Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209349 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3875 Online: 31 de Outubro de 2010, 14:48:06 »
Isso já foi discutido e naga
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3876 Online: 31 de Outubro de 2010, 14:54:51 »
Por favor, alguém inclua um botão "Ignorar Usuário" no fórum, não quero correr o risco de ler os posts do Adriano acidentalmente no futuro :enjoo:
O "gostosão" sente náuseas com os meus escritos  :histeria: :histeria:

Melhor é você ir brincar de harém, é melhor sentir prazer com um falso homossexualismo virtual.  :ok:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3877 Online: 31 de Outubro de 2010, 14:56:23 »
Isso já foi discutido e naga
Mas por uma questão técnica ou outra?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3878 Online: 31 de Outubro de 2010, 14:58:11 »
Outra.

Vamos voltar ao tópico.

E homossexualismo é um termo impróprio, pois era o nome que a homossexualidade tinha quando era considerada doença.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3879 Online: 31 de Outubro de 2010, 15:05:44 »
Me desculpe pelo minha gafe sobre o politicamente correto  :vergonha:

Sabe que sou um defensor da causa  :hihi:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3880 Online: 31 de Outubro de 2010, 16:45:01 »

Nope

Todos ou quase todos os que vão votar no PSDB aqui já falam.. vou votar apesar do problema da reeleição do FHC, apesar do Serra estar fazendo uma campanha ridícula.. não se fica querendo tapar o sol com a peneira dos defeitos do partido.

E é assim mesmo.. vota-se apesar disso

Se vocês petistas reconhecessem o óbvio e ainda assim votasse no PT, ao contrário do que você falou, não seria religião, pois o voto no PT é justificável racionalmente.

Ao negarem lulinha, mensalão, bancoop, etc.. vocês provam a idolatria e religião.

Pronto, já provou o que queria, os que votam no Serra são melhores que os que votam na Dilma.  ::)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3881 Online: 31 de Outubro de 2010, 16:49:25 »
Eu sempre discuto com  os religiosos. Não me importo de qual vertente.
Eu estou tentando dialogar com os religiosos do voto nulo/branco. E quando digo dialogar é tentar entender os seus princípios e as sua doutrina. Interessante saber que você foi um dos principais ativistas, por aqui, do que eu considero como sendo o partido espírita com o seu candidato fantasta, o nulismo e o branquismo,  como o melhor candidato para representar os sentimentos religiosos de desprezo a política como um todo.

Esse sentimendo que elegeu o Tiririca com expressiva quantidade de votos, primeiro lugar. Por isso não vejo diferença do paritico "espírita" com o tiririquismo, já que a desaprovação e o sentimendo de que não se está nem aí com a política é o mesmo.

Me deu uma nostalgia agora Adriano.. Lembra que quando você era religioso eu te enchia o saco dizendo que você era religioso e que não sabia, e que estava perdendo seu tempo?

Bom, sorte sua que você viu por você mesmo, anos depois de nossas contendas. Quem sabe os religiosos daqui tenham a mesma sorte.

Na verdade minha posição é exatamente contra o voto Tiririca, se fosse voto Tiririca, isto é, vota em qualquer um, votaria na Dilma ou Serra.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3882 Online: 31 de Outubro de 2010, 16:54:02 »
Fiz um levantamento nas seções que estão no colégio estadual onde eu voto, e eu estimo que cerca de 30% das pessoas não foram votar por causa do feriado.

Alguém sabe estimar o percentual em seu local de votação?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3883 Online: 31 de Outubro de 2010, 16:55:26 »
Fiz um levantamento nas seções que estão no colégio estadual onde eu voto, e eu estimo que cerca de 30% das pessoas não foram votar por causa do feriado.

Alguém sabe estimar o percentual em seu local de votação?

