Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209348 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3850 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:51:39 »
LoL... toda essa agitação porque eu fiz uma brincadeira comparando as passeatas...eu não tava tentando provar nenhum ponto, viu Angelo? Não precisa me apontar para a lista de falácias mais próxima.

Eu também notei isso.

Votar no PT já te transforma em petista religioso fanático.

não, o que transforma em religioso fanático é não conseguir ver uma mutreta desse governo pródigo em mutretas.

O que você quer é que todo mundo que vá votar na Dilma diga:

Eu voto na Dilma, apesar de:

- mensalão,
- filho do Lula,
- Zé dirceu,
- Erenice,
- essa é minha religião, por isso me perdoem,
- etc...

Gozado que o voto no PSDB não precisa de justificativa, pois os PSDBistas não são fanáticos*; mas até hoje não vi eles apontarem um só erro do PSDB, e se armam com toda a ferocidade possível para defender o Serra. Vide Reinaldo Azevedo, Mainardi e Cia, inclusive o Olavão, que enxerga comunistas até debaixo da cama, já pediu voto para o Serra.
Quer dizer... votar na Dilma, SEM VER DEFEITOS DO PT, é fanatismo... votar no Serra, SEM VER DEFEITOS DO PSDB,  não é?

Sei que você não afirmou isso, mas quem não é forista e não te conhece vai pensar isso.

* Não me refiro ao pessoal deste fórum em particular, e sim a sítios  mais conservadores, onde, apesar de odiarem esquerdistas em geral, irão todos votar no Serra alegremente.

Nope

Todos ou quase todos os que vão votar no PSDB aqui já falam.. vou votar apesar do problema da reeleição do FHC, apesar do Serra estar fazendo uma campanha ridícula.. não se fica querendo tapar o sol com a peneira dos defeitos do partido.

E é assim mesmo.. vota-se apesar disso

Se vocês petistas reconhecessem o óbvio e ainda assim votasse no PT, ao contrário do que você falou, não seria religião, pois o voto no PT é justificável racionalmente.

Ao negarem lulinha, mensalão, bancoop, etc.. vocês provam a idolatria e religião.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2010, 12:02:06 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3851 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:54:42 »
LoL... toda essa agitação porque eu fiz uma brincadeira comparando as passeatas...eu não tava tentando provar nenhum ponto, viu Angelo? Não precisa me apontar para a lista de falácias mais próxima.

Eu também notei isso.

Votar no PT já te transforma em petista religioso fanático.

não, o que transforma em religioso fanático é não conseguir ver uma mutreta desse governo pródigo em mutretas.

Sendo assim, quem vota nos tucanos também são um bando de religiosos fanáticos, pois o que não faltou nos 8 anos de governos deles foi mutreta.

Numa boa, acho que o voto nesse ou naquele candidato, o apoio a esse ou aquele projeto de governo, não torna ninguém um religioso, e muito menos fanático.

Em qualquer democracia, em qualquer governo, em qualquer organização humana, vão ocorrer irregulares e ilícitos. Não é à toa que existe o Poder Judiciário.

Mais uma vez... a diferença já está colocada acima.

O religioso acredita nos fundamentos de um partido tendendo a perfeito e por isso DEVE negar a realidade para justificar seu voto e religião.

Um prático sabe que não funciona assim, que vai ter que optar por uma merda mais agradável se essa merda consegue atender o mínimo possível de requerimentos..

Os petistas se enquadram muito mais na primeira situação. Os que votam no PSDB neste site se enquadram mais na segunda situação.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2010, 12:00:18 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3852 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:57:51 »
Votei no Serra novamente  e tb já afirmei aqui que não morro de amores por ele ou pelo FHC, já disse aqui várias vezes que o PSDB passou oito anos seguidos fazendo de conta que era "oposição" para que o PT tb não mostrasse suas sujeiras, então um não apontava a do outro e todos olhavam para o outro lado quando a sujeirada toda dos Correios chegava perto do Lullalá.

Votei no Serra por falta de opção, era ele ou o bando de comunistas do PT.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3853 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:58:11 »
Fabrício, entendo sua posição, o problema é que eu tenho a impressão de que o senso comum que se criou em torno dessa eleição é o seguinte: o voto declarado na Dilma é a prova que as pessoas NÃO enxergam as bandalheiras do governo Lula, ou seja, são todos fanáticos.

Parece que a justificativa usada por muitos para votar no Serra (escolher o menos pior) não serve para a Dilma.

No meu caso, ela é a menos pior, e não fecho os olhos para a bandalheira do governo Lula, e olha que fui sindicalista mais de uma década.

