Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209221 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #675 Online: 01 de Agosto de 2010, 13:38:23 »
Uau! José Serra tá bombando aqui no CC.
75%!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #676 Online: 01 de Agosto de 2010, 13:39:30 »
Pergunta: Quem é Mário de Oliveira, e o que é que ele está fazendo na enquete aí em cima?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #677 Online: 01 de Agosto de 2010, 13:41:51 »
Era um potencial candidato. Agora que a relação está fechada, vou reeditar a enquete.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #678 Online: 01 de Agosto de 2010, 13:46:12 »
Era um potencial candidato. Agora que a relação está fechada, vou reeditar a enquete.

Tá, mas tem algum motivo para ele estar na enquete e, por exemplo, Plínio de Arruda Sampaio ou Eymael não?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #679 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:00:51 »
O cara que fez a enquete ia votar nele.
O tópico não foi feito pelo "Eleitor de Mário de Oliveira"?
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #680 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:05:08 »
Pelo que eu vi na primeira página, quem criou o tópico foi o Jaf. E mais estranho é que esse tal de Mário não tem nenhum voto na enquete, então nem o próprio "Eleitor de Mário de Oliveira" saiu do armário...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #681 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:09:31 »
Acho que o autor foi banido ou algo assim.
Fala aí Jaf!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #682 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:11:25 »
Acho que o autor foi banido ou algo assim.
Fala aí Jaf!

Era o Dante, que mudou o nick para Eleitor de M..., ele foi banido.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #683 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:15:57 »
Entendi... ô, mas esse Mário de Oliveira é até bastante popular por aqui, ele só está perdendo pra dilma por dois votos! :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #684 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:32:16 »
Refiz a enquete. Na época da enquete todo mundo ainda era pré-candidato. Agora que já fechou o prazo pra isso, alguns que eram não são mais e outros que não eram já são.

Agora só podem ser esses aí mesmo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #685 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:38:03 »
A Dilma já tem dois votos. Então presumo que o Juca e o Di já votaram... ::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #686 Online: 01 de Agosto de 2010, 17:18:26 »
A Dilma já tem dois votos. Então presumo que o Juca e o Di já votaram... ::)

Hehehehehehehe.
Foto USGS

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #687 Online: 01 de Agosto de 2010, 19:00:31 »
Pensei muito antes de escrever o que vem a seguir, e como já sei que aqui há tucanos, petistas, psolitas   :hihi:, já sei o vem por diante e pouco me importa, na verdade. Lá vai...

Querido foristas que aqui lograram expor suas opiniões sobre os partidos e seus respectivos candidatos, não é minha intenção aqui fazer propaganda e tão pouco defender qualquer político fdp*, mas o fato é o seguinte:

Qualquer dos candidatos citados acima, poderá colocar as patas em cima do dinheiro público e seguramente, nenhum deles está isento a corrupção. No entanto, eu conheço de perto grande parte dos problemas sociais que a população mais carente enfrenta, minha família tem origens humildes e grande parte dela usufrui hoje de muitos benefícios que outrora, não lhes era possível. Estou falando das coisas mais básicas como alimentação, educação e saúde. Pasmem, isso mesmo, há uns 20 anos atrás, me lembro bem que minhas tias não podiam ir a escola porque tinham que ajudar a minha vó com a despesa de casa, e para isso, iam pra roça, capinar, colher feijão, mamão, café (não tô brincando não), e quando elas conseguiam um "trampo" assim, era motivo pra festa, pois seguramente almoçariam e jantariam. Hoje, todas elas tem suas famílias, (são 6 mulheres, com minha mãe), e podem levar seus filhos a um dentista de graça (um luxo Que outrora elas não tiveram), algumas conseguiram concluir os estudos e trabalhar enquanto todos meus primos frequentam a escola. O programa bolsa família, escola e gás, é um benefício que ajuda muito a uma de minhas tias, que tem 4 filhos em idade escolar, é separada do marido e não recebe um tostão do pai das crianças (o fdp* sumiu no mundo).

Minha tia é apenas uma das pessoas que conheço que recebem este benefício. Conheço famílias que hoje, não poderiam sobreviver sem a ajuda que o governo disponibiliza, e não falo apenas pelos "bolsas esmolas", como muitos chamam.

O que quero dizer com toda essa ladainha, é que a grande maioria dos brasileiros são pobres, que hoje disfrutam de benefícios governamentais, benefícios esses que só ouviam falar durante as propagandas eleitorais, e que com o governo do lula, passaram a ser realidade pra eles.

