Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209217 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #575 Online: 01 de Julho de 2010, 17:58:15 »
Ai é sacanagem, se o cara critica greve tem gente que reclama, se ele elogiar greve tem outras que reclamam.... O cara não pode abrir a boca....

Eu era criança quando ele era sindicalista, mas eu conhecí ele como o cara das greves.

Eu não acho ruim ele falar, só acho ruim que meu presidente mande a lei eleitoral à merda.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #576 Online: 01 de Julho de 2010, 20:30:22 »
Ai é sacanagem, se o cara critica greve tem gente que reclama, se ele elogiar greve tem outras que reclamam.... O cara não pode abrir a boca....

O problema é que ele critica e elogia ao mesmo tempo, falar até pode desde que seja coerente de ter uma opinião só a respeito do mesmo assunto.

Quando ele tem duas opiniões totalmente opostas sobre a mesma coisa, é claro que gente maldosa como eu o chamará de mentiroso, duas caras e safado.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #577 Online: 01 de Julho de 2010, 23:51:57 »
Economia crescendo a 7%, emprego a todo vapor, inflação em baixa, política externa sem alinhamentos automáticos, e com muita projeção externa, entre muitos outros não contam né? O povão ignorante vai votar na Dilma por causa dos 70 reais do BF, tá explicado.

Não force _Juca_.

O índice acima foi considerado apenas como uma projeção considerando o primeiro trimestre. E mesmo os governistas afirmam que este número não tem como se sustentar por diversos fatores, a começar pelo próprio aumento na taxa de juros, que já começou no segundo trimestre e que deve elevar a SELIC para 11.25, pelo menos.

Eu sou um azarado mesmo. Somente no meu escritório e nos dos meus colegas aqui em Curitiba, é que as CAGEDs indicam um número maior de demissões do que de contratações mensais, com raras exceções, desde novembro de 2.008.

E o BC não acabou de elevar a projeção para mais de 7% esse ano? Projeção é crescimento considerado. E mesmo assim a inflação não recuou no último mês? O desemprego não está na casa do 6%, que é quase considerado pleno emprego?

Eu falo que a Dilma ainda leva no primeiro turno, e com folga.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #578 Online: 02 de Julho de 2010, 00:08:07 »
Economia crescendo a 7%, emprego a todo vapor, inflação em baixa, política externa sem alinhamentos automáticos, e com muita projeção externa, entre muitos outros não contam né? O povão ignorante vai votar na Dilma por causa dos 70 reais do BF, tá explicado.

Não force _Juca_.

O índice acima foi considerado apenas como uma projeção considerando o primeiro trimestre. E mesmo os governistas afirmam que este número não tem como se sustentar por diversos fatores, a começar pelo próprio aumento na taxa de juros, que já começou no segundo trimestre e que deve elevar a SELIC para 11.25, pelo menos.

Eu sou um azarado mesmo. Somente no meu escritório e nos dos meus colegas aqui em Curitiba, é que as CAGEDs indicam um número maior de demissões do que de contratações mensais, com raras exceções, desde novembro de 2.008.

E o BC não acabou de elevar a projeção para mais de 7% esse ano? Projeção é crescimento considerado. E mesmo assim a inflação não recuou no último mês? O desemprego não está na casa do 6%, que é quase considerado pleno emprego?

Aposto que o crescimento anualizado caira significativamente após os dados do segundo trimestre serem computados, pois o ritmo da produção industrial arrefeceu muito (vide automóveis, por exemplo).

A inflação caiu por causa do aumento da taxa de juros e da diminuição do consumo em alguns setores, seja pela diminuição do benefício fiscal adotado pela União nos últimos 12 a 16 meses, seja pela enorme elevação no endividamento, e consequente inadimplência, do brasileiro. O crédito é que foi o responsável pelo crescimento e não o aumento da produtividade média ou do ganho real do brasileiro. Ou seja, repetimos em menor escala, o erro dos EUA.

6,00% é quase pleno emprego? Isto é uma piada, um eufemismo ou um novo conceito petista?

