Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209214 vezes)

Offline Gordon Nerd

• Nível 10
  • *
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
Re: Eleições 2010
« Resposta #500 Online: 11 de Junho de 2010, 18:10:33 »
para min o melhor desse é Serra os mandato dele foi ate bom e a biografia dele é melhor do que Dilma ela foi ate terrorista perigosa
Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Os homens inteligentes não podem ser bons maridos, pela simples razão de que não se casam.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #501 Online: 11 de Junho de 2010, 18:15:51 »
E comia criancinha também...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Deputado do PT fará greve de fome contra aliança PT/Sarney's
« Resposta #502 Online: 11 de Junho de 2010, 20:51:42 »

Domingos Dutra: 'quero contribuir com o desgaste dos Sarney

Nesta sexta-feira, o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) promete iniciar uma greve de fome caso a cúpula do PT decida anular o resultado da convenção do partido no Maranhão, que decidiu apoiar a candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado. Os petistas-chefes querem dividir o palanque com Roseana Sarney. Dutra vê a intervenção como um desrespeito aos maranhenses. Em entrevista à VEJA.com, o parlamentar de 54 anos, 1,72 de altura e 71 quilos, narra os detalhes do seu plano.

Por que uma greve de fome?
Eu tenho consciência que é um recurso extremo. Mas é o único que a gente tem. Porque nós fizemos a disputa de acordo com as regras do partido. Se isso não vale, a greve de fome é o único recurso.

Até onde o senhor está disposto a levar o protesto?
Eu não estou querendo morrer de fome. Eu tenho bastante resistência para aguentar uns quatro meses...

O PT não vai reverter uma decisão do diretório nacional.
Eu acho que no mínimo vai haver um grande desgaste do grupo Sarney no Maranhão, que já está desgastado. Se eu contribuir com esse desgaste, eu acho que já valeu a pena.

O senhor vai tomar água?
Segundo os médicos que eu consultei, a gente ingere líquido como água, água de coco.. .Já consultei um deputado que passou greve de fome aqui para saber quais são as reações do corpo..

E quais são?
Eles me dizem que o corpo humano tem bastante resistência. No episódio do Haiti, teve gente que foi encontrada viva 15 dias depois do terremoto, sem comer. Eu sou de uma família muito humilde, portanto durante a minha infância toda eu não tive alimentação farta. Tenho minhas tripas muitos estreitas.

O senhor pretende continuar com sua agenda normal no Congresso?
Como a greve vai ser no plenário da Câmara, vou levar meu computador, meu telefone e livros para ler...O plenário é meu santuário.

Por que tanta resistência à candidatura de Roseana Sarney?
Os Sarney têm catinga.

Pode tomar banho no plenário?
Pode sim, já vi que lá no cafezinho tem um bom banheiro...

Fonte: http://migre.me/NThV
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Deputado do PT fará greve de fome contra aliança PT/Sarney's
« Resposta #503 Online: 11 de Junho de 2010, 21:33:48 »
Até onde o senhor está disposto a levar o protesto?
Eu não estou querendo morrer de fome. Eu tenho bastante resistência para aguentar uns quatro meses...
Claro, claro....

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #504 Online: 11 de Junho de 2010, 22:13:45 »
E comia criancinha também...

Ela é um padre travestida de "trubufu"? :biglol:
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #505 Online: 12 de Junho de 2010, 22:43:31 »
não, mas como toda terrorista-comunista-fundamentalista islâmica-mulher-bomba deve comer criancinhas também...

Fala sério!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #506 Online: 15 de Junho de 2010, 08:58:57 »
Petista histórico adere a greve de fome e preocupa time de Dilma

Com saúde frágil, fundador do partido tem histórico de militância contra família Sarney e contesta intervenção em favor de Roseana

Quando o deputado Domingos Dutra (PT-MA) anunciou que entraria em greve de fome contra a decisão da cúpula nacional do PT, que obrigou opartido a apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão, pouca gente na direção do PT deu importância. “Se depender do PT ele vai morrer de fome”, disse um dirigente.