Eu sei, e muita gente aqui sabe que precisamos mais do que isso, que os impostos estão nos esmagando, mas essa maioria citada acima, por ter outras prioridades, apoiarão ao governo vigente.

Eu sinceramente, tenho vontade de chegar lá e deixar meu voto em branco. Mas a proximidade que tenho com pessoas carentes me impedem, e por eles, vou votar na Dilma, acho que pior não pode estar/ficar.

Me bombardeiem agora... :biglol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #688 Online: 01 de Agosto de 2010, 19:15:46 »
Bombardear por que? Você faz a sua escolha baseada nos motivos que lhe pareçam mais adequados.
Os benefícios sociais implementados pelo governo Lula realmente beneficiam muita gente e são uma grande conquista. Mas, pessoalmente, não acho que isso seja motivo para votar na Dilma porque o Bolsa Família é um consenso. Veja que que o Bolsa Família foi construído sobre as bases de vários programas sociais que já existiam e foram criados no governo FHC. Claro que o Lula fez um grande trabalho unificando e expandindo esse programa, tanto que todos os principais candidatos hoje são favoráveis à manutenção desse programa.
Em 2002, quando Lula foi eleito pela primeira vez todos tinham medo de que ele comprometesse a conquista da estabilidade econômica alcançada nos 8 anos anteriores. Lula foi eleito, manteve a política econômica e isso trouxe excelentes resultados para o país. Isso porque, na economia, o Brasil finalmente tinha encontrado um caminho de sucesso e os principais partidos souberam reconhecer isso, o Brasil finalmente alcançou um consenso.
Hoje, com relação aos programas de transferência de renda a situação é a mesma, o Bolsa Família não vai acabar, mesmo que Serra ou Marina sejam vitoriosos nas eleições. Acho que pelo contrário, se Dilma for eleita o Bolsa Família vai continuar exatamente como está, com todas as suas virtudes, mas também com todos os seus vícios mantidos intactos. Um governo diferente poderia se focar em resolver os problemas que o BF ainda tem, como o fato de não oferecer uma porta de saída para a pobreza.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #689 Online: 01 de Agosto de 2010, 19:18:33 »
Bombardear por que? Você faz a sua escolha baseada nos motivos que lhe pareçam mais adequados.
Os benefícios sociais implementados pelo governo Lula realmente beneficiam muita gente e são uma grande conquista. Mas, pessoalmente, não acho que isso seja motivo para votar na Dilma porque o Bolsa Família é um consenso. Veja que que o Bolsa Família foi construído sobre as bases de vários programas sociais que já existiam e foram criados no governo FHC. Claro que o Lula fez um grande trabalho unificando e expandindo esse programa, tanto que todos os principais candidatos hoje são favoráveis à manutenção desse programa.
Em 2002, quando Lula foi eleito pela primeira vez todos tinham medo de que ele comprometesse a conquista da estabilidade econômica alcançada nos 8 anos anteriores. Lula foi eleito, manteve a política econômica e isso trouxe excelentes resultados para o país. Isso porque, na economia, o Brasil finalmente tinha encontrado um caminho de sucesso e os principais partidos souberam reconhecer isso, o Brasil finalmente alcançou um consenso.
Hoje, com relação aos programas de transferência de renda a situação é a mesma, o Bolsa Família não vai acabar, mesmo que Serra ou Marina sejam vitoriosos nas eleições. Acho que pelo contrário, se Dilma for eleita o Bolsa Família vai continuar exatamente como está, com todas as suas virtudes, mas também com todos os seus vícios mantidos intactos. Um governo diferente poderia se focar em resolver os problemas que o BF ainda tem, como o fato de não oferecer uma porta de saída para a pobreza.

Xeque-mate!!!
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #690 Online: 01 de Agosto de 2010, 19:23:42 »
[...]
Eu sinceramente, tenho vontade de chegar lá e deixar meu voto em branco. Mas a proximidade que tenho com pessoas carentes me impedem, e por eles, vou votar na Dilma, acho que pior não pode estar/ficar.

Me bombardeiem agora... :biglol:

Cara Anne

Se voce for votar na candidata situacionista por convicção ideológica ou pelo reconhecimento administrativo, faça-o.

Mas se voce for faze-lo "porque senão os coitadinhos das pessoas carentes vão sofrer", re-avalie a sua posição.