Conheço pelo menos umas 40 pessoas que foram viajar nesse feriado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3884 Online: 31 de Outubro de 2010, 16:57:02 »
Se vocês petistas reconhecessem o óbvio e ainda assim votasse no PT, ao contrário do que você falou, não seria religião, pois o voto no PT é justificável racionalmente.

Ao negarem lulinha, mensalão, bancoop, etc.. vocês provam a idolatria e religião.

Se VOCÊS PSDBistas acham isso, e não admitem a idolatria e a religião, paciência.

Olha Dodo, eu não posso ser acusado disso porque mandei o Serra a merda há muito tempo.. creio que fui eu o primeiro daqui que iria voltar, ainda que timidamente, nele e depois falei aos quatro cantos que iria anular.

Eu, e digo ainda nós porque há mais como eu aqui, reconhecemos roubos, falcatruas, etc.. vocês insistem que Lula não sabia de nada, que o filho dele é um gênio, etc..

a religião está com vocês, por óbvio.

Agnóstico, você não entendeu a ironia?

Eu não me considero petista, mas como você me chamou disso, eu te provoquei te chamando de PSDBista.

Olha para dizer a verdade eu percebi algo estranho na sua argumentação mas achei que você, apesar de não ser petista ferrenho, havia comprado as dores dos Jucas/DIs e cia ltda.
Já vi alguns posts seus críticos ao PT sim, se bem que pensei que entenderia mais fácil a questão de que "votar no PT como um partido com zilhões de defeitos" OK, mas votar no "PT tendo o imaculado Lula a frente que não faz pilantragem e reinaugurou país" é idolatria.

Minha crítica não é o voto ao PT, é o segundo voto ao PT feito pelos idólatras do Forum.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3885 Online: 31 de Outubro de 2010, 16:58:43 »

Se VOCÊS PSDBistas acham isso, e não admitem a idolatria e a religião, paciência.

Olha Dodo, eu não posso ser acusado disso porque mandei o Serra a merda há muito tempo.. creio que fui eu o primeiro daqui que iria voltar, ainda que timidamente, nele e depois falei aos quatro cantos que iria anular.

Eu, e digo ainda nós porque há mais como eu aqui, reconhecemos roubos, falcatruas, etc.. vocês insistem que Lula não sabia de nada, que o filho dele é um gênio, etc..

a religião está com vocês, por óbvio.

Agnóstico, você não entendeu a ironia?

Eu não me considero petista, mas como você me chamou disso, eu te provoquei te chamando de PSDBista.

Olha para dizer a verdade eu percebi algo estranho na sua argumentação mas achei que você, apesar de não ser petista ferrenho, havia comprado as dores dos Jucas/DIs e cia ltda.
Já vi alguns posts seus críticos ao PT sim, se bem que pensei que entenderia mais fácil a questão de que "votar no PT como um partido com zilhões de defeitos" OK, mas votar no "PT tendo o imaculado Lula a frente que não faz pilantragem e reinaugurou país" é idolatria.

Minha crítica não é o voto ao PT, é o segundo voto ao PT feito pelos idólatras do Forum.

Eu chamo sua posição de antipetismo mal disfarçado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3886 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:02:54 »
faça meu teste religioso..

Quando o Leafar me ve atacando o espiritismo e ele não pode falar que sou católico e tenho outra religião, ele me chama de anti-espírita, para criar uma religião onde não existe nada e ter assim nossos argumentos sendo nivelados a priori, isto é, dois religiosos.

Na verdade, o religioso é você, já é notório.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3887 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:05:27 »
faça meu teste religioso..

Quando o Leafar me ve atacando o espiritismo e ele não pode falar que sou católico e tenho outra religião, ele me chama de anti-espírita, para criar uma religião onde não existe nada e ter assim nossos argumentos sendo nivelados a priori, isto é, dois religiosos.

Na verdade, o religioso é você, já é notório.

É seu teste de antipestismo...

Aliás, porque sua retórica é só contra os "petistas"?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3888 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:09:35 »
Funciona para todos os religiosos..

