Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209352 vezes)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3950 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:30:58 »
E eu desejo que os petistas convivam com as decisões dela.
Vai vender o catastrofismo também ??? Além de demonizar, vai vender o apocalipse ???   :biglol:

Entenda, Arcanjo, vivemos numa democracia - o presidente (a presidente, a partir de 2011) é o chefe do executivo. Não vivemos numa monarquia, numa ditadura, como você quer vender.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3951 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:31:59 »
A impressão que tenho é que a Dilma provavelmente vai ser como o Pitta ou o Itamar.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #3952 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:35:22 »
DOMINGO, 31 DE OUTUBRO DE 2010
NOTA ANTERIORTODAS AS NOTASPRÓXIMA NOTAEleições | 19:50
Tucanos já começam a culpar Aécio

Xico Graziano

Um dos coordenadores da campanha tucana, Xico Graziano, acabou de culpar o ex-governador Aécio Neves pela derrota de José Serra em Minas Gerais:

- Perdemos feio em Minas Gerais. Por que será?!

Desde o início da campanha, o PSDB, internamente, estabeleceu um patamar de votos para garantir a vitória de Serra e sustentar a justificativa de Aécio ao recusar a vaga de vice. Na ocasião, o agora senador eleito afirmou que isso não faria a menor diferença para o candidato.

Os tucanos, então, anotaram que nenhum presidente perdeu em Minas e que o vice que deu menos votos ao titular da chapa no estado foi José Alencar, em 2006, mesmo assim ele conquistou 50,8% do eleitorado para o presidente Lula.

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2010/10/31/tucanos-ja-comecam-a-culpar-aecio/

Já começam as buscas por bodes expiatórios... Não seria melhor assumir que perderam porque escolheram o candidato errado e a estratégia errada?

Não querendo ser chato mas ...

Sou cético quanto à possibilidade do PSDB ainda existir daqui a 20 anos ...
To raise your kids

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3953 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:36:50 »
Vai vender o catastrofismo também ??? Além de demonizar, vai vender o apocalipse ???   :biglol:

Entenda, Arcanjo, vivemos numa democracia - o presidente (a presidente, a partir de 2011) é o chefe do executivo. Não vivemos numa monarquia, numa ditadura, como você quer vender.

Eu diria que um presidente no Brasil é o chefe de uma quadrilha, nada mais que isso.

E como eu disse, a certa hora ela terá que descer do palanque e tomar decisões.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3954 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:37:24 »
Vai vender o catastrofismo também ??? Além de demonizar, vai vender o apocalipse ???   :biglol:

Começar a vender?? Se você procurar por dois minutos, acha uns 20 post do Arcanjo falando que o próximo governo irá se f**** e quebrar o Brasil, por culpa dos oito anos de governo Lula.

Ele já começou. E faz tempo. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3955 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:38:28 »
Sim, e não retiro o que afirmei até aqui.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3956 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:40:02 »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3957 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:46:54 »

Não querendo ser chato mas ...

Sou cético quanto à possibilidade do PSDB ainda existir daqui a 20 anos ...

O PSDB é ainda a principal oposição no Brasil e um partido grande. O problema dele é o confronto de egos e brigas internas, se conseguirem se resolver há uma grande chance que consigam retornar ao poder. Mas o Serra, sim, saiu menor que quando entrou (concordo com o que o Lula disse) e o Aécio saiu fortalecido dentro do partido. Se o Serra tivesse ganhado seria um problema para as pretensões do Aécio.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #3958 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:49:35 »

Eu diria que um presidente no Brasil é o chefe de uma quadrilha, nada mais que isso.

Você costuma ver a realidade unicamente sob seu filtro distorcido de demonização do PT.

E  agora baixou o profeta Arcanjo Lúcifer !!! Funde logo sua igreja, baseada no Olavo e no Diogo ... :rola:
To raise your kids

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3959 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:53:14 »

Xico Graziano

Um dos coordenadores da campanha tucana, Xico Graziano, acabou de culpar o ex-governador Aécio Neves pela derrota de José Serra em Minas Gerais:

Desde o início da campanha, o PSDB, internamente, estabeleceu um patamar de votos para garantir a vitória de Serra e sustentar a justificativa de Aécio ao recusar a vaga de vice. Na ocasião, o agora senador eleito afirmou que isso não faria a menor diferença para o candidato.

Os tucanos, então, anotaram que nenhum presidente perdeu em Minas e que o vice que deu menos votos ao titular da chapa no estado foi José Alencar, em 2006, mesmo assim ele conquistou 50,8% do eleitorado para o presidente Lula.

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2010/10/31/tucanos-ja-comecam-a-culpar-aecio/

Já começam as buscas por bodes expiatórios... Não seria melhor assumir que perderam porque escolheram o candidato errado e a estratégia errada?

Hnnnn... E o Aécio aqui em MG falava sobre fundar um novo partido.

E a Marina Silva esteve reunida com ele.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3960 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:54:32 »

Você costuma ver a realidade unicamente sob seu filtro distorcido de demonização do PT.

E  agora baixou o profeta Arcanjo Lúcifer !!! Funde logo sua igreja, baseada no Olavo e no Diogo ... :rola:

Colega, 8 anos aturando roubalheira e vendo o Ilustre defender picareta no Congresso não chega a ser um "filtro distorcido de demonização".

O cara é o chefe de um bando de escrotos que saqueiam tudo o que encontram pela frente, simples assim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3961 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:55:54 »

Voce é que está com o seu filtro anti-anti-petismo ligado.

