Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209350 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3900 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:29:25 »
Teeeempo e placar do jogo... Aos 22 do segundo tempo, Diiima zero, Seerra zero   :biglol:

É que os resultados nacionais só podem ser divulgados depois que acabar a eleição em todo o Brasil. Mas eles já estão sendo contados.

Nada disso.
É que até agora é tudo voto nulo e branco.  :P
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3901 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:29:33 »
Acompanhando a apuração: http://politica.estadao.com.br/eleicoes-2010/apuracao-segundo-turno/?estadual=br&federal=br

Ou direto na fonte: http://divulgacao.tse.gov.br/

Alea jacta est!

Acho que dá Dilma: 53 x 47

Pelo menos vai baixar um pouco a bola da galera da situação.
Pensaram que ia ser de lavada e estão passando um aperto legal.

eu cravo 55 a 45.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3902 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:30:23 »
hahaha....  Contra petistas porque agora é mais legal... eles estrebucham mais, principalmente você hehehe... e quanto mais diz que não é religioso mais fica claro pela sua argumentação que você é religioso..  

Vou comprar uma estátua para você com a cara do Lula.. e mais uma aposta que se vai..

Agnóstico, você é antipetista e não tem a dignidade de assumir sua posição...

legal, legal.. isso... se fica contente eu sou.. só aceita a aposta..

Aposta que você faz as regras... Tu és uma piada... :histeria:

Ok, não precisa se declarar enviesado, é só dizer "Agnóstico realmente vi que você disse a verdade quando falou que atacou as outras linhas, defendeu o Lula. Portanto eu Juca reconheço que argumentei inadvertidamente pelo motivo X..."

está bem assim?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #3903 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:32:09 »
Teeeempo e placar do jogo... Aos 22 do segundo tempo, Diiima zero, Seerra zero   :biglol:

É que os resultados nacionais só podem ser divulgados depois que acabar a eleição em todo o Brasil. Mas eles já estão sendo contados.

Nada disso.
É que até agora é tudo voto nulo e branco.  :P

Ou abstenções.  :P  :lol:

No litoral do RS as seções tiveram mais justificativas que votos: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/eleicoes-2010/19,501,3093567,Milhares-de-justificativas-de-ausencia-sao-preenchidas-no-Litoral-Norte.html
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3904 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:33:42 »
hahaha....  Contra petistas porque agora é mais legal... eles estrebucham mais, principalmente você hehehe... e quanto mais diz que não é religioso mais fica claro pela sua argumentação que você é religioso..  

Vou comprar uma estátua para você com a cara do Lula.. e mais uma aposta que se vai..

Agnóstico, você é antipetista e não tem a dignidade de assumir sua posição...

legal, legal.. isso... se fica contente eu sou.. só aceita a aposta..

Aposta que você faz as regras... Tu és uma piada... :histeria:

Ok, não precisa se declarar enviesado, é só dizer "Agnóstico realmente vi que você disse a verdade quando falou que atacou as outras linhas, defendeu o Lula. Portanto eu Juca reconheço que argumentei inadvertidamente pelo motivo X..."

está bem assim?

Agnóstico é o dono da verdade e tudo que é mais óbvio no Fórum Cético... Dá um tempo... Olhe seus argumentos e quantas vezes diz essas palavras e faça uma comparação com os argumentos religiosos e o quanto usam esse mesmo termo...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3905 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:34:16 »
e a aposta??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3906 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:36:09 »
e a aposta??

Aquela você faz a regras como dono da verdade óbviamente ululante?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3907 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:37:44 »
hahahaha... vou parar Juca, não precisa mais passar ridículo..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3908 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:40:39 »
hahahaha... vou parar Juca, não precisa mais passar ridículo..

Vai cedo cabra. Acabou os argumentos?

Edit.: esqueci que só tem um.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3909 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:41:17 »
isso.. isso.. você ganhou

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3910 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:42:51 »
Pombas1 Esqueci do horário de verão! Só teremos resultados a partir das 19h...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3911 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:47:40 »
"Por quê?"

Chaves

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3912 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:58:03 »
Eu estou tentando dialogar com os religiosos do voto nulo/branco. E quando digo dialogar é tentar entender os seus princípios e as sua doutrina. Interessante saber que você foi um dos principais ativistas, por aqui, do que eu considero como sendo o partido espírita com o seu candidato fantasta, o nulismo e o branquismo,  como o melhor candidato para representar os sentimentos religiosos de desprezo a política como um todo.

Esse sentimendo que elegeu o Tiririca com expressiva quantidade de votos, primeiro lugar. Por isso não vejo diferença do paritico "espírita" com o tiririquismo, já que a desaprovação e o sentimendo de que não se está nem aí com a política é o mesmo.

