Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209262 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #1700 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:06:10 »
Ele precisa de praticamente TODOS os votos da Marina para isso acontecer.

Ele precisa de 75 % dos votos da Marina. Difícil.
Mas você está desconsiderando a possibilidade de ele tirar votos da própria Dilma. Nem todos os eleitores estão tão decididos que não possam mudar seu voto no 2.º turno. Inclusive pode acontecer o contrário e Dilma tirar votos do Serra. Tem muita água para rolar até o dia 31.

É bem possível que o Serra tire votos da própria Dilma e ganhe muitos da Marina.

Hoje conversei com 5 eleitores da Marina, dos quais 4 afirmaram que votarão no Serra e um irá anular.

E convesei com dois eleitores da Dilma. Um vai manter o voto e o outro vai votar no Serra. Perguntei o motivo de cada um e as respostas foram estranhas. Aquele que votou na Dilma no primeiro turno e vai votar no Serra no segundo, diz que agiu (e agirá) assim por causa da derrota do candidato dele a governador.

Enfim, o que eu observo é que não há coerência ideológica.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1701 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:09:35 »
Pois é, não estou dizendo que é fácil o Serra ganhar. Mas eleições são mais imprevisíveis do que supõe nossa vã filosofia.

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #1702 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:12:35 »
Eu estou realemte MUITO assustado com algumas coisas.

Eduardo Cunha ganhou no Rio a disputa de deputado federal, Garotinho, em primeiro lugar,Larissa Garotinho eleita.
TIRIRICA!!!

Enfim, eu as vezes penso que todo o esforço que fazemos para tentar fazer com que as pessoas entendam a importancia do processo eleitoral, de que isso não é piada, é vaga.

"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1703 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:13:25 »

Tirar certidões de todas as varas da justiça, inclusive a criminal.

E se condenação criminal não for sinal de desonestidade...

O que demonstra que, como falei antes, não há sinal de débito com a justiça, mas não prova a honestidade. Uma pessoa pode ser extremamente desonesta e não ter problemas com a justiça. Por outro lado, alguém pode ser honesto e estar com algum débito.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1704 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:18:48 »

Eduardo Cunha ganhou no Rio a disputa de deputado federal, Garotinho, em primeiro lugar,Larissa Garotinho eleita.
TIRIRICA!!!

Enfim, eu as vezes penso que todo o esforço que fazemos para tentar fazer com que as pessoas entendam a importancia do processo eleitoral, de que isso não é piada, é vaga.

Ainda há esperança: o garotinho ainda pode ser vetado pelo ficha-limpa e o Tiririca pode ter que fazer um teste de leitura para provar que é alfabetizado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1705 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:19:36 »

O que demonstra que, como falei antes, não há sinal de débito com a justiça, mas não prova a honestidade. Uma pessoa pode ser extremamente desonesta e não ter problemas com a justiça. Por outro lado, alguém pode ser honesto e estar com algum débito.

De fato, as certidões não provam que alguém é honesto. Mas são um indício.

Eu gostaria que fossem analisadas as IRPFs de todos, incluindo parentes e amigos.

Eu acho que surgiriam coisas interessantes.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1706 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:20:27 »

Voce está me chamando de desonesto ou me comparando com Dirceu e ou Lula? :hmph: :hmph: :hmph:

:biglol: :biglol: :biglol:
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1707 Online: 05 de Outubro de 2010, 00:00:17 »
Justiça aceita denúncia contra Tiririca por suspeita de analfabetismo
Prova técnica aponta para uma discrepância de grafias, alega juiz.
Eleito deputado federal, palhaço tem 10 dias para apresentar defesa.

A Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou denúncia nesta segunda-feira (4) contra Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como o palhaço Tiririca, eleito com 1.353.820 votos para o cargo de deputado federal - o mais votado do país - nestas eleições, pela coligação Juntos por São Paulo (PR/PT /PRB/PC do B/PT do B).

A prova técnica apresentada sobre alfabetização de Tiririca justifica o recebimento da denúncia, anteriormente rejeitada, para início da ação penal, segundo nota do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e aceita pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira.

Leia mais

:clap:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1708 Online: 05 de Outubro de 2010, 00:01:16 »
Ele consegue um mínimo de alfabetização em 10 dias?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1709 Online: 05 de Outubro de 2010, 01:31:00 »
Mesmo que conseguisse, ele fraudou a candidatura ao emitir informaçõs falsas.

___________________________________________________________ ________________________________________

Alguém que saiba desenhar poderia fazer uma tirinha de alguém idoso daqui a 50 anos contando para os netos:
- Ah, as eleições eram uma verdadeira bagunça. Certa vez o candidato mais votado foi um palhaço analfabeto.

:lol:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1710 Online: 05 de Outubro de 2010, 09:27:38 »

TIRIRICA!!!

Aí é que está a questão.

A grande maioria, destes candidatos que te deixaram pasmo, ou usaram:

a) O mote religioso;
b) O promessômetro;
c) A sátira, a gozação, a brincadeira, a zombação;
d) O cinismo;
e) O mote "O Lula falou bem de minha pessoa... Me apoia... etc."

E o que se pode esperar de uma população que engole tido isto? O resultados estão aí.

Tenho quase certeza que as "mulheres fruta" só não foram eleitas, pois o horário eleitoral não permite nudez explícita... :hehe:

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #1711 Online: 05 de Outubro de 2010, 10:15:41 »
Mesmo que conseguisse, ele fraudou a candidatura ao emitir informaçõs falsas.