Os motivos foram bem apresentados pelo uiliníli!
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #691 Online: 01 de Agosto de 2010, 19:46:10 »
Vou votar na Marina no primeiro turno e na Dilma no segundo. Concordo com a Anne e digo mais:o Nordeste nunca foi tão beneficiado quanto nestes últimos 8 anos. Em parte porque existe uma cultura do coronelismo local que quer que as coisas não mudem por aqui (quanto pior, melhor para controlar o seu curral eleitoral) e nunca defenderam o seus respectivos estados como deveriam. Por outro lado, o atual governo acabou por passar por cima desse grupo e houve um surto de desenvolvimento e investimento no NE. Isso se vê desde a duplicação da BR 101 até a construção de refinarias e pólos como o de gás, previsto para o RN. Outra coisa, se em SP o PT é dominado por grupo com práticas nada elogiáveis, aqui ele representa uma ruptura com o modelo vigente, normalmente dominado por uma ou duas famílias ligadas a, na maioria das vezes, DEM ou PMDB. No RN os exemplos conhecidos nacionalmente são os Sen. Garibalde Alves e José Agripino Maia... ALVES e MAIA, PMDB e DEM, as duas famílias que mandam no estado. Existe muita coisa errada no PT, mas existe também um quadro com real interesse na melhora do país e da população, quadro que só tem paralelo, talvez, no PSDB e no PSOL. O restante dos partidos são apenas legendas de intereses particulares.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #692 Online: 01 de Agosto de 2010, 20:24:00 »
Vou votar na Marina no primeiro turno e na Dilma no segundo. Concordo com a Anne e digo mais:o Nordeste nunca foi tão beneficiado quanto nestes últimos 8 anos.

Caro Derfel.

Felizmente este é um direito seu, assegurado em um Estado Democrático, ainda que não concorde com a sua escolha.

O argumento "vou votar na pessoa X porque minha região nunca foi tão beneficiada" não é bom, porque isto pode ser usado no sentido inverso, como aqui no Sul onde alguém poderia afirmar que "não vou votar na pessoa X porque nunca a minha região teve tão pouca atenção", acrescido deste complemento "mesmo sendo nós que damos a maior parte da grana".

Em parte porque existe uma cultura do coronelismo local que quer que as coisas não mudem por aqui (quanto pior, melhor para controlar o seu curral eleitoral) e nunca defenderam o seus respectivos estados como deveriam.

O mesmo coronelismo que é apoiado pelo PT nacional seja no Maranhão (família Sarney), seja em Alagoas (família Collor), seja em qualquer outro lugar onde possa cumprir sua meta de "Realpolitik", rejeitando o seu passado, que hoje se sabe era mera propaganda.

Por outro lado, o atual governo acabou por passar por cima desse grupo e houve um surto de desenvolvimento e investimento no NE. Isso se vê desde a duplicação da BR 101 até a construção de refinarias e pólos como o de gás, previsto para o RN.

Concordo em parte! O aspecto de trazer o Nordeste para o século XXI é positivo. Não há contestação quanto a isto.

Mas qual foi o custo político? Escândalos econômico-político-partidários sem precedentes na História recente pós-governos militares e uma aliança com a escória do PMDB.

Situação semelhante ocorreu com o PSDB, que em nome da "governabilidade", fez uma aliança com o "cancro" do PFL. E por isto foi escorraçado pelo PT, que agora repete o mesmo ato e não quer ser criticado.

Outra coisa, se em SP o PT é dominado por grupo com práticas nada elogiáveis, aqui ele representa uma ruptura com o modelo vigente, normalmente dominado por uma ou duas famílias ligadas a, na maioria das vezes, DEM ou PMDB. No RN os exemplos conhecidos nacionalmente são os Sen. Garibalde Alves e José Agripino Maia... ALVES e MAIA, PMDB e DEM, as duas famílias que mandam no estado.

Pelos exemplos conhecidos "ad nauseam" em todas as unidades da federação, tenho sérias duvidas quanto à 'candura' petista no estado do RN.

Acrescente-se o fato de que o PMDB é o pilar do atual governo federal.

Mas, em honra ao Derfel, aceitarei a informação dele. Até prova em contrário.

Existe muita coisa errada no PT, mas existe também um quadro com real interesse na melhora do país e da população, quadro que só tem paralelo, talvez, no PSDB e no PSOL. O restante dos partidos são apenas legendas de intereses particulares.