Me deu uma nostalgia agora Adriano.. Lembra que quando você era religioso eu te enchia o saco dizendo que você era religioso e que não sabia, e que estava perdendo seu tempo?

Bom, sorte sua que você viu por você mesmo, anos depois de nossas contendas. Quem sabe os religiosos daqui tenham a mesma sorte.

Na verdade minha posição é exatamente contra o voto Tiririca, se fosse voto Tiririca, isto é, vota em qualquer um, votaria na Dilma ou Serra.
E que diferença tem votar em qualquer um ou não votar em ninguém? O importante é não sobrevalorizar o voto e criar uma religião devotada ao voto, mesmo que seja ao voto fantasma. Considerar uma posição como neutra e mais vantasoja que a outra e é um grande erro na minha opinião.

Esquece Geo, sabe o deckard do Blade Runner, a pergunta é simples..

Manda repetir.. O Lula sabia do mensalão, enriqueceu seu filho ilicitamente.. pronto. Replicantes pego no ato.
Agora que fui entender essa "religiosidade" midiática interferindo na análise de uma suposta religião partidária. É como eu disse em outro tópico, a ficção é o simbolismo alternativo da religiosidade tradicional.

Agora que sei o significado desta doutrina que busca desmontar os "replicantes"/religiosos, fica mais fácil entender a comunicação simbólica existente e me posicionar diante dela  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #3913 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:59:20 »
Em menos de 1 hora, Agnelo é o novo governador do DF !!!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3914 Online: 31 de Outubro de 2010, 18:06:41 »
Hoje não alinhei nem à esquerda, nem à direita, e nem centralizado; justifiquei.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3915 Online: 31 de Outubro de 2010, 18:19:25 »
Quer saber o pior? Perdi meus documentos porque dei na hora o cara mesário! O cara tentou procurar meus documentos e não achou nada.
Porque ele deu a pessoa errada...
E pediu desculpa e queria meu telefone se achar documentos.
Até nada desde na manhã.

PQP...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3916 Online: 31 de Outubro de 2010, 18:37:35 »
Pelo menos acabou e não teremos mais que agüentar essa campanha vergonhosa.

Só não percam daqui a 20 anos a Dilma concorrendo de novo a presidência, com o apoio do senador Serra (se ele ainda estiver vivo) e da coligação PT-PSDB...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #3917 Online: 31 de Outubro de 2010, 18:41:39 »
Se nessa primeira divulgação, agora das 19h, o Serra não sair na frente com pelo menos uns 7%, já era, porque apenas 2% das urnas no Nordeste foram apuradas, em contraste com os quase 60% do Sul e 20% do Sudeste, onde ele é mais forte.

Atheist

• Visitante
« Resposta #3918 Online: 31 de Outubro de 2010, 18:52:11 »
Pelo menos acabou e não teremos mais que agüentar essa campanha vergonhosa.

Até que enfim. Daqui a quatro anos reabrimos este tópico pra ver o que foi feito e o que não foi feito. Ah, não vai ter jeito, nenhum dos candidatos apresentaram propostas... Que droga!

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3919 Online: 31 de Outubro de 2010, 18:57:03 »
"Por quê?"

Chaves

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3920 Online: 31 de Outubro de 2010, 19:15:33 »

O valor do capital social é função direta da natureza da empresa. Se esta for de consultoria, por exemplo, ela não tem necessidade de ter um valor alto de capital social porque seu principal insumo é o conhecimento dos seus sócios. O senhor Fábio não tinha nem formação superior e nem especialização na área. Sequer tinha algum tipo de conhecimento associado, pois que era um biólogo.

Mas a empresa não era de consultoria. Se não me engano ela produzia jogos para celular e programa de TV sobre jogos (acho que na Band ou em algum canal da Band). Quanto à formação, isso é um pouco discutível em TI e dependendo da função dele. Não vou justificar o conhecimento dele, porque não o conheço, mas na questão de produção de jogos a pessoa tem que saber programar e para isso não é necessário um curso superior. Eu sou dentista e programo (ou programava). Fiz tecnologia de informática, mas antes disso já programava (aliás, desde meus 13 anos eu programava em um TK90X, tanto em BASIC quanto Z80). Garanto que neste fórum deva ter excelentes programadores que não possuam um curso formal. Se a questão é análise de jogos, plataforma de jogos e afins, que seria o mote do programa na TV, não é nada que um biólogo não possa fazer. Exemplo disso é a Bia Kunze, a Garota Sem Fio, que é referência em mobilidade, sendo consultora na área, que é dentista. Então, no final das contas, ele tinha conhecimento na área? Não sei, já que não tenho dados para me basear, mas ser biólogo não era empecilho para tê-lo.