Olha, já apostei com você e você sempre foge.. na última, você me chamou de "direita" e eu disse que se mostrasse ao menos 15 posts antigos onde eu defendia praticamente todas as bandeiras de esquerda você teria que se auto-declarar como enviesado. Você fugiu..

Agora mais uma.. se eu mostrar posts antigos onde ataco neo-liberais, pessoas que aprovaram a ditadura no Brasil, comunistas, minarquistas,  você se declarara enviesado??

Juca, na boa...

repete comigo... O Lula sabia do mensalão e roubou ao enriquecer seu filho ilicitamente.. vamos, vai fazer bem para seu cérebro

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3889 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:13:22 »
Funciona para todos os religiosos..

Olha, já apostei com você e você sempre foge.. na última, você me chamou de "direita" e eu disse que se mostrasse ao menos 15 posts antigos onde eu defendia praticamente todas as bandeiras de esquerda você teria que se auto-declarar como enviesado. Você fugiu..

Agora mais uma.. se eu mostrar posts antigos onde ataco neo-liberais, pessoas que aprovaram a ditadura no Brasil, comunistas, minarquistas,  você se declarara enviesado??

Juca, na boa...

repete comigo... O Lula sabia do mensalão e roubou ao enriquecer seu filho ilicitamente.. vamos, vai fazer bem para seu cérebro

Na boa mesmo? responda minha pergunta, porque só usa sua retórica contra os "petistas"?

E não, Lula não sabia do mensalão e seu filho não enriqueceu ilicitamente.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3890 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:18:17 »
hahaha....  Contra petistas porque agora é mais legal... eles estrebucham mais, principalmente você hehehe... e quanto mais diz que não é religioso mais fica claro pela sua argumentação que você é religioso.. 

Vou comprar uma estátua para você com a cara do Lula.. e mais uma aposta que se vai..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3891 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:18:37 »
E não, Lula não sabia do mensalão e seu filho não enriqueceu ilicitamente.

Não há nenhuma coincidência nisso.

Então vejamos.

A empresa foi aberta em sociedade com o amigo dele, que é quem realmente detinha o capital da empresa, então 70.000 não é de todo impossível para o capital inicial.

O valor do capital social é função direta da natureza da empresa. Se esta for de consultoria, por exemplo, ela não tem necessidade de ter um valor alto de capital social porque seu principal insumo é o conhecimento dos seus sócios. O senhor Fábio não tinha nem formação superior e nem especialização na área. Sequer tinha algum tipo de conhecimento associado, pois que era um biólogo.

Coincidência 01.

E, como disse, o maior bem da companhia era o próprio Fábio, justamente por ser filho do presidente,

Voilà.

O único ativo realmente importante da empresa era um biólogo sem qualquer conhecimento na área de atuação (objetivos sociais).

Mas ele era o... filho do presidente da república.

Coincidência 02.

De onde eu venho isto se chama "tráfico de influência".

Citação de: BDJUR
Decreto-Lei nº 48/95 de 15-03-1995

CÓDIGO PENAL

LIVRO II - Parte especial

TÍTULO V - Dos crimes contra o Estado

CAPÍTULO I - Dos crimes contra a segurança do Estado

SECÇÃO II - Dos crimes contra a realização do Estado de direito

Artigo 335.º - Tráfico de influência

Quem obtiver, sem que lhe seja devida, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou a sua promessa, para, abusando da sua influência, conseguir de entidade pública decisão ilegal sobre encomendas, adjudicações, contratos, empregos, subsídios, subvenções ou outros benefícios é punido com pena de prisão de 6 meses a 5 anos, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

então valia o investimento da Oi (que não é multinacional, mas sim do grupo Jereissati) justamente por se encontrar no processo de fusão com a BrTelecom. A ideia é que o fato de ter contribuído na venda da Gamecorp com um grande lucro para o Fábio poderia facilitar o processo de aprovação da fusão no CADE.