___________________________________________________________ ________________________________________

Alguém que saiba desenhar poderia fazer uma tirinha de alguém idoso daqui a 50 anos contando para os netos:
- Ah, as eleições eram uma verdadeira bagunça. Certa vez o candidato mais votado foi um palhaço analfabeto.

:lol:

Com certeza o cara vai atrás de um professora.

Olha a idéia aí:  :hihi:

"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1712 Online: 05 de Outubro de 2010, 10:38:09 »

Mas você está desconsiderando a possibilidade de ele tirar votos da própria Dilma. Nem todos os eleitores estão tão decididos que não possam mudar seu voto no 2.º turno. Inclusive pode acontecer o contrário e Dilma tirar votos do Serra. Tem muita água para rolar até o dia 31.

E você está desconsiderando a possibilidade da Dilma tirar votos de Serra e também da parcela de eleitorado da Marina que migrará para Dilma.
Serra tem maiores problemas para vencer o segundo turno do que Dilma.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1713 Online: 05 de Outubro de 2010, 10:41:30 »

TIRIRICA!!!

O que mais me assusta é que o "protesto" dos votos dados a um tiririca se voltam mais contra quem deseja uma reforma eleitoral e legislativa que implique em maior responsabilidade e participação direta dos eleitores nas decisões.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1714 Online: 05 de Outubro de 2010, 10:53:02 »

E você está desconsiderando a possibilidade da Dilma tirar votos de Serra e também da parcela de eleitorado da Marina que migrará para Dilma.
Serra tem maiores problemas para vencer o segundo turno do que Dilma.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1715 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:02:40 »

:hihi:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1716 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:03:29 »
Vocês falam dos evangélicos, mas a maioria com quem conversei vai votar na Dilma.
E a Assembléia de Deus, maior denominação evangélica brasileira, fechou com ela.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1717 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:08:05 »
Provavelmente porque você está na Bahia, calvino, o Nordeste é todo da Dilma. Já no Sul e no Sudeste eu não sei quanto do voto evangélico migrou para o Serra ou a Marina.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #1718 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:18:04 »
Fundamentalismo detected!

Citação de: Folha[url=http://www1.folha.uol.com.br/poder/809786-pt-estuda-tirar-aborto-de-programa-para-estancar-queda-de-dilma-entre-religiosos.shtml][/url]
O primeiro contra-ataque partiu do secretário de Comunicação do PT, André Vargas. "O Brasil verdadeiramente cristão não votará em quem introduziu a pílula do dia seguinte, que na prática estimula milhões de abortos: Serra", disse em seu Twitter.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/809786-pt-estuda-tirar-aborto-de-programa-para-estancar-queda-de-dilma-entre-religiosos.shtml
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1719 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:33:19 »
Provavelmente porque você está na Bahia, calvino, o Nordeste é todo da Dilma. Já no Sul e no Sudeste eu não sei quanto do voto evangélico migrou para o Serra ou a Marina.

O que me surpreende é que esse mesmo com toda a religiosidade ultra-exagerada do povo aqui, e com todas as denúncias e e-mail's do Temer ter parte com o capeta, o Lula não perde votos :P

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1720 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:34:27 »
Fundamentalismo detected!

Citação de: Folha[url=http://www1.folha.uol.com.br/poder/809786-pt-estuda-tirar-aborto-de-programa-para-estancar-queda-de-dilma-entre-religiosos.shtml][/url]
O primeiro contra-ataque partiu do secretário de Comunicação do PT, André Vargas. "O Brasil verdadeiramente cristão não votará em quem introduziu a pílula do dia seguinte, que na prática estimula milhões de abortos: Serra", disse em seu Twitter.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/809786-pt-estuda-tirar-aborto-de-programa-para-estancar-queda-de-dilma-entre-religiosos.shtml

:rola:

Nossa que baixaria cara.
Essa eleição deve ser a mais trash de todos os tempos!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1721 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:52:24 »
Meu Deus, quanta desonestidade intelectual... nunca me orgulhei tanto de votar nulo!

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #1722 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:53:06 »
E os institutos de pesquisa precisam aumentar sua margem de erro para 10%

Putz, eu estava pensando sobre isso logo após o fim da votação.
Eu sou mesário e observei um pouco melhor essa eleição e vi que os papéizinhos com os nomes dos candidatos que são distribuídos no boca de urna são responsáveis por mais de 10% dos votos para deputados e senadores. Eu arrisco chutar que uns 20% desses votos são decidos em favor dos candidatos que melhor e mais conseguir distribuir os papéis. E acho que isso não é levado em conta na hora das pesquisas, e isso seria uma explicação plausível para o que ocorreu com o Aloísio Nunes. O pessoal que queria votar no Serra, mas não tava ligado no Aloísio na época das pesquisas, acabou votando nele para Senador por causa das colas.

E tb acho que as pesquisas não avaliam a margem de abstenção.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1723 Online: 05 de Outubro de 2010, 12:06:33 »
Pobres institutos de pesquisa :)

Lembrem-se que cada pesquisa é um instantâneo das intenções de voto. É importante analisar a série histórica, não apenas a última pesquisa. Já se viu que as intenções de voto mudam muito mais rápido quanto menos tempo falta para a eleição -- e muita gente deixa para decidir na última hora.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1724 Online: 05 de Outubro de 2010, 13:33:52 »
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!