Edit: Na primeira linha, onde constava semestre era para ter sido escrito trimestre, agora devidamente corrigido.
« Última modificação: 02 de Julho de 2010, 11:07:46 por Geotecton »
Foto USGS

Atheist

• Visitante
« Resposta #579 Online: 02 de Julho de 2010, 00:11:33 »
Projeção de crescimento de 7%. Depois das eleições isso vai cair para uns 5, no máximo. Se fechar em 4,5% vai ser uma felicidade...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #580 Online: 02 de Julho de 2010, 10:24:39 »
Vocês acham que o dolar sobe depois das eleições?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #581 Online: 02 de Julho de 2010, 10:25:56 »
Meio cedo para projetar, mas eu acho que não.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #582 Online: 02 de Julho de 2010, 11:09:32 »

Eu acho que não. A não ser que haja mudança de política para priorizar exportações ou haja uma hecatombe na política macroeconômica.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #583 Online: 02 de Julho de 2010, 11:50:10 »
Droga.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #584 Online: 02 de Julho de 2010, 12:22:32 »
Droga.

Porque?

Suas economias estão em dólares? Ou voce tem alguma empresa de exportação ou que presta serviços com base no dolar?
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #585 Online: 02 de Julho de 2010, 13:36:57 »
Sim, eu tenho um dinheiro guardado em dolar. ^^

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #586 Online: 02 de Julho de 2010, 15:00:55 »
Sim, eu tenho um dinheiro guardado em dolar. ^^

Se voce não for utilizar este dinheiro nos próximos 5 anos, eu acho que o melhor é convertê-lo em reais e então aplicá-lo em previdência privada do tipo VGBL cuja composição tenha cerca de 30% de ações.

Outra alternativa é aplicá-lo no Tesouro Direto, em Notas do Tesouro Nacional do tipo B, pois estas rendem 6,00% ano ano de juros mais a correção pelo INPC.
« Última modificação: 02 de Julho de 2010, 21:40:49 por Geotecton »
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #587 Online: 02 de Julho de 2010, 19:14:13 »

Só você mesmo, Di...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #588 Online: 02 de Julho de 2010, 19:29:40 »

Não force _Juca_.

Aposto que o crescimento anualizado caira significativamente após os dados do segundo trimestre serem computados, pois o ritmo da produção industrial arrefeceu muito (vide automóveis, por exemplo).

A inflação caiu por causa do aumento da taxa de juros e da diminuição do consumo em alguns setores, seja pela diminuição do benefício fiscal adotado pela União nos últimos 12 a 16 meses, seja pela enorme elevação no endividamento, e consequente inadimplência, do brasileiro. O crédito é que foi o responsável pelo crescimento e não o aumento da produtividade média ou do ganho real do brasileiro. Ou seja, repetimos em menor escala, o erro dos EUA.

6,00% é quase pleno emprego? Isto é uma piada, um eufemismo ou um novo conceito petista?

Edit: Na primeira linha, onde constava semestre era para ter sido escrito trimestre, agora devidamente corrigido.

Você pode apostar, o BC não.

O BC projeta com base na produção atual e suas estatísticas. E não só ele, todos os órgãos financeiros apontaram para a mesma taxa de crescimento anualizada.

A inflação caiu, justamente no maior período de crescimento dos últimos 14 anos. Isso é sinal de que, devido ao crescismento nulo do ano passado, as empresas tem "estoque" de investimentos que foram feitos de modo muito forte nos anos pós-crise, e que agora podem absorver um crescimento muito elevado sem ter que recorrer ao aumento de preços.

E desemprego a 5% é considerado pelos economistas como "pleno" emprego, devido à rotação natural das pessoas que saem e entram num determinado emprego. Saiu nos jornais esses dias.

A dívida percapita do brasileiro ainda é considerada baixa perto de outros países, inclusive países similares ao Brasil, como o Chile por exemplo, e se considermos os desenvolvidos então, é muito maior.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Vice de Serra rebate Dilma e diz que petista é ateia e esfinge do pau oco
« Resposta #589 Online: 17 de Julho de 2010, 19:14:20 »
http://www1.folha.uol.com.br/poder/768444-vice-de-serra-rebate-dilma-e-diz-que-petista-e-ateia-e-esfinge-do-pau-oco.shtml

Em texto publicado na madrugada deste sábado no Twitter, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), chamou a presidenciável Dilma Rousseff (PT) de ateia e "esfinge do pau oco".