O Arcanjo Lúcifer foi genérico em relação ao presidente (no caso, todos) e não somente ao (atual) presidente.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3962 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:59:40 »

Nunca afirmei que SÓ o Ilustre está metido no esgoto.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3963 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:02:23 »

Xico Graziano

Parece então que o Aécio foi um dos vencedores deste segundo turno também. Certamente já está fazendo planos para
2014. O cabra parece ser mais maquiavélico do que pensei.

E felicitações a Dilma. Espero sinceramente que ela faça um bom governo. E como foi dito, pelo menos dessa vez não será possível
colocar a culpa por qualquer problema numa "herança maldita" de um governo de outro partido.

Ah sim: na hora da urna, estava decidido a votar nulo, mas pensei: na situação atual, isso é o mesmo que votar na
Dilma na prática. Daí votei no Serra. Assim pelo menos garantí meu direito de dizer "não foi por minha culpa que deu
m****" se a dita cuja atingir o ventilador. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3964 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:03:05 »
Parabéns à Dilma Roussef pela vitória. Que ela faça um bom governo e que eu tenha estado errado em meus julgamentos, pois agora ela é a presidente de todos os brasileiros e estamos no mesmo barco, o sucesso dela está diretamente ligado ao sucesso da nação, portanto é hora de dar um voto de confiança, engolir as diferenças por um momento e torcer por ela. Mantendo o senso crítico, é claro.

Só gostaria de fazer um pedido encarecido aos meus colegas, petistas ou não:
* o feminino de gerente não é gerenta;
* o feminino de vidente não é videnta;
* o feminino de inteligente não é inteligenta;
Então, PELAMORDEDEUS, vamos parar de chamar a nossa presidente de presidenta!

Atheist

• Visitante
« Resposta #3965 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:05:37 »

Xico Graziano

Parece então que o Aécio foi um dos vencedores deste segundo turno também. Certamente já está fazendo planos para
2014. O cabra parece ser mais maquiavélico do que pensei.

E felicitações a Dilma. Espero sinceramente que ela faça um bom governo. E como foi dito, pelo menos dessa vez não será possível
colocar a culpa por qualquer problema numa "herança maldita" de um governo de outro partido.

Ah sim: na hora da urna, estava decidido a votar nulo, mas pensei: na situação atual, isso é o mesmo que votar na
Dilma na prática. Daí votei no Serra. Assim pelo menos garantí meu direito de dizer "não foi por minha culpa que deu
m****" se a dita cuja atingir o ventilador. :)

Quer apostar que qualquer problema será ainda culpa de FHC???

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3966 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:07:22 »

E que todas as eventuais virtudes serão do Lula? :biglol:
Foto USGS

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #3967 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:10:43 »

E que todas as eventuais virtudes serão do Lula? :biglol:
Ou exatamente o inverso (como sempre foi), dependendo de quem analisa :I

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3968 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:10:59 »
Parabéns à Dilma Roussef pela vitória. Que ela faça um bom governo e que eu tenha estado errado em meus julgamentos, pois agora ela é a presidente de todos os brasileiros e estamos no mesmo barco, o sucesso dela está diretamente ligado ao sucesso da nação, portanto é hora de dar um voto de confiança, engolir as diferenças por um momento e torcer por ela. Mantendo o senso crítico, é claro.

Só gostaria de fazer um pedido encarecido aos meus colegas, petistas ou não:
* o feminino de gerente não é gerenta;
* o feminino de vidente não é videnta;
* o feminino de inteligente não é inteligenta;

Apoiado Gaybriel! :D

:ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3969 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:11:11 »
Vai ser mais difícil culpar o FHC, pois boa parte dos eleitores mal tinha chegado à adolescência no final do seu
governo, que dirá daqui a 4 anos, quando chegar a próxima eleição.
No entanto, vai ser mais fácil culpar a oposição... se oposição houver.

Sabe, não nutro nenhuma simpatia pelo FDP do FHC, mas não deixo de pensar que ele tem sido injustamente
demonizado*.

*exceção feita aos funcionários públicos - esses realmente sofreram o baguette amassado pelo Ratzinger durante seu governo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3970 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:13:04 »

Então vai ter que mudar a gramática.

E para não deixar a polêmica morrer com o fim das eleições, e para dar sobrevida ao Tópico, eu insisto:

Parabéns, Presidenta Dilma!  :madlol:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3971 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:14:03 »
Off topic: o correto não seria usar EEUU, em vez de EUA?

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3972 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:15:41 »
Off topic: o correto não seria usar EEUU, em vez de EUA?

E por que o correto deveria ser usar VVOOCCÊÊ, seu metidão?  :x

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3973 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:17:07 »
O PSDB é ainda a principal oposição no Brasil e um partido grande. O problema dele é o confronto de egos e brigas internas, se conseguirem se resolver há uma grande chance que consigam retornar ao poder. Mas o Serra, sim, saiu menor que quando entrou (concordo com o que o Lula disse) e o Aécio saiu fortalecido dentro do partido. Se o Serra tivesse ganhado seria um problema para as pretensões do Aécio.

Sem dúvidas. Acho que a principal intenção do Aécio é deixar o Serra se ferrar e dar aquela quebra no PSDB paulista. Agora ele provavelmente vai assumir uma posição de destaque pelos próximos anos.

Um detalhe importante sobre o Aécio nessa altura do campeonato é que ele é um Senador, muito bem visto em MG, com alguns resultados pra mostrar e...

É bilionário, depois da morte do pai. Alguém já viu político desprezar dinheiro? :lol:
« Última modificação: 31 de Outubro de 2010, 21:19:18 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3974 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:22:11 »
Ahhh sim!!! Antes que eu me esqueça, tem um eventual ex forista daqui que dizia que MG era irrelevante para o cenário político/econômico nacional e que o que se passa por aqui, não interfere de qualquer maneira no resto do Brasil, especialmente quando SP está envolvido...

Chupa!! ;P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!