Não Dodo, a prova que as pessoas não enxergam os crimes do PT nesse site é os posts que Juca, Hugo, Di Ungar e companhia colocam aqui.

Votar no PT, no problem.. justificável
« Última modificação: 31 de Outubro de 2010, 12:08:34 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3854 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:07:49 »
Votado!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3855 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:09:48 »
Votei. 43, como devia ter feito no primeiro turno e como, por enquanto, é a minha primeira opção para 2014.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3856 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:11:52 »
nem vou tirar minha bunda da cadeira para votar... depois pago R 3,00 contos e pronto. Como moro em SP mas voto em Santo André, o tempo gasto para ir até lá não vale meu voto nulo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3857 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:14:16 »
nem vou tirar minha bunda da cadeira para votar... depois pago R 3,00 contos e pronto. Como moro em SP mas voto em Santo André, o tempo gasto para ir até lá não vale meu voto nulo.

Estou surpreso, eu pensei que você votaria no Serra!

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #3858 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:14:52 »

Justificar ?  :|
Não deseje.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3859 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:16:23 »
Se vocês petistas reconhecessem o óbvio e ainda assim votasse no PT, ao contrário do que você falou, não seria religião, pois o voto no PT é justificável racionalmente.

Ao negarem lulinha, mensalão, bancoop, etc.. vocês provam a idolatria e religião.

Se VOCÊS PSDBistas acham isso, e não admitem a idolatria e a religião, paciência.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3860 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:18:01 »
Eu acho que o anti-petismo aqui é tão fanático quanto o petismo... só uma opinião.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3861 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:18:51 »
Votei. 43, como devia ter feito no primeiro turno e como, por enquanto, é a minha primeira opção para 2014.

2. Anule no 43 e seja feliz...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3862 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:20:18 »

Se VOCÊS PSDBistas acham isso, e não admitem a idolatria e a religião, paciência.

Olha Dodo, eu não posso ser acusado disso porque mandei o Serra a merda há muito tempo.. creio que fui eu o primeiro daqui que iria voltar, ainda que timidamente, nele e depois falei aos quatro cantos que iria anular.

Eu, e digo ainda nós porque há mais como eu aqui, reconhecemos roubos, falcatruas, etc.. vocês insistem que Lula não sabia de nada, que o filho dele é um gênio, etc..

a religião está com vocês, por óbvio.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3863 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:20:57 »
Eu acho que o anti-petismo aqui é tão fanático quanto o petismo... só uma opinião.

Assim como o anti espiritismo aqui do fórum é fanatismo... a merda é que o religioso fica puto com a religião atacada, com a dos outros é refresco

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3864 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:22:03 »
Se petismo e tucanismo são religiões, então voto nulo é ateísmo :P
Agora a sério, reparem que na enquete há até agora 12 pessoas que responderam que votariam nulo e nenhuma respondeu que votaria em branco, apesar de não haver nenhuma diferença entre uma opção e outra. Seria pelo voto nulo dar uma impressão de rebeldia maior? Pelo voto branco parecer mais "institucionalizado", já que tem até um botão para ele?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3865 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:25:08 »

Assim como o anti espiritismo aqui do fórum é fanatismo... a merda é que o religioso fica puto com a religião atacada, com a dos outros é refresco

Normal. Religioso não gosta de ver sua religião sendo atacada.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3866 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:40:01 »
Sendo assim, quem vota nos tucanos também são um bando de religiosos fanáticos, pois o que não faltou nos 8 anos de governos deles foi mutreta.

É bom rever a sua conclusão meu caro, pois eu voto no PSDB há muito tempo e todos os casos comprovados ou com fortes indícios de corrupção por membros daquele partido, mereceram (e merecem) uma enfática crítica e condenação de minha parte. Basta ver algumas das minhas postagens.

Mas eu não vi um só petista admitir que a corrupção está inserida no PT e muito menos que ela "bateu e entrou pela porta" do Palácio do Planalto em diversas oportunidades.

Não, eu não preciso rever minha conclusão, pelo simples motivo de que não se trata de uma conclusão.

A frase tem que ser entendida no contexto em que foi inserida, como resposta a um post anterior.

Repito: não é uma conclusão, e sim uma analogia para demonstrar que não concordo com o post imediatamente anterior.