Ele fez o ataque após a petista afirmar, em comício na noite de sexta-feira no Rio, que seu vice "não caiu do céu".

"Para uma ateia, deve ser duro ter um adversário que cai do céu', reagiu Indio, em texto que foi ao ar por volta de meia-noite de sábado.

Ainda na madrugada, o vice de Serra usou o microblog para acusar Dilma de "dissimular sobre religião". "Ela nem consegue olhar nos olhos do eleitor. Esfínge [sic] do pau oco", atacou o vice de Serra.

Os comentários de Indio foram republicados por dezenas de internautas. Simpatizantes de Dilma o acusaram de "apelar" e baixar o nível do debate eleitoral.

A petista tem se apresentado na campanha como católica. Em sabatina na Folha em 2007, ela disse não ter certeza sobre a existência de Deus. "Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há?", disse.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re: Vice de Serra rebate Dilma e diz que petista é ateia e esfinge do pau oco
« Resposta #590 Online: 17 de Julho de 2010, 19:31:50 »
Puuuutttts, o Índio da Costa é o vice do Serra? :enjoo: (bem, eu não votaria no Serra mesmo, aliás; esta é a primeira eleição em que nenhum dos candidatos me agrada) mas meu nojo pela candidatura do bicudo paulista acabou de quintuplicar.

Atheist

• Visitante
« Resposta #591 Online: 17 de Julho de 2010, 22:04:11 »
Se ele trocasse o "atéia" por "negra", seria processado. Que país de bosta.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #593 Online: 18 de Julho de 2010, 02:39:10 »
O Índio pelo menos acertou em uma coisa: Ela é dissimulada (e cínica).
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #594 Online: 18 de Julho de 2010, 08:07:32 »
Como 95% dos políticos (incluindo o sr. Índio e o sr. Serra). Pois é, preconceito religioso, ainda tomando ateísmo como ofensa. Por outro lado, há uma questão interessante: Uma pessoa tem que mentir sobre suas crenças (ou falta delas) para que possa se eleger no Brasil (FHC fez a mesma coisa em sua época). Aqui no Brasil já evoluímos bastante quanto ao preconceito contra negros, mas falta avançarmos muito em relação ao homossexualismo (aqui em Natal uma excelente candidata perdeu a eleição para prefeito por ser considerada lésbica) e, principalmente, ao religioso (ainda mais em relação ao ateísmo e agnosticismo).

Atheist

• Visitante
« Resposta #595 Online: 18 de Julho de 2010, 13:00:04 »
E o tal Índio não fica quieto...

Candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), o deputado Indio da Costa (DEM-RJ) radicalizou o embate com o PT e acusou o partido de ligação com o tráfico e os guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Ele fez os ataques em entrevista concedida sexta-feira ao portal "Mobiliza PSDB", que integra o aparato da campanha tucana na internet.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/768528-vice-de-serra-indio-da-costa-liga-pt-a-narcotrafico-e-guerrilha.shtml

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #596 Online: 18 de Julho de 2010, 13:42:58 »
A porta do desespero é a radicalização. Não é de hoje que a dupla PSDB-DEM apela para o preconceito a fim de instigar o preconceito contra os adversários...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #597 Online: 18 de Julho de 2010, 14:11:38 »
A porta do desespero é a radicalização. Não é de hoje que a dupla PSDB-DEM apela para o preconceito a fim de instigar o preconceito contra os adversários...
E o PT não faz o mesmo com as "elites". Pra mim é chumbo trocado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #598 Online: 18 de Julho de 2010, 14:13:37 »

Não vejo o PT praguejando contra as elites a mais de 10 anos e mesmo assim seria de cunho ideológico e não preconceito contra questões pessoais.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #599 Online: 18 de Julho de 2010, 15:27:29 »

Não vejo o PT praguejando contra as elites a mais de 10 anos e mesmo assim seria de cunho ideológico e não preconceito contra questões pessoais.

<a href="http://www.youtube.com/v/jlpcLvLn58Y" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/jlpcLvLn58Y</a>

Memória seletiva é foda....  :zzz:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!