A situação mudou de figura no último domingo, durante a convenção que oficializou a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência, quando chegou ao conhecimento da direção partidária que Manoel da Conceição havia aderido à greve de fome de Dutra. “Isso é sério”, disse o secretário nacional do PT, José Eduardo Cardozo, quando soube da notícia.

Até Manoel da Conceição aderir à greve de fome, PT dava pouca importância ao protesto

Manoel da Conceição é descrito pela revista Teoria e Debate, da Fundação Perseu Abramo, braço intelectual do PT, como “sem dúvida uma das mais importantes lideranças camponesas do Brasil em todos os tempos”. Mais velho entre os fundadores do PT ainda vivos, Mané, como é conhecido, está com 75 anos, tem diabetes, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2002 que quase o matou e até hoje causa dificuldade na fala, mas não abalou sua disposição de enfrentar a imposição da direção partidária ao PT maranhense.

“Vou até o final, até ver o resultado. Ou eles tiram a intervenção no Maranhão ou me expulsam do partido. Senão, eles vão me ver morto. A última vez que comi foi na quinta-feira”, disse Conceição, por telefone, ao iG.

Nascido em um pequeno vilarejo no sertão do Maranhão, expulso das terras da família por um latifundiário corrupto, Conceição já passou por situações muito piores do que a greve de fome iniciada quinta-feira.

À Teoria e Debate, ele relatou da seguinte forma um massacre de jagunços contra camponeses que presenciou em 1958 e escapou com vida por milagre: “A casa era um salão grande de um morador, da família Mesquita. Eles eram evangélicos da Igreja Batista. Aí entrou um dos jagunços e matou, sem troca de conversa, cinco pessoas, a bala e punhaladas nos rapazes e em uma senhora de mais ou menos 75 anos, que gritava na sala: ‘Não mate meus filhos!!’ Só que já tinha três rapazes mortos no chão. Deram um tapão na cabeça dela, jogaram a mulher no chão e cravaram nas costas o punhalão.

Ela ficou rodando no chão, esvaindo em sangue. Uma criança de 3 anos, vendo os mortos no chão, corria gritando: ‘Papai, papai...’ Um dos jagunços pegou essa criança e deu uma estucada numa parede de taipa que a cabeça lascou, os miolos se espatifaram no salão”.

Enfrentamento

O histórico de enfrentamentos contra a família Sarney remonta à década de 60. Em 1965, seduzido pelas promessas de reforma agrária do então jovem líder progressista José Sarney, Conceição mobilizou os camponeses do interior maranhense e ajudou a garantir a Sarney a maior votação até então para o governo do estado. Três anos depois ele foi baleado pela polícia comandada por Sarney durante uma reunião de líderes camponeses. Passou mais de uma semana largado em uma cela sem médico nem remédios.

A perna baleada gangrenou e foi amputada em um hospital de São Luís. “Depois o Sarney me visitou no hospital e tentou me comprar oferecendo emprego para mim e para minha mulher, uma casa e uma perna mecânica. Em troca queria que eu trabalhasse para ele. Recusei e fui preso outras nove vezes a mando do Sarney. É por isso que nunca, em hipótese alguma, aceitarei apoiar a oligarquia representada pelos Sarney no Maranhão”, disse Conceição, que no 4º Congresso Nacional do PT, em fevereiro, foi citado nominalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso.

A direção petista até agora não procurou Conceição e Dutra para conversar. O único interlocutor até agora foi o líder do partido na Câmara, Fernando Ferro (PT-PE). Dutra é visto internamente como opositor já há algum tempo. “Esta greve de fome é uma violência contra o PT”, disse um parlamentar de alta patente.