Caro Derfel

Eu não concordo pelos seguintes motivos:

Primeiro. Da amostra do "quadro" petista que eu conheço (e muito bem), a preocupação com o país e com a população (se é que existe) ocupa um dos últimos lugares em termos de prioridade. O que eles realmente se importam é com o aparelhamento do Estado e com a obtenção de benesses para o partido e para o seu grupo às expensas da sociedade e usando o anacrônico discurso esquerdista de "defesa do povo contra a rapinagem burguesa".

Segundo. O "quadro" do PSOL está mais para um 'retrato 3X4 meio borrado', sem contar que a mentalidade político-econômica deles repousa no século XIX. O 'quadro' do PSDB é realmente expressivo, mas é frequentemente sub-utilizado e, em algumas oportunidades, mal-utilizado.

Terceiro. Felizmente há movimentos de revitalização política em todos os partidos grandes e também nos pequenos. Vejo com simpatia o crescimento do PV e o renascimento do PL, pelo menos aqui no Paraná, após este ter sido submetido a uma investida e controle por membros de uma infame igreja cristã neopentecostal.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2010, 23:48:43 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #693 Online: 01 de Agosto de 2010, 20:52:02 »
Exato uili.
Não vejo motivos em se lembrar tanto que ela é evangélica. Não deixa de ser um preconceito sim.
Ninguém fica lembrando a religião dos outros candidatos.

Talvez porque nenhum deles fique o tempo todo lembrando que tem princípios pautados pela religião.

Mas vou lhe dizer, eu estava inclinado a votar na Marina porque apesar de tudo ela ao menos reconhecia abertamente que era evangélica e mesmo assim aceitava discutir tais temas. Mas aí vi que ela foi parando de debater e começando a se esquivar de questões como casamento e união civil de homossexuais, células-tronco e etc.

E acima e além de tudo isso, eu tenho o direito de saber exatamente onde ela se posiciona com relação a tais questões. Quando ela diz que é a favor de pesquisas e tratamentos com células-tronco ADULTAS, está dizendo que é contra pesquisa com células-tronco embrionárias.

Atheist

• Visitante
« Resposta #694 Online: 01 de Agosto de 2010, 21:12:32 »
Exato uili.
Não vejo motivos em se lembrar tanto que ela é evangélica. Não deixa de ser um preconceito sim.
Ninguém fica lembrando a religião dos outros candidatos.

Talvez porque nenhum deles fique o tempo todo lembrando que tem princípios pautados pela religião.

Mas vou lhe dizer, eu estava inclinado a votar na Marina porque apesar de tudo ela ao menos reconhecia abertamente que era evangélica e mesmo assim aceitava discutir tais temas. Mas aí vi que ela foi parando de debater e começando a se esquivar de questões como casamento e união civil de homossexuais, células-tronco e etc.

E acima e além de tudo isso, eu tenho o direito de saber exatamente onde ela se posiciona com relação a tais questões. Quando ela diz que é a favor de pesquisas e tratamentos com células-tronco ADULTAS, está dizendo que é contra pesquisa com células-tronco embrionárias.

Mas ela já afirmou que é contra.

Entretanto, tenho dúvidas de que ela não sancionaria uma lei que passasse pelo Senado aprovando o estudo de células tronco embrionárias ou outros destes temas complicados. Mas confesso que isso tem me deixado com um dilema sério no voto para o executivo.

Já no legislativo estou decidido a votar no PV.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #695 Online: 01 de Agosto de 2010, 21:14:38 »
Ela permanece a minha opção B. O problema é que eu não tenho opção A :-|

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #696 Online: 01 de Agosto de 2010, 21:16:47 »

Não sendo aquela que falsifica "curriculum"... ::)
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #697 Online: 01 de Agosto de 2010, 21:22:21 »

Não sendo aquela que falsifica "curriculum"... ::)

E que acha que o meio ambiente é uma ameaça  :susto:

<a href="http://www.youtube.com/v/8wIlFaF2r4c&amp;amp" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/8wIlFaF2r4c&amp;amp</a>

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #698 Online: 01 de Agosto de 2010, 21:24:35 »
Absolutamente! Nem ela, nem o outro.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #699 Online: 01 de Agosto de 2010, 21:32:38 »
Absolutamente! Nem ela, nem o outro.

Então vota logo na Marina, ué? Ou no Levy "O Homem do Aerotrem" Fidélix :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!