De fato a Oi não é uma multinacional, embora o Citibank tivesse um percentual pequeno de ações preferenciais, assim como tinha na Br Telecom. É claro que era deveras interessante para a Oi aliciar o filho do presidente, pois ela poderia exercer maior influência no CADE, quando este fosse julgar o mérito da aquisição da Br Telecom.

Houve claramente um tráfico de influência de um parente do presidente da república, com total conhecimento deste, o que já seria motivo suficiente para torná-lo impedido, se este fosse um país minimamente sério.

E nem estou considerando a enorme pressão política que os membros do CADE sofreram.

Coincidência 03.

Era um trunfo a mais, mas já era de interesse do governo que ocorresse a fusão.

Sem dúvida que era de interesse e por pelo menos dois bons motivos. O primeiro porque serviu para o enriquecimento do filho do presidente por meio do tráfico de influência. O segundo porque o maior acionista privado da Oi foi o maior doador da campanha petista em 2006.

Coincidência 04.

Não estou julgando o mérito da questão, apenas o que pode ter ocorrido.

De fato, a sua interpretação pode ser correta.

No entanto, no mínimo houve uma falta de postura ética por parte do filho do presidente, do presidente e da mega-empresa de comunicação.

Não há nenhuma coincidência nisso.

De fato, não é "nenhuma".

Foram quatro "felizes" coincidências.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3892 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:20:53 »
hahaha....  Contra petistas porque agora é mais legal... eles estrebucham mais, principalmente você hehehe... e quanto mais diz que não é religioso mais fica claro pela sua argumentação que você é religioso..  

Vou comprar uma estátua para você com a cara do Lula.. e mais uma aposta que se vai..

Agnóstico, você é antipetista e não tem a dignidade de assumir sua posição...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3893 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:21:22 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3894 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:22:28 »
hahaha....  Contra petistas porque agora é mais legal... eles estrebucham mais, principalmente você hehehe... e quanto mais diz que não é religioso mais fica claro pela sua argumentação que você é religioso.. 

legal, legal.. isso... se fica contente eu sou.. só aceita a aposta..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3895 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:23:50 »
Teeeempo e placar do jogo... Aos 22 do segundo tempo, Diiima zero, Seerra zero   :biglol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3896 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:25:06 »

legal, legal.. isso... se fica contente eu sou.. só aceita a aposta..

Aposta que você faz as regras... Tu és uma piada... :histeria:

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #3897 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:25:46 »
Teeeempo e placar do jogo... Aos 22 do segundo tempo, Diiima zero, Seerra zero   :biglol:

É que os resultados nacionais só podem ser divulgados depois que acabar a eleição em todo o Brasil. Mas eles já estão sendo contados.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3898 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:27:24 »
Acompanhando a apuração: http://politica.estadao.com.br/eleicoes-2010/apuracao-segundo-turno/?estadual=br&federal=br

Ou direto na fonte: http://divulgacao.tse.gov.br/

Alea jacta est!

Acho que dá Dilma: 53 x 47

Pelo menos vai baixar um pouco a bola da galera da situação.
Pensaram que ia ser de lavada e estão passando um aperto legal.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3899 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:28:31 »
Esquece Geo, sabe o deckard do Blade Runner, a pergunta é simples..

Manda repetir.. O Lula sabia do mensalão, enriqueceu seu filho ilicitamente.. pronto. Replicantes pego no ato.

O que ele sabe e não conta é que antes dele estar no fórum eu fiz mais de 30 posts defendendo o Lula da acusação de péssimo governante.. ele sabe que eu ataquei minarquistas, ele sabe disso tudo mas é Intelectualmente desonesto e religioso e por isso só pode passar esse carão na frente de todos ignorando as apostas e os fatos.

Mas esse é o Juca.. está claro já para todos...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!