A dupla de grevistas conta com assistência médica da Câmara. “Hoje (segunda-feira) o médico veio me ver três vezes”, disse Conceição. Apesar disso o temor na direção petista é grande quanto aos estragos que uma possível imagem de Conceição deixando o plenário da Câmara em uma maca possam causar à candidatura de Dilma e à imagem do partido.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/petista+historico+adere+a+greve+de+fome+e+preocupa+time+de+dilma/n1237666419181.html

It's an award I've won"

Offline Darkside

• Nível 09
  • *
« Resposta #507 Online: 15 de Junho de 2010, 09:40:18 »
O histórico de enfrentamentos contra a família Sarney remonta à década de 60. Em 1965, seduzido pelas promessas de reforma agrária do então jovem líder progressista José Sarney, Conceição mobilizou os camponeses do interior maranhense e ajudou a garantir a Sarney a maior votação até então para o governo do estado. Três anos depois ele foi baleado pela polícia comandada por Sarney durante uma reunião de líderes camponeses. Passou mais de uma semana largado em uma cela sem médico nem remédios.

Que lição de vida.

Não sei se é o caso desse homem, mas fica eternamente a questão se vale a pena as pessoas de caráter se envolverem na política ou não...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #508 Online: 23 de Junho de 2010, 19:10:13 »
Dilma supera Serra e chega a 40%, mostra Ibope

Pela primeira vez desde o início da pré-campanha, petista supera tucano, que tem 35% das intenções de voto

Pela primeira vez desde o início da pré-campanha, Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, aparece à frente do tucano José Serra em uma pesquisa de intenção de voto. Levantamento divulgado nesta quarta-feira pelo Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra a presidenciável petista com 40% das intenções de voto, contra 35% do ex-governador paulista. A candidata do PV, Marina Silva, tem 9% da preferência dos eleitores.

Em um cenário com todos os 12 candidatos a presidente, a petista lidera com 38%, seguida pelo tucano com 32% e Marina com 7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 a 21 de junho e foram ouvidos 2.002 eleitores em 140 cidades. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Na última pesquisa CNI/Ibope, feita em março, a vantagem de cinco pontos era do tucano (38% contra 33%). Desde então a candidata do PV se manteve praticamente na mesma posição – tinha 8% das intenções de voto à época. Na ocasião o instituto também mostrava o cenário com a possibilidade de Ciro Gomes ser candidato à Presidência pelo PSB – neste caso, Dilma teria 30%, Serra, 35%, Ciro, 10% e Marina, 8%.

A pesquisa CNI/Ibope é o primeiro levantamento desde o lançamento oficial da candidatura dos três principais presidenciáveis e confirma a ascensão da ex-ministra da Casa Civil na disputa, também observada por outros institutos.

Tanto a candidata petista como o tucano intensificaram, nas ultimas semanas, as aparições na TV e no rádio durante inserções dos próprios partidos – Serra, por exemplo, foi estrela também na propaganda oficial do DEM e do PPS.

O detalhe do levantamento é que, em relação a março, o número de eleitores que afirma preferir votar num candidato apoiado pelo presidente Lula foi menor desta vez: 53% contra os atua9is 48%.

Ainda segundo a pesquisa, hoje quase três quartos da população já sabem que Dilma Rousseff é a candidata apoiada pelo presidente Lula.

Todos os candidatos cresceram na indicação espontânea das intenções de voto para presidente. A candidata do PT cresceu oito pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada em março. Hoje ela figura com 22% das indicações, enquanto o candidato tucano cresceu seis pontos e é citado por 16% dos eleitores. A candidata do PV, Marina Silva, tem hoje 3% das intenções de voto espontâneas – dois pontos percentuais a mais do que em março.