Coincidência 01.

E, como disse, o maior bem da companhia era o próprio Fábio, justamente por ser filho do presidente,

Voilà.

O único ativo realmente importante da empresa era um biólogo sem qualquer conhecimento na área de atuação (objetivos sociais).

Mas ele era o... filho do presidente da república.

Coincidência 02.

De onde eu venho isto se chama "tráfico de influência".

Citação de: BDJUR
Decreto-Lei nº 48/95 de 15-03-1995

CÓDIGO PENAL

LIVRO II - Parte especial

TÍTULO V - Dos crimes contra o Estado

CAPÍTULO I - Dos crimes contra a segurança do Estado

SECÇÃO II - Dos crimes contra a realização do Estado de direito

Artigo 335.º - Tráfico de influência

Quem obtiver, sem que lhe seja devida, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou a sua promessa, para, abusando da sua influência, conseguir de entidade pública decisão ilegal sobre encomendas, adjudicações, contratos, empregos, subsídios, subvenções ou outros benefícios é punido com pena de prisão de 6 meses a 5 anos, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

SE ele tiver usado de sua influência para tanto. Que a Oi comprou a Gamecorp por causa dele, não me resta dúvida, mas não creio que tenha sido para que ele exercesse influência direta sobre o processo de fusão (mesmo porque não imagino que ele tivesse lá alguma), imagino que fosse mais como um "presente" ao Lula. Se você dissesse que o episódio foi um tipo de corrupção indireta com o Lula, na medida em que beneficia um parente próximo, para que o Lula tomasse uma decisão pró-Oi, então poderia até aceitar o argumento, ainda que tivesse algumas dúvidas, mas não tendo o Fábio como um agente direto de influência.

De fato a Oi não é uma multinacional, embora o Citibank tivesse um percentual pequeno de ações preferenciais, assim como tinha na Br Telecom. É claro que era deveras interessante para a Oi aliciar o filho do presidente, pois ela poderia exercer maior influência no CADE, quando este fosse julgar o mérito da aquisição da Br Telecom.

Houve claramente um tráfico de influência de um parente do presidente da república, com total conhecimento deste, o que já seria motivo suficiente para torná-lo impedido, se este fosse um país minimamente sério.

E nem estou considerando a enorme pressão política que os membros do CADE sofreram.

Como disse acima, não considero que tenha havido tráfico de influência nesta questão. Além disso, já era de interesse do governo essa união, justamente para criar uma empresa de telefonia forte de capital nacional.

Coincidência 03.

Sem dúvida que era de interesse e por pelo menos dois bons motivos. O primeiro porque serviu para o enriquecimento do filho do presidente por meio do tráfico de influência. O segundo porque o maior acionista privado da Oi foi o maior doador da campanha petista em 2006.

Que também deve ter contribuído para a campanha do PSDB na época. Na ocasião, essa questão da fusão estava em alta e a Oi estava jogando alto (e as chances de uma vitória do PT era muito alta).
De fato, a sua interpretação pode ser correta.

No entanto, no mínimo houve uma falta de postura ética por parte do filho do presidente, do presidente e da mega-empresa de comunicação.

Aqui eu concordo. Por uma questão ética (e política) o filho do Lula não deveria ter aceitado a compra ou tê-la adiado para depois do mandato do pai (e, claro, perder a oportunidade).

De fato, não é "nenhuma".

Foram quatro "felizes" coincidências.

Não. Não houve coincidências. Foram ações de causa e efeito.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3921 Online: 31 de Outubro de 2010, 19:17:30 »
Esse caso do Lulinha está sendo investigado?

Se sim, em que pé que está?
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3922 Online: 31 de Outubro de 2010, 19:23:55 »
Segundo a Folha de São Paulo, o jogo está jogado: com os números apurados até agora, Dilma está eleita.
"Por quê?"

Chaves

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3923 Online: 31 de Outubro de 2010, 19:28:47 »
Faça me o favor Derfel, o que você escreveu não tem o menor sentido.

A empresa foi comprada por que o Lulinha estava lá. E quem comprou é uma empresa cujo maior sócio é o governo.
Não tem por onde escapar, só inventando histórias de que "pode ter havido indiretamente" ou "o governo já queria a fusão" como se fosse apenas esse os interesses da operadora.

Eu seria demitido da empresa onde trabalho por coisa muito menor.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3924 Online: 31 de Outubro de 2010, 19:32:03 »
Só cinco milhões de brancos/nulos, até o momento.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!