Agora sim, uma conclusão: concordo com você sobre as críticas que você faz mesmo àqueles a quem apoia, e demonstrando que nem por isso você poderia ser taxado de religioso fanático por manter, eventualmente, seu apoio ao grupo no qual podem ocorrer, e ocorrem, irregularidades e ilícitos.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2010, 12:43:46 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3867 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:44:16 »
Se petismo e tucanismo são religiões, então voto nulo é ateísmo :P
Agora a sério, reparem que na enquete há até agora 12 pessoas que responderam que votariam nulo e nenhuma respondeu que votaria em branco, apesar de não haver nenhuma diferença entre uma opção e outra. Seria pelo voto nulo dar uma impressão de rebeldia maior? Pelo voto branco parecer mais "institucionalizado", já que tem até um botão para ele?
E voto em branco é agnosticismo? :)
Bom , eu votei em branco por não concordar com nenhuma das duas candidaturas e para evitar a hipótese de considerar-se a anulação foi por erro de digitação.
Digo isto por que em um debate da Globonews após o resultado do primeiro turno um analista político observou que os votos nulos tendem a se concentrar em áreas de menor poder aquisitivo ( e educacional) e quando há mais de um cargo em disputa ; a anulação seria não por consciência ( protesto ou negação das candidaturas) mas por ter errado o número ou outra falha. Aí percebi que , na forma atual , o voto em branco é mais "político" que a anulação já que a chance de se considerar que houve erro do eleitor é menor ; na prática um aumento de votos em branco sinalizaria mais eficientemente o não-alinhamento a nenhum candidato.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3868 Online: 31 de Outubro de 2010, 13:08:20 »
O Arcanjo já tem um parceiro a altura na sua defesa da verdade verdadeira contra os demônios políticos. Enquanto um ataca satã o outro ataca os satanistas.  :diabo:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3869 Online: 31 de Outubro de 2010, 13:23:16 »
Eu sempre discuto com  os religiosos. Não me importo de qual vertente.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3870 Online: 31 de Outubro de 2010, 13:25:22 »

Olha Dodo, eu não posso ser acusado disso porque mandei o Serra a merda há muito tempo.. creio que fui eu o primeiro daqui que iria voltar, ainda que timidamente, nele e depois falei aos quatro cantos que iria anular.

Eu, e digo ainda nós porque há mais como eu aqui, reconhecemos roubos, falcatruas, etc.. vocês insistem que Lula não sabia de nada, que o filho dele é um gênio, etc..

a religião está com vocês, por óbvio.

Agnóstico, você não entendeu a ironia?

Eu não me considero petista, mas como você me chamou disso, eu te provoquei te chamando de PSDBista.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3871 Online: 31 de Outubro de 2010, 13:30:41 »

Estou surpreso, eu pensei que você votaria no Serra!

Leia meus posts.. Fui o primeiro (acho) a declarar me voto nulo entre os que iriam votar no Serra .

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3872 Online: 31 de Outubro de 2010, 13:32:54 »
E voto em branco é agnosticismo? :)
Bom , eu votei em branco por não concordar com nenhuma das duas candidaturas e para evitar a hipótese de considerar-se a anulação foi por erro de digitação.
Digo isto por que em um debate da Globonews após o resultado do primeiro turno um analista político observou que os votos nulos tendem a se concentrar em áreas de menor poder aquisitivo ( e educacional) e quando há mais de um cargo em disputa ; a anulação seria não por consciência ( protesto ou negação das candidaturas) mas por ter errado o número ou outra falha. Aí percebi que , na forma atual , o voto em branco é mais "político" que a anulação já que a chance de se considerar que houve erro do eleitor é menor ; na prática um aumento de votos em branco sinalizaria mais eficientemente o não-alinhamento a nenhum candidato.

Faz sentido, mas acho que essa observação vale principalmente é para o primeiro turno, em que as pessoas votam cinco ou seis vezes e têm muito mais números para decorar. No segundo turno, porém, acho que a incidência de erros será bem menor.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3873 Online: 31 de Outubro de 2010, 14:35:01 »
Eu sempre discuto com  os religiosos. Não me importo de qual vertente.
Eu estou tentando dialogar com os religiosos do voto nulo/branco. E quando digo dialogar é tentar entender os seus princípios e as sua doutrina. Interessante saber que você foi um dos principais ativistas, por aqui, do que eu considero como sendo o partido espírita com o seu candidato fantasta, o nulismo e o branquismo,  como o melhor candidato para representar os sentimentos religiosos de desprezo a política como um todo.

Esse sentimendo que elegeu o Tiririca com expressiva quantidade de votos, primeiro lugar. Por isso não vejo diferença do paritico "espírita" com o tiririquismo, já que a desaprovação e o sentimendo de que não se está nem aí com a política é o mesmo.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3874 Online: 31 de Outubro de 2010, 14:43:36 »
Por favor, alguém inclua um botão "Ignorar Usuário" no fórum, não quero correr o risco de ler os posts do Adriano acidentalmente no futuro :enjoo:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!