Ainda na pesquisa espontânea, o presidente Lula, que disputou as últimas cinco eleições presidenciais, ainda é citado por 9% dos eleitores – em março, era lembrado por 20%.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno, mostrou o último CNI/Ibope, Dilma Rousseff venceria José Serra com 45% das intenções de voto contra 38% – em março, o tucano aparecia na frente: 44% a 39%. Se o segundo turno fosse entre Dilma e Marina a petista também levaria vantagem: 53% contra 19%. Em março, a vantagem era de 48% contra 17%. Já num eventual segundo turno com o José Serra, a candidata do PV seria derrotada por 49% a 22%, sendo que em março a vitória seria de 55% a 17%.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/dilma+sobe+e+ultrapassa+serra+mostra+ibope/n1237678351174.html

It's an award I've won"

Atheist

• Visitante
« Resposta #509 Online: 23 de Junho de 2010, 21:42:31 »
Definitivamente, estamos perdidos. E Lula queria que não existisse a lei do não investimento durante as campanhas...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #510 Online: 24 de Junho de 2010, 09:40:47 »
Definitivamente, estamos perdidos. E Lula queria que não existisse a lei do não investimento durante as campanhas...

Depende de que Lula você está falando. Existem tantos...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #511 Online: 24 de Junho de 2010, 09:44:01 »
O mais incrível é o PSDB conseguir perder esta eleição. De novo.

Não fosse a Dilma e o PT, eu estaria rindo muito.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #512 Online: 24 de Junho de 2010, 14:31:16 »
O mais incrível é o PSDB conseguir perder esta eleição. De novo.

Não fosse a Dilma e o PT, eu estaria rindo muito.

Realmente, conseguir perder deles novamente é o cúmulo da incompetência.
Bem, parece que as bruxas andam soltas mesmo esse ano. É só ver os resultados da copa...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #513 Online: 24 de Junho de 2010, 15:06:24 »
Se bem que em 2004 até um poste ganhava do PT, mas eles foram de chuchu... :lol:

Atheist

• Visitante
« Resposta #514 Online: 24 de Junho de 2010, 19:15:28 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #516 Online: 24 de Junho de 2010, 22:29:50 »
nem síndica
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 24 de Junho de 2010, 22:35:26 »
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #518 Online: 25 de Junho de 2010, 13:37:23 »
PSDB vai de chapa puro-sangue: o Senador Álvaro Dias vai ser o vice de Serra.

http://www.folha.com.br/br757055

EDIT: Serra não confirma; mas admite que é um "bom nome".

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/06/25/serra-diz-que-alvaro-dias-um-bom-nome-para-vice-mas-nao-confirma-escolha-916976870.asp

« Última modificação: 25 de Junho de 2010, 17:46:46 por Dbohr »

Atheist

• Visitante
« Resposta #519 Online: 25 de Junho de 2010, 18:52:30 »
PSDB vai de chapa puro-sangue: o Senador Álvaro Dias vai ser o vice de Serra.

http://www.folha.com.br/br757055

EDIT: Serra não confirma; mas admite que é um "bom nome".

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/06/25/serra-diz-que-alvaro-dias-um-bom-nome-para-vice-mas-nao-confirma-escolha-916976870.asp

Definitivamente, acho que me decidi. Voto no Serra. Entre Dilma/Temer e Serra/Dias, com certeza a segunda opção é melhor.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #520 Online: 25 de Junho de 2010, 20:07:03 »
Eu vou de Dilma, mesmo. Entre ela e o Serra, ela é com certeza a melhor opção.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #521 Online: 25 de Junho de 2010, 21:18:01 »
Acho que a campanha do Serra começa a entrar no desespero...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #522 Online: 25 de Junho de 2010, 23:52:09 »
Não cantem vitória antes!
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #523 Online: 26 de Junho de 2010, 00:01:32 »
Não cantem vitória antes!

E mais, acho que a Dilma leva no primeiro turno.

Antes achava que ela ia até passar o Serra, mas agora, com o Ibope dando 5 pontos de vantagem durante a copa, o Serra radicalizando, sem achar um vice  minimamente descente e com os palanques se desmanchando...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #524 Online: 26 de Junho de 2010, 00:03:06 »
Tá muito cedo, de fato. Mas eu me surpreendo com a capacidade de bater cabeça do PSDB, e com o poder DESagregador do Serra.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!