Pensei muito antes de escrever o que vem a seguir, e como já sei que aqui há tucanos, petistas, psolitas

, já sei o vem por diante e pouco me importa, na verdade. Lá vai...
Querido foristas que aqui lograram expor suas opiniões sobre os partidos e seus respectivos candidatos, não é minha intenção aqui fazer propaganda e tão pouco defender qualquer político fdp*, mas o fato é o seguinte:
Qualquer dos candidatos citados acima, poderá colocar as patas em cima do dinheiro público e seguramente, nenhum deles está isento a corrupção. No entanto, eu conheço de perto grande parte dos problemas sociais que a população mais carente enfrenta, minha família tem origens humildes e grande parte dela usufrui hoje de muitos benefícios que outrora, não lhes era possível. Estou falando das coisas mais básicas como alimentação, educação e saúde. Pasmem, isso mesmo, há uns 20 anos atrás, me lembro bem que minhas tias não podiam ir a escola porque tinham que ajudar a minha vó com a despesa de casa, e para isso, iam pra roça, capinar, colher feijão, mamão, café (não tô brincando não), e quando elas conseguiam um "trampo" assim, era motivo pra festa, pois seguramente almoçariam e jantariam. Hoje, todas elas tem suas famílias, (são 6 mulheres, com minha mãe), e podem levar seus filhos a um dentista de graça (um luxo Que outrora elas não tiveram), algumas conseguiram concluir os estudos e trabalhar enquanto todos meus primos frequentam a escola. O programa bolsa família, escola e gás, é um benefício que ajuda muito a uma de minhas tias, que tem 4 filhos em idade escolar, é separada do marido e não recebe um tostão do pai das crianças (o fdp* sumiu no mundo).
Minha tia é apenas uma das pessoas que conheço que recebem este benefício. Conheço famílias que hoje, não poderiam sobreviver sem a ajuda que o governo disponibiliza, e não falo apenas pelos "bolsas esmolas", como muitos chamam.
O que quero dizer com toda essa ladainha, é que a grande maioria dos brasileiros são pobres, que hoje disfrutam de benefícios governamentais, benefícios esses que só ouviam falar durante as propagandas eleitorais, e que com o governo do lula, passaram a ser realidade pra eles.
Eu sei, e muita gente aqui sabe que precisamos mais do que isso, que os impostos estão nos esmagando, mas essa maioria citada acima, por ter outras prioridades, apoiarão ao governo vigente.
Eu sinceramente, tenho vontade de chegar lá e deixar meu voto em branco. Mas a proximidade que tenho com pessoas carentes me impedem, e por eles, vou votar na Dilma, acho que pior não pode estar/ficar.
Me bombardeiem agora...