Economia crescendo a 7%, emprego a todo vapor, inflação em baixa, política externa sem alinhamentos automáticos, e com muita projeção externa, entre muitos outros não contam né? O povão ignorante vai votar na Dilma por causa dos 70 reais do BF, tá explicado.
Não force _Juca_.
O índice acima foi considerado apenas como uma projeção considerando o primeiro trimestre. E mesmo os governistas afirmam que este número não tem como se sustentar por diversos fatores, a começar pelo próprio aumento na taxa de juros, que já começou no segundo trimestre e que deve elevar a SELIC para 11.25, pelo menos.
Eu sou um azarado mesmo. Somente no meu escritório e nos dos meus colegas aqui em Curitiba, é que as CAGEDs indicam um número maior de demissões do que de contratações mensais, com raras exceções, desde novembro de 2.008.
E o BC não acabou de elevar a projeção para mais de 7% esse ano? Projeção é crescimento considerado. E mesmo assim a inflação não recuou no último mês? O desemprego não está na casa do 6%, que é quase considerado pleno emprego?
Eu falo que a Dilma ainda leva no primeiro turno, e com folga.
Aposto que o crescimento anualizado caira significativamente após os dados do segundo
trimestre serem computados, pois o ritmo da produção industrial arrefeceu muito (vide automóveis, por exemplo).
A inflação caiu por causa do aumento da taxa de juros e da diminuição do consumo em alguns setores, seja pela diminuição do benefício fiscal adotado pela União nos últimos 12 a 16 meses, seja pela enorme elevação no endividamento, e consequente inadimplência, do brasileiro. O crédito é que foi o responsável pelo crescimento e não o aumento da produtividade média ou do ganho real do brasileiro. Ou seja, repetimos em menor escala, o erro dos EUA.
6,00% é quase pleno emprego? Isto é uma piada, um eufemismo ou um novo conceito petista?
Edit: Na primeira linha, onde constava
semestre era para ter sido escrito
trimestre, agora devidamente corrigido.