violenta um mês antes da data de início das negoiações.

O ensino público de base em SP também tem se deteriorado bastante, pra usar termos publicáveis.

A impressão que tenho quando converso com funcinários públicos do estado de SP, é que em matéria de salário todos estão defasados e de vez em quando o governo solta algum bônus, como uma espécia de "cala-boca". É isso mesmo?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1605 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:56:56 »
Citação de: Geotecton

Até 1998, quando eu estava no doutorado na UNESP, as universidades paulistas tinham um ótimo orçamento e os professores eram muito bem remunerados.

Qual é a média salarial de um professor doutor adjunto?

Greves. Ao que parece as greves não são apenas de cunho reinvindicatório, mas também de cunho político. É isto mesmo?
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1606 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:59:22 »
A impressão que tenho quando converso com funcinários públicos do estado de SP, é que em matéria de salário todos estão defasados e de vez em quando o governo solta algum bônus, como uma espécia de "cala-boca". É isso mesmo?

Não sei dizer isso, não tenho contato com funcionários públicos que possam me dar esse tipo de informação. O que sei é que realmente os salários, apesar de costumarem ser maiores que em outros estados, parecem ter aumentado menos que a média.

Juca, por favor, edite a parte citada das suas respostas para conterem apenas o trecho a que você está respondendo, senão fica muito confuso e desnecessariamente redundante.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1607 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:02:29 »
Até 1998, quando eu estava no doutorado na UNESP, as universidades paulistas tinham um ótimo orçamento e os professores eram muito bem remunerados. Qual é a média salarial de um professor doutor adjunto?

Acho que um prof. Adjunto recebe cerca de 7 mil reais líquidos, na forma de salário e bônus, na USP, UNESP e na UNICAMP.

Greves. Ao que parece as greves não são apenas de cunho reinvindicatório, mas também de cunho político. É isto mesmo?

Sim, com partidos políticos "colocando" alunos os cursos para agitarem as atividades grevistas políticas. Nos últimos dois anos eles nem se preocupam em esconder a atividade partidária, com o próprio movimento grevista "rachando" devido a disputas declaradas entre braços do PSTU e do PCO. Já vi até cartaz com foto da Heloísa Helena chamando-a de líder da direita burguesa.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1608 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:12:27 »
Até 1998, quando eu estava no doutorado na UNESP, as universidades paulistas tinham um ótimo orçamento e os professores eram muito bem remunerados. Qual é a média salarial de um professor doutor adjunto?

Acho que um prof. Adjunto recebe cerca de 7 mil reais líquidos, na forma de salário e bônus, na USP, UNESP e na UNICAMP.

Sim, com partidos políticos "colocando" alunos os cursos para agitarem as atividades grevistas políticas. Nos últimos dois anos eles nem se preocupam em esconder a atividade partidária, com o próprio movimento grevista "rachando" devido a disputas declaradas entre braços do PSTU e do PCO. Já vi até cartaz com foto da Heloísa Helena chamando-a de líder da direita burguesa.

PQP!

Estudante universitário é a mesma b... desde que eu entrei na UFPR em 1981.

Servem de "massa de manobra", não conseguem visualizar a manipulação e ainda se acham os "soldados anti-burgueses".

Sou 'persona non grata' na UFPR e na UNESP porque o meu passatempo predileto era "espremer" os estudantes esquerdistas "leitores de cartilha", por meio de perguntas sobre as principais obras de Marx, Lênin, Mao, Trotsky, Bukharin, Gramsci, entre outros.

E nenhum deles nunca tinha lido p... nenhuma sobre elas.

Era divertido! :lol:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1609 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:16:37 »
[...]
Já vi até cartaz com foto da Heloísa Helena chamando-a de líder da direita burguesa.

:biglol:

Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1610 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:18:35 »
[...]
Já vi até cartaz com foto da Heloísa Helena chamando-a de líder da direita burguesa.

Eu tirava um "sarro" dos esquerdistas na UFPR na primeira metade dos anos 80, chamando o Reagan de "esquerdinha travestido de republicano"!

Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1611 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:39:43 »
Vitória da Conquista é a única cidade da Bahia em que José Serra venceu! :clap:

Interessante. VC tem fama de ser extremamente petista.

"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1612 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:40:40 »
Uíli, 25⁰C não é frio.

Aqui essa temperatura é quase a era do gelo...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1613 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:41:49 »
O que é "Bahia"? :biglol:

P.S.

Brincadeirinha viu, uiliníli! 8-)

:bate:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1614 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:46:58 »
Situação da Bahia:

Governador: Jaques Wagner (PT) - 63,84% dos votos.

Senadores:

1o. Walter Pinheiro (PT)
2o. Lidice da Mata (PSB)

Assembléia Legislativa:

PT/PMDB - 40.
PSDB/DEM - 7.
PV - 1.
Outros - 15.

Aqui tivemos a onda vermelha.
Juca e Hugo, façam as malas!  :hihi:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1615 Online: 04 de Outubro de 2010, 01:01:23 »
Beto bicha (PSDB) para governador aqui no PR  :oba:

Para senadores temos PT e PMDB.  :?
Não deseje.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1616 Online: 04 de Outubro de 2010, 02:23:40 »
Compensações ao Tiririca : nem Netinho, nem Marcelinho Carioca (9° da coligação que elegeu 7).  :yahoo: :woohoo: :harhar:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1617 Online: 04 de Outubro de 2010, 07:39:40 »
Romário na Câmara. Isso vai ser bom demaisssss!!! :histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1618 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:02:58 »
Pois é. O que eu não entendo muito é este elevado índice de rejeição que Serra tem. De onde isso vem?
Simples: ele é um outro Zé Dirceu. Sem tirar nem pôr.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1619 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:32:37 »
Pois é. O que eu não entendo muito é este elevado índice de rejeição que Serra tem. De onde isso vem?

A arrogância é a mesma.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1620 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:54:18 »

Mas sem o "mensalão" e sem a quebra de sigilo bancário!
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1621 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:55:16 »

Mas sem o "mensalão" e sem a quebra de sigilo bancário!

A Verônica Serra e os 60 milhões de brasileiros que ela quebrou o sigilo que o digam.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #1622 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:57:19 »
Eleição é igual convocação da seleção brasileira: impossível agradar a todos. Para cada figurão que ficou de fora tem um palhaço (literalmente) ou um jogador de futebol aposentado e endividado...
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1623 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:08:38 »
A Verônica Serra e os 60 milhões de brasileiros que ela quebrou o sigilo que o digam.

?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1624 Online: 04 de Outubro de 2010, 10:09:36 »
Quanto as eleições.

Mais de 20% de votos nulos, brancos ou inválidos.
Não é muita coisa? :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!